Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus faz 6 no SQS e não deixa espaço para empate nem virada heroica!

No último confronto entre as duas equipes, válido pela 4ª rodada da última Prata, o Acidus abriu 5 x 0 e tomou a virada do SQS. Dessa vez, não houve espaço para retomada histórica. O Só Quem Sabe até manteve a passada e foi ao intervalo com o empate, mas não deu para segurar Felipe Moura, Riquelmi, Neto, BP e Amorim no segundo tempo. O gás acabou e o Acidus aplicou um 6 x 2 com autoridade para, finalmente, ganhar a sua primeira partida!

 

Tendo a saída de bola, o SQS acabou pressionado nos segundos iniciais. Castro tentou passe para Alemão, mas não encontrou o companheiro. Riquelmi ficou com a bola, canetou o SQS 12, avançou até a ponta direita e bateu no canto esquerdo, mas Piero estava bem posicionado para espalmar! O Acidus imprimiu boas dificuldades à saída de bola adversária, mas só voltou a finalizar aos 3. Rerom cobrou escanteio da direita e Neto apareceu no primeiro pau, mas mandou a bola para longe da meta.

 

Por um breve momento, o jogo pareceu mais perto de engrenar aos 4. Riquelmi recebeu de Amorim e tocou na direita para Rerom. Ele se livrou da marcação e tocou para Neto, que reencontrou o acidus 17 na esquerda. Chute no canto direito para mais uma intervenção do sempre bem posicionado Piero! O SQS respondeu no lance seguinte. Castro recebeu de Alemão, avançou pelo meio e tocou na esquerda para Cuoco. Ele devolveu para o SQS 13, que girou, bateu e desperdiçou uma boa chance! Por cima do travessão! No minuto seguinte, Caio fez falta em Riquelmi na direita ofensiva acidense. BP bateu firme, no ângulo direito, mas Piero meteu a mãozuda para impedir que a rede balançasse! Boa defesa!

 

Se a cobertura estava mais seca, o recheio da partida foi revelando sabores melhores. O SQS construiu bem aos 8, com Tato recebendo de Piero e trabalhando com Castro. O camisa 13 conectou com Cuoco para receber de volta e lançar À ponta direita, de onde o 6 apareceu para cruzar de primeira. A bola ficou viva na intermediária, onde o SQS 96 tocou para Fernando ter boa posição para o chute, mas ele pegou esquisito e mandou direto para fora! O Acidus pelo menos acertava a barra. Neto recebeu de BP e mandou para o meio do ataque. Riquelmi escorou para Amorim tocar para a esquerda. O acidus 7 recebeu para bater cruzado, mas Piero segurou firme no canto direito! 

 

As chegadas do SQS eram mais inofensivas até os 10, quando Fernando recebeu de Tato e mandou para a entrada da área. Alemão deixou o chute para Cuoco, que não levou perigo ao gol. Na jogada seguinte, o Acidus teve o lateral da direita de ataque, mas Amorim furou a cobrança de Riquelmi. Tato puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Alemão no meio. Ele girou, driblou Rerom e tocou na direita, um passe perfeito em diagonal. Fernando apareceu para pegar de primeira, batendo no canto direito, mas Garga fez a defesa com o pé! A bola saiu em lateral, que teve cobrança de Alemão. Ele mandou na entrada da área para Tato completar, meio de canela, meio de joelho. UUUUUHHHHH!!!! Passou muito perto da trave direita! Ai ai ai!!!

 

O lamento do SQS ficou ainda maior aos 12. Trama no campo defensivo do SQS, com Wagninho desarmando Riquelmi e tocando para Castro. Só que ele bobeou na frente do acidus 17, que tocou atrás para Neto bater no canto direito e abrir o placar! Que vacilo! 1 x 0!

 

A vantagem durou pouco. No minuto seguinte, em lance ofensivo do SQS, a bola bateu na mão de Felipe Moura, na faixa central, a poucos passos da marca de pênalti. Wagninho rolou, Fernando bateu no canto esquerdo e a redonda carimbou Well, enganando Garga e entrando no canto direito! Quanto azar! 1 x 1!

 

É só bola na rede. Aos 15, Piero tocou na esquerda para Castro lançar para o meio do ataque. Denis se antecipou a Fernando e tocou na direita para Felipe Moura. Da ponta, ele mandou para dentro da área. Castro fez o corte, mas a redonda se ofereceu para Riquelmi, completamente livre na intermediária, em um bolsão vazio de presença do SQS. Ele encheu o pé para bater no canto direito e mudar o placar! 2 x 1!

