Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

“Aluno” Tiago pega pênalti do “Professor” Chiaroni, Loloverpool desencanta e deixa IMZT em situação complicada

A rodada da Série Ouro coincidentemente caiu no ‘Dia do Professor’, a profissão mais linda que temos, porém, desvalorizada e desrespeitada por aqueles que não têm ideia o quão bom é a arte de ensinar. Em uma das pausas, Chiaroni foi à direção deste humilde repórter e disse que não estava em uma jornada feliz. Ao mesmo tempo, eis que Tiago, goleiro do Loloverpool, apareceu na resenha e declarou que a boa atuação tinha a ver com os ensinamentos do “Professor” nerazzurri. Que bacana! O pupilo agradeceu e colocou em prática tudo o que o docente apresentou em suas aulas.
 
O embate entre IMZT e Loloverpool era muito mais do que “Professor” vs “Aluno". Em jogo: valia a sobrevivência, e quem perdesse ficaria em situação complicada (para não dizer delicada) na chave A. Os reds contaram com Tiago inspirado atrás e o liso Horst (autor de dois gols) na frente para vencerem por 4 x 1, conquistando a primeira vitória na principal divisão chuteirense.
 
Bola rolando, equipes trocando passes e a primeira investida seria imzetista. Lançamento da quadra defensiva e Lucas Abdulla recebeu dentro da área. Na tentativa de girar e arrematar, o pivô foi derrubado por Jovi e a penalidade foi marcada. Jáááá???? Chiaroni pegou a bola, deu oito passos para trás, esperou a autorização, e com passadas largas, executou a cobrança no meio, mas Tiago defendeu com a perna e comemorou como se fosse um gol! ESPETACULAR! Segundo o camisa 10, jamais tinha perdido uma cobrança de pênalti. Que fase, IMZT! Para piorar, o tento de abertura sairia no lance seguinte. Reposição rápida, Horst disparou como um raio na zona central, esperou a definição de Sorín e concluiu no canto esquerdo. Tudo mudou em dois minutos! 1 x 0!
 
O IMZT sentiu o baque e virava presa fácil do ataque loló. Horst estava encapetado ao enfileirar meio time, arriscou da entrada da área e Sorín buscou no canto esquerdo. No lance seguinte, o loló 23 acionou Mamede na esquerda, chute perigoso e o capitão imzetista colocou para escanteio. A sequência obrigou o professor Renan Barnabé pedir tempo aos 5 minutos para arrumar a casa e armar algum plano para conter o liso 23.
 
No primeiro momento, a pausa não fez bem aos nerazzuris e Mamede queria desencantar de qualquer jeito. Na primeira, chute de longa distância e não ofereceu perigo. Depois, aproveitou o presente de Andrey, matou no peito, ajeitou e acertou um canudo um pouco depois da linha de shoot out, porém, carimbou a zaga. Enquanto isso, os comandados de Barnabé apresentavam dificuldades no setor ofensivo e Lucas Abdulla tentou passar por três, mas o chute esbarrou na muralha vermelha.
 
O tempo passava e o Loló seguia perigoso em suas ações. Horst ligou o turbo, passou como quis no setor esquerdo e acionou Mamede. O pivô 10 ficou na cara do gol, mas parou em Sorín. No ataque sequinte, Bittar acertou um canudo do meio da avenida e o melão carimbou a baliza esquerda. Restou a outro Bittar (Rafa) a oportunidade de dobrar a vantagem aos 12 minutos. O lado canhoto era o “mapa da mina” com Horst causando calafrios na cozinha azul, bela enfiada para Rafa carimbar o canto esquerdo e correr para o abraço. Só o Loloverpool joga! Duelo controlado até o momento! 2 x 0!
 
O IMZT buscava colocar pimenta no confronto e a trama construída por Lucas Abdulla terminou na finalização de Gigli, mas Tiago espalmou no canto direito. A resposta viria com a família Bittar em ação. Pelo lado direito, Rodrigo rolou para Rafa atirar do corredor central, porém, Sorín tratou de defender e contar com a sorte, já que a pelota carimbou a baliza direita. Quase! Na sequência, o capitão imzetista pararia duas investidas de Horst com direito a uma finalização à queima-roupa, após avanço no corredor direito e finalização no canto esquerdo. O loló 23 está imparável!
 
Perto do intervalo, os nerazzurris imprimiram bom ritmo e encontraram os atalhos para descontarem o placar. Gigli acionou Chiaroni, que ficou no mano a mano com Gabriel, e antes da finalização, Tiago chegou rasgando e afastou perigo. É, o “aluno” não quer deixar o “professor” marcar o seu gol! Aos 23 minutos, Rayan desarmou Bittar na quadra defensiva e armou o contra-ataque no corredor central. Eram dois contra um, enquanto o loló 14 corria como nunca para conter o avanço. Assistência do camisa 8 para Lucas Abdulla na direita e tapa cruzado, sem chance para Tiago. O IMZT acredita e quer jogo! 1 x 2!
 
