Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo sofre no primeiro tempo, mas domina Kiwi na etapa complementar, ganha a segunda e entra no G2

O Plata tinha a chance de colar nos líderes, enquanto o Kiwi queria somar seus primeiros tentos no semestre. A kiwizada até começou bem, abrindo o placar e empilhando chances no ataque. Contudo, faltou precisão e paciência ao time. O tempo cobrou. O PP chegou ao empate no último lance da primeira etapa, virando o game ao retornar ao gramado. E não só virando, já que Jarra e cia dominaram quase que completamente a metade final do game para vencer e chegar ao segundo lugar da chave!

Buscando a recuperação na tabela, o Kiwi começou o duelo no ataque. Dourado encontrou espaço para mandar míssil de longe, mas viu Luiz Henrique rebater. Dourado tentou novamente, dessa vez em descida pela direita, seguida de canhão que explodiu na trave e saiu! Quase! Dourado descolou bom passe até Fred, que dominou, levou ao meio e chutou, parando em intervenção de Luiz Henrique.

Vendo a ofensiva rival, o Plata decidiu atacar para tentar anotar o seu golzinho. Murilo alçou lateral pelo lado esquerdo, Saraiva surgiu para emendar balaço, carimbando a marcação! A réplica foi precisa. Alemão carregou pelo meio e abriu no lado direito para Dourado. O kiwi 17 avançou e deu um toque por cima de Luiz Henrique para anotar um belo tento! 1 x 0

A ofensiva da kiwizada só aumentou depois do gol inaugural. Léo cobrou lateral à área, Spara subiu alto e tocou de cabeça, mas parou em Luiz Henrique. Alemão mandou foguete em cobrança de falta da intermediária, parando em Luiz Henrique. O PP decidiu que era a hora de pausar o game. No retorno ao gramado, o KSP seguiu pressionando. Pc puxou contragolpe veloz pelo meio e abriu na ponta esquerda para Dourado concluir e acertar o poste! Quase!

Na reta final da primeira etapa, os dois times conseguiram criar boas jogadas ofensivas. Primeiro, o Kiwi chegou na frente com paulada de Dourado, à direita da meta. Pc apareceu pelo lado esquerdo em conclusão forte, rebatida por Luiz Henrique. Após, a kiwizada parou o jogo. Isso deu ânimo para o Plata, que retornou melhor à partida. Drummond cobrou falta pelo flanco esquerdo, parando em intervenção de Eric. Murilo alçou corner para o meio da bagunça, Jarra subiu mais alto que todo mundo e meteu a testa na bola para deixar tudo igual! 1 x 1! Logo depois a juizada apitou para mandar as equipes ao intervalo.

O Kiwi voltou ao gramado disposto a recuperar a vantagem no placar. Dourado mandou sabugo em cobrança de falta, rebatido por Luiz Henrique. No rebote, Fred apareceu para concluir, mas também parou no arqueiro. Contudo, foi o Plata que mostrar estar mais disposto a tomar a dianteira. Murilo mandou chute rasteiro pelo lado esquerdo, defendido por Eric. Benight progrediu pela direita e cruzou para trás, Murilo surgiu para finalizar, mas viu Eric salvar. Cacosa foi ao fundo pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou até Saraiva, que chegou desviando para virar o game! 2 x 1!

O Kiwi não se deixou abater pelo tento sofrido, partindo para a ofensiva logo depois de ver a rede balançar. Pc mandou chute forte da intermediária, ao fundo após desvio da marcação. Stein alçou lateral para Spara, que dominou, girou e concluiu com classe, mas viu Luiz Henrique se esticar para salvar! A réplica foi mais precisa. Jarra arrumou na meiuca para Gustavo, que chegou batendo para o meio da área. Saraiva estava por lá, mas fez um lindo corta-luz para enganar Eric e comemorar o tento com os companheiros! 3 x 1!

Tentando assimilar o duro golpe, o KSP pausou o game. A estratégia se mostrou correta. No retorno, Fred escapou pela direita e tocou no meio, onde Stein apareceu para dominar e mandar chute no cantinho! 2 x 3! O Plata respondeu rapidamente. Gustavo descolou boa bola na esquerda para arremate de Cacosa, bem defendido por Eric. Cacosa devolveu a gentileza ao encontrar Gustavo pela faixa central, que acionou Saraiva pela direita. O plata o plomo 11 lançou um canudo, desviado por Eric! Luiz Henrique descolou ótimo lançamento para Cacosa, que teve liberdade para concluir, mas viu Eric salvar mais uma.

O placar estava próximo, e o Kiwi não queria perder tempo para chegar, ao menos, no empate. Alemão dominou pela direita, cortou para o meio e concluiu, lamentando a defesa de Luiz Henrique. Resposta platista em arrancada de Jarra pelo meio, seguida de passe na direita até Curintia finalizar, exigindo intervenção de Eric. Curintia cobrou lateral para o meio da bagunça, Jarra dominou, girou e bateu com classe para anotar mais um! 4 x 2! Após o tento, os plomistas pararam o jogo. Curintia tentou marcar no retorno ao gramado, mas o tiro da intermediária parou em Eric.

Os alvinegros seguiam dominando as ações ofensivas, com o Kiwi demonstrando muita insegurança e nervosismo. Curintia cobrou escanteio à área, afastado pela marcação. Na sobra, Henrique pegou de primeira para mandar a pelota na bochecha da rede! Belo tento! 5 x 2! A partir daí, o ritmo diminuiu consideravelmente. Dominado pelo rival e abatido em quadra, o Kiwi mal conseguia chegar no campo de ataque, somente em tiros de longe. O Plata, com grande vantagem no placar, apenas administrou até o apito final!

Segunda vitória do Plata o Plomo na competição, que coloca o time na vice-liderança da chave A, com seis pontos. Na próxima rodada, o PP enfrenta o Soberanos. O Kiwi, por outro lado, segue afundado na lanterna do Grupo A, com três derrotas seguidas. Sinal de alerta mais do que ligado para o KSP! A equipe busca a recuperação frente ao Absolutos.

Ficha técnica

Plata o Plomo 5 x 2 Kiwi SP – 3ª rodada do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Jarra (2), Saraiva, Gustavo e Henrique (PP); Dourado e Stein (KSP)

Cartões amarelos: Henrique, Juan e Saraiva (PP); Alemão (KSP)

MVPs: 1 – Saraiva (Plata o Plomo); 2 – Jarra (Plata o Plomo); 3 – Gustavo (Plata o Plomo)
Comentários (0)