Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra demole Juvena para se vingar, acabar com a mística e chegar às semis!

A participação do Juvena nesta Ouro 32 teve momentos místicos. A vitória impactante diante do MachuPichu e a buscada para empatar contra o próprio TC foram exemplos. Se a superstição era se dar bem diante dos favoritos, os contristas quebraram o encanto. Kinhas disparou para abrir o placar e Renan Aniceto, Pedalástico e Denilson fecharam a conta do 5 x 1 com categoria, que recoloca o Torce Contra no rumo para tentar buscar a sua terceira taça dourada!

 

Denilson e Dantas fizeram uma baita dupla defensiva através de toda a partida, mas também organizaram o pagode nos minutos iniciais. Os contristas bem tentaram armar alguma jogada. O Juvena também se demorou, só roubando a posse da bola depois de 1 minuto e meio. Filé tocou na esquerda para Vavá, que carregou para o meio e acabou se enrolando na marcação de Dantas. Aí que mora o perigo. Bruno tocou na direita para Kinhas. Ele disparou, fazendo boa jogada para cima de Renan e Vavá, para entrar na área e soltar uma bomba no ângulo esquerdo, impossível para Calado! Quebrou o gelo! 1 x 0!

 

Certamente não era o começo dos sonhos juvenenses. Ainda mais porque o time penou bastante para conseguir atacar. Com o jogo estudado, quem chegou de novo foi o Torce Contra, e só aos 4. Bruno recebeu de Denilson e deu passe na entrada da área para Renan Aniceto. Ele bateu no canto esquerdo e Calado fez a defesa com o pé! O Juvena só começou a ser ameaça a partir dos 6. Filé cobrou escanteio da esquerda, Vavá tocou no meio para Wolvs, recebeu de volta e bateu por cima do gol! Passou pertinho do travessão! No minuto seguinte, Renan Aniceto recebeu de Kinhas e acabou desarmado por Vavá. Ele tocou para Renan bater, da direita, no meio do gol, em cima de Tiago, que segurou firme!

 

O gol de Kinhas não foi só um problema para o Juvena, mas também uma completa enganação para a expectativa da partida, já que o jogo foi morrendo aos poucos, muito travado nos minutos seguintes. Melhor para as esperanças juvenenses. E pior para os espectadores do jogo. Aos 12, Wolvs recebeu de Filé e lançou para o meio de ataque. Renan dominou mas bateu mal demais. Maltratou os olhos da torcida! O TC só atacou no minuto seguinte. Kinhas devolveu a bola para Dantas, que passou por Gui, pela esquerda, e deu passe para o meio. Renan Aniceto bateu no canto direito, mas mandou para fora!

 

Dener Germano encerrou a feiura com um pedido de tempo para ter a palavra aos 16. Era para o Torce Contra ter voltado melhor? Nada feito. O Juvena seguiu penando, mas criou chances. Filé tocou para Solemene mandar para a ponta esquerda. Lufe devolveu para o juvena 32 no meio. Passe na esquerda para Vavá pegar de primeira, batendo no canto direito, direto para fora! A melhor chance do Juvena, até então, veio pouco depois. Gui recuou para Vavá. Ele lançou para a ponta esquerda, de onde Filé tocou para o meio. O juvena 11 reapareceu para rolar e Renan chegou batendo no canto direito, mas mandou para fora!

 

Na casa dos 21 minutos, o jogo deu aquela agitada legal. Solemene recebeu de Calado e mandou para o meio do ataque. Filé escorou para Vavá, que acabou desarmado por Kinhas. O TC 10 deu passe na entrada da área para Pedalástico soltar um chute irreconhecível! Daí você sempre faz, meu filho! Soltou uma bomba em direção ao ângulo esquerdo, mas errou o alvo! Para foraaaaa!!!! Lufe recebeu de Jonny, driblou o TC 19 e bateu no canto esquerdo, mas Interior impediu que o chute desse trabalho a Tiago, fazendo a interceptação na frente do arqueiro! Na sequência, Vavá cobrou lateral da direita de ataque, recebeu de volta do juvena 16 e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro estava bem posicionado para segurar firme! Kinhas recebeu a reposição e tentou o chute, mas mandou no meio do gol e facilitou a vida de Calado!

