Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Redbull MK aproveita bem as chances, vence o Esquenta e chega à segunda vitória consecutiva

Em bom jogo de superação, porque a noitada foi boa, mesmo no último jogo do sábado, boa parte do time do RMK conseguiu chegar atrasada. No início, até o Esquenta chegou a estar em vantagem e dominar por um tempinho, mas a entrada desses atrasados foi primordial para a vitória. Gabiru foi o destaque pelo RMK e Tiaguinho, pelo Esquenta, passando por todas as jogadas de ataque. Jogo bom, placar justo: 4 x 2!
 
O Redbull MK apareceu apenas com sete jogadores para o início do match, mesmo assim, Jonny, Gordão, Gui Soares, Macedo, Gabiru e Gabia foram à luta. Cobrança de lateral de Jonny do lado esquerdo, Gordão subiu de cabeça e PH fez boa defesa! O Esquenta era bem parelho no início e tinha em quadra, Diney, Tozão, Gui, Sotangi, Alencar e o craque Tiaguinho. Que inclusive tentou chute, a defesa travou e Tozão apareceu no rebote de frente para o gol. Ele bateu no canto esquerdo, mas Gabia estava atento!
 
A peleja era lá e cá, e as chances apareciam para os dois lados. Gabiru limpou bem, carregou, mas bem na hora de finalizar foi travado por Gui. Do outro lado, com quase 4 minutos, Jonny até conseguiu limpar bem parcialmente, mas a redonda sobrou com Tiaguinho. Ele conseguiu limpar bem pela direita e, na saída de Gabia, bateu firme para abrir o placar! 1 x 0! Enquanto chegavam alguns jogadores do RMK, bem atrasados por sinal. Na resposta, passe na Macedo tentou passe para Lisboa no lado esquerdo da área, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar. Em seguida, Gui Soares dividiu com Diney, ganhou no pé de ferro e arriscou da quadra defensiva! PH fez bela defesa!
 
O RMK buscava cada vez mais forte o gol de empate. Gabiru bateu falta buscando o ângulo esquerdo e jogou por cima, com certo perigo! No momento em que entrou em quadra Gomão, ele que havia saído, jogado três jogos pelo PG nesse semestre, mas voltou ao Redbull MK para o resto da Copa Estrelato. Escanteio para o Esquenta, cabeçada de Gomes, mas Gabia defendeu! Do outro lado, aos 12 minutos, Gabiru recebeu no lado esquerdo do ataque do RMK, ele deu cruzamento rasteiro, que foi mais um passe para a segunda trave, e Macedo só teve o trabalho de empurrar! Lindo passe do RMK 8! Era o empate do time preto! 1 x 1!
 
A equipe marcou e seguiu na pressão. Macedo ajeitou para Gomão, que chegou batendo de voleio, e Sotangi apareceu para cortar com a cabeça. Percebendo o crescimento do adversário, o Esquenta pediu o famoso tempo. Depois da pausa, as equipes passaram a fechar melhor os espaços e os ataques começaram a sofrer mais. Tiaguinho recebeu na direita, bateu e Gui Soares colocou o pé para jogar em escanteio chute que tinha endereço. O Redbull MK respondeu em lateral de Macedo, Gomão subiu mais alto que a defesa, tocou de cabeça sem muita direção e a redonda bateu em cima do travessão e saiu!
 
O jogo era bem parelho e sem grandes jogadas muito elaboradas; cobrança de escanteio do Esquenta, Thiaguinho pegou a sobra e, ainda com o melão pingando, buscou o ângulo esquerdo, mas jogou por cima. Do outro lado, Gomão recebeu bem no meio, resolveu arriscar no ângulo esquerdo mesmo de longe e PH foi lá para defender em escanteio.
 
