Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita repete roteiro do último jogo, Basicus DVL passeia no primeiro tempo, mas o confronto vira do avesso na segunda etapa

Basicus DVL e Avaí Xurupita fizeram um grande jogo, aliás jogo não, grandes tempos, enquanto o BDVL fez o que quis no primeiro tempo com Schott e companhia, o AX só assistiu o adversário jogar praticamente, tanto que poderia ter saído com uma sorte melhor do que apenas 2 x 1. Já o segundo tempo foi totalmente o contrário, o Baiacus DVL não viu a cor da bola, Japinha marcou dois e o Avaí Xurupita virou para 4 x 2 e chega a incríveis 5 vitórias em 5 jogos, já praticamente garantido nas Quartas de Final. Enquanto isso, a derrota do time rosa e a vitória do Auribus, levam a equipe à última colocação do Grupo A. 


O Avaí Xurupita queria manter os 100% de aproveitamento e já começou em cima do Basicus DVL com Thomas, Professor, Rafinha, Gui Flores, Cossari, Nicholas e Fábio Brambila que recebeu lançamento e foi derrubado na quadra ofensiva logo nos primeiros instantes. Cossari bateu firme, a redonda desviou no meio do caminho em Samões, Tanque fez a defesa no canto esquerdo, a redonda ficou solta na área, o AX 69 foi brigar, mas o arqueiro ficou em definitivo com a redonda, boa chance para o AX! Do outro lado, além de Samões e Tanque, estavam Schott, Geovani, Deivinho, Savvas e Fernandão para tentar mudar a má fase do BDVL, 


Apesar da primeira chance do Avaí, quem passou a dominar o confronto foi o Basicus DVL, Geovani recebeu do lado esquerdo do ataque, bateu buscando o cantinho direito do gol, mas Thomas foi buscar! Depois, boa virada de jogo de Schott para o lado direito da área onde estava Savvas, que chegou chapando por cima da meta. Na defesa, o BDVL também estava ligado, principalmente com Fernandão e Samões. Aos 6 minutos então, o BDVL 14 travou Rafinha, a redonda chegou em Geovani pelo meio, ele conseguiu belo lançamento para Savvas na ala esquerda que invadiu a área, ficou cara a cara com Thomas e tocou no cantinho direito para abrir o placar! Olha a zebra aí! 1 x 0!


Mesmo depois de marcar, o Basicus DVL queria mais e colocava pressão para cima do Avaí Xurupita. Depois de escanteio que Thomas saiu mal, quem pegou a sobra foi Schott que bateu buscando o ângulo direito, mas chutou por cima. Do outro lado, após corte da defesa, Pileggi tentou biquinho no canto esquerdo, fora. Na sequência, mais um bom corte de Fernandão, que iniciou contra-ataque para o BDVL, a redonda ficou com Geovani que deu um tapa na esquerda para Schott, ele bateu firme no alto, só que Thomas voou para defender! 


Realmente o Basicus DVL estava ligado no match, em duas tentativas de cruzamento de Yarshell, primeiro Fernandão cortou, depois Schott apareceu para tirar. No ataque a equipe também criava, Geovani tentou chute que ficou no meio do caminho, Fabinho chegou batendo no rebote, mas Thomas agarrou. Na defesa, Samões apareceu para interceptar cobrança de falta de Pileggi. Na sequência, em lateral do lado direito, Schott cobrou, Samões desviou para o meio, Lucas chegou batendo prensado e Thomas agarrou. 


O Basicus DVL estava irreconhecível, passe de Lucas para Schott, ele arriscou de fora da área, só que Thomas fez bela defesa em lateral. Aos 14 minutos, lateral do lado direito, cobrado pelo BDVL 41 para a entrada da área, quem apareceu de surpresa foi Fernandão que pegou de primeira no canto direito e marcou um belo gol! Merecido o placar na Arena Chuteira de Ouro 9, Basicus DVL jogava muito! 2 x 0! Logo após o gol, lateral do outro lado, cobrado por Schott, arremesso na segunda trave, Samões subiu sozinho, desviou no ângulo direito, mas Thomas sensacionalmente voou para manter o placar! O Avaí simplesmente não entrou no jogo, estava assustadíssimo. 


Até que aos 17 minutos, Rafinha roubou bem para o Avaí Xurupita na ala direita, interceptou passe para Schott, foi carregando, chegou na área pela direita e tocou por baixo de Tanque para marcar e recolocar o AX no jogo! Será que a equipe ia acordar? Finalmente uma boa jogada! 1 x 2! 


Após o tempo do Basicus DVL, a equipe continuou em cima. Schott tocou com Carvalho no meio, ele fez boa finta, bateu bonito, mas a redonda saiu com muito perigo perto do ângulo esquerdo. Em seguida, lateral de Schott do lado esquerdo, Samões ganhou de cabeça, tocou para o gol, mas Thomas se esticou todo para defender! Mais um ataque, Carvalho interceptou pelo meio, deixou com Lucas que tentou o chute, mas bateu à esquerda. 


O Avaí tentava criar aos poucos, em falta cobrada por Cossari, ele abriu na esquerda da área para Professor que mesmo sem ângulo finalizou por cima com perigo. Do outro lado, em saída errada de Thomas, Schott tomou rolou com Lucas que até limpou bem, mas Nicholas entrou na frente para evitar mais um tento do BDVL. No último minuto da primeira etapa, Schott trabalhou com Samões na direita, ele cruzou para a entrada da área, Lucas chegou, girou bonito para finalizar, só que Thomas foi muito bem para defender! Na resposta, Fábio Brambila achou Yarshell na esquerda, ele buscou o cantinho esquerdo, mas Tanque se esticou para defender! 


