Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mateus brilha e peita Anderson e Riquelmi em um empate eletrizante que quase deu Cachorro Velho!

O Cachorro Velho correu atrás o tempo todo e certamente não ficou 100% satisfeito com o desfecho. Tanto esforço para empatar 3 vezes e finalmente virar na segunda etapa, já aos 22 do segundo tempo. Tudo escorrendo por entre os dedos com o empate dramático do Lokomotiv nos acréscimos, que decretou um 4 x 4 alucinante!


Romão salvou o dia lokomotivense, depois de uma boa exibição de Riquelmi, Anderson e William. Mas há uma boa perspectiva de recuperação para o CV, que não deu moleza, mostrou poder de reação e ainda tem muito a extrair de Túlio e Mateus, que fizeram toda a diferença.


Qualquer pessoa que testemunhou os 10 gols sofridos nas duas primeiras rodadas da Série Ouro pelo Cachorro Velho tinha a plena consciência de que levar um gol nos minutos iniciais poderia ser suficiente para descarrilar o time todo. Derrota chama derrota e o clima do CV não parecia dos melhores, especialmente depois de desmoronar diante do Invictus na rodada passada.


Romão experimentou o primeiro chute da partida, batendo de longe direto para fora! Pouco depois, o que o CV mais temia aconteceu. Tupi puxou Anderson pela cintura para encerrar uma progressão de ataque lokomotivense, perto da linha de shoot out. O lokomotiv 10 soltou um míssil com tanta força que quase rasgou a rede! QUE GOLAÇO!!! No ângulo de Junqueira! 1 x 0!


O relógio não marcava nem dois minutos de jogo quando o primeiro gol abriu a contagem. O CV contrariou as expectativas e seguiu seu plano de jogo, mais do que nunca tentando atacar e acreditando em sua capacidade. Relaxado, o Lokomotiv assistiu ao empate. Aos 4, Manzano cortou a cobrança de lateral de Zezé e tocou no meio para Túlio. A bola chegou até Vitinho, que girou e bateu em cima de Wesley. Benito ficou com a sobra na esquerda e tocou rasteiro para Túlio aparecer livre e escorar para o gol! 1 x 1!


O que o Lokomotiv perdeu de gol nos minutos seguintes foi sacanagem. Desconsiderando a primeira finalização, com passe de Anderson para chute de Romão, mais um de longa distância, que passou por cima do gol. O lokomotiv 10 aproveitou o desarme do camisa 8 na jogada seguinte, encerrando a jogada de Túlio, para puxar o contra-ataque pelo meio, sozinho, quase uma cobrança de shoot-out. INACREDITÁVEL! O chute tirou tinta da trave esquerda e foi para fora!


A pressão continuou. Aos 7, Romão cortou a cobrança de escanteio de Benito. Riquelmi armou o contra-ataque na tabela com Anderson, recebeu na esquerda e bateu rasteiro, mas Junqueira defendeu com o pé! Na melhor escapada do CV no período, Vitinho recebeu de Mateus, driblou Romão e Anderson, mas foi travado na hora do chute!


Dava para ter aproveitado melhor. Especialmente na cobrança de falta aos 10. Manzano rolou para Túlio, que mandou nas nuvens! Na jogada trabalhada de do CV 15 para Benito, depois Vitinho, a bola chegou em Tupi. Ele encontrou o cachorro 4 dentro da área, mas Garga estava esperto para sair do gol e impedir o giro para finalização!


O Lokomotiv também teve sua falta na ponta esquerda. Anderson e Riquelmi escolheram a posse da bola. Vitinho se apresentou para desarmar, mas o lokomotiv 10 recuperou e conseguiu o passe para o 69, que bateu por cima do gol! Nesse ponto, a virada do CV parecia mais provável. Túlio armou boa tabela com Manzano, avançou à ponta esquerda e bateu para o gol, mas Garga desviou com o pé! Na cobrança de escanteio, o CV 9 mandou no meio para Carrera, que bateu fraco e parou no goleiro.


Aos 15, Carrera recebeu de Rômulo, tabelou com Fernando, recebeu na ponta direita, fintou Romão mas não balançou as redes. Gargaaaa!!! O goleiro saiu do gol para fazer a defesa! No lance seguinte, Túlio cobrou lateral da direita para o meio. Mateus teve bastante liberdade pela intermediária e precisava ter chutado melhor. Para fora!!


Além de assustar com as finalizações, o CV também pressionou a saída de bola do Lokomotiv, que não fez muito mais que cócegas no chute de Juninho. Junqueira deixou a redonda, lenta, sair. Por outro lado, Garga se manteve seguro. Jogada de Alê com Rômulo e Túlio para chegar em Carrera. O CV 45 soltou o chute rasteiro, que também não espantou e foi facilmente defendido.


A segunda metade do primeiro tempo deixou uma sensação de que faltou um café da manhã reforçado. Cadê a força na perna, gente? Fernando até mostrou alguma, mas aí a precisão foi de arrasta pra cima. Bateu por cima do gol!


As mudanças dos dois lados favoreceram mais o Lokomotiv, que começou a apertar. Nagamine dominou errado, Zezé desarmou e tocou no meio para o contra-ataque de Anderson. Ele bateu no canto esquerdo para Junqueira espalmar! 


Da dupla Dennis-João Paulo, saíram dos chutes antes do pedido de tempo do CV, aos 23. No primeiro, o lokomotiv 7 recebeu, carregou para a canhota e bateu por cima! No segundo, foi o camisa 11 quem carregou para o meio e tentou um chute que passou perto do canto esquerdo!


