Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino maltrata Interativo, aplica goleada e vai à final da Prata!

Na fase de grupos já tinha rolado um chocolate. Dessa vez, o Divino foi ainda mais expressivo e Dú resolveu tudo no segundo tempo com um imponente hat trick e duas assistências que selaram um impecável 5 x 0 diante de um Interativo irreconhecível. Zé e Rafão não entraram em campo e ainda sentiram muito a falta de Cahé, desfalque na partida. Para completar, depois de grande atuação nas quartas de final contra o Só Quem Sabe, Yan não repetiu o desempenho e chegou até a ser expulso.
 
Pelo lado divinense, Robinho foi decisivo para destravar o jogo e abrir o placar. Luisinho não brilhou, mas também não precisava. Deixa para Ranny e Sal, pilares defensivos divinenses, que deram o suporte necessário, iniciando as jogadas que ajudaram a contar a história de mais um atropelo divinense para cima da turma de Zé, que volta para casa com uma marca incômoda: dos 28 gols sofridos pela equipe nessa edição da Prata, 12 saíram dos pés de Dú e cia.
 
O jogo começou morno, mas foi engrenando até saírem os primeiros chutes, por volta dos 2 minutos. Caique tocou para Dú, que carregou pela direita e deixou a bola com Giro. Ele bateu para o gol e mandou para fora! Na sequência, Ferrugem lançou para a direita ofensiva. O divino 15 recebeu, foi para cima de Bruno Maia, ganhou na corrida e bateu no canto direito. Samuka espalmou! A posse de bola depois do escanteio ainda foi do Divino. Ranny tocou na esquerda para Giro, na entrada da área. Ele bateu no canto esquerdo e o goleiro espalmou outra vez!
 
O insucesso do Interativo na partida passou pela marcação acirrada de Andrade em cima de Rafão. O divino 92 anulou a referência ofensiva interativense, enquanto Zé demorou muito para mostrar as caras e fazer a diferença. O Divino seguiu pressionando. Dú recebeu de Caique e entortou a marcação de Yan, mas bateu fraco e facilitou a vida de Samuka! O interativo 19 tentou armar o contra-ataque na sequência da jogada, mas foi presa fácil para Ranny, que arriscou o chute e mandou por cima do gol!
 
Depois de um chute sofrível de Bruno Maia, que passou longe demais da barra, Dú sofreu falta de Zé na ponta esquerda ofensiva do Divino. Ele mesmo cobrou, mas bateu no meio do gol para Samuka espalmar!
 
O tempo foi passando e o sono do Interativo parecia cada vez mais profundo. O Divino aproveitou para continuar o bombardeio. Caique tocou para Giro, que tocou no meio para Dú. Ele conseguiu girar e devolver para o divino 11 dentro da área. Na primeira tentativa, Rafa travou o chute, mas a bola continuou com Giro, que tentou encobrir Samuka. Aqui não! Boa defesa do goleiro para evitar o gol! No minuto seguinte, Caique lançou para a ponta direita. Luisinho levou a melhor na disputa com Yan, mas não ficou com a bola, que espirrou para o meio. Dú catou a sobra, bateu travado, em mais uma boa defesa de Samuka, e Bruno Maia salvou o Interativo, tirando a bola em cima da linha! Quaaaase!!!
 
Só faltava uma coisa para o massacre se materializar: a bola estufar as redes! Mas os divinenses tiveram que segurar o grito de gol. Aos 13, Ranny tocou no meio para Caique, que deixou a bola na direita com Luisinho. Ele foi pra cima de Bruno Maia, cortou para o meio e bateu para o gol. UUUHHH!! A bola passou perto do ângulo direito! Tirou tinta do travessão!! No minuto seguinte, Giro travou o chute de Yan. Ranny viu Dú bem posicionado e tocou para o divino 15 puxar o contra-ataque. Faz, Dú! Era só ele e o goleiro e divino 15 conseguiu o inacreditável. Para foraaaaa!!! Assim, não, Dú!
 
Nenhuma mudança no decorrer da primeira metade da etapa inicial mudou a cara do jogo, o que resultou em um pedido de tempo do Interativo aos 15. Também não mudou nada. Ranny seguiu sendo o maestro invisível do Divino. Encontrou Luisinho na ponta direita, que bateu para fora! Na sequência, recebeu de Caique na direita defensiva, arriscou de longe e carimbou o travessão!
 
Para não dizer que não mudou nada, pelo menos o Interativo fez alguma coisa diferente de dar espaço e olhar o Divino mandar no jogo. Yan tocou na esquerda para Rafão, que carregou para a direita e bateu no cantinho direito. Ferrugem espalmou! Zé teve a sobra e pegou em cheio, mas colocou muita força e mandou por cima da barra!
 
O lance de ataque do Interativo foi o último antes do pedido de tempo do Divino aos 20. Na volta, Zé fez a quinta falta do Interativo, em cima de Robinho pela esquerda ofensiva divinense. Ranny rolou para o chute de Caique, que mandou no espaço! Pelo lado do Interativo, Microfone interceptou a jogada de Maga e puxou o contra-ataque, carregando para a esquerda. Sozinho, ele cortou para o meio, tentando se livrar da marcação e depois de quase incorporar Diego Maradona, fez o mais difícil: bateu no meio do gol! Defesa de Ferrugem!
 
Nos últimos minutos, Caique tocou para Menotti na ponta direita. Ele bateu mal e facilitou a vida de Samuka, que estava bem posicionado no canto esquerdo e segurou com tranquilidade! O Divino também cometeu sua quinta falta, mas nenhuma equipe cedeu shoot out e o primeiro tempo acabou menos interessante, com Sal encerrando os trabalhos depois de receber passe de Maga na esquerda e bater fraco para nova defesa do goleiro!
 
