Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vendetta dá troco no MachuPichu, aplicando goleada, e se mantém 100%!

Finalista da última Série Ouro, o MachuPichu chegou para a fase de grupos da atual edição com moral e expectativa de dominar seu grupo, tocar o terror no mata-mata, bater de frente com o #Torce Contra e levantar a taça. A realidade tá bem diferente. O Vendetta aproveitou o início inconsistente peruano e não teve piedade. Aplicou um 7 x 1 contundente que devolve, pelo menos em saldo de gols, a goleada da partida anterior do confronto, válida pelas quartas de final da última edição, mantém o aproveitamento impecável e ajuda a consolidar o bom começo do time: líder do Grupo B, melhor ataque e melhor defesa entre os dourados.


O apagão peruano contribuiu para a construção do placar, mas não tem como tirar o mérito de Gian, Luiz Felipe, Barone, Olavo e todo o coletivo vendettista. Aplicados na defesa, mortais no ataque e constantes no ritmo.


O placar elástico demorou para ser construído. A partida começou com alguns chutes de longe, que levaram pouco ou nenhum perigo. Olavo desarmou Pablo, puxou contra-ataque pela direita e bateu rasteiro. Faltou força! Fácil defesa de Hugo. Em resposta, o MachuPichu atacou três vezes com Nikão, que errou o alvo em todas as oportunidades! Uma por cima, outra pelo lado e a última na rede pelo lado de fora!


A primeira parte da etapa inicial teve momentos sofríveis. O MP falhou tanto em pontaria, como no chute de Thiago, depois de passe de Rennan, que passou longe da barra, quanto em superar Vittorio. Aos 6, Thiago recebeu do MP 4, tabelou com Biano e bateu no canto direito, mas o goleiro defendeu com o pé!


O Vendetta parecia cauteloso demais, mas se mostrou inteligente nas poucas chances de contra-ataque que teve. Aos 10, Barone interceptou passe de Thiago. Henrique tocou no meio para Enrico, que entortou a marcação de Caique e bateu no canto direito, mas Hugo espalmou! No minuto seguinte, Guga recebeu de Vittorio na direita, se lançou para o ataque e soltou uma bomba que tirou tinta do travessão!


Com a dificuldade para sobreviver no campo de ataque, o MP seguiu sem conseguir infiltrar na área adversária. Henry recebeu de Caique e tocou para Biano que, de fora da área, ajeitou para a canhota e bateu no canto direito. Vittorio mergulhou para espalmar!


Os minutos seguintes foram tenebrosos. A tabela de Pablo com Caique foi boa, mas o chute passou longe! Barone também mandou para fora e, antes do pedido de tempo do Vendetta, aos 15, Henry também tentou a finalização, mandando por cima do gol!


A volta foi generosa para o Vendetta. A jogada começou na interceptação do passe de Caio Lima, realizada por Gian. Ele mandou para o ataque e Hugo conseguiu cortar o passe que chegaria para Henrique. O vendetta 19 foi alvo outra vez, mas o passe de Guga também não chegou. Depois da disputa dentro da área, a bola espirrou e se ofereceu para Barone que, de costas para o gol, meteu de calcanhar no cantinho direito e abriu o placar! 1 x 0!


Não tem respiro! O MachuPichu ainda estava processando o gol sofrido quando Lucaneta recebeu de Henry e acabou desarmado por Gian. Ele tocou da ponta esquerda para o meio da área e Barone apareceu outra vez para ampliar o marcador! 2 x 0!


Os gols relâmpago deixaram o MP perdido. Gian tentou tirar uma onda e meteu a cavadinha na cobrança de falta, direto para fora. Mas 2 x 0 é um placar muito perigoso. Por isso, o Vendetta veio buscar o terceiro. Henry tabelou com Caio Lima mas acabou desarmado por Gian, também conhecido como o monstro sagrado dos desarmes. Dessa vez o vendettista puxou o contra-ataque sozinho. Caio Lima tentou fazer a falta, Lucaneta não conseguiu pará-lo e a contenção só chegou com Hugo, que saiu do gol para defender o chute rasteiro!


Não fique triste! O vendetta 14 iniciou a jogada do terceiro gol. Bola dele para Rubira. A redonda circulou pelos pés de Luiz Felipe e Guga até voltar para o camisa 23, que encontrou Henrique. Nessa trama envolvente, a bola saiu da esquerda para a marca do pênalti, onde encontrou os pés de Guga para bater no ângulo direito e assinar o 3 x 0, fora o baile!


A defesa do Vendetta não era só Gian. Luiz Felipe foi a voz incessante na cabeça de cada um, repetindo um mantra para reforçar a concentração e não deixar o ritmo do time cair. Quando o MP apertou, depois da tabela de Lucaneta com Santana, foi o vendetta 6 quem amorteceu o chute para a defesa de Vittorio, no canto esquerdo!


Mas o Vendetta deu bobeira e viu o MachuPichu diminuir. Thiago roubou a bola no ataque, Biano mandou para dentro da área, Lucaneta escorou e Henry mandou para dentro! 1 x 3!


Por mais que a exibição do Vendetta fosse excelente, não dava para subestimar os perigos que o MP representa. Um time tão cheio de talentos, mesmo no pior dos dias, pode arquitetar uma remontada em um piscar de olhos, e a intenção era essa mesmo.


