Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na “primeira decisão” da chave, Avaí Xurupita bate Estrela Verde e conta com tropeço do Lauzangeles Galaxy para assumir a liderança isolada

Torneio de tiro curto e suas “decisões”. Empatados em 6 pontos, quem saísse vencedor avançaria algumas casas para garantir o acesso direto ao próximo Chuteira 5. Experiente e conhecedor do caminho das pedras, o Estrela Verde até criou as principais chances, mas o Avaí Xurupita mostrou que vem para atrapalhar e levou para Santo Amaro os pontos da peleja, além da liderança isolada da chave - graças ao tropeço do Lauzangeles Galaxy , mas isso é assunto da próxima matéria.
 
O alviverde quis mostrar o cartão de visita com Severino protegendo o melão, toque rápido para Show e balaço de Adnan sobre a meta. Perigo! No entanto, quem largou na frente foi o albiceleste após Cossari aproveitar o cruzamento da esquerda e conclusão indefensável para Hugo. Isso que é boas-vindas, não é verdade? Avaí na frente! 1 x 0!
 
Início empolgante e quase placar dobrado com Fábio causando um salseiro na cozinha adversária, passe e chute de Cossari, mas Hugo espalmou para longe. Aos poucos, o EV saía das cordas e empurrou o oponente para o seu território. Pressão, ataque vs defesa e o empate poderia acontecer a qualquer momento. Severino arriscou de longa distância, porém, o melão desviou no meio do caminho e se perdeu na linha de fundo. Na sequência, o dono da jaqueta 4 acionou Show na meiuca, assistência para Adnan na ala canhota e dá-lhe bomba, mas Thomas praticou boa defesa. Fechando a trinca, Luci ganhou um presentaço, ficou em condições de arremate, porém, o guarda-redes avaíano barrou no baile com outra intervenção.
 
O AX voltou ao setor ofensivo com Japinha encarando a marcação e o chute ficou nas mãos de Hugo. No entanto, o alviverde seguia farejando o empate e Menin soltou um petardo do meio da rua, mas Thomas voou no canto esquerdo e praticou um DEFESÃO! Depois, outra vez o astro do Los Borrachos Jrs. em ação e recebeu o passe de Severino, porém, não contava com um muro azul a sua frente e o melão se perdeu pela linha de fundo.
 
Com o Estrela Verde empilhando boas chances, era a vez do Xurupita imprimir o ritmo e dominar as ações nos minutos finais. Sagui fez fila na cozinha adversária e serviu Fábio, que parou nas mãos de Hugo. Na sequência, Nicholas ganhou um presentaço, emendou a sapatada, mas parou nas mãos do arqueiro 12. O gol está maduro!
 
Aos 22 minutos, Professor obrigou Hugo a trabalhar após chute do meio da rua. O lance seguiu, escanteio cobrado pela ponta canhota, Vitinho levantou no meio da galera e Nicholas dominou, ajeitou para o melhor pé e acertou uma paulada no canto direito. Se o EV não empata, o Avaí mostra sua eficiência! Score dobrado! 2 x 0!
 
Antes do intervalo, recuperação de Mike e assistência precisa para Severino, mas o chute parou em Thomas. O negócio é arrumar a casa no intervalo. Fim da primeira etapa com os xurupiters traduzindo as investidas em gols, enquanto o EV empilhava chances perdidas e não saía do zero.
 
Mike tentava recolocar o alviverde na parada, mas Thomas seguia barrando o adversário no baile. Mais uma defesa na conta. Depois disso, o Avaí conseguiu controlar o relógio e estava perto de triplicar o placar. Vitinho puxou o contra-ataque e Professor ficou na cara do gol, porém, Hugo voou no canto esquerdo. Na sequência, Fábio ajeitou de calcanhar, Rafinha chegou batendo de média distância e a pelota passou à direita. Fora!
 
Só dá Avaí Xurupita! Tabela envolvente entre Sagui e Fábio, devolução ao AX70 e tapa no canto direito, mas no meio do caminho tinha a trave para salvar a pele verde. Fechando esta alucinante sequência, Guima rolou para Fábio finalizar cruzado, porém, Hugo praticou boa defesa. O melão estava no caminho da felicidade, precisava de um empurrãozinho e Japinha quase triplicou a vantagem, mas acabou travado pelo sistema defensivo. Corner! Era hora do EV pedir tempo.
 
Com break solicitado, o Estrela Verde partiu para o abafa e o chute rasteiro de Show ficou nas mãos de Thomas. Na ação seguinte, o avante 9 ganhou nova chance, porém, desperdiçou ao tentar de bico e a esfera caiu na Avenida Marquês de São Vicente. Nos acréscimos, eis aquele golzinho para incendiar a partida, quando Show cobrou escanteio da direita, Mike desviou dentro da área e venceu a muralha xurupitense! TEMOS UM JOGO! Lá vem emoção até o apito final! 2 x 1!
 
Sim, o EV estava vivíssimo e o empate nessas horas teria gosto de vitória. Mike acelerou o carrinho pelo lado direito, escapou de Nicholas e dá-lhe paulada com veneno, mas Thomas voou e fez uma MONUMENTAL defesa! Na ação seguinte, Severino pegou a mesma rota da jogada anterior, cruzou na medida para Dedé, porém, o guarda-redes AX operou outro milagre ao interceptar à queima-roupa! ESPETACULAR! Defesa da vitória avaíana e liderança garantida! Fim de papo!
 
Com o tropeço do Lauzangeles Galaxy para o Basicus DVL, o Avaí Xurupita chegou aos 9 pontos e avançou algumas casinhas para chegar ao próximo Chuteira 5. A esquadra dependerá das próprias pernas e das mãos santas de Thomas para garantir o acesso direto. Na próxima rodada, a esquadra de Santo Amaro fará um duelo de arrepiar contra o Lauzangeles Galaxy. Estacionado nos 6 pontos, o alviverde perdeu uma posição na tabela, porém, segue na briga e enfrentará o Basicus DVL.
 
Ficha técnica

Avaí Xurupita 2 x 1 Estrela Verde - 3ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato

Gols:
Cossari e Nicholas (AX); Mike (EV)

Cartão amarelo: Sagui (AX)

MVPs: 1 – Fábio (Avaí Xurupita); 2 – Nicholas (Avaí Xurupita); 3 – Severino (Estrela Verde)

Comentários (0)