Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com três gols de Renan e goleada sobre o River Platz, 4M desencanta e fará finalíssima contra o Puzzle

Era hora de conhecermos o segundo finalista da Estrelato 12! O 4M queria acabar com a desconfiança da imprensa chuteirense e confirmar o seu favoritismo, enquanto o River Platz buscava ser o “patinho feio” da parada. A turma de Nadal mostrou a que veio: impôs-se desde o começo, não fez força para golear por 7 x 2 e deixou o recado ao pessoal do Puzzle de que também quer levantar o caneco. Renan foi o destaque quatroemista com três gols, enquanto Cicarelli saiu do banco para tentar a reação com dois tentos, porém, tardia demais.

Equipes prontas e definidas, à espera do apito inicial. Aguarde um momento, por favor! A torcida do RP resolveu colocar “efeitos especiais” na entrada da agremiação. Era tanta fumaça que parecia partida em Caxias do Sul, domingo às 18h. Não dava para enxergar nada, tosse para todos os lados, e depois de alguns minutos, enfim teremos jogo. Ricardão era o dono da meta, enquanto Voz, Vezza, Balieiro, Nadal, Pepe e Renan completavam o quadro emista. Já o River começou com Galego, Gualtieri, Manaus, Pepe, Rios, Gual e Demetrius.

Minutos de estudos e Demetrius resolveu aparecer para arriscar de longe, mas errou o alvo.  A resposta veio na investida de Nadal, que explorou o corredor central e finalizou colocado, porém, a pelota passou à esquerda.

Aos poucos o 4M dominava às ações e as chances saíram com naturalidade. Voz colocou veneno no chute e Galego não segurou a batata quente. Balieiro pegou o rebote, soltou para Nadal dentro da área, mas o guarda-redes RP voltou a aparecer. O avante 7 apanhou a rebarba, ganhou nova chance, porém, Pepe travou o chute e o placar segue em branco. Que sequência, amigos!

Era apenas o começo da pressão e Pepe preparou o pivô, rolou para trás e Nadal despejou potência, mas Galego espalmou sobre o poste. No lance seguinte, avanço de Renan pela direita, marcador comendo borracha, linha de fundo e passe para trás. Pepe estava com a faca e o queijo na mão para abrir a contagem, mas o ‘xará’ 38 platzista evitou o pior. O gol do 4M está maduro e tão quente quanto à temperatura ambiente.

Mais 4M no ataque! Gualtieri cometeu falta em cima de Nadal um pouco depois da linha de shoot out. O camisa 7 soltou um tirambaço e Galego interceptou com os pés. A zaga afastou o perigo. Aos 10 minutos, recuperação de bola na quadra defensiva e a galera platzista pediu falta, indeferida pela arbitragem. Nadal recebeu na direita e inverteu para João Pedro, sem marcação, soltar a paulada no canto direito da meta millonaria. É gol do 4M! 1 x 0!

O River sentiu o golpe e a vantagem dobrou três giros depois. Baileiro recebeu na meiuca e deu um lindo giro contra dois marcadores - ao estilo Zinedine Zidane. Bela enfiada para João Pedro e foi parado com falta a um passo da área. Pass interference!
O canário cantou para Etvaldo , enquanto a trupe quatroemista queria outra cor do cartão. Pepe tomou distância, calibrou a canhota e atirou rasante por fora da barreira, no canto direito de Galego! 2 x 0!

Com dois cocos na cabeça, a esquadra millonaria  buscou descontar com boa trama entre Alvinho e Dudu no setor canhoto, invasão da área e toque em diagonal, mas Ricardo fez boa defesa e teve trabalho de segurar a batata quente. A resposta veio com uma sequência de defesas de Galego ao parar os chutes de Nadal, Pepe e João Pedro. Que bombardeio, amigos! Belas intervenções e o goleirão quer segurar o resultado.

Dudu tentou descontar no chute de longe, mas Ricardo segurou em dois tempos. Nos minutos finais, o 4M transformou o resultado simples em goleada e a classificação é logo ali. André ganhou no corpo de Pepe (haja ‘mimimi’ ao pedir falta) e soltou a bola para Renan, que escapou da marcação e carimbou o canto esquerdo de Galego aos 22 minutos! 3 x 0! 

