Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É o Centro Mané e Rabisco erram o alvo, discutem com a trave e ficam apenas no 1 x 1

Foi doloroso assistir o É o Centro Mané e o Rabisco desperdiçando chances, finalizando mal e ficando apenas no empate em 1 x 1. Não dá para tirar o mérito dos goleiros. Paulinho brilhou um pouco mais que JD, mas ambos são fundamentais para explicar o placar. Defensivamente, Moreno e Tarja Preta também ajudaram muito o Rabisco, que teve suas intenções ofensivas, como sempre, comandadas por Mion. Por outro lado, Rodela foi um desastre no ataque, acabou expulso e não conseguiu ajudar Marcão e BC a virarem o placar do jogo.
 
O início da partida foi bem fraco e pouco movimentado. O Rabisco prendeu a posse de bola, mas não conseguia acionar, através de Mion, Guto dentro da área adversária. O ECM até deu o primeiro chute, em um contra-ataque de BC, mas foi muito pouco perigoso na finalização. Os vermelhos até pressionaram a saída de bola, quase complicando Paulinho quando BC apertou a marcação, mas ficou por isso mesmo.
 
O começo da partida já foi atípico, em comparação ao nível que se espera de um jogo da Aço. Rodela tornou tudo mais bizarro aos 3’, depois da cobrança de escanteio de Fumaça, da direita. O artilheiro do campeonato, até aqui, não alcançaria o lançamento, e simplesmente resolveu meter a mão na bola. Cartão amarelo aplicado em um lance bobo, que se tornou importante para o andamento do restante do jogo.
 
O primeiro lance a realmente arrancar suspiros só veio aos 4’. Rodela recebeu de Marcão pelo meio e foi puxado por Mion na entrada da área. Marcão se apresentou para a cobrança, mas parou na barreira. Fumaça ficou com o rebote, bateu colocado e mandou um belo chute que passou pertinho do ângulo esquerdo! O Rabisco assustou no minuto seguinte. Ribas vacilou na frente de Mion e perdeu a bola. Contra-ataque rápido pela esquerda, JD saiu do gol, espalmou o chute e salvou o Centro!
 
Paulinho também mostrou que sabe salvar o Rabisco e travou com Rodela para impedir o chute aos 6’! BC foi para a cobrança de escanteio da esquerda e mandou a bola no meio da área. Rodela apareceu em ótima posição, livre, mas confundiu a cabeça com o ombro, o que certamente colaborou para desperdiçar, bizonhamente, uma chance que ele jamais perderia se fosse em uma partida contra o Sauna, por exemplo.
 
Aos 9’, Guto e Dudu trocaram passes. Marcão conseguiu interceptar para roubar a bola, bateu para o gol e Paulinho espalmou! Ribas também tentou, com um chute cruzado da direita, mas mandou para fora!
 
O ECM bobeou e Mion encaixou a jogada. Lançamento na direita para Guto, dentro da área. O rabisco 99 girou, bateu e JD espalmou para lateral! Guto cobrou da direita para Tarja Preta. Ele deixou a redonda com Mion, que soltou a perna direita e contou com o desvio de Fumaça para matar JD no lance e balançar as redes! 1 x 0!
 
Atrás no placar, o Centro acionou Léo Angelis para auxiliar Marcão na construção das jogadas. Foi dos pés do 24 centrista que saiu a tabela com BC aos 14’. Chutaço no ângulo esquerdo que Paulinho foi buscar para impedir o gol!
 
À frente no placar, o Rabisco não fez questão de manter a posse. Por outro lado, o Centro seguiu sem muita intensidade e com muita dificuldade para acionar Rodela dentro da área. Aos 17’, Mion tocou da direita para a esquerda. Moreno recebeu e cruzou na área. Murilo apareceu para cabecear para fora! O Centro respondeu na sequência. Léo Angelis tocou na esquerda para Fumaça. Ele acionou Rodela pelo meio, que fez a parede para Léo Angelis. Passe na direita para reencontrar Fumaça, que bateu para fora!
 
Ainda estava custoso ao Centro construir jogadas, mas pelo menos as finalizações começaram a aparecer. O problema é que era preciso, além de sorte, um mínimo de pontaria. Nicolau mostrou, aos 19’, como é que não se faz, ao bater de longe e mandar a bola na lua! Buch recebeu de Seca, aos 22’, pelo meio, passou por Murilo e só foi parado por Paulinho, que saiu do gol para evitar o chute!
 
