Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No “Dérbi Furioso”, Fúria Futebol Arte leva a melhor mantém chance de classificação, enquanto ZB segue atolado na “zona da confusão”

Nas principais divisões da Liga Chuteira de Ouro F7, Fúria Futebol Arte encarou o seu coirmão ZB (antigamente Fúria Futebol Moleque) poucas vezes. Para dizer a verdade, foram dois encontros em 2019 pela Série Aço e o irmão caçula levou a melhor em ambas. O terceiro encontro colocava as esquadras em situações opostas na tábua de classificação. Enquanto Papai do Axé e sua trupe briga por um lugar no G-4, a galera de Renan Barnabé queria sair da temida “zona da confusão”.  No “Dérbi Furioso”, o Futebol Arte levou a melhor ao vencer por 3 x 1, e com dois compromissos pela frente, o escrete está vivíssimo na disputa pelas quartas de final.
 
Todo irmão mais novo gosta de aprontar e o ZB não seria diferente. Em duas cobranças de escanteio, a defesa furiosa ficou de cabelo em pé. Primeiro, Marlon levantou da direita e Pisca não deixou a pelota cair ao finalizar em cima de Sucão! Na sequência, outro arremesso feito pelo FZB 15 e Kauê cabeceou sobre a meta.
 
Era hora do irmão mais velho atacar. Sequência tripla de ataques até sair o primeiro gol aos 6 minutos. Felipinho iniciou os trabalhos com uma patada de média distância e Rogerinho espalmou para fora. Em seguida, Papai do Axé armou a trama e cruzou na medida para Japa acertar a trave direita. Quase! Duas ações já foram, a terceira é fatal! Felipinho cobrou escanteio da direita, a defesa cortou errado e Papai do Axé mostrou finalizou no canto direito. Ele conhece o caminho do gol! Faro de artilheiro e contagem aberta! 1 x 0! Nem deu tempo para comemorar, e na saída de bola, Marlon conectou Pisca na direita e o chute cruzado venceu Sucão. Isso que chamamos de resposta imediata! Tudo igual! 1 x 1!
 
Os brothers continuavam trocando munições e o ZB ficou perto de virar a mesa. Falta na esquerda, jogadinha ensaiada e Marlon rolou para o chute de Lê Feitosa, porém, longe da meta. A resposta veio no lançamento de Robinho, ajeitada de Papai do Axé e Japa parou no arrojo de Rogerinho, que chegou dividindo e despachou para longe. Boa intervenção. A réplica aconteceu na jogada individual de Pisca, Kauê carimbou a parede e Menor errou por muito. A esfera cruzou o céu e parou no outro pátio.
 
Antes de Barnabé pedir tempo, as esquadras alternaram os últimos ataques e Papai do Axé colocou Rafa Pitbull numa boa pelo corredor direito, mas a finalização estufou a parte externa da rede. Por fora não pode, garotinho! Menor respondeu com um lindo chute da entrada da área, porém, bonito mesmo foi a ponte que Sucão fez e não largou a esfera por nada. Essa defesa merecia uma foto!
 
O FFA dominou às ações na reta final e chegou ao segundo tento perto dos acréscimos. Assim como no tento inaugural, foram precisos três ataques para a torcida comemorar. Avanço de Rafa Pitbull e passe para Papai do Axé dentro da área, mas a conclusão passou por cima da meta ZB. Na sequência, Robinho cobrou falta, porém, tirou tinta da baliza esquerda. Esquentou! Aos 24 minutos, Leka enfiou um belo passe para Rafa Pitbull, que apostou corrida e tocou por baixo de Rogerinho. Menor tentou cortar o chute, mas se complicou e a esfera parou no fundo da rede. A arbitragem deu o tento para Pitbull! 1 x 2!
 
A segunda etapa começou com o “Furião” mordendo o caçula e perto de aumentar a vantagem. Papai do Axé preparou o pivô e Leka apareceu de trás para acertar uma bela tacada de sinuca no canto esquerdo, mas Rogerinho fez bela defesa. Aos 3 minutos, não teria jeito. Contra-ataque puxado por Rafa Pitbull e assistência para Leka arrematar em diagonal, no canto direito da meta ZB! Que golpe, hein! Situação complicada para Barnabé e seus capangas! 1 x 3!
 
Precisando de um milagre, o “Furinha” saiu das cordas e imprimiu bom ritmo para colocar fogo no sintético vermelho. Paulada de Pisca dentro da área, DEFESAÇA de Sucão e a pelota acertou o travessão! No lance seguinte, Maic atirou e Portuga esticou o pescoço para salvar em cima da linha! Será que vem o segundo gol? Para fechar a trinca, pancada de Lê Feitosa, Kauê desviou e o melão subiu demais. Vida difícil para o ZB!
 
Teve mais, a ponto de Barnabé pedir tempo após Sucão segurar os chutes de Pisca e Branco. No retorno, a intensidade caiu e o “Furião” não tinha pressa para atacar. Leka escapou da marcação de Lê Feitosa, cruzou para o meio e quase Menor jogou contra o patrimônio. Esse seria gol contra, hein! Felipinho cobrou falta com perigo e Rogerinho apenas rezou para que não entrasse. Deu certo.
 
Antes do apito final, Sucão interceptou os chutes de Kauê e Marlon, garantindo o “bicho” da galera e a 2ª vitória furiosa na competição (além da primeira diante do coirmão). O pulso ainda pulsa para o “Furião”, que chegou aos 6 pontos e segue na 5ª posição do Grupo A, um jogo a menos em relação ao Sanjamaica (4º colocado com 7 pontos). Na próxima rodada, confronto direto contra o Acidus e chance de bagunçar a chave. Do outro lado, o “Furinha” terá a última cartada diante do La Coruja, onde terá que fazer a sua parte e secar o coleguinha na jornada final, quando pegará o Sexta-Feira.
 
Ficha técnica
 
Fúria ZB 1 x 3 Fúria Futebol Arte – 5ª rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Bronze

Gols: Pisca (FZB); Papai do Axé, Rafa Pitbull e Leka (FFA)

Cartões amarelos: Robinho, Marquinhos e Sucão (FFA)

Cartão vermelho: Robinho (FFA)

MVPs: 1 – Papai do Axé (Fúria Futebol Arte); 2 – Leka (Fúria Futebol Arte); 3 – Pisca (Fúria ZB)

Comentários (0)