Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Coletivo apurado e entrosado garante vitória segura com show de Cadu e Nardi

Com um sonoro 10 x 1 no placar, o Lauzangeles Galaxy dominou do começo ao fim o Hanga Roacing. Nardi, Cadu e cia. limitada só faltaram fazer chover na Arena Chuteira de Ouro 12. Lindos gols e consistência defensiva foram determinantes para o resultado, no caso do Hanga, a falta desses atributos.
 
O começo de jogo foi com trocas de passes sem muita efetividade. Com a meia-cancha congestionada por Rossi e Kaue, a saída para o Lauzangeles foi buscar Nardi no pivô – estratégia não muito inteligente nos minutos iniciais, o Hanga percebeu que o 10 do Lauzangeles era o craque a ser marcado e resolveram dobrar a marcação no homem.
 
Com pouca criatividade, os oito primeiros minutos foram um marasmo danado. Por um lado, Cadu tentava acionar Nardi constantemente, logo pensei que a 'Nardi Dependência' seria instaurada, confesso que isso me assustou um pouco. Já o Hanga preferiu assistir as inversões de bola do Galaxy sem contestar.
 
O Galaxy conseguiu enfim transformar a posse de bola em um lance no ataque. Cadu buscou Nardi na entrada da área e o LG 10 fez o pivô para Luis bater rasteiro, Gocho caiu e fez boa defesa. O lance seguinte foi um contra-ataque rápido do HR, Guima entrou com tudo na área e foi travado ilegalmente por Spider. Pênalti para o Hanga Roacing! Spider bateu suas luvas e chamou a responsa, pulou no canto esquerdo e impediu o gol — se redimindo do erro com grande estilo, aplausos e mais aplausos!
 
A defesa de Spider inspirou a produção ofensiva dos galácticos. Aos 14 minutos, após chute de Rico, a bola foi desviada pela defesa do HR e sobrou nos pés de Luis, o LG 6 chapou no canto direito e abriu o placar! 1 x 0! Sequencialmente, aos 18’, foi a vez de Cadu ir às redes e começar seu show particular. A bola foi lançada do meio para a ponta direita por Nardi, Cadu apareceu para chutar de primeira no canto superior de Gocho! 2 x 0!
 
Tendo um volume de jogo maior, o Lauzangeles Galaxy não permitia que o Hanga Roacing respirasse. Japa, Cadu e Nardi estavam armando o caos pra cima de Pisci e Pepe. Na defesa, o capitão Rico controlava o ritmo do jogo e impedia que Luketa tomasse gosto pela partida.
 
Cadu resolveu testar de longe pela direita, mas Gocho levou a melhor fazendo boa defesa no alto. Gocho apareceu novamente em cabeçada, Brunno tentou mandar pro — o arqueiro tirou com a ponta dos dedos, uma baita defesa que tirou o doce do LG 13!
 
As bolas paradas estavam sendo uma forte arma para ambos. Em cobrança de escanteio no primeiro pau, Dutra tentou de letra e foi parado por Gocho. O segundo escanteio não teve como ser impedido. Nardi cabeceou livremente de dentro do pagode. Com 25’, a primeira etapa terminou com o tento do LG 10! 3 x 0!
 
O início da segunda etapa deixou claro que o Lauzangeles Galaxy não estava pra brincadeira. Não demorou muito para a magia de Nardi aparecer, aos 2’ o maestro fez um gol de gênio! Japa achou um lindo passe por cima da defesa para Nardi livre de marcação, o maestro dominou com a parte externa do pé canhoto e mandou na bochecha. GOLAÇO (Sim, com letras garrafais merecidamente)! 4 x 0!
 
Cadu decidiu pôr o MVP de Nardi em cheque. Novamente o LG 8 balançou a rede, aos trancos e barrancos pelo lado direito após ser travado pela defesa no primeiro chute, o segundo não teve como ser impedido e saiu rasteiro de bico para pegar Gocho de surpresa! 5 x 0! Um minuto depois, aos 9’. Como um raio, Dutra aparece pela esquerda para bater cruzado na meia altura. 6 x 0! Não, isso não é um replay. Cadu debaixo das traves para fazer o hat-trick após sobra da defesa desnorteada do HR! 7 x 0!
 
O elástico placar não poderia apagar a brilhante atuação de Spider. O arqueiro fez duas defesas dificílimas. A primeira foi em cobrança de falta de Luketa — voando mais alto que o comandante Hamilton, o paredão mostrou que é digno de receber o apelido de Spider. Já a segunda foi menos plástica, mas de uma técnica importante — o chute de Kaue saiu cruzado pela direita e parou e boa encaixada do paredão.
 
Toc, toc… Quem é? Mais uma leva de gols do Lauzangeles saindo! O gol de Morro foi o gol do “sai zika”. O capitão do Galaxy comemorou seu gol assim. Rico partiu pela esquerda e cruzou rasteiro na boca da área, para a chapada certeira ir no canto destro de Gocho! 8 x 0! Aos 19’, dois minutos depois do oitavo, foi a vez de Rico deixar sua marca. O golaço foi novamente pela esquerda, o chute saiu alto e pegou na trave antes de adentrar a meta! 9 x 0!
 
Ainda dá tempo de mais gols? Claro que sim! Mesmo com boas defesas nos chutes de Rico e Cadu, Gocho não foi capaz de parar Luis. O segundo gol do LG 6 saiu em bela jogada coletiva — um lance de videogame que coroou uma partida impecável! 10 x 0! Ainda falando em golaço, o de honra do Hanga veio com uma linda jogada trabalhada — Pisci tocou para Kaue que fez um corta-luz para Luketa receber dentro da área e mandar no alto! Pintura e fim de jogo aos 23’! 1 x 10!
 
O fim da fase de grupos da Estrelato foi assim, 10 x 1 para o Lauzangeles Galaxy, que termina na terceira posição do Grupo A com 13 pontos. Já o Hanga Roacing conseguiu classificação aos playoffs com a sexta colocação, os 8 pontos foram suficientes para deixar o Esquenta para trás.
 
Ficha técnica
 
Lauzangeles Galaxy 10 x 1 Hanga Roacing – 7ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato
 
Gols: Cadu (3), Nardi (2), Luis (2), Dutra, Morro e Rico (LG); Luketa (HR)
 
MVPs: 1 – Cadu (Lauzangeles Galaxy); 2 – Nardi (Lauzangeles Galaxy); 3 – Rico (Lauzangeles Galaxy)

Comentários (0)