Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

LBJ segura SQS, vence segunda consecutiva e impõe rodada final frenética na briga contra o rebaixamento!

Los Borrachos Jrs chegaram na reta final desta edição da Série Prata com status de saco de pancadas, praticamente rebaixados à Bronze, com pontuação zerada. Bastaram duas vitórias para que o panorama mudasse de cabeça para baixo e, agora, a vida de metade das equipes do Grupo A mudou completamente. Bernard, Aielo, Thomas e Olivier carregaram o LBJ para sua segunda vitória no torneio, superando o Só Quem Sabe, apesar dos esforços de Jacobi, também com a ajuda de Sozzi. Um 4 x 2 justo e absoluto, que transforma definitivamente o sonho de escapar do rebaixamento e se classificar ao mata-mata em realidade.


Bom equilíbrio no começo da partida, e cada 8 que abra os trabalhos. Aielo tomou a iniciativa com chute de longa distância, mas Arthur foi buscar no canto direito! Tessarin se encarregou do mesmo roteiro, mas mandou por cima do gol.


Tomando a iniciativa, também por causa da necessidade, o LBJ tentou encontrar espaços a partir da defesa, fazendo a bola rodar. O SQS soube esperar os momentos para subir a marcação. Em um deles, aos 4, João Vitor foi pressionado por Fernando e Rodriguinho conseguiu roubar a bola e driblar Menezes, mas Sozzi saiu do gol para travar o chute! A bola ainda sobrou para Caio, que pegou mal nela e mandou para fora! No minuto seguinte, Alemão cobrou lateral da esquerda defensiva para o ataque. Fernando dominou, carregou para o meio e bateu no meio do gol para o goleiro espalmar! Na sequência, Bernard puxou o contragolpe pelo meio e deu bom passe na esquerda para Menin. Arthur saiu do gol para fechar a porta e conseguiu espalmar o chute do LBJ 14!


O jogo entrou em uma fase de nem-nem. Nem Los Borrachos conseguiam acertar as finalizações, nem o SQS aproveitava os contra-ataques. Aos 7, Thomas bateu falta da esquerda de ataque, mandando a bola para algum lugar entre Marte e Júpiter. No perde-ganha, Menin acabou desarmado por Fernando, mas Aielo interceptou o lançamento do SQS 9 para arriscar o chute de longe e pelo menos assustar o goleiro! Para fora!


As bolas paradas deram um toque diferente ao jogo aos 9. Alemão teve a chance de abrir o placar depois da cobrança de escanteio de Caio, da esquerda. Ele cabeceou no canto esquerdo e Sozzi fez a defesa! No lance seguinte, o LBJ também descolou seus tiros de canto. Bernard recebeu de volta de Menin na ponta esquerda e bateu no canto direito, mas Arthur lhe negou o gol, espalmando para mais um escanteio! O LBJ 10, dessa vez, mandou na entrada da área para Thomas, que bateu cruzado de primeira, no canto esquerdo, e abriu o placar! Vai buscar! 1 x 0!


A confiança de Los Borrachos Jrs subiu ainda mais, com a defesa bem postada e Menin vibrando com cada desarme, interceptação e travada. Para completar, o ataque seguiu produzindo. Thomas recebeu de João Vitor e lançou para o ataque. Bernard recebeu na ponta esquerda e bateu colocado. A bola beijou o travessão e foi para fora!!! Na sequência, o LBJ 10 recebeu de novo na ponta esquerda e mandou para o meio. João Vitor recebeu e abriu na direita com Menin, que cortou para o meio e bateu no canto esquerdo, mas Arthur fez a defesa!


O alívio maior finalmente chegou aos 13. Aielo recebeu de Sozzi e mandou para a ponta esquerda. Olivier dominou e aproximou a jogada com Bernard, mas Folegatti apareceu para acabar com a festa. Mas o LBJ 8 apareceu para insistir no ataque junto com o #9 e, contando com o vacilo do SQS 15, conseguiu pressionar para roubar a bola de volta. Olivier ficou com a redonda e tentou o passe para o meio da área. Ela bateu em Alemão e se ofereceu para Aielo soltar uma bomba, que bateu no travessão e morreu lá dentro! 2 x 0!


A situação do SQS começou a azedar e o time pediu tempo depois de sofrer o segundo gol. Também por causa das trocas, o LBJ não conseguiu manter o ritmo, chegando apenas no chute de Menin, da direita, direto para fora! Aos trancos e barrancos, o Só Quem Sabe conseguiu diminuir. Folegatti conseguiu desarmar Tuca para que Alemão puxasse o contra-ataque. Thomas interceptou o chute do SQS 12, que também teve sua tabela com Jacobi interrompida por Bernard. Mas a bola sobrou na direita para Fernando, que mandou para dentro da área. O #5 triscou na redonda para fazê-la morrer no cantinho direito! 1 x 2!


De repente, nasceu uma esperança de que o jogo mudasse de figura, com o SQS assanhado para buscar uma virada. Aos 20, Folegatti cobrou lateral da direita. A bola bateu em Menezes antes de ficar entre a disputa de Bernard com Bob e espirrar para voltar para o SQS 15, que lançou o chute cruzado, mas Sozzi espalmou!


Precisando se reorganizar, o LBJ também acionou seu pedido de tempo, aos 22. Melhor ainda, conseguiu alargar a vantagem outra vez ainda antes do intervalo. Folegatti até tentou, no minuto anterior, depois de receber passe de Jacobi, mas Sozzi conseguiu espalmar o chute que veio no meio do gol! Na jogada seguinte, Rafa interceptou passe do SQS 5 e tocou para o contra-ataque de Bernard. Alê não conseguiu o desarme e o LBJ 10 bateu firme, à meia altura no canto direito, para assinar o 3 x 1!