 

A vantagem não se sustentou muito, outra vez. Neto recebeu de BP e tentou o passe para o meio, mas Minhoca chegou rasgando. Wagninho escorou para Castro, que devolveu para o SQS 2 na direita, puxando o contra-ataque. Ele carregou para o meio e deu um passe delicioso, perfeito, na trave direita. Cuoco teve pouco trabalho, mas o fez com precisão. Completou de primeira, no canto direito, para um novo empate! 2 x 2!

 

A sequência de 4 gols em 5 minutos e o placar empatado empolgou quem presenciou esse belíssimo recorte de partida. Um deleite para os olhos! O Acidus chegou perto de mudar o placar outra vez aos 18. Denis recebeu de Garga e tocou para Felipe Moura. Passe na esquerda para Well, que deixou o trabalho para Riquelmi lançar para o centro ofensivo. Neto rolou, Denis apareceu para bater no canto direito e minha nossa! Essa eu vi lá dentro! Tirou tinta da trave direita! Surreal! No lance seguinte, BP recebeu de Felipe Moura e mandou na direita para Denis. Ele carregou para o meio até soltar na ponta esquerda para o chute cruzado do acidus 7, mas Piero espalmou! Rebote na ponta direita com o camisa 4, que recebeu na ponta e mandou a bola para o espaço!

 

Depois de tanto perigo, o SQS pediu tempo e voltou melhor, inibindo com mais eficácia as investidas do Acidus por alguns minutos. Exceto pelo primeiro lance, quando Denis interceptou a cobrança de lateral de Reghini. Felipe Moura devolveu para o acidus 20, que bateu com desvio de Minhoca. O toque matou Piero no lance, mas, por sorte, a bola passou por cima do gol! Quase entra! 

 

Mais próximo da reta final, apenas um chute de Gui Silva, travado por Felipe Moura, para defesa tranquila de Garga, no canto esquerdo. O Acidus tentou no lançamento de Denis para Gui Martins. Ele até conseguiu desviar de cabeça, dentro da área, mas não conseguiu direcionar para o gol e ainda tomou uma sanduichada do goleiro e de um defensor do SQS que subiram para disputar o lance.

 

O primeiro tempo foi osso duro de roer, mas o SQS lutou bastante e, no saldo final, o resultado poderia ter favorecido qualquer equipe, o que tornou o empate justo. Duas mudanças pelo lado do SQS para a etapa final. A primeira foi a mudança na meta: Chan no lugar de Piero. E o primeiro minuto foi amargo. Riquelmi cobrou escanteio da direita para dentro da área. Rerom não consegui completar de cabeça e o corte de Reghini foi mais um presente para os pés de Felipe Moura. Ele recebeu na entrada da área e bateu à meia altura, no canto esquerdo, para fazer o 3 x 2!

 

Diferente da ótima sequência que vimos no auge da primeira etapa, o segundo tempo foi bem mais calmo em termos de finalizações. Confortável para o Acidus. O gás do SQS parecia ter acabado e o time viu os adversários seguirem construindo. Riquelmi recebeu de BP e escorou para Neto. Ele trabalhou com o acidus 7 para receber de volta, carregar para a ponta esquerda e tentar o chute, mas Gui Silva apertou para travar e facilitar o trabalho do goleiro!

 

Aos 6, a esperança do SQS se acendeu, depois da falta em Riquelmi em cima de Castro, na faixa central de ataque. Alemão bateu buscando o canto direito, mas Well interceptou no meio do caminho. De quebra, na sequência da jogada, o SQS 13 acabou desarmado por Neto, que desceu pela esquerda para bater cruzado, mas Chan espalmou! Felipe Moura ainda teve o rebote, mas mandou por cima do gol! Não fez falta. No lance seguinte, Castro recebeu de Chan e tocou para Alemão. Rerom se antecipou e tocou para Riquelmi, que devolveu para o acidus 21 na ponta direita. Ele cruzou para dentro da área, o camisa 17 deixou passar e quem recebeu na esquerda foi Felipe Moura, na mesma posição de seu gol anterior. Mudou o lado do chute! Bateu no canto esquerdo, mas balançou as redes da mesma forma! 4 x 2!

 

O momento ruim da reta final da primeira etapa do SQS se estendeu ao início do segundo tempo e o time reagiu da mesma maneira: pedido de tempo. Dessa vez, com um prejuízo muito maior. O Acidus soube controlar o jogo e fazer do Só Quem Sabe um bicho inofensivo. Mas também demorou a matar o jogo. Em partes, pela exibição de Chan. Aos 9, Neto recebeu de Rerom e tocou na esquerda para Felipe Moura. Passe no meio para Riquelmi segurar e soltar na esquerda. BP bateu cruzado para dentro da área, o acidus 21 não conseguiu completar e o arqueiro espalmou!