O Loloverpool tentou manter dois tentos de vantagem e o chute de Saad parou em Sorín no canto direito. Do outro lado, Chiaroni cruzou para o tumulto, Andrey carimbou a parede vermelha, pegou o rebote e acertou um canudo, mas Tiago fez bela interceptação e colocou para fora! Primeira etapa movimentada, com os reds mandando na peleja, principalmente Horst, que deixou a zaga azul com dor de cabeça. Já os imzetistas cresceram na reta final e conseguiram descontar graças aos espaços deixados pelo oponente. Emoção à vista para os 25 minutos finais.
 
Os comandados de Renan Barnabé assustaram no primeiro lance do período, quando Lehh cruzou da esquerda e a pelota desviou na defesa antes de explodir no travessão. O rebote ficou com Chiaroni, de frente para o crime (“me chuta, me chuta”!), mas a conclusão passou à esquerda. NÃÃÃÃOOOO!!!! Na sequência, o “Professor” tentou na cobrança de falta e Tiago buscou no canto direito e cedeu o escanteio. Tem dia que é noite, não é verdade? Lá vem pressão imzetista!
 
Sim, o cheiro de empate começava ganhar força e o lateral cobrado por Kadu encontrou o pé de Lehh, porém, o chute passou à esquerda. Sem perigo. Na sequência, o matador Lucas Abdulla ligou Lehh na esquerda, tapa no canto direito e Tiago adicionou mais uma defesa na estatística. Cadê o Loló? Resposta em dose tripla e Mamede seguia sua saga pelo primeiro gol no campeonato ao atirar de longe, porém, Sorín não deu rebote. No lance seguinte, Horst colocou Rafa Bittar na cara do gol e obrigou o capitão imzetista a executar linda defesa. RB15 teria nova chance de deixar a esquadra tranquila na liderança, mas no meio do caminho tinha a trave e nada de bola na rede!
 
O IMZT continuava farejando o empate, porém, faltava aquele pingo de sorte. Lehh deixou Lucas Abdulla na cara do gol, mas na hora de tirar a nota máxima, faltou espinafre no café da manhã e Tiago agradeceu o recuo. Na sequência, Andrey experimentou de longe, o guarda-redes loló buscou no canto esquerdo e dividiu com Abdulla ao ceder o escanteio.
 
O Loló aproveitou que o adversário perdia força ofensiva e imprimiu o ritmo para matar o confronto. Horst ligou Rafa Bittar na ponta direita e o chute obrigou Sorín a fazer um DEFESÃO! A manhã era dos goleiros com Tiago e Sorín pegando até pensamento! Mamede teria a bola do terceiro gol, isso se a barreira não atrapalhasse seus planos. Cobrança rasante de falta e lambida na trave esquerda! Quase!
 
A vida imzetista piorou de vez nos instantes finais. Aos 25’, Saad conduziu o comboio vermelho na quadra ofensiva, acionou Mamede, que, desta vez, não perdoou. Chute fatal no canto direito e “sai zica”! Enfim, o artilheiro marcou! 1 x 3! Para fechar, o loló 10 recuperou a pelota, encarou a marcação de Rayan e serviu o endiabrado Horst finalizar com a meta vazia. Fecha a conta e passa a régua! 1 x 4!
 
Antes do apito final, Gigli girou contra a marcação e finalizou no canto direito, mas Tiago fez a última defesa do jogo. O arqueiro olhou para Chiaroni e entregou uma maçã em homenagem ao ‘Dia do Professor’. “Ao mestre com carinho”!
 
No “confronto de desesperados”, o Loloverpool deu bom passo para respirar e seguir na luta pela sobrevivência. A equipe apagou a má estreia diante do Catimba e apresentou um futebol agressivo, principalmente na primeira etapa. Na próxima rodada, os reds encaram o Vendetta, duelo direto por uma das vagas no mata-mata. Do outro lado, o IMZT continua no atoleiro, e com um jogo a mais em relação ao rival, a chance de permanecer na Ouro diminui. Chiaroni buscará melhor sorte na jornada seguinte e espera não encontrar outro “aluno” em seu caminho. Os imzetistas pegam o desesperado Olimpo.
 
Ficha técnica
 
IMZT 1 x 4 Loloverpool – 3ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Lucas Abdulla (IMZT); Horst (2), Rafa Bittar e Mamede (L)

Cartões amarelos: Arthur e Andrey (IMZT); Tiago e Horst (L)

MVPs: 1 – Horst (Loloverpool); 2 – Rafa Bittar (Loloverpool); 3 – Chiaroni (IMZT)

Comentários (0)