Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em boa atuação de Julinho, Sexta-Feira vence e soma os primeiros pontos na competição; SPQSF perde a primeira

Apesar dos erros atrás, o Sexta-Feira contou com Julinho mais uma vez para somar seus primeiros pontos na Prata. Ao lado do estreante Vitor Mariano, o atacante criou as melhores jogadas e saiu de quadra com dois gols anotados. O 4 x 0 reflete o que foi a tônica do jogo: um Sexta-Feira de pouco volume de jogo, mas certeiro, e um SPQSF que não soube aproveitar as chances, especialmente nas falhas que o adversário lhe proporcionou.
 
A partida começou com o SPQSF no ataque, tentando o gol desde o início, como mostra a bela jogada de Novaes, que recebeu a bola, pedalou, fintou o marcador e chutou para defesa de Ronny. A pressão na defesa francesa seguiu e Darx foi o próximo a testar Ronny, que não esmoreceu e desviou a escanteio. Batido, a bola passou por todo mundo após um desvio e ninguém pra empurrar!
 
Enfim os ventos tomaram novo rumo. O Sexta-Feira saiu da pressão e começou a rodar mais a bola e recuar a linha de marcação para a intermediária. O jogo ficou muito nisso: os franceses trabalhavam no terço central da quadra, sem conseguir afundar o passe para gerar perigo ao rival. Resumindo: posse de bola pouco fértil. Além disso, o toque nessa região podia ser perigoso, pois um erro poderia ser fatal – como quase foi. Rubão ficou com a bola na saída errada do S-F e tinha espaço para avançar, mas preferiu chutar e acabou desperdiçando ótima oportunidade.
 
Os erros na saída de bola acabaram se tornando frequentes, mas, para o alívio azul, Ronny estava fechando o gol. Porém, em um raro momento em que a posse inverteu, os vice-campeões da Bronze fizeram a turma do limão provar do seu próprio veneno. Julinho roubou a bola na saída do SPQSF e serviu Vitor, que vinha em alta velocidade pela lateral. Ele só deu uma chapada no ângulo esquerdo para abrir a contagem. Gol!!! “Allez Sexta”! 1 x 0 com o relógio beirando os 15 minutos.
 
O gol abriu o jogo para o S-F. Julinho tocou para MV na meiuca e este tinha espaço para experimentar – e foi isso que ele fez, mas Neilson fez boa defesa. Como a situação não estava muito boa para o SPQSF, o treinador Rodi pediu tempo para reorganizar a equipe. E a conversa até fez bem para a equipe, que voltou colocando a bola mais no seu campo de ataque, mas sem muito perigo para Ronny.
 
Já na reta final do primeiro tempo, Ronny lançou Patrick, que dominou para frente e teve que dar dois passos e se esticar para a bola chegar em Julinho. Ele pedalou e cortou para o meio antes de disparar um baita chute que deixou Neilson sem reação. Olha o menino Julinho aprontando geral! Gol do Sexta e 2 x 0 na contagem!
 
A etapa final começou da mesma forma que terminou a primeira, com o S-F controlando e tocando o melão de um lado para o outro, sem nenhuma pressa. Já o SPQSF voltou com uma postura mais agressiva na marcação, mordendo mais o adversário. Foi assim que Jeff roubou a bola e tirou do primeiro. Quando foi tirar do segundo, a bola perdeu velocidade, mas ele não pensou duas vezes e arriscou, a bola passou perto do gol.
 
Então Julinho viu que precisava aparecer mais. Ele usava e abusava de sua velocidade e habilidade para se livrar da marcação e fazer um verdadeiro carnaval francês na zaga alheia. Mas não foi dos pés dele que saiu a jogada do terceiro gol. Vitor passou para Léo Maia, que entregou para Renan Rocha. Ele tabelou com o camisa 11 e chutou fraco, mas no cantinho. A bola foi rolando até balançar a rede. SEXTOU! 3 x 0 aos 9 minutos!
 
Nesse momento o jogo já estava encaminhado para a primeira derrota do SPQSF na competição. O time sentiu o gol e quase entregou  o quarto gol quando, num toque de bola em sua defesa, erraram feio. A bola sobrou para Léo, que se viu na entrada da área sozinho para fazer, mas – cacoete de zagueiro? – mandou pra fora! Que chance perdida!!! Tempo do SPQSF, para tudo!
 
Na volta, leseira da galera. Projetando viagem, só pode ser. O jogo caiu em emoção, aumentou em erros e poucas oportunidades foram criadas. Até que, aos 19 minutos, Vitor puxou contra-ataque com direito a elástico que passou por debaixo das pernas e virou um passe para Renan. Ele carregou e chutou. O goleiro espalmou e, no rebote, Julinho apareceu para se consagrar mais uma vez. GOL! 4 x 0!
 
Para os minutos finais, as equipes viram que o resultado final seria mesmo aquele mostrado no placar e deram uma maior relaxada. Porém, ainda deu tempo de o Sexta-Feira errar na saída de bola e Rubão jogar pra fora a chance derradeira de descontar.
 
Fim de jogo e vitória contundente da equipe francesa, que se recupera da derrota na estreia.
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 4 x 0 SPQSF – 2ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Vitor, Julinho (2) e Renan (SF)
 
Cartão amarelo: Rubão (SPQSF)
 
MVPs: 1 - Julinho (Sexta-Feira); 2 - Renan Rocha (Sexta-Feira); 3 - Léo (Sexta-Feira)
Comentários (0)