Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica bate o Hooligans e fecha sua participação na Bronze com honra

Na terra da falta de pontaria, Furta teve a precisão de um bisturi. Guardou dois gols no segundo tempo e garantiu a vitória do Sanjamaica de 2 x 1 para cima do Hooligans. Renan ainda descontou, mas os alviverdes não conseguiram reverter o placar, que esteve mais favorável mesmo para os sanjamaicanos e poderia ter resultado em uma vitória mais confortável se Tiago Alemão e Piratello não tivessem carimbado o ferro. Com isso, a equipe de Morcego encerra sua participação com 6 pontos.
 
Saracura fez as honras, assinando a primeira finalização da partida, um chute que passou à esquerda do gol de Nicaretta no primeiro minuto. Pronta resposta. Talarico tocou da direita, Kopa chegou batendo e Leandro meteu a cabeça na bola para interceptar o chute! O Hoolingans aproveitou o erro de passe de Piratello para Furta aos 2’. Presida roubou e tocou no meio para Careca bater para fora! O Sanjamaica também chegou no contra-ataque. Tiago Alemão tocou na esquerda para Furta. Ele bateu rasteiro e Nicaretta espalmou! Na sequência, Tiago Alemão cobrou lateral da direita para trás. Saracura chegou batendo com perigo e mandou por cima do gol!
 
Acalmando o jogo, o Hooligans chegou na troca de passes. A bola passou por Presida, Gustavinho, Kopa e Careca, até chegar na ponta esquerda com Talarico. Ele tocou para o meio para Kopa, que driblou Morcego e bateu no cantinho para a defesa de Iago! No minuto seguinte, o Sanja voltou a incendiar. Piratello cobrou escanteio curto da esquerda para Tiago Alemão. Marcado, ele se livrou de Gustavinho, mas bateu em cima de Renan. A bola sobrou para Piratello, que bateu rasteiro e viu a boa defesa de Nicaretta!
 
Sem nada a perder, e para a felicidade dos espectadores, ambos os times mantiveram a trocação franca. Aos 7’, Renan recebeu de Kopa na ponta direita e bateu cruzado para a defesa de Iago! O Sanjamaica respondeu logo em seguida. Furta tocou da direita para o meio. Piratello recebeu no meio e tocou na esquerda para o chute de Tiago Alemão, que parou na defesa do goleiro hooligan!
 
Os contra-ataques a favor dos sanjamaicanos começaram a aparecer com mais frequência. Furta não aproveitou o primeiro, batendo mal para fora. Aos 10’, Morcego tocou na direita para Pitatello. Ele cortou para o meio e soltou a canhota. Nicaretta foi buscar no cantinho esquerdo e deu o rebote nos pés de Tiago Alemão, que bateu por cima!
 
Se as chegadas começaram a dar certo, agora era a pontaria do Sanjamaica que precisava melhorar. Depois de Leandro mandar uma bomba, que quase bateu no teto, Saracura tentou no jeito. Cobrou falta pela esquerda, na altura da linha de shoot out, batendo colocado. A bola passou perto do travessão!
 
Por outro lado, o Hooligans passou a ter mais dificuldades na construção ofensiva. Só voltou a finalizar aos 16’. Piratello recebeu de Iago e perdeu a bola para Renan. Ele girou e bateu mal, por cima do gol! No minuto seguinte, uma boa sequência a partir da falta sofrida por Adriano Alemão no lado esquerdo, perto da linha de meio-campo. Renan bateu rasteiro, o goleiro espalmou e Leandro mandou para lateral! Presida mandou no primeiro pau, Renan tentou de cabeça e Morcego interceptou, quase de cima da linha, para escanteio! Presida foi de novo para a cobrança da bola parada. Mais uma bola no primeiro pau. Renan disputou e ela sobrou no meio para Careca pegar forte e mandar à esquerda!
 
