Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Base faz jogo duro mas Montes resolve para o Imperas, que goleia na reta final!

A diferença de gols foi pequena por muito tempo. O Base até chegou a assustar algumas vezes e o Imperas sofreu mais do que precisava, mas Zubi, Guilherme, João e cia fecharam a partida com uma goleada sólida e merecida, financiada por Montes. Gabriel também teve sua parcela de mérito, enquanto Antar tentou manter o placar apertado. Mas o Base desabou na reta final e o 5 x 1 acabou como um prejuízo maior do que merecia.

 

O Imperas começou em marcha lenta. O Base aproveitou para abrir o placar. Fehioki recebeu de Gui e disputou com Pou A e Zubi. No meio da confusão, a bola sobrou para Idemori na entrada da área. Ele bateu no canto direito e balançou as redes! 1 x 0!

 

Com a vantagem, o Base se fechou e esperou o bombardeio do Imperas. Só então é que veio a primeira finalização, com Guilherme arriscando do meio de campo e mandando por cima do gol! Depois do desarme de Pedote para cima de Felipe, Zubi pegou a sobra para também mandar para fora! Montes foi mais preciso. Acertou o canto direito, mas Antar conseguiu defender! Depois do corte de Pedote na cobrança de lateral de João, Pou A acertou (ou seria errou?) uma canelada que quase fez perder as esperanças. Mas Montes não decepcionou. Recebeu de Felipe na ponta direita e soltou uma bomba à meia altura, no canto direito, para empatar! 1 x 1!

 

A estratégia do Base, se é que dá para chamar assim, se dissolveu em 4 minutos. De volta à realidade, o time teve dificuldade para voltar a atacar o Imperas. A figura só mudou aos 8. Fehioki conseguiu desarmar Felipe para bater de longe, mas errou o alvo. Falzetta recebeu de Idemori na direita e tocou na ponta para Gui bater cruzado, no canto esquerdo. Gabriel se esticou para espalmar!

 

Sentindo o perigo, o Imperas acionou um pedido de tempo aos 10. A pressão ainda continuou na volta. Falzetta cobrou lateral da direito para dentro da área. Pedote cabeceou com direção, mas Pou A interceptou no meio da confusão para impedir o gol! Os imperistas responderam na mesma moeda. Pou T cobrou escanteio da direita e Felipe cabeceou bem, mas Antar foi buscar no cantinho esquerdo! Boa defesa! O imperas 5 ainda teve o rebote mas mandou por cima do gol!

 

Gradativamente, o Imperas foi melhorando. Felipe recebeu de Montes para bater para fora. No lance seguinte, o camisa 9 recebeu passe de Pou T e bateu bem, no canto esquerdo. Antar se esticou para espalmar! O jogo ficou lá e cá. O goleiro do Base lançou para o ataque. Fehioki escorou para o meio e Idemori apareceu na entrada da área, pela direita, para aproveitar a chance. Ele conseguiu vencer Mateus, mas Gabriel saiu do gol para fechar o espaço e defender! O Imperas manteve o ritmo intenso e as bolas paradas seguiram importantes para isso. Lucas cobrou lateral da direita e encontrou o cabeceio de Montes, mas o arqueiro segurou!

 

O Base conseguiu quebrar o ritmo ofensivo do Imperas outra vez aos 16. Fehioki recebeu de Antar, passou pelas marcações de Mateus e Zubi e tocou na esquerda para Gui. Ele teve uma boa chance, mas o chute no canto direito parou em Gabriel! O rebote voltou nos pés do base 11, que carimbou o arqueiro outra vez! Se apoiando nas bolas paradas outra vez, o Imperas chegou no cabeceio de Lucas depois da cobrança de lateral de Pou T. Por cima do gol! Mateus sofreu falta de Fehioki na intermediária defensiva. Zubi não teve medo de arriscar, mas também não conseguiu levar perigo. Passou longe!

 

A reta final foi menos movimentada, com destaque para uma puxeta de Cezinha no meio da confusão da área, que passou por cima do gol. A resposta do Imperas foi uma boa jogada de Mateus, que saiu da marcação de Pedote e tabelou com João para receber na esquerda. O chute saiu mascado, apesar de passar perto da trave direita!

 

O domínio do Imperas deixou uma boa impressão ao fim do primeiro tempo, mas André também teve seu crédito ao cortar uma parte das tentativas de ataque imperistas. Por outro lado, os esforços de Guilherme para encerrar as jogadas tentadas por Fehioki também foi notável. 