 

O Juvena ainda pediu tempo antes dos minutos finais. Na volta, Vavá frustrou a jogada de Kinhas. Calado recolocou a redonda em jogo para o juvena 21 avançar pelo meio e bater no canto direito. Para fora! A arbitragem certamente já estava ansiosa para encerrar o primeiro tempo quando Mau recebeu de Vavá e tentou o passe da esquerda para o meio do ataque. Interior fez o corte, recebeu de volta de Fábio, deu passe na direita para Denilson e disparou pelo meio para aproveitar uma cratera no meio da defesa juvenense. O TC 15 devolveu para o camisa 20, que sairia cara a cara com Calado, mas acabou parado com falta pelo último homem, Davi. O prejuízo de levar um 2 x 0 para o intervalo foi evitado, mas o Juvena acabou o primeiro tempo com um a menos por causa da expulsão do camisa 27.

 

Além do fato de que os minutos iniciais carregariam uma penalização para os juvenenses, não ajudou o fato de que Jonny perdeu a cabeça, discutiu com a arbitragem até dizer chega e também foi para o chuveiro mais cedo. O Torce Contra não aproveitou os minutos de superioridade numérica. Quer dizer, as finalizações saíram. Interior recebeu de Denilson, na ponta direita, e rolou para o chute de Pedalástico, da entrada da área, mas Calado segurou firme! No lance seguinte, Interior ajudou a construção de Denilson, que tocou na esquerda para Kinhas. Chute direto para fora! O Juvena cercou, mas só chegou com 6 na linha. Renan recebeu de Calado e lançou para o ataque. Filé dominou, carregou para a entrada da área, pela direita, e bateu cruzado para fora!

 

De repente, tudo aconteceu. Renan cobrou lateral da direita, da altura do meio de campo, para dentro da área. Denilson fez o corte, mas o juvena 10 recuperou e deu passe na esquerda para Mau. Ele mandou no meio para Solemene, que recuou para Wolvs recomeçar a jogada. O juvena 17 lançou para a intermediária de ataque e recebeu de volta de Renan para soltar um chutaço no ângulo esquerdo que empatou o jogo! QUE GOLAÇO ABSURDO!!!! 1 x 1!

 

O empate pareceu um belo afago para os juvenenses. Mas Vavá, que era o destaque de seu time na partida, jogou tudo pelo ralo. Calado cobrou tiro de meta. Solemente recebeu na esquerda e eu passe para o juvena 21, dentro da área. Tudo parecia calmo, mas Pedalástico roubou a bola de repente, bateu no canto esquerdo e agradeceu o presentaço! Assim fica difícil! 2 x 1!

 

E antes a tragédia parasse por aí. Outra saída com Calado. Renan lançou para o meio do ataque. Denilson cortou e a intervenção de Filé fez a bola espirrar e sobrar para Kinhas. O TC 15 disparou pelo meio, em buraco semelhante ao do último lance do primeiro tempo, para receber o passe, ficar cara a cara com Calado e dar um toquezinho na saída do goleiro para ampliar! 3 x 1!

 

Virou abóbora! O Juvena até podia ser caçador, mas o Torce Contra não era presa fácil. Se fez intransponível na defesa como um gigante urso marrom, impedindo cada investida juvenense pelos próximos minutos. Só aos 13 é que as finalizações voltaram, e com certa timidez, com Vavá recebendo na esquerda e batendo na rede pelo lado de fora! O TC teve chances melhores, mas também não caprichou. Tiago lançou para o campo de ataque, Interior escorou para Renan Aniceto e recebeu de volta, na ponta direita, mas bateu cruzado para fora! Na sequência, Gui cobrou lateral da esquerda defensiva. Solemene acabou desarmado por Kinhas, que recebeu de volta do TC 11, mas bateu por cima do gol!