Vittorio teve que salvar as pontas logo no primeiro minuto. Digo tocou no meio para Lucaneta, que lançou Thiago na direita. O goleiro saiu do gol para fechar o espaço e conseguiu um desvio fundamental! A bola ainda triscou a trave antes de ir para fora! No lance seguinte, Lucaneta recebeu de Rennan e tocou na esquerda para Digo. Vittorio segurou firme o chute!


Assim como no primeiro tempo, o Vendetta sentiu dificuldades para atacar e só chegou aos 4. Nikão parou Guga com falta pela esquerda, na intermediária. A cobrança de Olavo passou por cima! A interceptação de Rafa, depois do passe de Thiago, também rendeu finalização. O vendetta 4 se antecipou a Rennan e deixou de calcanhar para Lucas, que também mandou por cima do gol!


Nem deu tanta pinta assim, mas o quarto gol já saiu aos 7. Rubira cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Rafa desviou para trás e Enrico apareceu livre, na cara do goleiro, para cabecear no cantinho direito e ampliar! Goleada! 4 x 1! 


O jogo não desanimou. O Vendetta escapou outra vez, depois que Olavo interceptou o passe de Santana. Gian carregou a redonda pela direita e bateu para fora! Na resposta do MachuPichu, depois da cobrança de falta de Rennan, que explodiu na barreira, Pablo pegou a sobra e bateu rasteiro, mas Vittorio espalmou!


Até pela necessidade de correr atrás do placar, o MP foi chegando mais vezes. Pablo desarmou Gian, mas teve seu chute travado por Olavo. O vendetta seguiu esperto, ainda aproveitando as brechas para contra-atacar. No seguimento do lance, Luiz Felipe recebeu de Rubira, bateu rasteiro e Hugo espalmou! O chute de Dan, depois de receber passe de Thiago, dentro da área, não assustou Vittorio. Defesa firme!


Já haviam decorrido 11 minutos de etapa final quando o MP acionou o pedido de tempo. Como a esperança é a última que morre, Caique descolou um lateral pela direita de ataque. Henrique entrou na disputa para desarmar Thiago, mas o MP 6 conseguiu o passe para Pablo. A bola chegou para Rennan, que bateu e viu Vittorio espalmar outra vez!


Aos 15, Thiago recebeu de Henry e bateu cruzado da esquerda para dentro da área. Pablo não alcançou para cabecear e a bola foi para fora! No minuto seguinte, falta de Rennan em Olavo, no meio de campo. A cobrança do vendetta 12 pingou na intermediária, depois da interceptação da defesa. Barone tocou para Gian, que limpou Caique da jogada, bateu no cantinho direito e ampliou! 5 x 1!


Se não tinha desandado ainda… O MachuPichu cometeu sua quinta falta logo depois, com um empurrão de Nikão em Gian, na defesa vendettista. Da cobrança, Olavo recebeu e tocou na direita para Henrique. Rennan não conseguiu desarmar a jogada e viu o vendetta 19 entrar na área e bater no cantinho. A bola ainda bateu no pé de Hugo antes de bater na trave e entrar! 6 x 1!


Assim como no primeiro tempo, Luiz Felipe seguiu cantando o jogo: “Não deixa cair!”. Entre a troca de passes na defesa do MP, Guga foi esperto para roubar a bola e sair para o contra-ataque. Pablo não viu alternativa a não ser encerrar a jogada na força bruta e acabou expulso! A falta também rendeu o shootout que poderia decretar o sétimo gol, mas Guga bateu para fora!


Nos minutos seguintes, quase rolou uma reprise. Dan não conseguiu o passe, Luiz Felipe puxou contra-ataque pela esquerda, depois de receber de Gian e foi parado com falta por Caique. O desfecho foi um pouco diferente. O MP 22 recebeu apenas amarelo e Gian acabou sendo desarmado por Hugo! O lance resultou em uma cobrança de lateral na esquerda defensiva do MachuPichu. O goleirão recebeu de Caique mas não conseguiu resistir à pressão de Gian. O vendetta 14 pressionou para ficar com a bola e soltar uma bomba no gol vazio para decretar o passeio! 7 x 1!


Antes dos minutos finais, o Vendetta acionou um tempo aos 23. O MP ainda assustou em boa jogada na volta. De Santana para Digo. Caique recebeu no meio e deu um belo passe elevado para Rennan, que bateu de primeira e mandou para fora!


Ao fim da 3ª rodada, o Vendetta é o único 100% da Ouro, um verdadeiro bicho-papão ambulante até aqui, com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Na próxima rodada, encara o Juvena, vice-líder, e eles que se cuidem! O MachuPichu teve um início derrapante, aquém das expectativas. Vai precisar vencer o Parceradas se quiser se manter na briga pelas posições mais altas do Grupo B.


Ficha técnica

 

Vendetta 7 x 1 MachuPichu – 3ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Barone (2), Guga, Enrico, Gian (2) e Henrique (V); Henry (MP)


Cartões amarelos: Caique, Dan e Rennan (MP)


Cartão vermelho: Pablo (MP)


MVPs: 1 – Gian (Vendetta); 2 – Luiz Felipe (Vendetta); 3 – Barone (Vendetta)


Comentários (0)