Três giros depois, Renan escapou pelo corredor esquerdo, rente à linha lateral, quebrou tackles e cruzou na medida para Iago desviar no canto esquerdo. Detalhe: eram 3 jogadores do 4M contra um River Platz no contra-ataque. Virou passeio! 4 x 0!

Retorno dos times para o segundo tempo e o River Platz mudou de atitude em busca do milagre. Cicarelli sofreu falta no corredor central, o próprio cobrou rápido e deixou Gual sem marcação para descontar. A pelota até cruzou o disco final, mas a arbitragem mandou voltar, para revolta dos atletas platzistas. Autorizado, Cicarelli cobrou com veneno, Ricardo rebateu e a zaga despachou para longe. A resposta veio na paulada de João Pedro do meio da rua, mas Galego voou na forquilha canhota e cedeu o escanteio! Espetacular!

Os millonarios continuavam em cima e Gualtieri levantou no tumulto, Gual desviou na primeira trave, mas Ricardo operou um milagre! DEFESÃO do RICARDÃO! Não passa nada! A pelota ainda beijou a trave direita antes de sair. Depois, falta sofrida por Rios, Cicarelli tomou distância, carimbou a barreira, apanhou a rebarba e ganhou nova chance, porém, errou o alvo à esquerda.

Se o River não marca, o 4M não perdoa e sacramentou a vaga na finalíssima. Aos 8 minutos, lançamento para Balieiro na ponta esquerda, recuo e Gennaro apareceu para trabalhar a jogada. O camisa 11 deu um presentaço para Renan, que finalizou colocado, no canto esquerdo e indefensável para Galego! 5 x 0! A resposta veio na investida de Cicarelli e Gennaro cometeu falta a poucos passos do paraíso. O próprio avante 10 pegou a pelota, conversou e soltou o petardo no canto esquerdo de Ricardo! O River desconta e será que teremos um milagre? 5 x 1!

O momento era millonario e Cicarelli continuava atormentando a cozinha adversária. Avanço pela esquerda, chute rasante e Ricardo interceptou com as pernas. Com o RP frequentando a “zona da alegria”, o 4M pausou o game para ajustar as peças. Parecia que a instrução do professor não surtiu efeito e o RP quase descontou nas finalizações de Pepe e Cicarelli, mas o dia não era platzista. Para piorar, o camisa 38 parou Nadal com falta e alerta de shoot out no Estádio Chuteira de Ouro 5! O avante 7 tomou distância, avançou e tirou de Galego aos 21 minutos! 6 x 1!

Dois giros depois, Moura foi derrubado por João Pedro e shoot out a favor do River. Cicarelli teve tranquilidade para carimbar o centro da meta e a diferença cairia para 4 tentos! 6 x 2! No entanto, nem deu tempo para comemorar e, com Suélio na meta, o 4M colocou o último prego no caixão millonario. Reposição do goleirão  para Renan na faixa canhota, tabelinha envolvente com Pepe, devolução e toque fatal na saída de Galego! Pode terminar, professor! 7 x 2!

O 4M fez o que poderia fazer e não teve dificuldades para derrotar o River Platz. O time de Nadal enfrentará o Puzzle e o recado está dado quanto à disputa do caneco. O último capítulo da Estrelato 12 promete ser de arrepiar. Não perca! Já o River Platz encerra a participação com 4 vitórias e 4 derrotas em 8 partidas disputadas. O próximo passo será o planejamento para disputar o Chuteira 5 em 2024. Boas Festas, RP!

Ficha técnica

4M 7 x 2 River Platz - Semifinal da XII Copa Estrelato

Gols: João Pedro, Pepe, Renan (3) e Nadal (4M); Cicarelli (2) (RP)

Cartões amarelos: Etvaldo e Pepe (RP)

MVPs: 1 - Renan (4M); 2 – Pepe (4M); 3 - Cicarelli (River Platz)

 
Comentários (0)