 

Levando em consideração os minutos seguintes, pareceu um preâmbulo. A coisa começou a ficar melhor aos 16. Filé tentou escorar o lançamento de Solemene, mas Denilson fez o corte. Kinhas deu passe para Renan Aniceto avançar pelo meio e bater colocado no canto esquerdo. PARA FORAAAA!!! Passou muito perto! O Juvena mostrou que ainda não estava morto. Wolvs cobrou lateral da esquerda de defesa. Calado tocou no meio para Lufe, que mandou na direita para Mau. A bola finalmente foi lançada ao ataque, de onde Filé conseguiu girar e bater no canto direito. NA TRAVEEEE!!!!

 

Ainda dava para sonhar, mas aí o Juvena resolveu pedir tempo, aos 18, e acionar o famigerado goleiro-linha, usando Renan na posição. Não deu outra. Depois de 2 minutos de bola rolando, Renan Aniceto recebeu cobrança de lateral de Fábio, pela esquerda, avançou até a ponta e soltou um chutaço na gaveta direita do goleiro-linha! Volta, Calado! 4 x 1!

 

Falta só o de Interior e ia rolar na reta final. Solemene recebeu de Gui na ponta direita e tentou o cruzamento para dentro da área, mas Fábio fez o corte! Ele puxou o contra-ataque pelo meio, passando por Lufe, e deu passe para o TC 20. Com toda a paciência do mundo, Interior ainda limpou a marcação de Gui antes do chute no canto esquerdo, mas perdeu! Renan esticou a perna para fazer a defesa no canto esquerdo! O juvena 11 pegou o rebote para dar um chutão para frente. Filé tentou escorar, mas Denilson ficou com ela para mostrar como é que se faz. Avançou pelo meio, bateu no canto esquerdo e ampliou o placar! Aprende, Intera! 5 x 1!

 

Restaram apenas os acréscimos. Lufe recebeu de Gui e mandou para a ponta direita. Mau tocou atrás para Lufe encontrar Filé pelo meio. Ele girou e bateu no canto direito. Carimbou a trave outra vez! Antes do apito final, o TC pediu tempo e voltou com Lucas na meta, no lugar de Tiago. A participação do arqueiro no jogo foi marcante. Tentou o lançamento para Pedalástico no ataque, mas o TC 19 não conseguiu dominar. O que importa é que Renan cobrou o tiro de meta, Lufe devolveu para o goleiro-linha juvenense e Pedalástico conseguiu fazer o desarme para sair pelo meio com o gol vazio! Quer dizer, sairia, já que levou a falta que ocasionou a expulsão de Renan e a volta de Calado à meta do Juvena. Interior ainda tentou, mais uma vez, deixar o gol dele anotado. Bateu bem, no canto esquerdo, mas o guarda-redes foi buscar, lhe negando um lugar mais especial na súmula da partida.

 

De cabeça quente, o Juvena volta para casa com a eliminação na bagagem. Na boca, o sabor amargo do erro no segundo gol, que devolveu o controle completo da partida nas mãos do Torce Contra. As bolas na trave são outro detalhe e, independente da utilização do goleiro-linha, não parecia mesmo que o time conseguiria reverter o prejuízo depois que a turma de Kinhas estabeleceu a goleada.

 

O Torce Contra leva todos os méritos de uma vitória categórica, tirando uma pedra do sapato de todo time que tinha algum grau de favoritismo nesta Ouro 32, chamada Juvena. O placar é um bom sinal para rever o time sobrar, como muitas vezes conseguiu fazer nas edições passadas. Resta matar a dúvida: o desempenho da equipe voltou ao normal ou as oscilações é que são o novo normal contrista?

 

Ficha técnica

Torce Contra 5 x 1 Juvena – XXXII Chuteira de Ouro - Quartas de Final

Gols: Kinhas, Denilson (2), Pedalástico e Renan Aniceto (TC); Wolvs (J)

Cartões amarelos: Renan Aniceto (TC)

Cartões vermelhos: Davi, Jonny e Renan (J)

MVPs: 1 – Denilson (Torce Contra); 2 – Kinhas (Torce Contra); 3 – Dantas (Torce Contra)


 
Comentários (0)