O início do segundo tempo pareceu sinalizar uma mudança na cara do jogo. Foi do Interativo a primeira iniciativa. Zé driblou Guinho e arranjou a falta na ponta direita. Microfone bateu direto para fora! O Divino veio para a resposta imediata. Sal tocou para Maga, que mandou para Dú na ponta direita. Ele bateu por cima do gol!
 
A surpresa apareceu aos 3. Robinho era o que faltava para encaixar com Dú e colocar o Divino em vantagem! Maga recebeu de Ferrugem e deixou a bola no meio para Ranny. Ele conseguiu devolver de calcanhar e o divino 6 tocou na esquerda para Robinho. Ele levou a melhor na disputa com Rafão e tocou atrás para Sal, que mandou a bola para Dú, dentro da área. Ele carregou para a ponta esquerda, tocou para o meio e Robinho chegou fuzilando o ângulo esquerdo de Samuka! Que golaço! 1 x 0!
 
Ainda batendo cabeça, o Interativo, que já não estava tão dentro do jogo, se viu em maiores problemas na desvantagem do placar. Microfone tabelou com Bruno Maia, passou por Robinho e tocou na direita para Rafão. O interativo 9 bateu no canto esquerdo e Ferrugem estava bem posicionado para desviar para escanteio!
 
Se os interativenses estivessem apenas batendo cabeça, seria só um problema para lidar, mas a verdade é que o time entrou preguiçoso, lento nas transições, despreparado para acompanhar o ritmo do Divino e pecando muito nos passes e finalizações. A jogada do segundo gol do Divino reflete muito bem isso: Rafão e Zé não se entenderam na troca de passes. Mais ligado, Guinho se antecipou para ficar com a bola e sair em contra-ataque pela esquerda. Yan não conseguiu acompanhar o balanço de Dú, que recebeu o passe, cortou para a direita, bateu no canto direito e ampliou! Chutaço! 2 x 0!
 
Bastava apertar um pouco mais que sairia a goleada, e o Divino percebeu. Aos 9, Sal tocou para Ranny, que driblou Duque e tocou para Dú. Ele mandou a bola para a esquerda. Robinho ganhou a disputa sobre Yan, carregou para a ponta direita e bateu para fora!
 
O terceiro gol quase saiu aos 11. E quase mesmo. Ranny tocou na esquerda para Giro, que tabelou com Dú, recebeu na ponta esquerda e bateu para o gol. Mas a arbitragem já tinha apitado a falta de Yan em cima do divino 15. Por já estar amarelo desde o primeiro tempo por reclamação, o interativo 19 acabou expulso! Não fez falta. Ranny bateu em cima da barreira, mas Dú ficou com a sobra, ajeitou para a canhota e bateu para balançar as redes! 3 x 0!
 
Na base do desespero, Bruno Maia largou o chute de longe. A bola saiu fraquinha, tá faltando vitamina aí. Ferrugem segurou! Aos 13, Guinho bateu o último prego do caixão do Interativo. Ele começou a jogada tocando para Giro, que mandou para Dú. O divino 15 entrou na área e tocou no meio para o mesmo Guinho chegar batendo e balançar as redes! 4 x 0!
 
O jogo entrou em clima de olé. Tanto é que Giro meteu uma bela caneta para cima de Nikolas, que não gostou nada de ter sido feito de bobinho e chegou fazendo a falta e tirando satisfação. O Divino seguiu sendo cabeça e valorizou a posse da bola, trazendo Ferrugem para trocar passes sempre que dava para gastar tempo.
 
O caixão já estava fechado, mas faltava ainda a cereja do bolo, o punhado de terra, a coroa de flores do adeus! Sal interceptou passe de Rafão. Giro ficou com a bola e tocou para Caique, que devolveu para o divino 18. Ele tocou na direita para Dú, que pedalou para cima da marcação, cortou para o meio, bateu no canto esquerdo e fez mais um gol maravilhoso! 5 x 0, que baile!
 
A inspiração não parou por aí. A bola pulou, tal qual batata quente, dos pés de Caique, passando por Sal e Giro até chegar em Luisinho no meio. Ele carregou para a direita e bateu em cima de Duque. A bola sobrou na entrada da área pelo lado esquerdo e Menotti chegou metendo um belo voleio que tirou tinta do travessão! Aos 20, o divino 19 não gostou de uma suposta cotovelada de Rafão e entrou duro no interativo 9, cedendo uma falta completamente desnecessária na altura da linha de shoot out ofensiva interativense. Nikolas rolou para Zé bater por cima do gol!
 
Nem só de ataque viveu o Divino. Também teve muita vibração na defesa! Microfone trabalhou com Nikolas e tocou para Zé, que mandou a bola para a direita. Jabá mandou dentro da área para Microfone. Ele foi travado na hora do chute por Luisinho e Ferrugem conseguiu espalmar no canto esquerdo!
 
Só para quebrar o ritmo do jogo, Giro fez falta em Rafão, na ponta esquerda de ataque do Interativo, e o Divion ainda pediu tempo. Na volta, Nikolas bateu e Ferrugem espalmou! Não deu tempo para muito mais que isso. Teremos pela frente a final dos sonhos. Para testar os níveis da competição, Divino e Real Madruga, os dois líderes de seus grupos da Prata vão duelar com tudo para levantar o caneco em um jogão que promete!
 
Ficha técnica
 
Divino 5 x 0 Interativo – Semifinal do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Robinho, Dú (3) e Guinho (D)
 
Cartões amarelos: Guinho, Dú e Menotti (D); Nikolas, Rafão e Yan (2) (I)
 
Cartão vermelho: Yan (I)
 
MVPs: 1 – Dú (Divino); 2 – Ranny (Divino); 3 – Sal (Divino)

Comentários (0)