Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo não sente falta de seu camisa 10, massacra o SQS em grande atuação e vai às semis da Prata!

O Interativo não sentiu a ausência de Zé, nem o peso do mata-mata da Prata, nem o peso da camisa do Só Quem Sabe. Despachou a turma de Jacobi com tranquilidade, sem deixar os adversários jogarem no primeiro tempo. Tudo bem que o gol contra de Bob, que abriu o placar, colaborou demais, mas a segurança de Caio, Bruno Maia e Yan no setor defensivo e as atuações de Rafão e Cahé no ataque já indicavam que os interativenses poderiam golear. Aconteceu sem grandes sustos, com o SQS só diminuindo o placar no segundo tempo.
 
A forma como o Interativo ocupou o campo, com o time se preocupando tanto em pressionar a saída de bola do SQS, quanto em continuar compacto para não permitir que Jacobi e cia saíssem em contra-ataques no mano a mano foi especialmente inteligente e determinou seu sucesso ao longo da partida. Com a bola no pé, o Só Quem Sabe teve muita dificuldade para ofender os interativenses, não só pela pressão intensa, com dois ou três marcadores cercando quem estava com a bola, mas também por causa da transição lenta do time de Jacobi.
 
Quanto teve a bola, o Interativo também teve a paciência para se movimentar e encontrar os espaços necessários para finalizar. Aos 2, Yan recebeu de Caio na direita e tocou para Bruno Maia. A bola voltou para Caio, que soltou na ponta esquerda para Cahé. Ele cortou para o meio e bateu a primeira em cima de Bob. No rebote, mandou no canto direito para a defesa de Arthur! Logo na saída de bola, Wagninho se enrolou e Cahé retomou a posse da bola. O interativo 7 tabelou com Caio para deixar o companheiro na cara do gol, praticamente uma cobrança de pênalti. Bob apareceu em cima da linha para interceptar o chute e salvar o SQS!
 
Arthur seguiu fazendo o que podia. No canto esquerdo, espalmou os chutes de Yan e Arthur de longa distância! Os dois jogadores, inclusive, tiveram um papel fundamental no setor de defesa, impedindo com sucesso as tentativas de ataque do SQS nos minutos iniciais e ajudando a promover um massacre em termos de domínio.
 
Faltava só um detalhe para o Interativo destravar e abrir o placar. Quase deu na jogada de Rafão. Ele recebeu de Caio na ponta esquerda e tocou no meio para Rafa, que devolveu para o interativo 9. Arthur espalmou o chute! Para explicar o tamanho da superioridade do Interativo no começo da partida, um fato: o SQS só conseguiu progredir e manter a bola no campo de ataque aos 8, quando arranjou um escanteio que não deu em nada.
 
O que mais faltava acontecer para o SQS, no mínimo, pedir um tempo? Talvez o lance no minuto seguinte. Yan tocou no meio para Caio, que deixou a bola com Bruno Maia. UUUUHHH!!! Rafão fez o pivô para o chute do interativo 69, que carimbou o travessão! Quase um golaço! No lance seguinte, Yan cobrou lateral da direita para Rafa, que cortou para o meio, bateu para o gol e tirou tinta da trave direita de Arthur!
 
Bob sinalizou um pedido de tempo ao banco, não atendido. Até a torcida do SQS ficou impaciente com o desempenho do time, completamente engolido pelo Interativo e com as linhas tão espaçadas que forçavam ligações diretas sem sucesso, mantendo o jogo no campo de ataque interativense, que retomava a bola com certa tranquilidade. Mas talvez o grito incansável e indignado do torcedor do Só Quem Sabe tenha feito o time acordar por um breve instante aos 11. Alemão arrumou um lateral pela esquerda ofensiva e cobrou rápido para dentro da área. Rodriguinho apareceu entre Caio e Carequinha para cabecear por cima do gol!
 
Nem tudo são flores e a ressalva aqui precisa ser feita: o Interativo sentiu falta de Zé sim nesses minutos iniciais. Dava para ver que faltava uma pontinha de criatividade, um toque de imprevisibilidade e alguém para chamar o jogo, tirar um coelho da cartola para abrir o placar. Tanto é que a paciência foi se perdendo e Yan veio arriscar outro chute de longe, mandando por cima do gol.
 