 

O começo do segundo tempo foi mais truncado. O Imperas seguiu investindo nas bolas paradas. Pou T cobrou mais um lateral da esquerda. Lucas cabeceou outra vez por cima do gol! Antar mostrou que é ousado. Deram espaço e ele foi carregando até soltar o chute. Só faltou descobrir onde é a barra do goleiro adversário. Passou muito longe! Os imperistas foram apertando nas jogadas trabalhadas. Guilherme recebeu de Mateus na direita e tocou para João. Ele reencontrou o imperas 30 no meio, que entregou na esquerda para Montes. O camisa 9 cortou para o meio e bateu no meio do gol para defesa tranquila do goleiro! Melhor a jogada seguinte. João recebeu de Guilherme e tabelou com Montes, que ficou com a redonda para adentrar a área e bater forte no canto direito! Vira-vira-virou! 2 x 1!

 

Mesmo com a vantagem, o domínio não saiu das mãos do Imperas. Aos 7, João cobrou escanteio da esquerda. Felipe apareceu para triscar de cabeça e tirou tinta da trave esquerda! Guilherme armou contra-ataque no lance seguinte, desarmando Gui. Ele foi à ponta direita e bateu cruzado para fora! Fiável até então, até Antar vacilou. Soltou o lançamento de Pou A nos pés de Lucas, mas se recuperou rapidamente para fazer a defesa! A última jogada importante, antes do pedido de tempo imperista, veio na bola parada outra vez. Rafa empurrou Felipe na ponta esquerda, na altura da marca de pênalti. Zubi bateu no canto esquerdo e o arqueiro espalmou!

 

O Base conseguiu um equilíbrio maior na volta. Cezinha começou a jogada tocando para Falzetta na direita e quase fez uma pintura! Apareceu dentro da área para completar de bicicleta, mas mandou para fora! A resposta imperista foi mais modesta. Desarme de Zubi para cima de Idemori e chute de Felipe, fraco, no meio do gol. Antar fez a defesa e também participou do próximo lance perigoso. Ele recebeu de Rafa e teve liberdade outra vez para avançar pela intermediária defensiva, até encaixar um chute, dessa vez com o destino certo. A bola triscou em Felipe e carimbou a trave direita!!! QUAAAASE!!! O empate parecia próximo, mas uma catástrofe poderia implodir a reação a qualquer momento, já que os basistas chegaram à 5ª falta com pelo menos 10 minutos a ainda serem jogados. O Imperas também quase ampliou, momentos antes do pedido de tempo do Base. João recebeu de Zubi e tocou no meio para Felipe. Ele escorou para o chute de Guilherme, direto para fora!

 

Já era tarde demais para que o jogo mudasse significativamente de figura. As bolas paradas do Imperas continuaram encaixando. Zubi cobrou escanteio da direita, João cabeceou para trás e Felipe completou para fora! Faltava o gol! O Base também não andava bem de pontaria. No lance seguinte, Idemori arriscou o chute e mandou por cima do gol!

 

O placar só tomou forma mesmo na reta final. O relógio já batia 23 quando Guilherme foi cobrar o lateral na direita defensiva. Pedote tentou o corte, mas não consegui dominar. Felipe apareceu antes de Antar para tocar para o fundo das redes! 3 x 1!

 

Nem um minuto depois, João cobrou lateral para a entrada da área. Montes dominou, bateu no canto direito e matou as esperanças do Base! 4 x 1!

 

O resultado ainda não estava garantido. O Imperas deu uma relaxada e o Base subiu a marcação para tirar proveito da falta de concentração imperista. Antar recebeu de Gabo e arriscou de longe outra vez. Gabriel mergulhou no canto esquerdo para espalmar! O rebote ainda caiu nos pés de Gui, mas faltou força no chute e o arqueiro defendeu outra vez! Depois do passe errado de Mateus, Idemori roubou a bola na intermediária ofensiva, mas bateu para fora! 

 

Mas a quantidade de faltas cometidas com tanto tempo de jogo veio cobrar seu preço nos acréscimos. Pedote derrubou Guilherme e concedeu o shootout. Montes fechou o marcador, batendo firme no canto esquerdo para anotar o seu quarto gol! 5 x 1!

 

A vitória deixou o Imperas em 3º lugar ao fim da 1ª rodada, colado no pelotão que largou vencendo e com a possibilidade de desgarrar ainda mais ao enfrentar o Lampions na partida seguinte. A goleada, mesmo tardia, também aumenta a confiança do time, que vai precisar batalhar para recolocar o time na próxima Aço. O Base pega o Peso Pena, que venceu na estreia e pode se mostrar um desafio tão indigesto quanto os imperistas.

 

Ficha técnica

 

Base 1 x 5 Imperas – XVI Chuteira 5 - 1ª rodada

 

Gols: Idemori (B); Montes (4) e Felipe (I)

 

MVPs: 1 – Montes (Imperas); 2 – Guilherme (Imperas); 3 – João (Imperas)


 
Comentários (0)