Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo desfalcado, Duelo consegue a virada e elimina o Chapeleiros, a despeito de todo o esforço de Tutu

Chapeleiros e Duelo fizeram um confronto equilibrado, franco, com boas chances e grandes intervenções dos goleiros de ambos os lados. A turma do chapéu saiu na frente e manteve-se em vantagem até o fim do primeiro tempo, quando o coletivo do Duelo fez a diferença na luta pela virada. Tutu fez de tudo um pouco em quadra na tentativa de evitar a eliminação: guardou o seu, foi incansável na marcação e ainda incomodou a defesa duelista durante todo o jogo, mas não foi o bastante. Agora, os vinhos terão de assistir as semifinais do sofá, enquanto os amarelos seguem confiantes para enfrentarem o Vila Míssel, time de que ganharam na primeira fase.
 
Primeiros toques no melão e era nítido que ambos os lados vinham desfalcados. O Chapeleiros não tinha Math e Osborn, enquanto o Duelo mandava à quadra um elenco muito menos robusto do que em jogos recentes. Alguns nomes faltantes eram Penta, Gérson, Jamal e Gomez. Um fato curioso é que, apesar de ter poucos jogadores à disposição, o Duelo tinha três goleiros – Rex, Hugo Gloss e Léo. Algo inédito na experiência deste repórter! 
 
Jotinha, Tutu, Zola, Joaks, PH, Marcelo e Vinícius iniciaram marcando em meia-quadra pelo Chapeleiros. Eles fechavam os espaços da troca de passes de B1, Cabãnas, Oreia, Soffipato, B2, Maurinho e Léo, que chegaram com perigo pela primeira vez. Cabãnas saiu na cara do gol e tocou por cobertura para tirar de Vinícius, mas o goleiro foi sensacional para usar a mão trocada e fazer uma LINDÍSSIMA defesa de recuperação!
 
Aos 4´, B2 saiu de frente para o crime e finalizou, mas Vinícius fez um X perfeito para bloquear o chute. Bom começo do chapeleiros 1! A resposta foi fatal: Tutu atirou da intermediária, Léo fez o golpe de vista e a bola entrou no ângulo! Vacilo do experiente goleiro duelista! 1 x 0!
 
Vinícius tem o costume de ser um gigante, em todos os sentidos, na meta chapeleira. Mas o que ele fez aos 9 minutos foi de chocar até o espectador mais acostumado aos seus milagres. B1 bateu cruzado e o goleiro já conseguiu um desvio providencial na primeira bola, que se ofereceu a B2 no rebote. O duelo 4 teve tudo para se consagrar, ele finalizou ao lado da linha do gol e viu Vinícius se atirar no melão e conseguir uma defesa FENOMENAL! FORA DE SÉRIE! Faltam adjetivos para descrever o feito do chapeleiros 1!
 
Léo e o Duelo queriam mostrar que o lado amarelo também tinha goleiro. Tutu recuperou bola no meio, avançou e finalizou de muito longe, mas Léo colocou de manchete a escanteio. Na cobrança, Joaks cabeceou e o goleiro foi buscar no canto direito. Depois, outro tiro de canto, mais um cabeceio de Joaks e DEFESÃO de Léo para jogar sobre a meta. Que sequência!
 
O Duelo começava a entrar no jogo após um começo bem abaixo. B1 achou Thiaguinho com um belo toque de calcanhar e o camisa 21 cruzou, achando Miguindio livre na segunda trave. Ele pegou de primeira e mandou à esquerda! Vinte e três jogados, Cabãnas partiu em jogada individual e limpou Jotinha, deixando o 17 no chão. A finalização veio em cima de Vinícius, que se consagraria novamente, mas o rebote ficou com o duelo 99, que não perdoou! 1 x 1!
 
Ainda no primeiro tempo, sobrou tempo para Tutu cobrar falta venenosíssima, mas Léo fez uma defesaça no canto esquerdo e manteve a igualdade. Com isso, a arbitragem passou a régua na etapa inicial.
 
O segundo tempo começou com um chute de Tutu logo na saída de bola para tentar surpreender Léo, que estava atento e catou no canto direito. Já o Duelo respondeu aos 3´, quando B1 recebeu no pivô, girou para cima de Gabriel e bateu cruzado, mas ninguém apareceu na área para completar.
 
B1 jogava mais avançado do que de costume. Ele tem qualidade e força física para ser um bom pivô, mas fazia falta na construção duelista na partida. Aos 6´, ele decidiu: recebeu lançamento nas costas de Tutu, dominou no peito, girou e deu o golpe fatal no canto direito, sem chances para Vinícius! 2 x 1!
 
Com a tranquilidade de jogar com a vantagem, o Duelo criava as melhores oportunidades. Miguindio recebeu bola atravessada da direita, tocou cruzado na saída de Vinícius e a bola tirou tinta da trave! Percebendo o bom momento do adversário, o Chapeleiros solicitou um break com 11 jogados.
 
No retorno, o Duelo tinha um de seus três goleiros, Rex, na meta. Ele assumia o lugar de Léo e teria participação fundamental na reta final da peleja. Antes disso, porém, Jotinha recuou curto para Vinícius, Soffipato interceptou e encheu o pé. Vinícius ainda tocou na bola, mas ela tomou a direção das redes! 3 x 1! No lance seguinte, Rex iniciou seu show pessoal. Tutu queimou da entrada da área e ele espalmou. A sobra ficou com Joaks, que parou em Rex mais uma vez. Depois, ainda no mesmo lance, Tutu deu um lindo lençol e mandou mais um foguete, mas Rex salvou o Duelo pela terceira vez seguida! SENSACIONAL, meu goleiro!
 
Aos 22´, não teve jeito. Tutu recuperou a bola no ataque e, da linha de fundo, rolou para Gabriel bater cruzado e vencer Rex! 2 x 3! Tem jogo e o Chapeleiros pressiona! Lateral na área do Duelo, corte parcial da zaga e finalização de primeira de Zola. Bola venenosa, no chão e grande intervenção de Rex com os pés para manter a vantagem!
 
O Chapeleiros começava a alçar muitas bolas na área, a maioria delas buscando Tutu, que era uma verdadeira ameaça aérea. Por vezes, o Duelo colocava dois marcadores em cima do chapeleiros 0, que ainda assim ganhou mais uma nas alturas aos 23´ e cabeceou no alto, mas Rex fez outro milagre para jogar à linha de fundo! No contra-ataque duelista, B1 teve duas chances de matar o jogo, mas perdeu ambas diante de Vinícius. Sorte a dele que os juízes encerraram o confronto e o Duelo, que já está classificado para a Série Aço, segue firme e forte para a semifinal. Já o Chapeleiros está eliminado, mas fez um jogo muito maduro e demonstrou uma evolução significativa ao longo da temporada.
 
Ficha técnica
 
Duelo 3 x 2 Chapeleiros – Quartas de final do XV Chuteira 5
 
Gols: Cabãnas, B1 e Soffipato (D); Tutu e Gabriel (C)
 
Cartões amarelos: Cabãnas e Miguindio (D); Zola (C)
 
MVPs: 1 – B1 (Duelo); 2 – Tutu (Chapeleiros); 3 – Cabãnas (Duelo)

Comentários (0)