Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Perdendo por 4 gols de diferença, Avaí Xurupita busca o impossível e vira no último minuto contra o Lauzangeles Galaxy

O Avaí Xurupita até começou melhor, marcou logo no início, mas uma série de erros e com o ataque do Lauzangeles Galaxy composto por Nardi, Cabelo e Vandinho inspirados, tomou logo 4 no primeiro tempo. A equipe voltou muito diferente, ligada desde os primeiros segundos, tanto que buscou o empate com Pileggi e Naganawa e o impossível com Rafinha no último minuto para virar o jogo em 5 x 4 e manter os 100% de aproveitamento no Grupo A! 


Como ambos os times têm uniforme branco, o Lauzangeles Galaxy foi o designado a jogar com coletes verdes e deu a saída com Cabelo, Nardi, Naka, Ovinho, Veinho, Morro e Palmieri. A equipe já tentou o ataque, mas a defesa do Avaí Xurupita afastou. O líder do Grupo A tinha em seus titulares Vitinho, Fábio, Rafinha, Naganawa, Cossari, Gui Flores e Guima, mas foi o LG quem teve a primeira jogada de perigo em contra-ataque, Cabelo tocou para Veinho na ala direita, ele bateu firme e a redonda carimbou a trave direita! 


Aos 2 minutos, quem veio forte foi o AX, escanteio de Nagakawa do lado direito, Vitinho tentou desviar, dividiu na primeira trave e Fábio chegou dando um foguete para o fundo das redes! Aberto o placar logo cedo para o Avaí Xurupita! 1 x 0! O time continuou em cima, Rafinha puxou ataque rápido, tocou à frente com Gui Flores nas costas da defesa, ele dominou e bateu, mas Palmieri fez bela defesa para evitar o segundo. Em mais um passe pelo meio para Rafinha ele arriscou de longe, só que o arqueiro pegou novamente! 


O Lauzangeles então decidiu voltar para o jogo, com 5 jogados, lançamento de Palmieri para frente, Nardi ajeitou na frente para Cabelo bater no canto esquerdo, chute quente, para empatar a peleja! O LG responde rápido! 1 x 1! Em seguida, Morro tentou atravessar um passe na defesa do LG, Vitinho interceptou no ataque, avançou, chutou um pouco prensado e Palmieri conseguiu defesa. Era lá e cá, Nardi recebeu no meio pelo LG, tentou o chute buscando o ângulo direito, mas Guima esticou os braços para defender bem!


O ritmo do confronto era muito intenso, Naganawa apareceu bem para travar tentativa de Nardi. Do outro lado, lançamento à frente para Nicholas no lado direito, ele puxou para o meio e bateu, negado por Palmieri. Veinho saiu errado na defesa do LG, Naganawa interceptou no meio, bateu de longe, só que o arqueiro estava esperto para agarrar. Aos 9 minutos, a saída errada foi do Avaí Xurupita, Nardi pressionou Mayer na área ofensiva, forçou o erro e a redonda sobrou para Vandinho, livre na entrada da área, ele escolheu o canto direito e saiu para o abraço! Virada do Lauzangeles Galaxy! 2 x 1! 


Pouco tempo depois do segundo tento, o LG conseguiu construção rápido, bola pelo meio com Nardi que deu um tapa nojento na frente, nas costas da defesa para Cabelo, o LG 7 ficou cara a cara com Guima, ia marcar, mas Vitinho chegou cometendo PÊNALTI! Aos 11 minutos, Nardi foi para a cobrança, chute no canto esquerdo, Guima demorou e a redonda foi para o fundo das redes! 3 x 1! E tempo do Avaí Xurupita para colocar a cabeça e o jogo no lugar. 