Para encerrar a etapa inicial, Manzano vacilou na frente de Juninho, que transformou uma jogada que parecia se encerrar, depois do passe errado de Dennis, em um escanteio gratuito. O lokomotiv 33 encontrou o 11 livre, dentro da área para cabecear para fora! Assim não, Dennis!


A rede finalmente voltou a balançar no segundo tempo, para a felicidade do Lokomotiv. A bola saiu dos pés de Garga, passou por João Paulo e Guila até chegar na tabela de Anderson com Dennis. O lokomotiv 10 escorou para o chute cruzado do 11 e se deslocou para dentro da área para desviar o remate para dentro do gol! 2 x 1!


Apesar do gol, os minutos iniciais do segundo tempo não foram tão prolíferos. Pelo lado do CV, a novidade foi a entrada de Almeida no lugar de Junqueira. No ataque, mesma coisa. Túlio recebeu de Nagamine e bateu por cima do gol!


Aos 9, disputa acirrada pela bola no meio de campo. Dennis contra Benito e, depois, Felipe contra Mateus. A sobra ficou com Riquelmi, que até bateu rasteiro com certo perigo, mas a arbitragem já tinha assinalado a falta do lokomotiv 15 no CV 20.


Se na primeira etapa o que se viu foi um novo Cachorro Velho, na segunda houve a volta do antigo. Sem criar nada muito interessante, o CV quase tomou o terceiro, que faria o jogo desandar. João Paulo interceptou o passe de Túlio. William apareceu para armar um contra-ataque perigosíssimo e tocar para Riquelmi, livre de marcação pelo meio, na entrada da área. NÃO É POSSÍVEL!!! Mandou por cima do gol!!! Riquelmi, você está de brincadeira!


Quem não faz, leva. Depois do pedido de tempo do Lokomotiv, aos 12, o CV empatou. Vini Genova tabelou com Mateus, bateu no cantinho esquerdo e deixou tudo igual outra vez! 2 x 2!


Mas a felicidade durou pouco. Logo no minuto seguinte, Riquelmi recebeu de Zezé e encontrou a passagem de William pelo meio, completamente livre de marcação. O lokomotiv 18 foi frio e calculista. Chute na saída do goleiro e bola na rede! 3 x 2!


Faltando menos de 10 minutos para o fim, o CV tinha todos os motivos do mundo para se preocupar. O Lokomotiv rondava o campo de ataque quando Túlio conseguiu escapar com a bola para o contra-ataque. Felipe foi obrigado a matar a jogada, levou seu segundo amarelo e acabou expulso!


A vantagem numérica foi essencial para o novo empate do Cachorro Velho. Aos 18, a jogada passou por Manzano e Vitinho para chegar na esquerda com Nagamine. Ele inverteu a jogada, encontrando Mateus, que entrou na área, bateu no cantinho direito e celebrou o empate! É tensão até o fim! 3 x 3!


A tensão ficou ainda maior para o Lokomotiv na reta final. A arbitragem pegou falta de Anderson em Manzano, a quinta do time no segundo tempo. Mas a virada do CV veio com a bola rolando. E que obra de arte! Mateus recebeu de Manzano na esquerda, tocou para Nagamine na direita e se deslocou para o meio. A defesa lokomotivense falhou em acompanhar o CV 20, Garga saiu no desespero e tomou um chapéu magnífico! Golaço aço aço aço aço de Mateus! 4 x 3!


Agora era segurar e, quem sabe, até arranjar um shootout na reta final. Mas o Lokomotiv não deu moleza. Anderson foi catar a bola na defesa com Garga, cortou para o meio, driblou Mateus e bateu no cantinho esquerdo. ALMEIDAAAA!!! Espalmou o goleiro!


Não foi fácil encontrar espaço entre a defensiva do CV. Riquelmi teve que disputar cada centímetro com Túlio para ficar com o passe de Guila e conseguir a finalização, mas mandou para fora! Para aumentar o drama dos acréscimos, Vini Genova e todo o banco do CV pediam o encerramento da partida. Só que o CV 8 foi ríspido demais e acabou expulso! 


Como estava no banco, não fez diferença numérica, mas certamente contribuiu para o alongamento dos acréscimos. Melhor para o Lokomotiv. No minuto final, Riquelmi cobrou lateral da direita para dentro da área. Ninguém marcou Romão, que matou no peito, bateu no canto direito e decretou o placar final! 4 x 4!


Olhando as rodadas anteriores, o Lokomotiv certamente queria a vitória, mas não esperava pela reação do Cachorro Velho, que ainda vai precisar fazer muito mais se quiser sair da lanterna do Grupo A da Série Ouro. Na próxima rodada, vai para o confronto dos desesperados contra o Soberanos, ambos com apenas 1 ponto até aqui. 


O Atlético Lokomotiv ficou no meio da tabela, com 5 pontos na 4ª posição e tem uma decisão das grandes na próxima rodada: pega o WB, vice-líder, que quer vencer para seguir na briga pela liderança do grupo contra o #TC.


Ficha técnica

 

Cachorro Velho 4 x 4 Lokomotiv – 3ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Túlio, Vini Genova e Mateus (2) (CV); Anderson (2), William e Romão (L)


Cartões amarelos:  Vini Genova (CV); Felipe (L)


Cartões vermelhos: Vini Genova (CV); Felipe (L)


MVPs: 1 – Mateus (Cachorro Velho); 2 – Anderson (Lokomotiv); 3 – Riquelmi (Lokomotiv)

 
Comentários (0)