O destino, então, deu o empurrãozinho que faltava. Aos 13, Caio recebeu de Bruno Maia na ponta esquerda e mandou para dentro da área. Folegatti tentou cortar, mas ela ainda ficou viva. Arthur saiu do gol para travar o chute de Rafão na hora certa! A bola saiu em lateral pela direita. Yan mandou para dentro da área, Bob tentou cortar e deu uma canelada que encobriu e surpreendeu o próprio goleiro, morrendo no fundo da rede! Um gol contra completamente bizarro! 1 x 0!
 
Só então veio o pedido de tempo do SQS, que acordou brevemente nos minutos seguintes e dá até para dizer que assustou o Interativo. Jacobi recebeu de Wagninho, carregou para a direita e bateu por cima do gol! No minuto seguinte, Fernando desarmou Cahé, deixou a bola com Folegatti e correu para a direita para receber o passe de Jacobi. Samuka interviu com o pé!
 
A entrada de Fernando fez diferença para o ataque do Só Quem Sabe. Os interativenses perceberam e pediram tempo aos 17 para renovar a estratégia e acalmar o jogo. Na volta, Yan cortou a cobrança de escanteio do SQS 9. Cahé puxou o contra-ataque, tocando na esquerda para Bruno Maia. Ele mandou para dentro da área e o interativo 7 rolou para trás. Carequinha foi generoso e devolveu para Cahé bater no canto esquerdo e anotar o segundo do Interativo! Grande jogada coletiva! 2 x 0!
 
Deu para sentir uma pontinha de desespero no SQS quando, logo depois do gol sofrido, Fernando recebeu na direita, avançou em jogada individual e tentou o chute. Bisonho! Pegou muito mal e mandou para fora! No lance seguinte, Samuka saiu na direita com Yan, que mandou na esquerda para Bruno Maia. Ele deu o passe no campo de ataque para Rafão, que escorou para Caio chegar batendo. Canhotaça na gaveta! Belo gol! 3 x 0 com muita tranquilidade!
 
Clima de fatura liquidada. O Interativo até cedeu um pouco mais de espaço, o que deu a oportunidade de Jacobi receber de Tessarin pelo meio e bater para fora! Talvez espaço até demais. Tessarin seguiu sendo importante, sempre começando as jogadas, mas dependendo da tomada de decisão e da precisão do chute dos companheiros. Bê, Jacobi, Folegatti e Rodriguinho falharam em acertar a barra!
 
Felizmente, os minutos finais guardaram uma pitada de emoção. Aos 22, Yan tocou no meio para Rafão, que fez o pivô para o chute de Rafa. UUUUHHHH!! NO TRAVESSÃO!! O Só Quem Sabe também teve a sua chance. Bê lançou para a ponta direita. X-Len tocou para o meio e Fernando apareceu completamente livre, na marca do pênalti. Samuka saiu do gol para defender! Que pecado desperdiçar uma dessas! No lance seguinte, Tessarin tabelou com X-Len pelo meio, bateu de bico no cantinho e tirou tinta da trave esquerda! Para encerrar a primeira etapa, Carequinha cobrou escanteio da direita. Bê fez o corte e Yan pegou a sobra na altura da linha de shoot out. Ele soltou uma bomba que passou perto do ângulo esquerdo de Arthur!
 
O primeiro chute do segundo tempo foi do SQS, mas Fernando pegou tão mal na bola que é melhor nem mencionar. A boa atuação e o placar confortável deixaram o Interativo mais perto de balançar a rede outra vez do que tomar um gol e vislumbrar um sufoco do SQS. Nikolas experimentou os reflexos de Arthur. Recebeu de Yan e bateu de longe, para a defesa do arqueiro. No lance seguinte, Rafão recebeu de Nikolas, tabelou com The Rock e entrou na área pela ponta esquerda para tocar na saída de Arthur! 4 x 0!
 
Pelo lado do Só Quem Sabe, as chances continuaram aparecendo para Fernando. Ele trabalhou para desarmar Nikolas, carregar pela direita e bater cruzado. Tirou tinta da trave direita! Depois de mais uma roubada de bola, o SQS ficou com um lateral, cobrado rapidamente por Folegatti. Fernando girou e bateu mais uma que passou muito perto!
 
