Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em um jogo daqueles nervosos de briga contra a degola, Isaque e Luis Fernando não conseguem levar o Originais à vitória, perdem para o Sauna e estão rebaixados para o Chuteira 5; saunas acabam o jogo com duas lesões mais sérias, mas vencem batalha épica

Depois de ambos os times fazerem boas campanhas nas edições passadas do Chuteira, o semestre de Sauna e Originais foi muito aquém daquilo que se esperava. Isto é, com somente 1 ponto somado em seis rodadas, os saunas chegaram para a última rodada podendo empatar com o Originais para se manterem na divisão. Isso porque, com uma campanha ainda pior, o Originais chegou, e terminou, a primeira fase zerado em pontos! Com a vitória por 4 x 3 o Sauna foi a 4 pontos e garantiu a permanência, mas também não irá ao mata-mata. 
 
Falando sobre o que aconteceu dentro das quatro linhas, a partida teve muitos ingredientes interessantes e um futebol legal de se acompanhar. O primeiro lance de perigo foi do Originais. Isaque deu um bom giro para a direita e tentou meter a cavadinha, mas errou o alvo. Na sequência, saída errada de Buzzy, antecipação de Ceará e finalização de pé esquerdo. Buzzy se recuperou bem e defendeu!
 
Precisando da vitória, a equipe azul tentava ficar mais com a bola e rodar nesse comecinho. Luis Fernando, Ceará, Gui e Isaque trabalhavam a bola com bastante calma. Sendo assim, o Sauna demorou para chegar pela primeira vez. O primeiro chute veio após o passe errado de Dodo, que ficou para Ferratti experimentar de fora e jogar para longe. 
 
Do lado do Originais, via-se Luis Fernando jogar bem aberto pela ponta esquerda e quase sempre levar a melhor pra cima dos marcadores, mas estava faltando alguém aproximar mais nas jogadas. Em um lance justamente envolvendo ele, Almeida acabou levando a pior na dividida limpa e precisou sair de quadra pelo Sauna. 
 
Essa paradinha rápida para atendimento deu uma boa esfriada no Originais. Isso porque, assim que o jogo recomeçou, Gabriel recebeu um bom lançamento de Geroba, matou na coxa e finalizou para boa defesa de Gui Pires, cedendo tiro de canto! No entanto, em escanteio lançado para a área, Gui acabou cabeceando todo torto, a bola foi para o lado errado e Ferratti finalizou de prima para abrir o 1 x 0! 
 
Com a vantagem no marcador, o Sauna ficava mais tranquilo no sentido de que, caso tomasse o empate, ainda sim estaria levando a melhor. Isso, naturalmente, também pesava negativamente para o outro lado, ainda mais tendo tomado um gol com erro individual. Dito isso, o Originais seguia mais com a posse. 
 
Na tentativa de finalização após a falta feita por Geroba, Isaque rolou para Ceará na jogadinha ensaiada e o chute saiu errado. Como não fazia um bom primeiro tempo, Dodo deu lugar a Weslei, o que melhor um pouco o desempenho dos originais. Aliás, a partida ia chegando em uma sequência impressionante… 
 
Depois de mais uma boa finalização de Ferratti para a defesa de Gui Pires, o Originais resolveu pedir um tempo para tentar analisar o jogo. Aí sim que veio a sequência insana. Logo após a volta do tempo, o jogo recomeçou no escanteio, Geroba jogou na área, viu Gui Pires sair caçando borboleta e Ispau cabecear para o fundo das redes! 2 x 0! Sem nem dar tempo para o Sauna comemorar o segundo gol, o Originais tratou de ir logo diminuindo o prejuízo. Imediatamente após o tento sofrido, Luis Fernando fez ótima jogada pela esquerda e achou Weslei dentro da área. O originais 22 finalizou de canhota e fez o gol! 1 x 2!  Empolgado com a bola na casinha, o Originais conseguiu o empate 1 minuto mais tarde! De novo com a jogada começando com Luis Fernando, o passe desviado ficou na medida para Isaque, que dominou cercado por vários adversários, mas teve a frieza para olhar o goleiro e dar uma chapadinha no canto! 2 x 2! Jogaço! 
 
Com dois gols sofridos de forma relâmpago, e com um time bem menos experiente que o do Originais, muitos devem ter pensado que a equipe de Ferratti, Geroba e cia. acusaria o golpe, mas o empate ainda servia para eles. Dito isso, talvez o lance que tenha evitado com que o Originais virasse o jogo é que tenha dado moral para o Sauna. Afinal, poucos minutos depois do gol de empate, Isaque apareceu cara a cara com Buzzy, mas acabou parando no arqueiro! Seria o gol que mudaria o cenário, mas a peleja seguiu igual. 
 
