Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vendetta joga com inteligência, segura o poderoso Catimba e vence na base do contra-ataque, com Pousada brilhando atrás e Barone na frente

Foi um baita jogo! O Vendetta saiu perdendo mas se assentou em quadra e construiu uma boa vantagem no contra-ataque. Barone e Olavo marcaram duas vezes e contaram com a atuação quase divina de Pousada na defesa – especialmente no segundo tempo – para segurar a pressão do Catimba e vencer por 5 x 4. Do lado de fora, um espectador disse tudo: “Esse time é bom, ele sabe sofrer". Só isso explica o segundo tempo do time sob bombardeio cerrado catimbeiro!
 
Logo de cara ficou claro que o jogo era Catimba com a bola e Vendetta na defesa e contra-ataque. O vice-campeão da Prata mostrou que objetividade não é o forte do time, entretanto, pois parece que seus jogadores disputam pra ver quem dá mais cortes e não chuta a gol. Assim, a primeira chance foi vendettista, em tiro de Enrico da direita após corte da defesa preta para o alto. Samuca encaixou bonito.
 
Renanzinho revidou com chute por cima do gol raspando a trave. Isso depois de o jogo ser paralisado por duas vezes – troca de camisas de goleiros e atendimento a Samuca. Uma eternidade para a coisa engrenar...
 
Pelé bateu falta de longe e a bola ficou no meio do caminho. Virou contra-ataque e chute de Enrico da direita em cima de Samuca. Esse era pra ter feito! O castigo veio em nome de Negueba. De frente pra Papinha, chamou o menino de ouro pro sassarico mas não avisou que ele ia pra direita. Papinha foi pra esquerda! Tchau, Papinha! Um foi pra um lado, outro pro outro! Aí Negueba, que quer ser Garrincha, podia chutar mas surgiu Barone em sua frente! O que ele fez? O mesmo que fez com Papinha! Saiu pra um lado e Barone foi pro outro! Tchau, Barone! Feito o estrago duplo, resolveu chutar dali do bico da área e acertou o canto rasteiro de Godi, que nada pode fazer. Aberto o placar! 1 x 0!
 
Papinha ficou enfezado e quem pagou o pato foi Guga Valadão. Acabou entortado pela joia da coroa antes de sofrer falta de Pelé, que merecia o cartão. O lance deu em nada, mas logo em seguida Barone mostraria toda sua habilidade. Ele tomou de Renanzinho, que tentava sair pela esquerda, e mandou um tiro na gaveta praticamente da linha lateral e quase do meio de quadra! Que golaço da porra pra empatar aos 16 minutos! 1 x 1!
 
Escanteio conquistado por Pelé. Bola afastada caiu pra Enrico, que, de costas, deu o toque por cima de Valadão, fez o giro e saiu de frente pra Samuca! Que chapéu foi esse, Valadão! O que eu vou dizer lá em casa, hein?!?! Na hora de tirar o 10 e ser ovacionado na matéria, e com Pelé chegando no desespero, o 9 vendettista bateu cruzado pra fora! Sim, ele perdeu o gol de placa! Já tinha até encomendado a plaqueta!  
 
O Vendetta já era melhor em quadra e merecia seu gol. Papinha carregava bem de trás e Enrico era perigoso. Barone se soltava. Do outro lado, Pintinho e Sabão entraram. O primeiro mandou pra fora tiro da esquerda. Já o segundo recebeu na lateral fora da área e sofreu falta do goleiro Godi, que tomou amarelo, após perder bola para Eduardo e ver Negueba recuperar em seguida e servi-lo de volta. Bola rolada pra Pintinho e a batida ficou no caminho num jogador catimbeiro! Fogo amigo! Salvou!
 
Tempo do Vendetta aos 20! Na volta, lateral pra frente, sobrou pra chute de Luis Gomes. Ficou viva na área e Eduardo obrigou Samuca a fazer milagre! Samuca trabalharia ainda mais uma vez antes de, já aos 28, Olavo sofrer falta na lateral no meio. Ele mesmo bateu. Bola reta, por fora da barreira, que morreu rente a trave! Sim, lá dentro! Que gol foi esse?!?!?! Incrível por onde essa bola entrou! Vendetta de virada já nos acréscimos! 2 x 1!
 
Como esperado, o segundo tempo começou com pressão do Catimba. Olavo ramelou e quase Cebola guardou. Godi saiu e evitou o pior antes de jogar para lateral. Ufa! Catimba vem com tudo! Godi despachou pra frente, corte da defesa, bola com Cebola e chute pingando saiu raspando a trave!!
 
Porém, o Vendetta era perigoso em suas estocadas e tinha Barone e Enrico, que parecem que não estão no jogo mas despertam para fazer salseiro. Assim foi para o 3 x 1, aos 7 minutos! Bola na área, Barone a Enrico, que foi ao chão. Pelé dormiu de botas, deixou ele levantar e mandou o canudo no alto! Acorda, Pelé! Enrico é muito rápido no gatilho! Wyatt Earp, o gatilho mais rápido do Chuteira! Mais um gol incrível do Vendetta! 3 x 1!
 