 

O quinto gol acidense foi amadurecendo. Fernando recebeu cobrança de lateral de Tato e tentou o passe para o meio, mas não encontrou ninguém. Well tocou para Neto, que abriu na direita para Felipe Moura. Ele bateu cruzado, com leve desvio da marcação, e a bola passou muito perto da trave direita! A resposta do SQS, depois da cobrança de escanteio de BP, com corte de Castro, foi bem discreta. Fernando conseguiu o desarme para cima de Denis, avançou pela direita, mas mandou para longe! Neto, BP e Riquelmi continuaram conspirando. O 18 recebeu do 7 e tabelou com o 17 para descer pela esquerda e bater no canto direito. Chan fez a defesa com a ponta dos dedos e a redonda ainda bateu na trave! Para o alívio do arqueiro, a defesa seguinte foi menos difícil. Chute de Rerom, rasteiro, no meio do gol, para o guarda-redes segurar firme!

 

Se aproximando da reta final, o jogo começou a dar indícios de que o placar talvez não mudasse mais. Tato fez falta de Amorin na ponta esquerda de ataque acidense, aos 17. Neto rolou, o acidus 11 bateu e carimbou Alemão! A bola subiu e o camisa 18 mandou, de cabeça, para o meio. Riquelmi tentou completar, mas faltou força para assustar Chan! Defesa tranquila! O Acidus resolveu paralisar a partida, pedindo tempo. Antes disso, um chute esquecível de Minhoca. De longe para longe!

 

Na volta da partida, o SQS armou um contra-ataque interessante depois que Minhoca cortou o lançamento de Gui Martins. Wagninho tabelou com Caio e tocou para Pedro bater no canto direito, mas Garga espalmou! Na sequência, o SQS 20 recebeu de Tato e tocou na ponta direita para Caio. Ele carimbou BP no chute e Amorim se antecipou ao SQS 6 para pegar o rebote pelo meio e puxar o contra-ataque acidense. Chan saiu do gol em desespero para desarmar e dividiu com o acidus 11. O problema é que o rebote caiu nos pés de BP, que mandou para Amorim, dentro da área, sem goleiro. Pedro até se postou em cima da linha, tentando interceptar, mas o camisa 11 bateu no canto direito e aplicou o 5 x 2!

 

O quinto gol acidense não foi só um balde de água fria em qualquer esperança que o SQS tinha de buscar o empate. Também mexeu com a cabeça do time, que ficou pedindo falta em cima do goleiro no lance, que até saiu lesionado depois, forçando a volta de Piero. Wagninho seguiu tentando. Recebeu do novo-velho arqueiro e lançou para o campo de ataque. Caio devolveu para o SQS 2, da ponta esquerda, bateu na rede pelo lado de fora!

 

Pior ainda quando o Acidus fechou o placar. Trama do SQS armada, como sempre, por Wagninho. A redonda passou por Cuoco e Minhoca até voltar para o camisa 2, que mandou na ponta direita para Gui Silva. Ele acabou desarmado por BP, que avançou com a bola até tocar no meio para Gui Martins bater no canto esquerdo e decretar o 6 x 2!

 

Nada mudou nos acréscimos. Pedro tentou o lançamento para o ataque, depois de receber de Wagninho, e Gui Silva até conseguiu cabecear de dentro da área, mas não conseguiu direcionar a bola, que ficou fácil para a defesa de Garga. O Acidus foi segurando o jogo e só permitiu mais uma chance depois da falta de Gomes em cima de Alemão, na esquerda de ataque do SQS. Wagninho não encontrou a barra e mandou o chute para longe do gol!

 

A vitória do Acidus veio no momento certo. É apenas a primeira do time que, em caso de derrota, seria jogado para a lanterna do grupo, já que o Basicus bateu o SPQSF. De quebra, conseguiu uma gordurinha de 2 pontos sobre a própria equipe rosa e o SQS, ocupando a 6ª posição ao fim da 5ª rodada, com a mesma pontuação da equipe imediatamente acima. O SQS cai para a vice-lanterna, tendo os mesmos 3 pontos do Basicus. Olhando pelo lado positivo, ainda está tudo embolado nas últimas 4 posições do Grupo B!

 

Ficha técnica

Só Quem Sabe 2 x 6 Acidus – XXVI Chuteira de Prata - 5ª rodada - Grupo B

Gols: Fernando e Cuoco (SQS); Neto, Riquelmi, Felipe Moura (2), Amorim e Gui Martins (A)

Cartões amarelos: Gomes, Riquelmi e Neto (A)

MVPs: 1 – Riquelmi (Acidus); 2 – Felipe Moura (Acidus); 3 – Neto (Acidus)


 
Comentários (0)