Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rodada 6 de Prata ao Chuteira 5, além da Copa Estrelato, pode consagrar times com acessos diretos

Amanhã, dia 27, poderemos ter um festival de acessos às divisões acima – muitos times com condições de fechar sua colocação na liderança com uma rodada de antecedência. A conta poderia ser mais alta caso Roleta Russa e Danonight, na Série Prata, atuassem (algo que voltará o ocorrer somente em 3 de junho, quando uma vitória garante o acesso a ambos independentemente de qualquer outro resultado). Também com The Homer ou Esquenta, mas ambos resolveram esperar para a última rodada, quando se enfrentarão. Cacildes de Ramos e Panela (Série Bronze), La Barca e GalataSarrei (Série Aço), Duelo (Chuteira 5), e Avai Xurupita e Celtics (Copa Estrelato), vivem a ansiedade de alcançar uma etapa superior na Liga Chuteira de Ouro F7 ainda em maio.
 
O Grupo B da Copa Estrelato é o mais profundo entre todos. Dificilmente o Celtics, líder com 12 pontos, fechará a primeira posição antes da rodada final. Tem mais quatro concorrentes. Fruto do equilíbrio técnico da chave: Cura Ressaca, Deu Certo e Família Fut7 (todos com 10 pontos), sem contar o Ribeirão (9 pontos), também sonham com o acesso direto à edição 16 do Chuteira 5 (em setembro). Os três pontos que separam o líder do quinto colocado dão o tom de dramaticidade necessário para confundir a cabeça de quem ama a divisão.
 
A rodada 6/7 marca, para bagunçar ainda mais o cérebro, dois jogos entre times da parte de cima contra os da parte de baixo na tabela, além de dois confrontos diretos: Celtics x Cura Ressaca e Família Fut7 x Deu Certo.
 
O time que conta com os exs-Fúria Moleque Douglas Luiz e Robinho chegam à "decisão" credenciados pela boa campanha feita até agora. Porém, a equipe que tem Caio Mena (atua também pelo Danonight, na Série Prata) mostrou pontos positivos desde a primeira rodada e por isso chega para enfrentar os celticsnianos como séria candidata a adiar – e até estragar – os planos dos adversários. Para a primeira posição ser confirmada neste sábado, o líder precisa vencer o CR, torcer para que o lanterna – e já eliminado – Shakhtar Dinisk arranque pontos do Ribeirão, e que ocorra um empate entre DC x FF7. Trata-se de uma combinação de resultados um tanto irreal, mas, na Liga Chuteira de Ouro F7 e na Copa Estrelato, muita situação inusitada acontece.
 
Outra divisão que deve ter dificuldade para ter seus líderes definidos amanhã é o Chuteira 5. O Grupo A é impossível, mas no B, abre-se uma brecha. O Duelo venceu o confronto direto ante o Vila Míssel na 5/7 e tomou-lhe a liderança. Tem 13 pontos e poderá ir a 16 para comemorar o acesso direto ao XVIII Chuteira de Aço. Para o desejo ser saciado, porém, o combo ideal teria de ser: derrotar o Cabotagem Vasco (já deixaria o adversário – com chance remota ainda – sem nenhuma oportunidade), torcer pela vitória/empate do Peso Pena (sétimo colocado com 3 pontos) contra o VM, e ver o RB Bar Garantido tropeçar ante o Meh (quinto colocado com 6 pontos). O RBBG tem 10 pontos e está na terceira posição. O confronto contra o Duelo já aconteceu (4ª rodada) e teve um 4 x 4 que não deixa os duelistas tranquilos ainda. Por isso o jogo contra os mehzistas será a chave do sucesso (ou infortúnio) para o time de Palermo – e irá respingar diretamente na equipe de B1.
 
Leva jeito, mas...Coincidentemente, outro Grupo B tem precedentes para a confirmação de liderança, mas com ressalvas: o Panela, na Série Bronze, possui boa chance de ratificar o acesso direto ao XXVI Chuteira de Prata. A questão é simples... e confusa. Na teoria, Fúria ZB e Plata o Plomo ainda mantêm possibilidades matemáticas de terminarem a fase de classificação com os mesmos 13 pontos atuais dos paneleiros. Os critérios de desempate resolveriam a equação nessa situação hipotética. O PP empatou em 4 x 4 com o atual líder na 3ª rodada, e o FZB terá esse confronto direto amanhã. Caso vença, ficaria apenas três pontos atrás do próprio time de Cain e Klynsmann – levaria o tudo ou nada à rodada derradeira. Só que pouca gente confia numa estabilidade de furiosos e platistas nos dois últimos jogos. Então, o adversário real do Panela é o Zona Nossa.
 
