Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de sete gols, Vendetta abre boa vantagem, mas cede virada e desperdiça shoot out nos acréscimos

O Invictus flertou com a primeira derrota em 2022. Foi por um triz e o Vendetta quase cometeu o “crime perfeito” ao abrir dois gols de vantagem. A galera de Olavo não esperava uma esquadra aguerrida, que não desistiu até o apito final e contou com a genialidade da dupla Gian & Bruno SS (ou Bruninho) para aumentar a série positiva. Além disso, Leandro Dias contou com a ajuda dos "Deuses", "cosmos" e o "sobrenatural", quando o seu ‘xará’ Leme defendeu o shoot out cobrado por Zílio. O placar de 4 x 3 mostra que o Grupo A terá dono, resta saber quem irá acompanhar os amarelos nessa caminhada.
 
A bola rolou pelo segundo confronto da chave e parecia que os vendettistas precisariam de uma bússola. Pou saiu errado e deixou o melão nos pés do artilheiro Leco, porém, a finalização não foi das melhores e passou à direita do estreante Ezrão. No lance seguinte, boa assistência de Vitinho Laruccia e novamente o  invictus 17 errou o alvo. Fora! A resposta viria com Lelo acelerando pelo lado direito e o tiro carimbou em Gian. O rebote ficou com Enrico, que mirou o canto esquerdo, mas Leandro Leme não soltou a carne. Intervenção tranquila.
 
Pelo jeito, o Vendetta gostou desse negócio de atacar. Aos 5 minutos, Pou fez um lançamento preciso e Vitinho Laruccia preparou a pose para afastar de peito. Não deu certo. A interceptação virou contragolpe e Enrico fez o domínio, envolveu a marcação e soltou o presente para o ‘Príncipe’ Olavo encher o pé no centro da meta. Essa não deu, Leme! O Vendetta abre a contagem! 1 x 0!
 
Assim como na partida passada ante o IMZT, os invictenses colocaram a bola no chão e agiram com naturalidade. Vitinho Laruccia acionou Gian e o petardo obrigou Ezrão voar na gaveta direita! Defesaça! Na sequência, Leco acionou Enzo e o melão passou à direita. Por fim, Gian disparou pela ponta esquerda, desvencilhou da marcação e deu um passe açucarado para Leco dentro da área. O pivô 17 tocou por baixo, mas Ezrão interceptou com as pernas! Quase!
 
Com intenção de esfriar o oponente, o Vendetta pediu tempo aos 10 minutos. No retorno, Olavo descolou o passe para Guga e a esfera cruzou o céu da cidade. Aos 15’, o Invictus chegou ao empate com direito a jogada individual e passe milimétrico de Gian para Maga, que recebeu de costas para o marcador, girou e atirou no canto esquerdo de Ezrão. Gol de pivô! Tudo igual! 1 x 1!
 
Os vendettistas cambalearam e quase permitiram a virada. Maga fez a parede e Gian acertou uma "bicuda" sobre a meta. Na sequência, falta frontal cometida por Olavo e Maga errou por muito. Aos 21 minutos, Pipe tomou distância e cobrou escanteio da esquerda, Zílio apareceu no primeiro pau para desviar e não deu chance para Leme. O Vendetta está com vontade de tumultuar o grupo! 1 x 2!
 
O momento era do alvinegro e o lançamento de Ezrão teve o mesmo roteiro do primeiro tento. Pelota viajando, Zappa esqueceu colocar giz no taco e Enrico ficou em condições de ampliar com um petardo à queima-roupa, mas Leme fez um DEFESÃO e evitou o pior! Fora! Contra um adversário peso-pesado, não pode empilhar chances perdidas.
 
Antes do intervalo, o Invictus ensaiou a pressão com três bons ataques. Leco serviu Derek e o chute obrigou Ezrão a salvar com a ponta da luva. No lance seguinte, Gian fez jogada solo, girou e arrematou com veneno, mas o guarda-redes vendettista defendeu com as pernas. Fechando a trinca, trama de Raito e Bruno SS, paulada de Derek e Ezrão não deu rebote. Fim da primeira etapa!
 
