Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu leva susto, mas arranca virada com direito a goleada e elimina IMZT

Para quem pensa que o Grupo B está definido, engana-se. Faltava um time para completar o bonde dos classificados, e com a derrota do Coisa Rara para o Wake ‘n’ Bake, a passagem estava na mão do IMZT. Era só embarcar e ser feliz! Pois é, “estava”! Contra o MachuPichu, que ficaria estacionado no mesmo lugar, a equipe de Sorín e do maestro Chiaroni precisava no mínimo do empate e chegou a liderar o score (dando sinal de que a classificação era possível), mas os peruanos mostraram o caminho das pedras, viraram a mesa sob a liderança de Rennan e golearam por 6 x 2. Agora, Série Ouro para os imzetistas é só pelas redes sociais e no nosso site.
 
Sem o paredão Hugo, adivinha para quem ficou a missão de assumir a meta das ‘lhamas’? Sim, ele mesmo! O zagueiro/presidente/manager/dono da bagaça toda/ criador do ‘Tebasbol’ Tebas estava pronto para segurar o ataque azul. Outra ausência era o nosso ‘Papa-Léguas’ César Maia, porém, o retorno de Marrom caiu como uma luva no ataque peruano. Do outro lado, o trio Chiaroni, Gigli e Lehh estavam com a faca nos dentes para cometer o crime. Sim, galera: promessa de um jogaço à vista!
 
Bola rolando e aquela trocação maravilhosa entre as duas esquadras. A dupla Gigli e Chiaroni trocaram figurinhas na meiuca, assistência para Andrey e a paulada obrigou Tebas a interceptar de manchete. O imzt 14 teria nova oportunidade, porém, o arqueiro improvisado tratou de segurar sem dificuldade. A resposta veio com duas finalizações de Pinty. Na primeira, liberdade para atirar de longa distância e Sorín defendeu em dois tempos. Depois, recebeu um presentaço de Rennan, amaciou no peito e finalizou cruzado para fora. Quase!
 
Aos 8 minutos, Gigli avançou pela direita e emendou um chute venenoso em diagonal. Rayan fez o corta-luz e Tebas ficou no meio do caminho, apenas observando a trajetória do melão rumo ao cesto direito. Tem abertura de contagem e aquela luz da classificação começava a ficar forte para o IMZT! 1 x 0! Os peruanos sentiram o baque, tentavam impedir qualquer ação ofensiva e o break foi inevitável para arrumar a casa.
 
De volta ao game, o IMZT ficou perto de anotar o segundo. A defesa andina bateu cabeça, saiu errado e Chiaroni apareceu como um raio ao disparar pelo corredor direito. Paulada rasante no canto esquerdo, mas Tebas colocou para corner. O maestro 10 pegou a pelota e executou a cobrança, Gigli tentou uma jogada de efeito, porém, para fora!
 
O castigo viria em dose tripla, e em cinco minutos, os peruanos viraram a mesa para não ser ameaçado até o final. Aos 14’, Marrom avançou pelo meio e acionou Caíque na ponta direita. O MP 17 levantou para o tumulto e Toró encheu o pé no canto esquerdo de Sorín. Tudo igual! 1 x 1! Dois giros depois, Muk acelerou, ninguém de azul para matar a jogada e bolão para Toró, que carimbou a zaga, persistiu, recuperou a posse e devolveu para o MP 20 preparar outro cruzamento e Nikão ficou com a meta escancarada para empurrar! 2 x 1!
 
Tinha mais! Minuto 18, paulada de Caíque um pouco depois da linha divisória e Marrom deu aquela casquinha traiçoeira para tirar Sorín da jogada. Que apagão é esse, IMZT? Aquela luz da classificação praticamente apagou. As lhamas aladas’ beberam a água mágica e estão com tudo! Hora de parar o jogo! 3 x 1!
 
Pausa para arrumar a casa e os imzetistas ficaram perto de descontar antes do intervalo. Rayan carimbou o poste de Tebas, Lehh pegou o rebote e teve nova chance, mas Muk salvou em cima da linha! Na sequência, Gigli meteu um belo passe para Chiaroni no meio da zaga, passadas largas e chute cruzado, porém, Tebas mergulhou no canto esquerdo e fez linda defesa! Fim da primeira etapa!
 