O capitão LP, MauMau, Eiji, Jamal e demais zona-nossistas ocupam a vice-liderança com 10 pontos e ainda sonham em encarar o Panela na rodada final levando a vantagem do empate. A imaginação tem proximidade: o saldo atual do líder é de 8 contra 5 do ZN. Os paneleiros pegam o FZB, e o vice-colocado, o lanterna Rabisco. Uma derrocada do primeiro colocado em conjunto com triunfo do time de Cavicchioli poderá fazer até o saldo se inverter: ambos chegariam ao confronto direto empatados em 13 pontos. Ou, o Panela pode simplesmente vencer o FZB, contar com os sempre combatentes rabisqueiros tirando pontos do ZN, e vencer a chave para se tornar prateado antes de quase todos. 
 
Como nos tempos da diligência - Mano a mano está (olha ele outra vez) o Grupo B da Série Aço. Apenas GalataSarrei e Bicho Solto têm chances matemáticas de um ficar em primeiro. Os galatasarristas, no entanto, podem chegar a este confronto direto da última rodada já garantidos na próxima edição da Série Bronze. A missão não será nada simples. Teria de derrotar o confiante (vem de dois triunfos seguidos) Gbex, de Chicken e Pivardy, e ver o inconstante, mas animado, Originais (conseguiu sua vitória que não vinha desde 2021) arrancar pontos do BS. Porém, este último encontro é do segundo contra o sétimo colocado, o que levanta suspeitas sobre uma definição da chave logo amanhã. Mesmo com a boa fase de Mamede, o GalataSarrei deve levar mais uma semana para conquistar o objetivo traçado desde a primeira rodada, quando deverá jogar pelo empate ante o Bicho Solto.
 
Falta muito pra começar a festa? - Coincidência, obviamente, os Grupos A das Séries Bronze e Aço, e da Copa Estrelato, terem seus primeiros colocados, respectivamente reconhecidos na 6/7 com mais facilidade. O Cacildes de Ramos poderá ser prateado na hora do almoço, quando enfrenta o sétimo colocado (3 pontos), La Coruja. Venceu, levou a chave. Se empatar, ainda assim poderá checar os resultados de Real Migué e Sanjamaica, e, caso ambos não vençam Colônia 355 e Ou Não, respectivamente, o time comandado com pulso firme por Thiaguinho será confirmado como primeiro colocado. A situação cacildo-ramista é muito confortável. Tanto quanto a do La Barca.
 
Durante as movimentações no mercado de transferências e contratações, os la barquistas consolidaram um elenco que chegou às oitavas de final do XIV Chuteira 5. Ninguém entendeu muito quando G10, Adamo e cia. dispararam triunfos atrás de triunfos, colocando-se em uma condição até mais favorável que a do Cacildes de Ramos. O LB tem cinco vitórias em cinco partidas e abriu seis pontos de distância para Oscuro e Canxa Mirra – atuais vice-colocados. Porém, somente o CM mantém a ponta de esperança, já que terá o confronto direto na 7/7. Basta, à la barcada, o empate ante o ainda instável Independiente del Baile para também já se sentir bronzeado. Mesmo que perca, ainda poderá torcer para a Academia Competition ser uma pedra para canxistas-mirristas tropeçarem. Ou seja, os las barquistas contam as horas para o sábado.
 
Finalmente, o Grupo A da Copa Estrelato, com o Avai Xurupita na mesma situação do Cacildes de Ramos: 15 pontos, com o segundo colocado Lauzangeles Galaxy com 10 e o terceiro, Puzzle, 9 pontos. O AX enfrenta o sétimo colocado com 3 pontos, Auribus, e uma simples vitória o colocará também na edição do Chuteira 5 do segundo semestre. Para LG e puzzlesistas melarem a comemoração antecipada dos avaianos, além de torcer para o Auribus, têm de derrotar, respectivamente, J. E. Foguete e Estrela Verde.
 

Comentários (0)