A pressão continuou no início do segundo tempo e Vitinho Laruccia preparou um presentaço para Bruninho. Leco recebeu perto da área, porém, isolou. Na sequência, Raito arriscou de longe, Ezrão não segurou a batata quente e a zaga despachou para longe. No entanto, quem daria um sorriso largo era o Vendetta. Com 3 minutos no relógio, Zílio conduziu o comboio no corredor central e deixou Enrico na cara do gol. O avante 9 tocou por baixo de Leme e o melão entrou em modo slow motion' Ele não perdoa e o Invictus está em apuros! Será que cai a sequência invicta? A equipe de Olavo a poucos minutos do “crime perfeito”! 1 x 3!
 
O problema estava do outro lado e Enzo procurou arriscar de longa distância, porém, Ezrão não deu rebote. A resposta veio na jogada solo de Olavo, um, dois marcadores para trás e tiro à direita. Mesmo em vantagem, era hora do break e preparar o plano para o restante do duelo. Quase veio o golpe final com o ‘Príncipe’ desarmando o ‘Maestro’ Gian, arrancada e uma traulitada no ângulo esquerdo, mas Leandro Leme voou para ceder o corner! "ESPAAAALMAAAA LEMEEEE"!!!!
 
A sorte vendettista mudou como qualquer frente fria que atravessa a cidade. Bruno SS bateu a carteira de Léo Balada e a bomba parou nas pernas de Ezrão. O balão subiu, tocou no travessão e parou nos pés de quem sabe. Gian dominou, fintou e afundou a rede adversária. Com 21 minutos, o Invictus está vivo na parada! Temos um jogão! 2 x 3!
 
O Vendetta teve a bola para jogar um balde de água gelada nos ânimos e Enrico fez uma jogadaça deixando a defesa amarela na saudade, mas tirou demais de Leme e atirou para fora. NÃÃÃOOO!!! O castigo chegaria na ofensiva seguinte. Bruninho atirou de longe e Pou afastou parcialmente. O camisa 8 recuperou, preparou terreno para Gian, que encarou a marcação de Fabinho, tabelou com Zappa dentro da área e acertou um belo tiro no canto esquerdo. Não deu, Ezrão! O Invictus não desiste! Tudo igual a poucos minutos para o final! Alguém sente cheiro de virada? 3 x 3!
 
Tinha muita peleja pela frente e o lançamento de Zílio encontrou Olavo na zona ofensiva. Giro para cima de Derek, avenida livre e o ‘Príncipe’ cruzou na medida para Enrico cabecear com estilo, mas errou o alvo. Fora! É pessoal, a sorte mudou de lado! A virada sairia na reposição de Leme e Gian desfilou ao atravessar a quadra. Entre três marcadores, o ‘Maestro’ encontrou espaço para lançar Bruninho, porém, Zílio tentou cortar de carrinho e deu uma bela cambalhota, facilitando a vida do camisa 8, que precisou escolher o canto e correr para o abraço! Virada heroica de quem quer muito a Série Ouro! 4 x 3!
 
O Vendetta ganhou nova chance de tirar pontos de um dos favoritos ao caneco e Zappa derrubou Olavo na quadra defensiva. A equipe de Leandro Dias estava no limite de infrações e o shoot out foi inevitável. A torcida gritava o nome do ‘Príncipe’ para executar a cobrança, mas o escolhido foi Zílio. O camisa 89 pegou a pelota, conversou, esperou o trilar do apito e disparou rumo ao paraíso. Tiro rasteiro em direção ao canto esquerdo, mas Leandro Leme esticou o compasso e fez a defesa do jogo! Pode comemorar, Invictus!
 
Virada com cara e espírito de Invictus, mostrando que não deixará escapar o título da Ouro. O grupo de Leandro dias irá folgar na próxima jornada, e quando retornar no dia 22 de outubro, saberá se o Grupo A terá (ou não) um líder isolado. Do outro lado, o fato de bater de frente contra favoritos da chave dá ânimo para a sequência, porém, o desafio seguinte será contra o embalado Catimba.
 
Ficha técnica
 
Invictus 4 x 3 Vendetta – 2ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Maga, Gian (2) e Bruno SS (I); Olavo, Zílio e Enrico (V)

Cartões amarelos: Enzo e Zappa (I); Olavo, Cid e Pipe (V)

MVPs: 1 – Gian (Invictus); 2 – Bruno SS (Invictus); 3 – Enrico (Vendetta)
 

Comentários (0)