Após não aproveitar as chances ofensivas, o Hooligans deu uma vacilada na defesa. Careca não conseguiu dominar o passe de Renan. Piratello roubou a bola, driblou Careca pela esquerda e passou para Furta. Ele cortou para o meio e bateu no cantinho direito, tirando tinta da trave! Na jogada seguinte, Renan achou Presida no centro de ataque. Ele driblou Morcego, girou e bateu por cima do gol de Iago! Na sequência, o goleiro do Sanja já saiu com Tiago Alemão na direita. Ele cortou para o meio, soltou a bomba e carimbou a trave esquerda de Nicaretta!
 
A pontaria continuou em falta. Careca e Saracura finalizaram mal, em sequência, e não conseguiram levar perigo. Gustavinho teve uma chance melhor, depois da cobrança de lateral de Renan da direita. A cabeçada do hooligans 20, aos 21 minutos, foi para fora! Piratello respondeu e colocou Nicaretta para trabalhar. Recebeu de Iago na esquerda e bateu cruzado. O goleiro do Hooligans espalmou! Na sequência, Careca puxou o contra-ataque alviverde junto com Adriano Alemão, na esquerda, depois da interceptação de Renan na defesa. A boa troca de passes entre os dois construiu uma jogada promissora. O hooligans 9 recebeu no meio, ajeitou e Careca bateu no cantinho direito para a defesa de Iago! O goleiro do Sanjamaica já recomeçou o jogo com Tiago Alemão, que recebeu na direita, driblou Gustavinho e bateu cruzado. Nicaretta segurou!
 
O Hooligans quebrou a intensidade do jogo pedindo tempo aos 22’. Na volta, Gibeli mandou a cobrança do escanteio pela direita de ataque do Sanjamaica nas mãos de Nicaretta. O arqueiro hooligan lançou para o contra-ataque de Adriano Alemão. Ele avançou pela direita e bateu por cima do gol!
 
O saldo do primeiro tempo foi de um jogo muito equilibrado, com as duas equipes com erros bem parecidos. Ambas cediam espaços na defesa ao mesmo passo em que falhavam em aproveitar suas chances, com pontarias bem descalibradas. Apesar disso, foi um jogo intenso e interessante, justamente por ter um bom volume de finalizações para os dois lados.
 
Assim como na etapa inicial, Saracura abriu as finalizações no segundo tempo, recebendo de Jorge e batendo, de longe, no cantinho direito e, dessa vez, vendo Nicaretta fazer a defesa com tranquilidade. A primeira do Hooligans veio nos pés de Renan. O chute foi como um foguete: subiu e subiu em direção aos céus, longe do gol!
 
Cauteloso, o Sanjamaica acabou cercado pelo Hooligans nos minutos seguintes, mas os alviverdes não conseguiram penetrar na defesa aurinegra. Passada a pressão inicial, foram os sanjamaicanos que assustaram de novo! Aos 6’, Furta tocou na esquerda para Gibeli. Ele tocou para Piratello, que bateu, e Nicaretta desviou para escanteio! Dois minutos depois, Tiago Alemão tocou atrás para Jorge. Ele mandou na esquerda para Saracura, que cortou para o meio e bateu. Seria um golaço! A bola passou pertinho do ângulo esquerdo!
 
Meio sem querer, o Hooligans quase abriu o placar com Renan. Ele recebeu de Careca pelo meio e tentou o passe enfiado para Talarico, dentro da área. O hooligans 18 não conseguiu desviar, mas a bola chegou quente e tinha endereço no cantinho esquerdo de Iago! O paredão se esticou no reflexo e segurou! A defesa ficou mais importante ainda para o Sanjamaica no lance seguinte. Morcego cobrou lateral da esquerda de ataque. Tiago Alemão desviou no primeiro pau para o meio e Furta estava esperto para completar para o gol! 1 x 0!
 
