Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sauna vence depois de 4 jogos, rebaixa o Paraguay, e sonha com o mata-mata

O Paraguay vai ser uma equipe bem competitiva na próxima edição da Série Aço. Por enquanto, ainda paga o preço da inexperiência. Prova foi a derrota por 4 x 1 para o Sauna, que voltou a vencer depois de quatro rodadas. Após um jogo truncado em seu início, o Sauna colocou ritmo e teve um forte conjunto coletivo para construir o placar. Com a vitória, o time assume a sexta colocação do Grupo B.

O jogo começou com ambos os times se estudando muito e trocando passes sem oferecer perigo ao adversário. Praticamente na primeira grande chance, aos 4 minutos, em uma saída errada do Paraguay, a bola chegou em Guinho, que foi costurando toda a linha de marcação e bateu forte no ângulo invertido de Thiago, que não teve o que fazer no 1 x 0! A partir disso, o Sauna foi se soltando e tocando a bola com objetividade em busca do segundo gol. Em grande lance coletivo, a bola chegou em Almeida, que bateu bonito; seria um golaço se não fosse um milagre de Thiago!

O lanterna do grupo parecia sentir muito o crescimento do Sauna, e em mais uma saída errada, a bola acabou sobrando para Ferratti, que bateu com muita felicidade na bola, sem chances para Thiago! 2 x 0! O Sauna continuava em cima; em belo chute de fora da área de Narcon, a bola passou tirando tinta da trave, quase o terceiro do Sauna!

Aos 8 minutos, em um bate e rebate, a bola desviou em Narcon e quase resultou em um gol contra, se não fosse a bela defesa de Buzzy, evitando o gol de desconto do Paraguay! Esse lance animou um pouco os paraguayos, e em um lateral cobrado, a bola chegou em Guizinho, que dominou mas não conseguiu finalizar a tempo, isso porque Buzzy apareceu salvando a meta do Sauna!

Dez minutos e Diego deu belo chute de fora da área, sem chances nenhuma de defesa para Buzzy: bola no cantinho, na bochecha da rede! 1 x 2! Mesmo com o gol de desconto, Narcon continuava criando lances perigosos para o Sauna; dessa vez, em belo cabeceio forte, resultou em uma bela defesa de Thiago, que evitou o terceiro gol!

No fim do primeiro tempo, a partida ficou muito equilibrada e com muita vontade dos dois times. Em mais uma jogada de lateral do Paraguay, a bola chegou em Guizinho, que deu uma casquinha de cabeça; ela chegou em Vitor Nigro, que chegou batendo, mas parando em ótima defesa de Buzzy! O Sauna respondeu em grande estilo, em grande troca de passes de todo o time, a bola chegou em Neto, que embaixo do gol, sem muitas dificuldades, conseguiu desperdiçar a chance de levar o Sauna com uma vantagem maior para o intervalo!

Narcon continuava sendo o mais ativo do Sauna; em mais um belo chute de fora da área, a bola parou em bela defesa de Thiago. Teve emoção até o último lance do primeiro tempo, quando Rubinho pegou o melão, tentou um belo gol de cobertura, que por muito pouco não fez história na Arena Chuteira de Ouro 9, a bola bateu na rede de cima do travessão! Depois desse lance, a juizada apitou o fim da primeira parte!

O segundo tempo começou com o Sauna ligado nos 220; no primeiro lance, em escanteio, a bola chegou em Guinho, que cabeceou com força; ela passou tirando tinta do gol! Em mais uma bela jogada coletiva, a bola chegou em Guinho, que chutou em cima de Thiago. O Paraguay respondeu logo no lance seguinte, em uma boa finalização de Patino; a bola parou em ótima defesa de Buzzy! Em uma boa ligação direta do Sauna, a bola chegou em Gabriel, que chegou batendo para a ótima defesa de Thiago!

Matheus, que já havia tentado um gol de cobertura no fim do primeiro tempo, arriscou novamente, dessa vez do meio da quadra; a bola bateu no travessão, na linha, mas não entrou! Quase o empate do Paraguay! No contra-ataque, Gabriel cruzou para Edú, que cabeceou na trave! O jogo era frenético no segundo tempo! Em lance idêntico ao que resultou no primeiro gol do Sauna, a bola chegou em Guinho, que saiu driblando todo mundo, mas na hora da finalização foi travado.

O erro do Paraguay era recorrente o jogo todo: a TEMIDA SAÍDA DE BOLA. Em mais uma tentativa errada, a bola chegou em Gabriel, que tocou para Antônio; sem muitas dificuldades, empurrou para o gol, e aos 18 minutos, estava 3 x 1!

A partida ficou morna depois do terceiro gol; os dois times ficaram bastante tempo trocando a bola entre si. O Paraguay ainda tentava esboçar algum lance, mas não conseguia concluir em finalizações.

Aos 24 minutos, parece piada, mas não é, MAIS UMA saída errada do Paraguay; a bola chegou em Guinho, que bateu e Thiago defendeu, porém, no rebote, Guinho chutou alto, sem chances alguma de defesa! 4 x 1!

No último lance, o Sauna quase chegou ao quinto gol: bela batida de fora da área de Narcon; a bola ia na coruja, mas a trave impediu! Fim de jogo! O Sauna aproveitou os inúmeros erros do Paraguay para construir uma vitória sem muito susto e chegou à sua segunda vitória. Depende apenas de si amanhã contra o empolgado La Barca para avançar ao mata-mata. Já o Paraguay vai ter a última rodada para tentar terminar de forma digna sua passagem pela Bronze: o Lapiros está no caminho paraguayo.

Ficha técnica

Paraguay 1 x 4 Sauna&J – 6ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Diego (P); Guinho (2), Ferratti e Antônio (S&J)

Cartões amarelos: Guizinho e Vitor Nigro (P); Almeida e Prof. Cuspe - técnico (S&J)

Cartão vermelho: Prof. Cuspe - técnico (S&J)


MVPs: 1- Guinho (Sauna&J); 2- Narcon (Sauna&J); 3- Diego (Paraguay)
 
Comentários (0)