Com os ânimos exaltados dos dois times, o empate permaneceu no placar e primeiro tempo terminou dessa forma, ou seja, completamente em aberto! Era promessa de jogaço no segundo tempo, visto que o Originais até tinha sido melhor na etapa inicial, mas levou dois gols de bola parada e precisava marcar pelo menos mais um para mudar o panorama. 
 
Na volta do segundo tempo, os dois times sabiam que podiam estar jogando seus últimos 25 minutos na Série Aço, já que um deles seria rebaixado inevitavelmente. Posto isso, a primeira chegada mais perigosa veio com o Originais. Passe de Lucca para Weslei ser parado somente na base da falta por Gabriel. No lance seguinte, Edú deu uma entrada fortíssima em Manuel e recebeu amarelo. O Sauna parecia mais nervoso. 
 
No entanto, Ferratti fazia um bom jogo. Em boa pisadinha dele para Ispau, o sauna 12 apareceu pela direita finalizando e a bola passou triscando a trave de Gui Pires! Na sequência, Weslei vacilou na saída de bola e Ferratti (sempre ele!) finalizou forte. Gui Pires espalmou para o alto e viu Edú desperdiçar o rebote de cabeça! Era uma bola complicada! Tentando a resposta, Isaque costurou bem a defesa do Sauna e só não fez o gol porque Ispau deu o sangue na marcação e o travou! Inclusive, o jogador ficou sentindo muitas dores no joelho após o lance e acabou precisando ser substituído. Isto é, mais um fora!
 
Aí você, e todo mundo, pensa: ”Agora que esses caras perdem!”. Mas não foi bem isso que aconteceu. Primeiro, Antônio antecipou bem uma jogada pelo lado esquerdo e acabou perdendo o pé de apoio na hora do cruzamento. Na sequência, mais ou menos na metade do segundo tempo, Antônio pegou uma sobra de bola dentro da área, girou para o pé direito e bateu a bola meio mascada. Foi o suficiente para cruzar a linha, já que, mesmo com ela não balançando a rede e sendo tirada por Manuel, o chip tocou e gol foi válido! 3 x 2!
 
Esse gol deixava o Sauna bem mais confortável em quadra, já que permitia que a equipe tomasse novamente mais um gol. O Originais imediatamente pediu um tempo para tentar ajustar o time em busca da primeira e salvadora vitória, mas as coisas não estavam mais acontecendo. Na tentativa de bola aérea, Dudu conseguiu uma boa testada e viu Buzzy tirar no tapinha! Na ofensiva seguinte, Dodo foi quem finalizou forte da esquerda e viu Ferratti meter a cabeça na trajetória da bola e cortar! Era o jogo da temporada para os dois times. Que tensão!
 
Aliás, a tensão era tão grande que Isaque deu uma pisada na bola daquelas e quase cedeu o quarto gol para o Sauna. Contudo, Edú optou por finalizar ao invés de servir Gabriel. Dito isso, as chances até apareciam nesses minutos finais, mas o problema é que o pezinho tremia. 
 
Na tentativa de um sem-pulo de Isaque após a bola rebater em Rerom e subir, Buzzy efetuou a defesa na pontinha dos dedos e evitou um novo empate. Com o time inteiro adiantado em busca da igualdade, quase o Originais levou o quarto gol. Casquinha perfeita de Gerin para deixar Antônio na cara do gol. Excelente defesa de Gui Pires!
 
E parecia que não era mesmo o dia de Luis Fernando deixar o dele. Em mais uma boa trama pelo lado esquerdo, ele clareou, bateu e viu mais uma defesaça de Buzzy! No rebote, Gui brigou pela bola e quase conseguiu empurrar para o gol, mas novamente Buzzy interveio bem!
 
Contudo, após tanta insistência do Originais, o gol de Edú para o Sauna praticamente definiu o jogo! Geroba virou tudo para Ferratti que, com muita calma e tranquilidade, só rolou para Edú completar e abrir 4 x 2! 
 
Ainda deu tempo de Luis Fernando deixar o dele, mas insuficiente para mudar o destino das equipes. Ele puxou pro pé direito e acertou a bola na gaveta de Buzzy! Que golaço, ele merecia! 4 x 3! 
 
E o jogo ficou nisso. Vitória maiúscula do Sauna, que superou as dificuldades e as lesões para vencer um jogo fundamental e garantir a permanência. Já pelo lado do Originais, fica a decepção de uma campanha de sete jogos e sete derrotas. Volta uma casinha, para o Chuteira 5.
 
Ficha técnica
 
Originais 3 x 4 Sauna&J – 7ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Weslei, Isaque e Luis Fernando (O); Ferratti, Ispau, Antônio e Edú (S&J) 
 
Cartões amarelos: Luis Fernando (O); Ferratti, Antônio e Edú (S&J) 

MVPs: 1 - Ferratti (Sauna&J); 2 - Luis Fernando (Originais); 3 - Ispau (Sauna&J)

Comentários (0)