Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto despacha Cachorro Velho com facilidade para enfrentar o Olimpo nas quartas de final como primeiro do Grupo B

Gui Faria liderou o TeJanto na partida que garantiu a primeira colocação do Grupo B. Com a vitória por 5 x 2 sobre o Cachorro Velho, a tejantada soube se impor para confirmar o favoritismo e encarar o Olimpo no próximo sábado, valendo as quartas de final. Além de Faria, que abriu a contagem com uma pintura, Vanin e Daniel tiveram boas performances – ajudando a suprir a ausência de vários desfalques. O CV, em sua estreia na divisão, despediu-se desta edição sabendo exatamente o que deve planejar ao próximo semestre.
 
TeJantada batendo bola e esquentando Camazano, que veio preparado para mal sujar o uniforme. O CV não tinha um ataque promissor: Joaozão, Gênova, Lessa, Vitinho Lessa, Benito e Mateus prometiam muita marcação pelo menos! O professor Véras orientava, já que Vanin, Renan, Gabriel, Gui Faria, Pedro Henrique e Daniel começaram a rolar o melão e a impor o futebol de líder. Faria tentou e a bola foi por cima do arco nos primeiros minutos. Táticas expostas, Vanin finalizou a longa troca de passes, mas Fred pegou rasteiro. Já se notava que a vida do velho cachorro seria dura em sua última manhã de sábado chuteirense neste semestre!
 
O cenário era pouco impactante, mesmo na ensaiada de Faria para Renan, afundado na direita, que rolou pra dentro para algum pé tejanteano, mas Vitinho Lessa afastou o problema imediatamente! O TJ era superior mesmo com muitos desfalques. Coube a Daniel ser o Bruninho do momento, mas ele pegou torto e apenas conseguiu arrancar um berro do professor Véras com sua zaga! Enquanto isso, Faria chamava Mateus para bailar na entrada da discoteca. O que vem por aí? Salsa, mambo, foxtrot? Um passinho pra lá, outro pra cá, rodopiada estilosa que lembrava John Travolta como Tony Manero em Os Embalos de Sábado à Noite, e cacetada no ângulo esquerdo de Fred para fazer 1 x 0 com uma dança digna de Baryshnikov!
 
O CV bem que tentou sair da defesa, trocando passes rápidos e buscando passar pela zaga tejantista, esta, sem Monts, mas logo o TJ já retomava o controle do melão e, numa das trocas ligeiras, Daniel fez baita jogada, mas acabou travado na hora certa! Já Benito queria ser o cachorro solitário, mas era nítido que a equipe tinha dificuldade para puxar o contra-ataque. Leite foi um, ao carregar livre - com Mateus pela direita -, mas dar um passe esticado demais para o desespero do professor Véras! O jeito foi pedir um break. A volta foi com os tejantistas Renan, Faria, Gabriel, Kaique e Felipe continuando com a posse de bola, mas o CV assustou quando Gabriel deu peteleco em chute e Vitinho Lessa puxou contra-ataque, finalizando à encaixada de Camazano. 
 
O cenário do primeiro tempo em pouca coisa mudara e Benito foi acionado no costado direito, não levando perigo, mas mostrando que o CV queria brincar um pouco pela manhã. Porém, logo o TJ retomou o controle do melão, principalmente quando a troca chegou para Pedro Henrique chutar de canhota, da direita: curva que explodiu na trave! Depois, jogada de Lessa, mas que em nada resultou, diferente da presença de Daniel, que fez Fred trabalhar pro lado! Na batida do lateral, bola na direita rolada atrás para Pedro Henrique chutar de canhota e levar novamente perigo!
 
Apesar da superioridade, o TJ flertava com o perigo. Falta pela direita, ao lado da área, e Vitinho Lessa mandou de pé esquerdo, mas Camazano voou para salvar o empate! No córner, Vitinho surgiu para desviar de cabeça, mas sem força e direção. Logo depois, enquanto o professor Véras alertava que era o último lance, bola bem trabalhada para Vanin receber pela esquerda e mandar o cruzado para extravasar geral! Libertar as feras! 2 x 0! Chama o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro, Vanin!
 
Leite, Benito, Vitinho Lessa, Mateus, Joaozão e Lessa: a missão era impossível. Pedro Henrique, Vanin, Daniel, Wendel, Daniel, em troca de passes para Felipe chutar mascado e Fred defender, já davam esta letra. Bem como a bomba de Vanin, momentos depois que foi à linha de fundo, com desvio! Porém, a resposta foi mortal quando a bola foi na direita e o cruzamento foi certeiro para Joaozão empurrar pra dentro! 1 x 2! Os primeiros minutos da etapa derradeira foram assim!
 
Porém, o TeJanto, como esperado, não foi sufocado. O CV continuou deixando o melão com a tejantada, e voltaram as trocas de passes. Porém, o fluxo estava devagar. Nitidamente o TJ não forçava as jogadas, poupando os jogadores para o que viria mais pra frente - na partida e pro jogo das quartas de final contra o Olimpo. Ainda assim, de Vanin para Daniel, que fez o pivô bonito para Renan concluir no ângulo! 3 x 1!
 
O Cachorro Velho descolou uma falta na ponta esquerda. Lessa rolou para dentro, atrás, e Benito encheu o pé. Camazano fez a defesa e logo acionou o contra-ataque, com Gabriel deixando Leite no chão e passando para Daniel fazer 4 x 1! No minuto seguinte, o CV pressionou no ataque, pela direita, e Gênova cacetou para descontar outra vez! 2 x 4! Movimentação e emoção pura à vista!
 
Não. A partida esfriou. Nem o chute de Kaique, para linha de fundo, animava. Nem mesmo a resposta com Mateus, que recebeu na entrada do rock n'roll mas chutou colocado para Camazano. O pessoal do Sexta-Feira se preparava para enfrentar o Maestria pela Série Aço questionando o nível da Série Ouro - ao ver esses instantes. Já Renan, Faria, Daniel, Kaique, Wendel e Pedro Henrique estavam novamente com as ações do match. A liderança do Grupo A, à esta altura, já estava garantida. Vitinho Lessa, com as mãos na cintura, pensava num jeito de empatar, ao mesmo tempo que afastava no meio, nos pés de Vanin, mas foi se recuperar travando a chance de Kaique!
 
O CV alcançava a quarta falta , enquanto Gabriel fazia a jogada na esquerda para rolar pra dentro ao sapataço de Wendel no canto! 5 x 2! Com tudo definido, depois disso, só houve trocas de passes da tejantada, parecendo até final de um jogo de basquete já definido com larga vantagem. Era momento de dizer "até breve, Cachorro Velho", enquanto o TeJanto já mandava mensagens aos ausentes dizendo que tem um animado Olimpo já no próximo sábado, valendo as quartas de final da Ouro!
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 2 x 5 TeJanto – 5ª rodada do Grupo B do XXVIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Joaozão e Vini Gênova (CV); Gui Faria, Vanin, Renan, Daniel e Wendel (TJ)
 
Cartões amarelos: Vitinho Lessa (CV); Pedro Henrique (TJ)
 
MVPs: 1 – Gui Faria (TeJanto); 2 - Daniel (TeJanto); 3 – Vanin (TeJanto)

Comentários (0)