Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gagol brilha e marca duas vezes para o Danonight, mas Entre Amigos busca o empate, mantém a liderança e luta pelo acesso direto seguirá até a última rodada

Cara de decisão no Grupo B com duas das melhores equipes desta Série Bronze. O Entre Amigos entrava em quadra com o objetivo de vencer e ficar muito perto de ser prateado em 2023. Já o Danonight queria atrapalhar a festa, e caso conquistasse os três pontos, dependeria apenas de si para garantir o acesso direto. Jogaço de bola com duas esquadras técnicas, letais e o empate por três gols trouxe toda justiça. A equipe de Bahia terá mais uma bala para gastar, enquanto Gagol e cia terão mais duas jornadas pela frente. Emoção até a última rodada, pessoal!
 
Bahia deu o kickoff e o EA iniciou tratando o melão por todos os cantos da quadra. Com a torcida pegando em seu pé, o artilheiro 13 criou a primeira chance da partida, quando escapou pelo lado esquerdo, deixou Mahana na saudade, foi à linha de fundo e concluiu em cima de Johnny. Aliás, o zagueirão danoneiro ficaria no encalço do pivô “arretado” em boa parte do duelo. Por falar em Mahana, o lançamento encontrou K10 livre e o arremate parou em Carlão. Mama aproveitou o rebote e rolou para Gagol, mas desperdiçou a chance de abrir a contagem. As defesas terão trabalho com Bahia e Gagol distribuindo gracejos e graçolas.
 
Aos 4 minutos, Dri Ferreira foi derrubado por Johnny dentro da área e a penalidade foi marcada. Bahia pegou a pelota, chamou a responsabilidade, deu alguns passos para trás e esperou a autorização da arbitragem. Com muita tranquilidade, apenas rolou no canto esquerdo e o arqueiro danoneiro ficou estático. “Só faz gol de pênalti, hein Bahia”, gritava a torcida em direção ao artilheiro. Segundo tento na competição! 1 x 0!
 
O duelo ficou quente e Bruninho buscou a resposta imediata, mas exagerou na dose e a pelota voou no outro pátio. Do outro lado, Gustavo enfiou um belo passe para Bahia, que protegeu e devolveu ao EA 4, porém, o chute ficou nas mãos de Johnny. A réplica veio na individualidade de Bruninho ao passar por Gustavo e Godinez, o golaço era questão de segundos, mas Carlão fez uma defesa ESPETACULAR e colocou para fora! Grande chance e empate madurinho.
 
O Danonight sufocava e seria recompensado. Mama cobrou escanteio da direita, Mahana apareceu como um raio e decolou para cabecear, mas Carlão segurou no centro da meta. Aos 11’, Mahana  levou a melhor sobre Bahia, contragolpe articulado e o passe para Gagol rasgou toda a defesa amarela. O cara conhece o caminho do gol e o desvio foi letal, sem chance para ‘Big Charles’. Pelota no canto direito e 12º gol do danoneiro 99 na competição! “Hoje tem gol do Gagol”! 1 x 1!
 
O break solicitado pelo treinador EA deixou a turma danoneira à vontade e perto da virada. K10 aprontou pelo corredor direito, tabelou com Mama e recebeu de volta para soltar um tapa venenoso, mas Carlão estava inspirado e fez boa intervenção. Depois, China João cometeu falta em Gustavo na ala esquerda. Gagol cobrou rápido, Caio Mena acertou um petardo e o arqueiro EA virou passageiro ao tirar com os olhos! A pelota beliscou o poste direito.
 
A virada veio aos 22 minutos. Escanteio cobrado da direita, a zaga amarela cortou mal e Bruninho ficou com a sobra. O camisa 15 tinha uma muralha a sua frente, soltou o chute e Mahana esticou o pé para desviar no canto direito. Carlão ficou estático e lamentou! O Danonight vira a mesa! 2 x 1! Poucas emoções na reta final com as duas equipes penduradas em faltas. Será que teríamos um shoot out? Era que todos esperavam, porém, não aconteceu. A arbitragem encerrou a primeira etapa e todo mundo foi beber água, pois estava quente demais.
 