A segunda etapa parecia que ia ser diferente para o Avaí Xurupita, ainda que o Basicus DVL mostrasse a mesma segurança defensiva. Depois de um início de pressão, sem grandes chances, aos 2 minutos, jogada de Cossari, ele deu um belo passe no lado direito da área, a redonda passou por todo mundo e chegou em Japinha, primeiro ele tentou, a redonda voltou pra ele, Tanque saiu em cima dele, ele limpou para o fundo e só tocou para o gol! Início fulminante do AX, finalmente acordou! 2 x 2! 


A pressão realmente era intensa da equipe branca e azul e o Basicus DVL voltava a encontrar os mesmos problemas dos outros jogos, na dificuldade de sair jogando e criar chances. Na falta cobrada por Cossari, o melão ficou em cima da barreira. 


Aos 7 minutos, o Avaí Xurupita voltou a criar, jogada de Fábio Brambila pela esquerda que passou no meio para Nicholas, ele ameaçou chute e deu um tapa para a direita da área onde estava Rafinha, o AX 97 fuzilou no alto no canto esquerdo para virar a partida! Sempre ele, que também marcou o tento da virada contra o Lauzangeles no último jogo! 3 x 2! Apesar de ter virado, o Avaí colocava ainda mais o BDVL contra as cordas, tabela de Gui Flores com Rafinha, ele achou Nicholas mais à frente, que dominou, tentou dar um meio voleio, mas Fernandão se colocou na frente em chute que tinha endereço. 


O Avaí Xurupita seguia com um ritmo intenso, aos 9 minutos, Gui Flores achou Japinha na frente, um pouco mais do lado esquerdo, ele limpou bonito o defensor do Basicus DVL, engatilhou o chute e bateu rasteiro no cantinho esquerdo, sem chances para Tanque! Que segunda etapa arrasadora do AX, esse é o líder que a gente conhece! 4 x 2! 


Após o tempo do Basicus DVL, para assimilar o que acontecia na segunda etapa, em que a equipe desmoronou e lembrou muito mais a dos últimos jogos, o Avaí Xurupita voltou a atacar, Pileggi recebeu no meio, trocou o melão de uma perna para a outra e bateu à direita. Do outro lado, saída errada de Gui Flores dentro da área, Geovani ficou com a redonda, bateu para marcar, mas o próprio AX 8 conseguiu se colocar à frente e a pelota saiu em escanteio. 


Só que era o Avaí Xurupita quem conseguia criar mais, jogada entre Rafinha e Rato, o AX recebeu de volta no meio, ele limpou e bateu para a baliza, mas Tanque conseguiu boa defesa. Em seguida mais uma jogada do AX, de Professor para Pileggi, que bateu de muito longe buscando o cantinho direito, mas Tanque se jogou para buscar mais uma! Em mais uma passe no meio, dessa vez foi Gui Flores quem chutou no canto direito, só que a redonda carimbou a trave! 


O AX não parava, o Basicus DVL não conseguia voltar pro jogo, Fábio Brambila interceptou passe do lado direito do ataque do ataque, tabelou com Nicholas e recebeu de volta na entrada da área, ele então bateu prensado e a redonda pegou no travessão e saiu! Em mais uma chance, dessa vez foi Pileggi quem tentou no canto direito e a redonda passou perto. Finalmente depois, o Basicus DVL chegou em contra-ataque, Deivinho ajeitou para Samões que vinha de trás, ele bateu rasteiro com um leve desvio e a redonda saiu com muito perigo à esquerda! 


Apesar de tentar jogar, o BDVL ainda estava perdido, lançamento longo para Fábio Brambila no pivô, ele ajeitou de primeira para a chegada de Masserano que chegou batendo no canto esquerdo e a redonda saiu com perigo. Do outro lado, aos poucos o time rosa e preto tentava algumas raras jogadas, Fernandão roubou, deixou à frente com Schott e ele bateu firme, mas por cima. Em falta perigosa para o AX, muito perto da área, Fábio Brambila passou da bola, Yarshell cobrou no canto do goleiro, mas Tanque foi no canto esquerdo para defender, no rebote, Professor chutou à direita da meta, mesmo com o arqueiro caído!


Na reta final, o BDVL ainda sonhava com o quase impossível, Schott recebeu na ala esquerda, puxou para o meio e bateu no canto direito, mas a redonda saiu perto da trave. Após o tempo do AX, a equipe voltou a pressionar, Fábio Brambila segurou na frente, ajeitou para Rafinha que bateu em cima da defesa, a redonda voltou para o AX 69 que buscou o canto direito, mas Tanque estava esperto para defender. As defesas levavam mais vantagem nos últimos minutos, Fábio Brambila tentou depois de receber falta, mas Tanque impediu o quinto gol, mas não a derrota, já que a arbitragem acabou a partida! 


Em confronto de dois tempos distintos, Avaí Xurupita passeia na segunda etapa, vence o Basicus DVL que pelo menos competiu nesse jogo, jogou muito o primeiro tempo, mas não conseguiu impedir mais uma derrota e cai para a lanterna. A equipe rosa e preta precisará de um milagre para se classificar e tem o Charrados no próximo confronto. Já o Avaí Xurupita é só alegria, mantém os 100% e encara o vice-lanterna Auribus na próxima rodada. 


Ficha técnica

Avaí Xurupita 4 x 2 Basicus DVL - 5ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato


Gols: Rafinha (2) e Japinha (2) (AX); Savvas e Fernandão (BDVL)


Cartão amarelo: Fábio Brambila (AX)


MVPs: 1 – Japinha (Avaí Xurupita); 2 - Rafinha (Avaí Xurupita); 3 - Schott (Basicus DVL)
Comentários (0)