Sabão deu rolinho em Léo Balada! Bonito! Mas perdeu pra Enrico em seguida e este mandou a paulada por cima do gol! Pingou na frente do Enrico é bola proo gol! Segura o menino! Renanzinho é outro liso e ligeiro. Deixou Olavo na saudade pela esquerda e tocou pra Sabão, xodó de Valdemir, na entrada da área. Ele escorregou na hora do bate mas ainda conseguiu o toque pra Pintinho na direita, que ficou mesmo só com o escanteio. Deu em nada.
 
Vencendo, o Vendetta apostava na defesa. Todo mundo ali atrás. Pousada ia cortando tudo e Olavo revezando com Luis Gomes na frente da área. São dois xerifes para uma cidade só! Passa nada! Ou quase nada! Bola da direita, pingou e caiu pra Cebola bater do bico da área oposta e descontar! Gol do Catimba! 3 x 2 com 7 minutos! Tem muito jogo ainda!
 
Só que o Vendetta tinha Barone, autor do quarto gol, um golaço! Lateral da defesa pra frente e Barone se antecipou ao marcador, deu toque de cabeça e saiu como um raio livre pra chutar forte e vencer Leh, que trocara de lugar com Samuca! Segura o Vendetta, gente! 4 x 2 e tempo do Catimba, com 9 no relógio!
 
Nem precisa dizer que foi mais pressão no reinício! Cesinha e Renanzinho ficaram em Pousada. Num contra-ataque, Barone deixou Rafa lindo pra fazer o quinto gol, mas ele errou!!! Negueba voltou pro jogo e chamou Ike pra dançar uma par de vezes. Reticente, ele aceitou na quinta insistida mas tocou pro lado pra batida de Sabão a explodir no travessão! ULALÁ! Tá tremendo até agora! Outra vez Negueba pela direita, corte básico que ninguém é de ferro e novo passe pra Sabão atrás, que tentou e ficou em Pousada! O rei da área vendettista não perdia uma! Nem Negueba! Ele com Renan na esquerda e quem acabou com a brincadeira?!?! Precisamos dizer??? O irmão mais velho da família Telles Pousada está demais!!
 
Quando não era ele, era Godi! O goleiro, que pouco tinha trabalhado, passou a ser mais exigido. E mostrou que tem culhão ao fazer um DEFESAÇO em pancada de Cesinha no alto cruzada! A jogada foi assim: Renanzinho na esquerda, Sabão no meio na área, de costas, abertura na direita na ala para tiro do camisa 6!
 
Era preciso esfriar o jogo, o que o Vendetta fez aos 16 minutos com seu pedido de tempo. Na volta, Alemão achou chute e Pousada cortou de novo! Só ia esquentar mais! Mas momentaneamente esfriou, quando Olavo recebeu de Enrico um contra-ataque pela avenida esquerda sem tráfego e bateu cruzado rasteiro! Caixa! 5 x 2! Quase o sexto em batida bonita de Léo Balada de peito de pé após escanteio ser afastado. Defesaça de Samuca (já de volta) no chão! Salvou!
 
A coisa complicou em seguida, quando primeiro Barone saiu machucado e logo depois Olavo sentiu o joelho e ficou no chão. Foi um convite ao Catimba ir pra cima! Pivô de Negueba, giro e tiro lá pra cima! Já eram 25 minutos quando uma bola sobrada no meio ficou para Renanzinho mandar na gaveta! É isso mesmo! Lá mesmo! Que golaço! 5 x 3 e temos jogo porque tem  muito acréscimo!
 
Pressão total! Luis Gomes tentou sair jogando, perdeu pra Sabão, que soltou a pedrada e Godi espalmou pro lado! Bola pra área de novo, ficou vivinha ali até que Sabão meteu pra dentro! Olha o Catimba aí! 5 x 4 aos 27! Cabe mais!
 
Coube não. Quando o Catimba foi pra blitz arrancou dois gols, mas não o suficiente para empatar. Fim de jogo e vitória maiúscula do Vendetta por 5 x 4! Vendetta que tem um jogão contra o Loloverpool neste sábado, recheado de amizade e rivalidade. Já o Catimba para nos 6 pontos e folga, voltando a jogar dia 29, na 5ª rodada.
 
Ficha técnica
 
Vendetta 5 x 4 Catimba – 3ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro
 
Gols: Barone (2), Olvao (2) e Enrico (V); Negueba, Renanzinho, Sabão e Cebola (C)
 
Cartões amarelos: Godi e Papinha (V); Digão (C)
 
MVPs: 1 – Pousada (Vendetta); 2 – Barone (Vendetta); 3 – Olavo (Vendetta)

Comentários (0)