Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No primeiro encontro dourado da chamada “Geração Z”, Vendetta não toma conhecimento, goleia Loloverpool e sobe na classificação

Pela primeira vez, duas equipes da “Geração Z” estariam frente a frente. Novos tempos chegaram ao nosso querido Chuteira de Ouro! O currículo de Vendetta e Loloverpool é de gente grande, com a trupe de Olavo levantando o XIII Chuteira de Aço (2019) e o Chuteira 100 l Prata (2021) – além de dois vices: IV Copa Estrelato (2018) e XIX Chuteira de Bronze (2019) –, enquanto Gabriel, Tiago e cia conquistaram o XII Chuteira 5 (2019) e o Chuteira 100 l Bronze (2021). Duelo de amigos, todo mundo em clima de fraternidade e respeito, mas quando o tio trilou o apito, prevaleceu quem joga a principal divisão chuteirense há mais tempo. Com grande atuação de Barone, os vendettistas golearam por 4 x 0 e se meteram na briga pelas quartas de final.
 
Durante a semana, muito foi falado durante o nosso ‘Planeta Chuteira’ e os textos dos monstros sagrados Douglas Almasi (ler aqui) e Lucas P. (confira aqui) alavancaram a importância da partida. O Chuteira não chama, e sim, convoca, a ponto das duas equipes irem para o jogo praticamente com quórum completo. Aprendam esquadras experientes! Ninguém queria perder e ser zoado pelo coleguinha na balada. O Vendetta entrava em quadra com o seu terceiro goleiro diferente em quatro partidas. Sem Godi e Ezrão, o alvinegro apostou em Vittorio e não se arrependeu. Atuação segura e grandes defesas ao ser exigido. Além do arqueiro, aquele quadro que todo mundo sabe de cor e salteado: Pou, Zílio, Olavo, Barone, Papinha e Enrico. Pelos reds, Felps era o desfalque, mas Recife estava de volta (para alegria do nosso colega Matheus Mazzo, grande fã do craque). Nanico, Vavá, Ítalo, Bittar, Rafa Bittar e Horst formaram o roster inicial.
 
Bola rolando e as esquadras deixaram a amizade de lado ao irem para o combate. A primeira investida foi loló e Nanico acelerou pela ala esquerda e recuou para Horst acertar uma linda finalização, mas Vittorio voou na gaveta direita e cedeu o corner! Que DEFESÃO, meu goleiro! Na tentativa seguinte, Rafa Bittar atirou rasante e o guarda-redes 15 não deu rebote. Do outro lado, Papinha tentava organizar o jogo e era alvo dos defensores. Na primeira jogada em que não foi caçado, o ‘cerebral’ encarou a marcação, deu pequenos passos e serviu Enrico dentro da área. O artilheiro 9 preparou o pivô e deu um presentaço para Barone carimbar o canto direito de Tiago. Não pode deixar ‘Little Papa’ solto, pois ele castiga! O gol está no feed do Instagram do Chuteira de Ouro (confira)! 1 x 0!
 
O tento marcado aos 5 minutos deixou o Vendetta solto em quadra e ficou perto de ampliar em dois momentos. Primeiro, Barone cobrou lateral pela esquerda e Luiz Felipe cabeceou por cima. Na sequência, o vendettista 17 levou a melhor sobre Nanico, avançou algumas jardas, porém, bateu cruzado à direita. Quase! O loló reagiu e Gabriel meteu um bolão para Mamede tocar por elevação, Vittorio não alcançou e Barone salvou em cima da linha, para delírio da torcida! Além de artilheiro, o ‘xará’ do baterista dos Paralamas do Sucesso é implacável na defesa. Sucesso!
 
Peleja pegada e rapidamente as esquadras estavam perto de cometerem a 5ª infração. Com a bola nos pés, o Vendetta seguia melhor e Léo Balada ficou perto de ampliar após troca de passes com Luiz Felipe, Cid e chute perto da meta de Tiago. No lance seguinte, Martinez parou Papinha com falta um pouco depois da linha de shoot out. O ‘Príncipe’ Olavo pegou a bola e estava confiante de quer iria marcar um golaço, dos moldes de Felps na épica semifinal de Chuteira 100 l Prata contra o Parceradas (ler aqui). Autorização, corrida e BOOOOMBAAAA nas costas de Luiz Felipe. No coleguinha não pode, Olavo! Bola pela linha de fundo e muita corneta da torcida. No lance seguinte, passe do camisa 12 para Eduardo pegar o corredor direito livre, porém, o chute parou em Tiago e corner Vendetta.
 
