Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos dá trabalho no primeiro tempo mas leva goleada do S-F

Absolutos e Sexta-Feira fizeram campanhas semelhantes na Prata. Terminaram em quinto e quarto respectivamente, o que fez com que se esperasse um jogo um pouco um pouco mais disputado. A partida até teve sua parcela de emoção na primeira etapa, mas logo no início do segundo tempo se deu o atropelo sexta-feirense. Um sonoro 8 x 3 que mandou os absolutistas para as férias com um belo chute no traseiro.
 
O primeiro bom lance do jogo foi justamente do Absolutos. Bittar conseguiu roubar o melão no campo de ataque e bateu de três dedos, com certo perigo. Julinho já tratou de apresentar suas cartadas. Abriu espaço pela intermediária e finalizou forte, assustando Dimy.
 
Assim começou o domínio do S-F. Primeiro, MV arriscou do meio da quadra e parou nos braços do goleiro. Na sequência Julinho foi acionado pela esquerda e bateu rasteiro, acertando a grade. Bruno também tentou, dessa vez atrás do meio da quadra. O chute foi de tão longe que subiu demais e foi quase na rede que cobre a quadra!
 
O Absolutos desperdiçou uma bela chance após Gennaro puxar contra-ataque e lançar JP. Ele ganhou de Pardal na corrida e bateu por cima de Ronny, que desviou para fora. No contra-ataque, a bola puniu. Julinho, sempre ele, não desperdiçou - após Marcelo interceptar Bittar - e mandou direto pro barbante! 1 x 0! O Sexta seguiu em cima. Bruno rolou para Falcone, que vinha pelo meio, e ele bateu rasteiro para que Dimy efetuasse defesa com os pés. Na sequência, MV que chutou forte e raspou o travessão absolutista! Pressionado, Dani armou um bom ataque ao acertar bela enfiada para Gennaro, que arriscou em cima de Ronny, que defendeu. Cesinha até chegou no rebote e mandou para fora, com muito perigo!
 
O Sexta-Feira aumentou a distância após bela jogada de Bruno. Limpou bem a marcação pelo meio, levou para a direita e tocou para Pardal. O S-F 4 prontamente devolveu para Bruno, que conseguiu bater sem muitas dificuldades para o gol vazio! 2 x 0!
 
Ia muito bem o S-F, até Marcelo cometer a sexta falta da equipe - em cima de Gennaro. Dani não sentiu a pressão e acertou um belo tapa na saída de Ronny, com a redonda entrando mansamente no barbante! 1 x 2! Fim de primeiro tempo! Será que vinha emoção por aí?
 
Sem enrolação, leitor(a/e). A resposta para a pergunta anterior é um sonoro NÃO. Logo no início da segunda etapa, Pardal recebeu na ala esquerda, abriu para a perna destra e chutou forte, batendo o ainda frio Russo, que acabara de entrar! Não sei se foi a troca de goleiro no intervalo, mas o Sexta voltou à vantagem de dois tentos! 3 x 1!
 
Pardal estava imparável. Recebeu após escanteio cobrado pela direita e arrematou no cantinho antes da bola cair. Dessa vez Russo chegou bem e manteve o Absolutos no jogo! Pena que não por muito tempo. Pardal dominou mais uma vez, agora pela esquerda, e rolou para Renan, que soltou um balaço que explodiu no travessão e depois na rede! 4 x 1!
 
O Absolutos tentou chegar com Dani. Correu em velocidade, e encontrou Alê, que bateu na saída de Ronny, e só não viu a redonda entrar pois MV conseguiu salvar em cima da linha! Nada dava certo para os absolutistas na segunda etapa! Nada mesmo. O próprio MV pegou uma sobra na ala esquerda, fintou a marcação e bateu cruzado. Russo até defendeu, mas Patrick teve estrela e aproveitou o rebote! 5 x 1!
 
A situação era tão desesperadora que o Absolutos chegou ao limite de faltas e cedeu o shoot out aos 19 jogados do segundo tempo. Julinho foi pra bola, e bateu com muita calma no canto direito, sem chances pro goleiro! 6 x 1!
 
MV tentou guardar o seu ao soltar uma bomba no alto, que primeiro bateu na mão de Russo, depois no travessão! Parecia a Alemanha, bicho! Mas, o Absolutos não deixou o temido placar da Copa 14 aparecer. Com o ritmo já mais lento, Dani executou um belo pivô para Cesinha na entrada da área. O absolutos 88 chutou de bico e deixou os marcadores em 2 x 6!
 
Para desespero absolutista, foi a vez do Sexta-Feira conseguir um pênalti! Julinho pegou a bola e foi pra penalidade máxima. Nessa altura, já sem pressão, não deu outra. Bateu à meia-altura, melão de um lado, Russo do outro! 7 x 2!
 
Dani merece um prêmio pela sua atuação heroica. Se não fosse o mesmo, o jogo teria sido sabe-se lá quanto. Em mais um ataque já despretensioso, o atacante dominou na entrada da área e bateu na saída do goleiro! 3 x 7!
 
Para fechar com chave de ouro, o Absolutos cedeu mais um shoot out. Julinho, sempre ele, foi para a cobrança. Dessa vez o batedor teve requintes de crueldade, e até driblou Russo, que ficou sentindo pelo caminho. Após passar pelo goleiro, o S-F 37 só rolou pro fundo da rede! 8 x 3! Vixe!
 
Não foi o fim que o Absolutos queria, mas foi o fim que mereceu, principalmente pelo segundo tempo. A equipe agora foca no descanso das férias após uma temporada intensa, com alguns ajustes para resolver nesse descanso. O Sexta-Feira, apesar do nome, não pode pensar em farra. Tem um dificílimo duelo ante o líder do Grupo A Roleta Russa nas quartas. Boa sorte!
 
Ficha técnica
 
Absolutos 3 x 8 Sexta-Feira – Oitavas de final do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Dani (2) e Cesinha (A); Julinho (4), Pardal, Bruno, Renan e Patrick (S-F)
 
Cartões amarelos: Bittar e Gennaro (A); Marcelo (S-F)
 
MVPs: 1 - Julinho (Sexta-Feira); 2 – Pardal (Sexta-Feira); 3 – Dani (Absolutos)

Comentários (0)