Estrategista, o Rabisco pediu tempo, conseguiu segurar a bola parada do Centro e quase chegou ao gol! Paulinho lançou para o contra-ataque de Mion pela direita. Ele bateu de primeira, no cantinho esquerdo, e JD espalmou!
 
Do primeiro tempo foi isso, um jogo equilibrado, com poucas chances claras de gol e a sorte no lado rabisqueiro do confronto. Na etapa final, a cabeçada fraca de Truculento foi defendida com tranquilidade por JD. Léo Angelis tentou em falta na região central, em cima da linha de shoot out, mas mandou longe do gol. Marcão deu o primeiro chute perigoso do segundo tempo. Aos 2’, Ribas tocou para Buch, que mandou atrás para o ECM 24 pegar de bico. O chute raspou o travessão!
 
Aos 5’, Léo Angelis cobrou lateral da esquerda. Rodela apareceu no primeiro pau, fez o desvio e Paulinho fez uma defesaça! Salvou o Rabisco outra vez! No lance seguinte, mais uma cobrança de lateral de Léo Angelis da esquerda. Paulinho cortou de soco, Marcão pegou a sobra, bateu bem, o paredão do Rabisco desviou o chute e a bola ainda bateu no travessão!
 
Léo Angelis ajudou a manter a pressão sobre a defensiva rabisqueira. Aos 9’, cobrou lateral da direita. Rodela apareceu para finalizar no meio e foi puxado por Murilo. Penalidade máxima marcada! Mion protestou, discutiu até com companheiros de equipe, e viu Marcão deslocar Paulinho, bater forte no lado direito e empatar o placar! 1 x 1!
 
A marcação da penalidade claramente desestabilizou Mion, que acabou substituído. Sem seu armador, o Rabisco levou um susto aos 12’. Marcão tocou na direita para BC. Ele achou Rodela na ponta, que ajeitou para o chute do ECM 6 e Paulinho espalmou! No minuto seguinte, Rodela fez falta dura em Tarja Preta, em uma jogada despretensiosa, próxima à linha de meio de campo. Segundo amarelo e (in)consequente vermelho para o artilheiro centrista!
 
A desestabilização foi jogada para o lado da manezada, que sentiu a expulsão de sua referência ofensiva. O Rabisco recolocou Mion em campo. Aos 15’, Moreno cobrou lateral da direita para Truculento. Ele mandou na esquerda para o rabisco 10 bater para fora! Dudu também arriscou, depois de desarmar Marcão, mas não acertou a barra!
 
O momento de superioridade numérica do Rabisco se encerrou sem que o ECM levasse um grande susto. Mas, aos 18’, saíram jogadas perigosíssimas! Murilo desarmou Fumaça, puxou contra-ataque pelo meio, bateu colocado e a bola bateu na trave! Na sequência, Moreno cobrou lateral da direita, Guto passou a bola, de costas, para a esquerda e Murilo ficou cara a cara com JD. O goleiro saiu do gol para travar o chute do rabisco 18!
 
As chances também pintaram para o Centro. Fumaça cobrou escanteio da direita para o segundo pau. BC recebeu, dominou e bateu cruzado na trave! Parecia um gol certo! A bola ainda voltou nos pés de Ribas, que bateu muito mal e mandou para fora!
 
Aos 22 minutos, Murilo cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Mion bateu cruzado, Guto meteu a cabeça na bola e ela foi para fora! Quase! No último minuto da partida, lançamento direto de Paulinho para Murilo. Ele pegou de primeira e mandou para fora! JD repetiu a jogada pelo lado centrista e lançou Buch, que desviou de cabeça e também errou o alvo!
 
O empate não mudou a situação das equipes. O É o Centro Mané terminou a fase de grupos na quinta posição do Grupo B com 10 pontos e melhor ataque da chave. O Rabisco encerrou a fase com 9 pontos na sexta colocação e empatado entre os piores ataques da Aço, mas também entre as melhores defesas.
 
Ficha técnica
 
Rabisco 1 x 1 É o Centro Mané – 7ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Mion (R); Marcão (ECM)
 
Cartões amarelos: Mion (R); Rodela e Marcão (ECM)
 
Cartão vermelho: Rodela (ECM)
 
MVPs: 1 – Mion (Rabisco); 2 – Marcão (É o Centro Mané); 3 – Tarja Preta (Rabisco)

Comentários (0)