Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Aurinegros fazem mais um jogo de encher os olhos, eliminam o sólido Cabotagem Vasco e estão nas semifinais

Com 6 minutos no relógio, já estava 2 x 0 para o The Homer. Mais uma goleada aurinegra parecia iminente na Arena Chuteira de Ouro 6. No entanto, o Cabotagem Vasco cresceu na partida e fez jogo duro, chegando a descontar o placar e quase empatar no começo do segundo tempo. Ao fim dos 50 minutos, porém, deu The Homer. Após mais um show de intensidade, maturidade e qualidade técnica, a esquadra segue firme às semifinais como a grande favorita ao título do Chuteira 5!
 
De início, já dava para perceber que o Cabotagem Vasco teria dificuldades. Diante do favoritaço ao caneco The Homer, a equipe estava desfalcada de nomes importantes, como Kemel e Vasco. Com isso, a formação inicial tinha Bertella, Hulk, JG, Hachul, Marconato, Buzatti e Lucas, contra os the homeristas Giro, Portuga, João Guilherme, Luisinho, Ruivo, Martins e Pietro.
 
A primeira estocada, entretanto, foi do CV. JG avançou com liberdade pelo meio e atirou para uma defesaça de Pietro com a ponta dos dedos! Na resposta, o The Homer foi fatal. Portuga mandou um chute cruzado e acertou o cantinho direito de Lucas, que nada pôde fazer! 1 x 0!
 
O The Homer não deixava os vascaínos respirarem. Tão logo o CV recuperava a bola, já vinha a multidão aurinegra para novamente retomar a posse. As chances saíam naturalmente. Escanteio cobrado por Luisinho no segundo pau, cabeceio de Giro e bela defesa com os pés de Lucas! Aos 6´, Portuga recebeu bola rolada e chutou rasteiro para boa intervenção de Lucas. Luisinho, que entrava despretensiosamente na área, viu a pelota bater em seus pés após o rebote do goleiro e se encaminhar ao fundo do gol! 2 x 0! Um dos gols mais fáceis da carreira do capitão do The Homer!
 
Sem Kemel, Bertella era a principal referência defensiva do Cabotagem Vasco. Ele conseguiu uma antecipação depois da reposição forçada de Pietro e arriscou de longe, mas a bola passou por cima. Buzatti assustou em cobrança de falta espalmada por Pietro, assim como Hulk, também em cobrança de falta. Mais uma vez, o ataque vascaíno parou em Pietro.
 
O Cabotagem Vasco começou a se organizar na partida e, apesar do ímpeto aurinegro seguir fortíssimo, a esquadra já não sofria tanto defensivamente quanto no começo do jogo. Ofensivamente, eram outros quinhentos. Claramente, o The Homer conseguia conectar a defesa com o ataque de maneira muito mais natural do que o CV, que parecia fazer força para jogar. As dificuldades na saída de bola obrigavam Bertella a dar constantes lançamentos em direção ao ataque.
 
Aos 15´, Giro chamou Portuga para a tabela e saiu na cara do gol, mas foi providencialmente travado por Buzatti na hora do chute. A resposta veio em outra cobrança de falta, essa gerada por um vacilo de Pietro, que deixou a bola escapar de suas mãos ao repô-la em jogo e usou os pés para tirá-la da área. Não pode, goleirão! Na cobrança, porém, o TH 1 se recuperou ao se colocar na frente do chute potente de Hulk.
 
A esta altura, o The Homer já estava rodando seu numeroso elenco e jogava com o time quase todo reserva. Da formação inicial, apenas Martins permanecia em quadra. Os outros eram Guiguassu, Celsinho, Pito, Vandinho e Zotti, além do goleiro Pietro. O Cabotagem Vasco, por outro lado, mantinha os mesmos sete que iniciaram a peleja.
 
Foi aos 21 minutos que o CV orquestrou seu melhor lance até então. Hulk chamou a responsabilidade, conseguiu bela tabela com Marconato e finalizou para defesa firme de Pietro. Depois, Bertella desarmou Vandinho, puxou o ataque e deixou Marconato na cara do gol, mas Pietro cresceu para cima dele e bloqueou o chute. Que chance! Neste momento, faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, o The Homer pausou o jogo e não foi mais incomodado até o apito da juizada.
 
No retorno, o The Homer fez sua habitual substituição no gol: Jhonatan na vaga de Pietro. A primeira participação do novo guarda-redes, no entanto, não foi muito afortunada. Após lançamento de Lucas, JG deu um leve toque de cabeça. A bola quicou no chão e encobriu Jhonatan, que estava no meio do caminho. 1 x 2! O Cabotagem achou um gol e estava completamente vivo no jogo!
 
A partida estava se tornando perigosa ao The Homer, principalmente porque a equipe enfileirava chances perdidas. Guiguassu deixou Vandinho na cara do gol, mas ele tocou só de raspão na bola e facilitou a defesa de Lucas. Depois, Pito ajeitou e Guiguassu finalizou para nova boa defesa de Lucas! No contra-ataque, Hulk começava a incomodar a muralha amarela. O CV 7 arrancou sozinho e, contra dois marcadores, conseguiu encontrar um espaço para finalizar no pé da trave! Incrível!
 
Os homeristas não queriam dar chances ao azar. Neste momento, retornaram à quadra Giro e Luisinho. Saíram Celsinho e Vandinho. Ruivo era outro titular que voltava a figurar na partida, ele se aventurou no ataque, recebeu na direita e mandou um tiro venenoso e cruzado, parando em ótima intervenção de Lucas!
 
Aos 12´, Celsinho cobrou escanteio no primeiro pau e Giro mostrou que um bom camisa 10 decide, mesmo em jornada mais apagada. Tirambaço cruzado de primeira e melão desfalecido no cantinho direito de Lucas, que dessa vez nada pôde fazer! 3 x 1! No lance seguinte, o CV quase encostou no placar. Buzatti recuperou a posse no ataque e teve uma visão frontal do gol, mas isolou! Depois, o mesmo Buzatti mandou um míssil em cobrança de falta, mas Jhonatan cerrou os punhos e fez a defesa.
 
Com 17 minutos, Celsinho chutou conscientemente de fora da área, buscando o canto esquerdo, mas Lucas foi buscar. Grande partida do arqueiro vascaíno! A resposta veio com JG, que saiu na cara do gol e tentou chapar na saída de Jhonatan, que se redimiu da falha no gol ao esticar a perna direita para bloquear o chute!
 
A partir dessas duas boas oportunidades, o The Homer passou a controlar melhor o jogo, evitando qualquer tipo de trocação, mas sem recuar em nenhum momento. Então, com o apito final dos juízes, a turma de Springfield enfim pôde comemorar a classificação e mais uma vitória em mata-mata, no qual enfrenta o forte RB Bar Garantido nas semifinais. Já o Cabotagem Vasco, que fez um jogo duríssimo, está eliminado. A esquadra mostrou novamente que é muito forte defensivamente, mas precisa melhorar no ataque para a próxima competição. Potencial existe.
 
Ficha técnica
 
The Homer 3 x 1 Cabotagem Vasco – Quartas de final do XV Chuteira 5
 
Gols: Portuga, Luisinho e Giro (TH); JG (CV)
 
Cartões amarelos: Giro (TH); JG (CV)
 
MVPs: 1 – Luisinho (The Homer); 2 – Hulk (Cabotagem Vasco); 3 – Giro (The Homer)

Comentários (0)