O Danonight começou avassalador a parte final e nem deu tempo para o pessoal acomodar-se nas cadeiras, pois Gagol estava com sede de gol. Minuto inicial, assistência de Léo Braz e o danoneiro 99 guardou o melão na forquilha direita de Carlão. Nem dois, três Carlões pegariam aquele chute! Décimo terceiro gol de Gagol, artilheiro disparado da Bronze! Olho nele! O Entre Amigos está nas cordas! 3 x 1!
 
Gagol teve a bola do quarto gol ao receber o presente de Guigou, mas faltou feijão no café da manhã e Carlão agradeceu o “recuo”. Na sequência, Caio Mena bateu a carteira de Lelê no corredor central, avançou e acreditou que marcaria, mas o guarda-redes amigo fez um DEFESÃO e colocou para fora. Não pode empilhar chances assim, Danonight! Fará falta, pode anotar!
 
Duas cobranças de falta, jogadas parecidas e o EA chegou ao empate de forma relâmpago. Aos 5 minutos, barreira montada de frente para Johnny e todos esperavam a pancada de Gustavo, mas a bola foi rolada para China, goleirão na saudade e finalização de Lelê no canto direito. 3 x 2! Dois giros depois, infração pelo lado esquerdo, perto da linha de fundo. Dri Ferreira rolou para trás, China envolveu a marcação e encontrou uma brecha para servir Lelê, que nem precisou fazer esforço para deixar sua marca pela segunda vez! O carequinha sente o cheiro do gol! Ele é o terror! Cruel demais! 3 x 3!
 
A boa atuação de Lelê fez com que a torcida pedisse para que Bahia não entrasse. Que maldade! O duelo virou troca franca de golpes e Johnny segurou o chute de Gustavo de média distância. Na base da bola parada, os danoneiros responderam com Caio Mena, mas Carlão interceptou. Depois, Bruninho deixou Godinez comendo poeira no corredor direito, chute venoso e o guarda-redes EA fez boa defesa no canto esquerdo.
 
A galera foi ao delírio quando Caio Mena deu um bonito drible em Bahia, a ponto de quase perder o equilíbrio. O lance não daria em nada com assistência de Bruninho e chute de K10 em cima da muralha amarela. Que momento! O artilheiro 13 quis responder em quadra e deu um belo passe para Bispo dentro da área, mas Johnny fez uma defesaça à queima-roupa. Carioca ficou com o rebote, porém, demorou demais e o arqueiro danoneiro salvou o dia pela segunda vez! Fechando a trinca, Godinez soltou o melão para Dri Ferreira chutar de forma desajeitada, Bahia esticou o compasso e estava pronto para ser herói, mas K10 salvou em cima da linha! A bola não quer entrar, não adianta!
 
Até o apito final, uma chance para cada lado e o empate estava de bom tamanho pela qualidade do jogo. Bahia escorregou e ficou ‘na chón’, o que causou êxtase da torcida (Troca o pneu, Bahia!), Bruninho disparou pela direita e atirou em diagonal, mas faltou pouco para Mahana completar e virar herói. Por um triz! A resposta veio no cruzamento de Dri Ferreira da esquerda, Carioca recebeu e recuou para o chute telegrafado de Bispo, mas Johnny se esticou no canto esquerdo e cedeu o escanteio. Fim de papo galera! Que jogaço!
 
A briga pelo acesso direto à Série Prata seguirá até a última rodada. O empate mantém o Entre Amigos na liderança com 13 pontos, porém, com um jogo a mais em relação ao Danonight. O último compromisso de Bahia e cia será contra o Kiwi SP e, em caso de vitória, terá que rezar bastante para que o rival tropece em um dos dois jogos finais. O time de Gagol pega na penúltima rodada o Plata o Plomo e fecha a participação na fase de grupos contra o É o Centro Mané.
 
Ficha técnica
 
Danonight 3 x 3 Entre Amigos – 5ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze

Gols: Gagol (2) e Mahana (D); Daniel Bahia e Lelê (2) (EA)

Cartões amarelos: Johnny, Léo Braz, Caio Mena e Bruninho (D); Godinez, Bispo e China João (EA)

Cartão vermelho: Guigou (D)

MVPs: 1 – Gagol (Danonight); 2 – Bruninho (Danonight); 3 – Dri Ferreira (Entre Amigos)

Comentários (0)