O gol deu confiança aos aurinegros. Menos de um minuto depois, Tiago Alemão tocou na direita para Piratello. Ele bateu e Nicaretta segurou! Na sequência, Morcego roubou a bola de Presida e tocou para Furta. Ele deixou na direita com Piratello. Dudu recebeu atrás e ganhou o lateral, já no campo de ataque. Piratello cobrou da direita para o meio da área. Furta mostrou faro de gol mais uma vez! Venceu a disputa com Kopa por espaço, cabeceou no cantinho esquerdo e correu para o abraço! 2 x 0!
 
O problema é que o Sanjamaica comemorou demais e se distraiu. Kopa foi esperto, deu um toquinho na bola, ainda na linha de meio-campo, e Renan chegou fuzilando o cantinho de Iago, que não teve chance! Golaço! 1 x 2!
 
O goleiro aurinegro deu bronca em geral pela falta de atenção, que custou uma vantagem mais interessante e recolocou os adversários no páreo. A sorte é que os alviverdes não conseguiram produzir, saindo frustrados nas bolas paradas nos minutos seguintes.
 
A pressão, mesmo inefetiva, do Hooligans fez o Sanjamaica pedir tempo aos 15’. Na volta, Renan e Piratello finalizaram, uma vez cada, sem perigo para ambos os lados. Depois, começou a pressão! Aos 17’, Piratello teve o contra-ataque pelo meio. Ele bateu no cantinho esquerdo e a bola tirou tinta da trave! Na sequência, Leandro recebeu de Tiago Alemão na esquerda de defesa e lançou para a ponta direita. Piratello pegou de primeira, tocando para o meio. Renan fez o corte parcial. Tiago Alemão ficou com a sobra e tocou para Piratello, dentro da área. Ele encheu o pé e soltou a bomba, de primeira. A bola bateu na trave esquerda de Nicaretta!
 
Depois de quase ter deixado o dele, Piratello vacilou na frente de Gustavinho e perdeu a bola aos 21’. Presida não aproveitou a chance e, mesmo com o espaço, bateu no meio do gol para a defesa de Iago! O Hooligans pressionou a saída de bola, forçando Iago a cobrar vários tiros de meta em um espaço curto de tempo. Em uma das oportunidades, Piratello recebeu na direita, cortou para o meio e bateu de longe para defesa de Nicaretta! Na sequência, Adriano Alemão foi desarmado por Tiago Alemão. Piratello recebeu e tocou na direita. O camisa 2 do Sanja encheu o pé e a bola explodiu no travessão!
 
Os sustos na defesa e o desempenho fraco no ataque fizeram o Hooligans pedir tempo aos 23’. A intensidade do jogo não baixou, mas pelo menos os alviverdes assustaram logo em seguida. Talarico cobrou lateral da direita. Renan desviou para trás no primeiro pau, ganhando a disputa com Iago. A bola sobrou dentro da área para Careca, com o gol vazio, e o hooligans 7 conseguiu a inacreditável proeza de bater para fora e desperdiçar, talvez, a chance mais clara da partida! Logo na sequência, Iago lançou Saracura para um bom contra-ataque pela direita. Ele avançou o campo e bateu cruzado para fora!
 
Nos poucos minutos que restaram, Renan e Saracura participaram com finalizações longe do gol, insuficientes para mudar o placar. A vitória do Sanjamaica complicou o Hooligans, que vai enfrentar o Midfielders, na rodada de encerramento da fase classificatória da Bronze, precisando vencer e torcer contra o Fúria ZB para não terminar na lanterna. Com um jogo a mais que todas as equipes do Grupo B, o Sanjamaica estacionou na zona da marola, e já iniciou o planejamento para a próxima edição bronzeada.
 
Ficha técnica
 
Hooligans 1 x 2 Sanjamaica – 6ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Renan (H); Furta (2) (S)
 
Cartões amarelos: Morcego e Gibeli (S)
 
MVPs: 1 – Furta (Sanjamaica); 2 – Renan (Hooligans); 3 – Piratello (Sanjamaica)

Comentários (0)