Deixando de correr riscos desnecessários, o Interativo deu uma recuada para segurar o SQS, que seguiu na dificuldade, com poucos jogadores para trocar passes no ataque. Jacobi conseguiu encontrar Rodriguinho aos 6. Ele tocou atrás para Minhoca bater forte e conseguir diminuir! 1 x 4!
 
O gol deu uma empolgada no Só Quem Sabe e Tessarin armou jogada com Folegatti pela esquerda para passar por Bruno Maia e conseguir o chute. Samuka espalmou no cantinho direito! No lance seguinte, Caio sofreu falta de Tessarin na intermediária ofensiva do Interativo. The Rock bateu no canto direito e Arthur espalmou!
 
Com inteligência, o Interativo soube acalmar o jogo. Aos 13, Rafa cobrou lateral da direita para dentro da área. Minhoca subiu e não achou nada. A bola sobrou com Caio, que até perdeu uma das chuteiras no meio do lance, mas entrou na área e tentou encobrir Arthur. O goleirão estava esperto para dar um tapinha nela e desviar para fora! Não demorou muito para sair o quinto. Cahé recebeu de Yan e tocou no meio para Carioca. Ele gingou para cima de Minhoca, conseguiu o espaço e bateu no canto esquerdo! 5 x 1!
 
A esperança foi para o espaço, mas os 10 minutos restantes no relógio forçaram o SQS a seguir tentando, mesmo sem grande brilho. Jacobi tocou na esquerda para Fernando, que viu Folegatti na entrada da área. Ele bateu fraco e Samuka segurou! O SQS 5 também tentou seu chute, depois de receber de Folegatti pelo meio, mas mandou direto para fora! O Interativo seguiu esperto para aproveitar os espaços em busca do sexto gol. Yan tocou no meio para Caio, que percebeu Cahé livre na esquerda. Ele partiu para cima da defensiva do SQS, passou por Minhoca e Wagninho e quase fez um golaço de cobertura! Arthur encerrou a festa, desviando para escanteio!
 
Na briga pela honra, Alemão passou por Bruno Maia e tocou na ponta esquerda. Wagninho bateu rasteiro e Samuka defendeu com o pé! Impiedoso, Carioca apareceu na ponta direita para receber de Bruno Maia e fuzilar o ângulo direito de Arthur! Passeio do Interativo! 6 x 1!
 
A reta final dava a impressão de que o Interativo ainda faria o sétimo. The Rock recebeu de Nikolas e mandou uma bomba para fora! Mas foi o Só Quem Sabe quem fez a rede balançar. Bob tocou no meio para Wagninho, que mandou na ponta esquerda para Fernando. Ele bateu no cantinho direito e FINALMENTE fez o dele! 2 x 6!
 
O jogo seguiu agitado, com pouco preciosismo na hora de finalizar, resultado em chutes de qualidade menor. Nikolas recebeu cobrança de lateral de Bruno Maia e mandou direto para fora! O SQS veio a finalizar depois da falta de Carequinha em Fernando. Wagninho mandou no meio do gol e Samuka espalmou! Na sequência, Cahé foi desarmado por Jacobi, que mandou para Alemão na ponta direita. Ele bateu no canto esquerdo para nova defesa do goleiro do Interativo! Fernando falhou em aproveitar outra chance nos acréscimos, depois da cobrança de falta de Wagninho. O SQS 9 recebeu dentro da área e bateu em cima de Samuka!
 
Além do acesso à Ouro, o Interativo consegue se manter na disputa para levantar a taça da Prata, mas vai ter que superar um Divino embalado, que fez um jogo quente contra o Midfielders e que pode começar a rabiscar uma freguesia para cima da turma de Rafão, baseada na vitória pesada por 7 x 3 em favor de Luisinho e cia. na fase de grupos.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 2 x 6 Interativo – Quartas de final do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Minhoca e Fernando (SQS); Bob - contra, Cahé, Caio, Rafão, e Carioca (2) (I)
 
Cartões amarelos: Jacobi (SQS); The Rock (I)
 
MVPs: 1 – Rafão (Interativo); 2 – Yan (Interativo); 3 – Cahé (Interativo)

Comentários (0)