No último lance da etapa, contra-ataque articulado por Nanico, Horst recebeu de frente para o crime e acionou Mamede dentro da área. O artilheiro demorou demais para finalizar, Henrique tirou de carrinho e os adeptos vibraram com a ação do defensor. Fim do primeiro tempo, galera!
 
O segundo período começou com show dos goleiros. Vittorio faz um belo lançamento para Rafa, que resolveu abrir uma chapelaria na área adversária e acertou um chutaço, mas Tiago foi acrobático, monumental e espalmou para fora! Sensacional! A resposta veio com a Família Bittar em ação. Pelo lado esquerdo, Rafa cruzou para Rodrigo emendar de primeira, mas Vittorio buscou no contrapé e livrou o Vendetta do empate! Que estreia, garotinho!  Aos 2 minutos, Bittar escorregou na frente de quem não poderia, Zílio bateu a carteira e deixou Barone na cara do gol. O artilheiro da tarde não perdoou, tirou de Tiago e guardou no canto direito! O Vendetta é letal! 2 x 0!
 
Em desvantagem, o Loló queria entrar no duelo, mas passar por Vittorio era uma missão duríssima. Assistência de Vavá para Rafa Bittar e o guarda-redes fechou o canto para executar a defesa. Na sequência, bolão de Mamede para o chute de Vavá, porém, à esquerda. Nanico também teve a chance de descontar, mas errou demais o alvo e isolou. Os vendettistas farejavam o terceiro tento e Papinha deixou Luiz Felipe na cara do gol, mas Tiago mergulhou no canto direito para defender. Jogaço! Lá e cá!
 
Sim, a partida era pura trocação e os reds tiveram em Ítalo a bola do 2x1, mas Vittorio salvou com os pés. Espetacular! Enquanto isso, Pou desarmava o ataque loló, torcida e reportagem, descolou um bom passe para Enrico puxar o contra-ataque e ficar com caminho livre para mais um tento. O artilheiro tinha espaço para trabalhar, pois, a cozinha estava aberta, porém, preferiu a jogada solo e finalizou nas pernas de Tiago.
 
Aos 14 minutos, Papinha acertou um petardo do meio da avenida e Tiago voou para registrar mais uma defesa na estatística! O ‘cerebral’ lamentou, mas teria motivos de sobra para comemorar na ação seguinte. Perto da área, o vendettista 4  rabiscou e deixou dois na saudade, Horst chegou no combate, mas ficou pelo caminho (Oléééééé´!!!!!!) e deu um tapa com ‘nojo’ no canto esquerdo de Tiago! GOLAAAAAÇOOOOO!!!!! Que gol absurdo, de quem tem recurso e improviso! Castiga mais, Papinha! Vendetta muito perto da vitória! 3 x 0!
 
Olavo queria deixar a sua marca e ganhou nova cobrança de falta. Sem carimbar o amiguinho, o ‘Príncipe’ obrigou Tiago a espalmar para o meio. De longa distância, Gabriel buscou descontar para o loló, mas Vittorio seguia intransponível e fez boa intervenção no canto esquerdo.
 
Nos instantes finais, prejuízo para o Loloverpool com Recife recebendo a tarjeta roja ao deixar o braço no rosto de Enrico. Em seguida, eis o gol para sacramentar a disputa. Barone quase marcou um golaço ao soltar uma patada na trave esquerda. A  pelota seguia viva e Fabinho se chocou com Tiago dentro da área. Penalidade marcada, arqueiro cambaleante e Enrico cobrou com categoria no canto direito! São cinco gols em quatro jogos e o ‘Enricão’ quer a artilharia! 4 x 0!
 
Vittorio defendeu o último chute da partida e guardará esta estreia na memória. Fim de papo! No primeiro encontro da “Geração Z”, o Vendetta engatou a segunda vitória seguida e deu grande passo para ficar com uma das vagas no mata-mata. A equipe de Olavo enfrentará o perigoso, porém, em crise Olimpo. Após golear na rodada passada, o Loloverpool segue batendo na porta do G-4, e com um jogo a menos, precisará pontuar o suficiente para ser um “intruso na festa”. Será que os reds tirarão a invencibilidade do Invictus, seu próximo adversário?
 
Ficha técnica
 
Loloverpool 0 x 4 Vendetta – 4ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Barone (2), Papinha e Enrico (V)

Cartão amarelo: Olavo (V)

Cartão vermelho: Recife (L)

MVPs: 1 – Barone (Vendetta); 2 – Zílio (Vendetta); 3 – Papinha (Vendetta)
 

Comentários (0)