Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira se vinga do Acidus, bate os corrosivos na prorrogação, vai à final da Prata e garante acesso à Ouro

Muita expectativa para a reedição da final do XXI Chuteira de Bronze. Na ocasião, vitória do Acidus por 5 x 3 e taça bronzeada para os corrosivos (confira). Dessa vez, duas coisas em jogo: uma vaga na final da prata e o acesso à elite do Chuteira. O duelo foi grandioso da maneira que se esperava, com muita entrega, lances bonitos, gols e jogadores exaustos após o apito que levou à prorrogação. No overtime, brilhou a estrela do melhor jogador da competição: Julinho. O homem está imparável! São 9 gols em 3 jogos de mata-mata! Além disso, Pardal também teve destaque, junto com partida quase perfeita de Marcelo na zaga, um monstro! O Jason venceu mais uma batalha, e agora caminha para o desafio final da competição: o Danonight!

O Acidus entrou em quadra disposto a repetir o triunfo da grande final da Série Bronze do semestre passado. Por isso, Cleberson avançou pela esquerda, cortou para o meio e mandou pedrada, segurada por Ronny. O acidus 8 apareceu novamente na frente em lance similar: subida pelo flanco esquerdo, ajeitada para o meio e arremate defendido por Ronny. Cleberson completou a trinca ofensiva em assistência para Gustavo, que girou e finalizou, sem sucesso.

Mesmo com o bom momento inicial dos corrosivos, a peleja estava mais disputada, com os setores defensivos aparecendo bem mais que os ofensivos. Com isso, a briga pela posse se concentrava, na maioria do tempo, no meio da quadra. O S-F começou a se encontrar no gramado, e assim, conseguiu agredir e incomodar o adversário. Mv subiu pelo lado esquerdo e mandou tiro cruzado que passou com perigo! Pardal dominou o melão na frente, ajeitou para o pé direito e mandou chute rasteiro para vencer Bolanho! Aberta a contagem! 1 x 0!

O tento animou os azuis, que continuaram pressionando lá na frente. Pardal enfiou para Julinho, que dominou, jogou ao centro e concluiu nas mãos de Bolanho. Julinho retribuiu a gentileza em assistência para finalização de Pardal, rebatida por Bolanho. O Acidus não se abateu, reagindo rapidamente para empatar o jogo. Pelé mandou um balaço de longe, interceptado por Marcelo. Contudo, a pelota se ofereceu para Cris Mori, que ganhou da marcação e mandou chute cruzado para empatar! 1 x 1! Mv tentou recolocar o Sexta em vantagem, mas o arremate da direita passou direto ao fundo.

Perto do final da primeira etapa, o jogo continuou em bom ritmo, com as duas equipes trocando lances no ataque. Julinho carregou pela esquerda, arrumou para o meio e mandou chute que passou perto do gol! Kaique escorou até Pardal, que deixou para paulada de Beto, bem defendida por Bolanho! Beleleu respondeu para os verdes em conclusão da intermediária, segurada por Ronny. Luquinhas arrumou no ataque para Gustavo, que de frente com o gol, lamentou defesa de Ronny após arremate. Após, o S-F parou o jogo. No retorno ao gramado, Mv deu um bolão para Kaique, que girou com espaço e finalizou para acertar o poste! Instantes depois, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.

As coisas ficaram quentes já no início da segunda etapa. Léo abriu na esquerda para Julinho, que dominou, entrou na área, fintou Bolanho e finalizou para anotar! 2 x 1! Julinho roubou o melão em passe errado de Cris Mori, levou à direita e mandou um balaço que explodiu no travessão! Quase! O sexta-feira 37 apareceu novamente na frente, dessa vez causando um salseiro na marcação corrosiva antes de finalizar na marcação. Na sobra, Renan Rocha concluiu para acertar a trave! Mv emendou tiro de longe, rebatido por Bolanho.

Após os sustos sofridos, o Acidus resolveu acordar. Não era a hora de deixar o Sexta-Feira ficar confortável no placar. Guiga escorou até Cleberson, que emendou um chutaço, desviado no meio do caminho por Gustavo. A pelota ficou viva dentro da área até Cris Mori chegar para empurrar para dentro! 2 x 2! Pegado, o duelo começou a registrar menos chances perigosas às duas esquadras. Ainda assim, a entrega era grande dos dois lados, com muita intensidade e vontade em quadra. Estava bonito de assistir!

Animados, os verdes quase conseguiram a virada quando Cleberson arrumou até Cris Mori, que entrou com liberdade na área, mas acabou concluindo mal. Luquinhas abriu para Gustavo na esquerda, que mandou para o meio da confusão, onde Cris Mori surgiu para cabecear com perigo! Observando a ofensiva adversária, o S-F parou o jogo. No retorno, Kaique brigou no ataque e ganhou o melão, obrigando Bolanho a sair do gol para afastar. A redonda voltou nos pés de Pardal, que com o gol aberto, chutou sobre o travessão! Mv cruzou a redonda para a área, a pelota ficou no bate-rebate e sobrou para arremate de Kaique, segurado por Bolanho!

Na reta final do duelo, o Acidus perdeu uma chance valiosíssima para virar o score. Pelé avançou com liberdade e enfiou um bolão para Gustavo, que teve espaço para concluir na trave! O rebote ficou para Luquinhas, que carregou pela esquerda e cruzou para Gustavo perder nova chance! Não era o dia do acidus 9! Os verdes pausaram o jogo logo depois, sendo esse o último fato relevante antes do apito final! O clássico iria à prorrogação!

O overtime foi iniciado com ataque azul. Kaique enfiou com açúcar para Pardal, que teve espaço para finalizar, mas lamentou intervenção de Bolanho. Resposta verde em escapada de Beleleu, seguida de passe na esquerda para Cleberson concluir ao lado. Pelé conseguiu liberdade para mandar tiraço do meio da quadra, defendido em dois tempos por Ronny. Contudo, a resposta foi mortal. Pardal enfiou um bolão na esquerda para Julinho, que dominou com espaço, arrumou o corpo e mandou chute forte para vencer Bolanho e balançar a rede! Gol do Sexta! Gol da classificação! Gol da revanche! 3 x 2!

A reedição da final do XXI Chuteira de Bronze teve um vencedor distinto! O Sexta-Feira se vingou do Acidus para garantir vaga na final da Prata, além de conseguir o acesso para a próxima Série Ouro! A disputa pelo caneco prateado será contra o Danonight! O Acidus se despede da competição e já pensa na preparação para a próxima Série Prata.
 
Ficha técnica

Acidus 2 (0) x (1) 2 Sexta-Feira – Semifinal do XXV Chuteira de Prata

Gols: Cris Mori (2) (A); Pardal e Julinho (2) (S-F)

Cartões amarelos: Luquinhas (A); Kaique e Renan Rocha (S-F)

MVPs: 1 – Pardal (Sexta-Feira); 2 – Julinho (Sexta-Feira); 3 – Pelé (Acidus)

Comentários (0)