Na volta, o AV veio com mais vontade, lateral de Pileggi da direita, Professor brigou no lado esquerdo e ganhou escanteio. Após escanteio, contra-ataque rápido do Lauzangeles Galaxy, Nardi deixou com Veinho na esquerda que armou chute, mas Cyrill chegou para bloquear. Depois, o LG pediu tempo e Nardi teve que abandonar o jogo para algum compromisso. 


Mesmo sem Nardi no Lauzangeles Galaxy, o Avaí tinha muita dificuldade de chegar ao gol, até construía bem, mas faltava o último passe. Em falta do lado esquerdo rolada por Professor para trás para Yarshell que chegou batendo por cima. O AX mostrava vontade, primeiro Rato tentou chute, a redonda ficou na defesa no meio do caminho, depois Pileggi ajeitou para o AX 18 novamente, ele bateu, a redonda desviou no meio do caminho, Palmieri chegou a resvalar na redonda e ela foi na trave! 


Na reta final do primeiro tempo, o duelo seguia corrido, mas sem grandes chances de gol. O Lauzangeles estava mais calmo no jogo e atacava de forma organizada. O Avaí Xurupita levava perigo em bola parada, lateral de Mayer da direita, Fábio ajeitou para Professor que chegou batendo para fora. Mais uma vez, passe para Naganawa na ala direita, ele bateu, mas Palmieri defendeu com as pernas. Ele que recebeu de novo, tabelou com Professor e bateu por cima. 


No último lance, aos 26 minutos, Guima deixou com Vitinho que tocou curto na defesa, Cabelo tomou a redonda levou para a entrada da área, o arqueiro saiu em cima dele e ele tocou de lado para Vandinho só empurrar para o gol! Que presente no final da primeira etapa! 4 x 1! 


A segunda etapa começou com o Avaí Xurupita aceso e Guima praticamente como um goleiro linha, jogando quase no meio da quadra. Ele mesmo lançou para Pileggi, que arriscou de longe, mas Palmieri estava atento. Na sequência, passe de Cossari para Nicholas no lado direito, ele bateu cruzado, mas ninguém chegou na área para conferir. Mais uma boa trama, Fábio tentou ajeitar para Nicholas, só que Ovinho chegou chegando na defesa para afastar. 


Só o Avaí Xurupita jogava no segundo tempo, aos 3 minutos, chute rasteiro para a área de Professor do lado direito, Fábio conseguiu dominar na área, ajeitar para Pileggi chegar batendo no canto esquerdo e diminuir para o AX! Tempo não era o que faltava para a reação! 2 X 4! A equipe trabalhava bem a redonda e empurrava o LG para sua própria quadra buscando o empate. 


Finalmente o LG conseguiu sair de trás e voltar do intervalo, Rollo cobrou falta do lado esquerdo bem da linha que divide a quadra, buscou o ângulo esquerdo, mas Guima foi buscar. Do outro lado, boa trama do AX, bola na frente de Fábio para Pileggi que girou bonito, bateu firme, só que Palmieri fez bela defesa. Na sequência, Gui Flores fez boa jogada no lado direito, ganhou na velocidade, passou por Palmieri tocou, mas Ovinho chegou para afastar em escanteio! Tempo LG para se reorganizar, a equipe simplesmente tomava um baile de bola no segundo tempo. 


Aparentemente não adiantou muita coisa, porque o Avaí Xurupita voltou na pressão, depois de lateral, Fábio brigou na área, a redonda sobrou para Pileggi bater, mas Palmieri fez mais uma boa defesa. Em falta, Gui Flores bateu no canto direito, Palmieri agarrou firme dessa vez. Finalmente o LG chegou com perigo, lançamento à frente para Cabelo que ajeitou para Léo do lado direito da área, ele bateu firme, só que Guima fez bela defesa, no rebote Vandinho chegou batendo, lá estava Guima de novo para salvar o AX. Logo em seguida, veio o Avaí, Nicholas recebeu do lado esquerdo do ataque, ele puxou para o meio, bateu rasteiro, só que Palmieri se esticou todo para espalmar no canto esquerdo. 