Na segunda etapa, logo na saída, bola rolada para Tiaguinho, que bateu buscando o canto direito e Gabia fez defesa! Com 1 minuto jogado, cobrança de lateral de Gomão para a área, quem apareceu foi Gabiru para desviar para o fundo das redes, sem chances para Tachi! Marcou e saiu comemorando bastante o tento da virada! 2 x 1! Na resposta, o Esquenta veio, Lisboa conseguiu interceptar em um primeiro momento, mas deu mole, Tiaguinho roubou, tentou chute e o RMK 6 travou de novo! No lateral do lado esquerdo, Tozão recebeu, tentou chute, e Gomão interceptou. No contra-ataque, Gabiru partiu em velocidade, mas chutou à esquerda.
 
Em mais um ataque do RMK, Gomão ajeitou para Gui Soares no meio, que tentou chute e Tachi fez defesa no meio da meta. Em contra-ataque do outro lado, Thiaguinho levou pela direita, cruzou no meio e Gomes chutou fraco para a defesa tranquila de Gabia.
 
Após a volta do tempo do RMK para o professor Léo Soares organizar a equipe, o duelo ficou muito disputado, com as duas equipes reduzindo os espaços. Quem furou foi o Redbull, aos 6 minutos, lateral da direita cobrado por Gomão, arremesso na paralela para Gordão, que inacreditavelmente girou bonito e deu uma sapatada no canto direito, alto, para ampliar o placar! Ainda saiu fazendo careta na comemoração do 3 x 1! Do outro lado, lateral para a área, de Gui, Gomes ajeitou e Tozão bateu à esquerda.
 
A defesa do RMK estava firme na partida, dificultando muito os ataques do Esquenta. Gomes tentou toque na área, mas pegou torto e a redonda foi à esquerda. Depois, Thiaguinho limpou bem a jogada pela direita, conseguiu levar e obrigou Gabia a fazer boa defesa! Aos 9 minutos, Tiaguinho carregou lindamente, ele bateu ainda de fora da área, a redonda ainda bateu em Gomão antes de morrer no fundo do gol! 2 x 3!  Um minuto depois, passe de Gordão para Gui Soares um pouco mais à esquerda, perto da área. Ele bateu de bico, mas colocou lindamente no ângulo direito, qualidade da força exata para tirar de Tachi qualquer chance de defesa! Reposta imediata do RMK! 4 x 2!
 
O Esquenta não queria vender barato essa derrota. Jogada de Diney, que abriu para Tiaguinho do lado direito. O esquenta 10 bateu e Gabia fez ótima defesa! No rebote, Bitu tentou chute e Gabiru salvou em cima da linha! Em mais uma chance, chute de Bitu no canto direito, no rebote quem chegou foi Grossi, que bateu e Gabia defendeu de novo! O Esquenta queria diminuir e queria mais ainda o empate. Lateral na área e Grossi tocou de cabeça buscando o canto direito, Gabia mais uma vez estava lá! Em lançamento de Gabia, Marcolove tentou ajeitar, mas Zida bateu em cima da defesa!
 
Na reta final, o RMK pareceu satisfeito com o placar e o Esquenta também não conseguia criar muitas chances, dependendo muito de Tiaguinho. Que cobrou falta bisonha e Gabia pegou fácil. No último lance, contra-ataque do Esquenta, Thiaguinho foi lançado na esquerda, ele chegou na área, bateu firme e Gabia foi bem demais para defender em escanteio! E não deu tempo de mais nada!
 
Após um primeiro tempo e uma primeira metade do segundo bem eletrizante, o RMK se impôs um pouco mais, mostrou mais qualidade e experiência em jogar o Chuteira para sair com uma bela vitória da Arena Chuteira de Ouro 12. A equipe aproveitou bem as chances que teve e impôs mais uma derrota ao Esquenta: 4 x 2!
 
Ficha técnica
 
Esquenta 2 x 4 Redbull MK – 4ª rodada do Grupo B da X Copa Estrelato
 
Gols: Thiaguinho (2) (E); Macedo, Gabiru, Gordão e Gui Soares (RMK)
 
Cartões amarelos: Alencar (E); Marcolove (RMK)
 
MVPs: 1 - Gabiru (Redbull MK); 2 - Thiaguinho (Esquenta); 3 - Jonny (Redbull MK)

Comentários (0)