Bola rolando para o segundo tempo e o MachuPichu queria resolver logo a parada. Foram três boas chances de triplicar sua vantagem. Pelo lado esquerdo de ataque, Toró emendou uma sapatada em diagonal e a trave foi amiga de Sorín. Em seguida, outro petardo e Marrom parou no paredão imzetista. Por fim, assistência do avante 9 para Muk na direita, chute venenoso, mas tirou tinta da baliza direita.
 
Três oportunidades lá, três cá! O IMZT martelou até causar um pandemônio no tapete vermelho. Lehh cobrou falta com veneno, Tebas bateu roupa e Luís Gustavo finalizou para fora. Na ofensiva seguinte, LG11 desfilou pelo meio, rolou para Gigli preparar, apontar e atirar com perigo, mas errou o alvo. Fora! Aos 5 minutos, enfim o tento! Contra-ataque insano puxado por Lehh, passe milimétrico para Luís Gustavo ganhar na corrida e tocar na saída de Tebas. O melão triscou na trave esquerda antes de entrar. O IMZT está a um gol da classificação! Olha o caos criado na Arena Chuteira de Ouro 14! 3 x 2!
 
O jogo era bom, aberto e tudo poderia acontecer. O MP acordou e o passe de Caíque encontrou Caio Lima livre para se consagrar, mas Ralf tirou em cima da linha! Quase! Na sequência, Pinty levantou para o meio da área, Nikão brigou com todo mundo, um verdadeiro “risca faca” dentro da cozinha e Sorín conseguiu agarrar o melão.
 
Enquanto isso, o lado azul seguia em busca do gol salvador e o chute de Lehh obrigou Tebas a buscar no canto esquerdo. Tinha mais do “faz-tudo” peruano! Gigli cobrou lateral pelo lado canhoto, Chiaroni deu um corta-luz e Lehh emendou de primeira, pronto para assinar o golaço, mas Tebas foi monumental, acrobático no centro da meta e fez um DEFESÃO, digno de sair na foto! Abre o olho, Hugo!
 
O lance perdido murchou o lado imzetista, que passou a assistir o MachuPichu jogar nos últimos 10 minutos. Sorín precisou fazer duas defesaças nos chutes de Marrom e Toró, porém, não conseguiria evitar o quarto golo. Toró acelerou pela direita, linha de fundo e passe para trás.Rennan deu uma tacada de sinuca e guardou na caçapa esquerda do paredão azul. O mamífero deitou pessoal! 4 x 2!
 
Os andinos seguiam com apetite. Tabelinha envolvente entre Caíque com Marrom, devolução dentro da área e cavadinha na saída de Sorín, mas Rayan afastou em cima da linha! Na ofensiva seguinte, não teve perdão! Aos 20 minutos, Marrom soltou o míssil de longa distância e não deu chance para o guarda-redes imzetista reagir! 5 x 2!
 
Rayan tentou diminuir o prejuízo com o chute colocado à esquerda, mas a tarde era do MachuPichu. Nos acréscimos, Rennan acionou Toró na esquerda e a finalização foi interceptada por Sorin. O rebote ficou com o MP98, que deu um corte no arqueiro azul e empurrou para o fundo da rede. Quanta frieza do garoto! Pode apitar senhor juiz! 6 x 2!
 
O MachuPichu encerrou sua participação na fase de grupos com 11 pontos e a 3ª colocação. A equipe de Tebas terá na próxima fase o Torce Contra, que cresce a cada jornada e não perde há quatro partidas. Do outro lado, após uma estreia empolgante, o IMZT patinou nas rodadas seguintes e terá um bom tempo para colocar ordem na casa e fazer uma campanha de manutenção na Ouro.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 6 x 2 IMZT – 5ª rodada do Grupo B do XXVIX Chuteira de Ouro

Gols: Toró, Nikão, Marrom (2) e Rennan (2) (MP); Gigli e Luís Gustavo (I)

Cartões amarelos: Toró e Nikão (MP); Chiaroni (I)

MVPs: 1 – Rennan (MachuPichu); 2 – Marrom (MachuPichu); 3 – Gigli (IMZT)
 

Comentários (0)