Aos 12 minutos, cobrança de lateral para a área de Gui Flores do lado direito, quem apareceu para ganhar de cabeça foi Pileggi, ele tocou no canto direito para marcar  e diminuir o placar para o Avaí Xurupita! Olha a recuperação heróica! 3 x 4! A equipe vem para cima após o gol, Guima recebeu no meio da quadra, abriu com Professor na frente que tentou o chute, só que Palmieri apareceu para salvar o LG novamente! 


O Lauzangeles não conseguia nem fazer cócegas ao gol do AX, em falta cobrada por Ovinho, a redonda foi lá na lua. Só que quase recebeu mais um presente, Guima resolveu sair driblando lá de trás, achou que estava no video-game, perdeu o melão, Vandinho tentou chute, mas bateu por cima! Do outro lado, lateral do lado direito para Gui Flores, Cossari tentou o desvio na área, mas Palmieri desviou para escanteio. Aos 16 minutos, na cobrança do lado direito de Gui Flores novamente, bola atrás com Naganawa que chegou batendo de canhota no ângulo direito, um balaço! Palmieri nem teve reação no lance, o Avaí está com tudo, que reação! 4 x 4! 


Com o empate no placar, o Avaí Xurupita ganhava motivação para vencer o confronto, mas o Lauzangeles tentava tirar motivação de algum lugar para não deixar pelo menos um ponto escapar. Para o AX, Fábio ficou com sobra na entrada área, girou bonito para a esquerda e bateu para a excelente defesa de Palmieri! Mesmo com o empate, Guima ainda saía como um goleiro linha, em mais uma perda de bola, Veinho tentou chute, mas Mayer estava na direção da redonda e evitou o pior para o AX.


Depois de tempo do Avaí Xurupita para buscar o último gás do jogo, a equipe do Lauzangeles Galaxy voltou a atacar, Mayer afastou e Vandinho pegou de primeira de muito longe, a redonda passou raspando o travessão, levou muito perigo ao gol, um chutaço. O duelo ficou muito tenso na reta final e mais equilibrado. Levantamento de Vandinho quem tocou foi Ovinho, mas cabeceou por cima para o LG. Em seguida, bola esticada com Veinho do lado esquerdo, a defesa cortou passe, mas ele ficou com a sobra e bateu com perigo por cima. 


Na última jogada da partida, aos 27 minutos do segundo tempo, cobrança de falta de Pileggi, a defesa cortou parcialmente e Rafinha,O PREDESTINADO, O ILUMINADO, chegou batendo no canto direito para virar a partida para o Avaí Xurupita e decreta uma virada histórica! O Avaí Xurupita faz o impossível! 5 x 4 e fim de partida! 


Em duelo para ficar para a história, o Avaí Xurupita leva 4 x 1 pro intervalo, mas busca remontada no segundo tempo (ajudado pela vontade da equipe e saída de Nardi do Lauzangeles) para manter o 100% de aproveitamento no Grupo A da Copa Estrelato. O Lauzangeles Galaxy tem muito a lamentar, conseguiu uma bela virada no primeiro tempo, mas parou, parou também nos 7 pontos. Na próxima rodada, o LG vai tentar se recuperar contra o Estrela Verde em confronto direto. Já o Avaí Xurupita, que é só alegria, vai enfrentar o penúltimo Basicus DVL. 


Ficha técnica


Lauzangeles Galaxy 4 x 5 Avaí Xurupita - 4ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato


Gols: Cabelo, Vandinho (2) e Nardi (LG); Fábio, Pileggi (2), Naganawa e Rafinha (AX)


Cartões amarelos: Vandinho (LG); Gui Flores e Vitinho (AX)


MVPs: 1 – Pileggi (Avaí Xurupita); 2 - Rafinha (Avaí Xurupita); 3 - Cabelo (Lauzangeles Galaxy)
Comentários (0)