Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Madruga usa artilharia aérea e passa o carro no Lapiros em goleada impiedosa

A temporada passada não terminou nada bem para o Real Madruga. Com um empate e seis derrotas, a equipe foi rebaixada sem apelação da Ouro. Mas, ao estrear na Prata 27, mostrou que a história deve ser diferente em 2024. Ostentando volume de jogo e eficiência acima da média, os madruguistas aproveitaram os (largos e espaçosos) buracos da defesa do Lapiros para fazer nada menos que 9 x 1! O amasso marcou também os retornos de João Gualtieri, agora defendendo a meta do RM, e de Bruninho Schiavetti.

O embate até começou mais amarrado, sem grandes espaços, mas o RM encontrou logo a forma mais fácil de castigar a lapirada. Aos dois minutos, Vilhena cobrou lateral pelo lado direito e Nieto apareceu livre para completar de cabeça! 1 x 0! Prepare-se, leitor(a), que será gol a beça!  

Depois de algum tempo sem grandes emoções, o time azul e branco criou aquela que seria uma de suas raras chances de gol. Um ataque frustrado do adversário caiu nos pés de Fragelli, que dominou pelo meio de campo, avançou e finalizou de canhota. João Gualtieri espalmou e a bola ainda pegou na trave!

No resto do primeiro tempo, a defesa do Madruga foi soberana. Um dos destaques na retaguarda, Vilhena se prontificou para cobrar tiro de canto, direto na cabeça de Ornelas! Como um bom madruga 9, ele mandou direto para as redes, encobrindo defesa e Ezrão ao mesmo tempo! 2 x 0! Com a vantagem, a equipe deixou o Lapiros dominar a posse da bola e recuou até a chegada do intervalo.

A verdadeira ação estava reservada para a etapa final. Logo nos primeiros instantes, o Real Madruga ampliou: Ornelas completou de letra um cruzamento da esquerda, Ezrão não conseguiu segurar e Bruninho apareceu para completar e fazer 3 x 0! Pouco depois, novo levantamento na área e Bruninho surgiu mais uma vez livre, agora no segundo pau, e teve apenas o trabalho de dominar e fuzilar! Não perca a conta! 4 x 0!

Se o jogo aéreo estava funcionando, por que não continuar apostando nele? Após novo levantamento, Zé apareceu na área para finalizar e balançar as redes, mas a arbitragem anulou, pegando irregularidade no lance! Em jogada parecida, Flavinho exigiu defesa complicada de Ezrão! A situação era desigual: enquanto o RM chegava com facilidade, o Lapiros não conseguia articular no campo de ataque, com seus atacantes cercados pela defesa rival. Pioraria.

Já na metade do segundo tempo, a defesa lapirense tentou sair jogando e entregou a bola de graça para Zé, na cara do gol, apenas ter o trabalho de deslocar o goleiro! 5 x 0! Uma demonstração clara de que a lapirada estava entregue! Mas, atenção: teve gol de honra! Zé perdeu a posse ao sair jogando e Stein dominou em condições de finalizar colocado, sem chances para Gualtieri! 1 x 5! No momento de maior desatenção do Real Madruga em todo o jogo.

Entretanto, foi apenas um lapso. Cinco minutos depois, Cesão recebeu na lateral esquerda e arriscou de peito de pé. O guarda-redes aceitou o 6 x 1! A partir daí, virou passeio, como disse Galvão Bueno naquela fatídica semifinal de Copa do Mundo em 2014. Jajá, que vinha tentando a todo custo deixar sua marca, recebeu de costas para a defesa, girou e, com muita tranquilidade, tocou no canto direito. Não se tratava de Brasil e Alemanha, mas já era um 7 x 1!

Com tantos gols, a criatividade do Real Madruga começou a se esgotar. Numa reedição do primeiro tento, Vilhena cobrou lateral pela direita e Nieto apareceu no segundo pau para completar! Calma, está acabando! 8 x 1! Ainda deu tempo para Caique receber na lateral direita e arriscar. Com a visão obstruída, Ezrão deixou passar! Finalmente acabou o calvário do Lapiros! 9 x 1!

Para a tristeza da lapirada, o placar refletiu o que foi o jogo. Além da dificuldade na criação, a equipe não encontrou os atacantes adversários na hora de se defender. Agora, é juntar os cacos para tentar se recuperar ante o É o Centro Mané. Já os jogadores do RM saíram de quadra sorrindo, um tanto surpresos com a facilidade que encontraram. Ainda por cima chegaram à liderança do Grupo A, devido ao saldo de gols. Será que a volta para a Ouro acontecerá já nesta temporada?

Ficha técnica

Real Madruga 9 x 1 Lapiros – 1ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Nieto (2), Ornelas, Bruninho (2), Zé, Cesão, Jajá e Caique (RM); Stein (L)

Cartão amarelo: Arazi (L)

MVPs: 1 - Vilhena (Real Madruga); 2 - Ornelas (Real Madruga); 3 - Nieto (Real Madruga)


 
Comentários (0)