Remando contra a maré, o SQS sentiu muita dificuldade para encontrar brechas entre a defensiva LBJ. Folegatti tentou pegar Sozzi de surpresa na cobrança de falta da direita aos 3, com um bom chute no ângulo direito, mas o goleiro conseguiu espalmar! Para os irmãos Ledoux, só ficou melhor. Bernard tabelou com Carlinhos para tocar para Olivier. Minhoca chegou para o desarme, Caio carimbou a marcação de Rafa e a bola voltou para o SQS 31. Ele tentou o passe para Bob, mas o LBJ 10 conseguiu interceptar e encontrar o passe para Olivier, que ficou livre, com o gol aberto, depois da saída desesperada de Arthur! Foi só empurrar para dentro! 4 x 1!


Para reverter o placar, só mesmo se o Só Quem Sabe aprontasse uma nova virada espetacular. Mas dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… E a mira de Jacobi realmente não ajudou. Aos 6, Bob cortou o lançamento de Sozzi. Folegatti recebeu na esquerda e tocou no meio para Jacobi, que bateu bem, mas mandou para fora! No lance seguinte, com um pouco mais de capricho, Menin poderia ter tornado o passe de Bernard na sentença de morte do SQS. O LBJ 14 pegou mal na bola! Jacobi desperdiçou mais duas chances na sequência. Após o bate-rebate na entrada da área, Caio deu o passe e o SQS 5 bateu em cima do arqueiro! Folegatti serviu a segunda finalização do #5, que passou sem perigo, por cima do gol!


Não foi só Jacobi quem falhou em balançar as redes. Aos 11, Sozzi recebeu de Menin, acabou pressionado por Fernando e largou um chutão para frente. Alemão cortou de cabeça e a bola se ofereceu para o SQS 9, mais livre do que faixa exclusiva de ônibus, na entrada da área. Ele matou no peito, girou batendo e mandou por cima do gol!!! Assim não, Fernando!! Alemão mostrou como é que se faz na cobrança de falta no lance seguinte. O chute veio da faixa central de ataque, com endereço no ângulo esquerdo, mas Sozzi foi ESPETACULAR para se esticar todo e desviar para fora!!! Defesa fenomenal!!!


A partir daí, começou um show à parte do guarda-redes borracho. O SQS 12 tentou de cabeça, depois da cobrança de escanteio de Folegatti. Defesa firme! Sem esforço no lance seguinte, quando Rodriguinho recebeu do SQS 15 e tocou para Fernando, que girou para cima de Menin e bateu por cima do gol. Tirou tinta do travessão! O #7 interceptou passe de Thomas para servir Jacobi. Ele tentou encontrar o camisa 9 na trave direita com um chute cruzado, mas Sozzi saiu do gol para abafar o chute! Fernando devolveu o favor a Rodriguinho no lance seguinte, com o SQS 7 recebendo passe dentro da área. O arqueiro foi um paredão para segurar mais uma!


A tragédia para o Só Quem Sabe acabou parcelada entre suas próprias incompetências e a exibição absurda do goleiro adversário. O pedido de tempo, aos 18, foi uma última tentativa de voltar para o jogo. E só mesmo matando Sozzi, metaforicamente, é claro, daria para sonhar. Aielo fez falta em Jacobi na faixa central do campo de ataque do SQS. Alemão bateu rasteiro no canto direito e o #5 desviou no meio do caminho, tirando o goleiro da jogada para diminuir! 2 x 4!


A esperança do SQS ficou viva para a reta final, ainda mais com o LBJ chegando à quinta falta. Folegatti não aproveitou a cobrança, aos 22, mandando diretamente por cima do gol. Na jogada iniciada por Alemão, o SQS 15 recebeu de Jacobi, disputou com Thomas, levou a melhor e conseguiu a finalização, mas a bola se recusou a entrar. Na traveee!!!! Logo na sequência, o passe de João Vitor acertou a mão de Tuca. Shootout para o Só Quem Sabe!!! Fernando assumiu a cobrança e até passou pelo goleiro, mas adiantou demais e saiu com bola e tudo, impedindo o SQS de mexer outra vez no placar!


A vitória do LBJ deixou tudo ainda mais embolado no Grupo A da Prata, com metade das equipes empatadas com 6 pontos, incluindo também o SQS. A emoção vai ser gigante na última rodada, com todo mundo tendo chance de ir do céu, na disputa do mata-mata que dá acesso à Ouro, ao inferno, com a possibilidade de ser rebaixado para a Bronze. E os confrontos de Borrachos e Só Quem Sabe serão justamente contra as duas outras equipes que possuem a mesma pontuação: Astúcia e Absolutos, respectivamente. Pegue sua pipoca e prepare-se para o drama!


Ficha técnica

 

Los Borrachos Jrs 4 x 2 Só Quem Sabe – 6ª rodada do XXV Chuteira de Prata - Grupo A


Gols: Thomas, Aielo, Bernard e Olivier (LBJ); Jacobi (2) (SQS)


Cartão amarelo: Aielo (LBJ)


MVPs: 1 – Bernard (Los Borrachos Jrs); 2 – Jacobi (Só Quem Sabe); 3 – Aielo (Los Borrachos Jrs)

 
Comentários (0)