Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo disputadíssimo no primeiro tempo, La Barca sofre dois gols em menos de 1 minuto no segundo tempo e Xande define a vitória do Colônia

Em partida que valia muito pela 6ª rodada do Grupo C, La Barca e Colônia 355 se enfrentaram brigando por posições melhores na zona de classificação. Até então líder, o La Barca até começou melhor a partida, vencendo o primeiro tempo graças ao belo gol de Jhonny. No entanto, os colonieneses viraram para 3 x 2 na segunda etapa para embolarem a chave à última rodada da fase de classificação.
 
Logo nos primeiros instantes já deu para notar que o jogo seria de poucos espaços e marcação bem firme. Depois da tentativa de Beny, a bola sobrou para Bruninho experimentar cruzado e mandar para fora a primeira finalização da partida. Se a primeira finalização veio com o camisa 18 do Colônia, a primeira do La Barca também veio com seu camisa 18.
 
Aproveitando a rebatida estranha de Bereshow na saída da bola aérea, Motta ficou com a sobra e, mesmo com o gol levemente aberto, mandou a pelota por cima. Logo depois, demonstrando que queria entrar para abrir logo o placar, Mateus arrancou bem com a bola e acabou errando só o último passe. A bola para Adamo acabou ficando nas costas e não deu em nada. 
 
Porém, rapidamente o La Barca abriu o placar. Johnny arrumou do jeito que veio da intermediária ofensiva e disparou o míssil. Gu até chegou a resvalar na bola, mas insuficiente para tirá-la da trajetória das redes! 1 x 0! 
 
Com menos de 5 minutinhos, o La Barca já abria o marcador e, naquele instante, era líder da chave. Entretanto, o adversário estava longe de estar morto. Mesmo ainda atordoado em quadra, o Colônia tentava trabalhar a bola na saída com Fefe, Bassa e Scopel, mas não conseguia caprichar no último passe para gerar a finalização. 
 
Quando teve uma boa chance, surgiu no vacilo de Brenin na saída de bola. Ele perdeu para Xande, mas o camisa 12 do Colônia optou por definir a jogada sozinho, foi meio fominha e acabou perdendo a chance. Aos poucos tentava crescer no jogo o Colônia. 
 
Quem continuava um pouco melhor, no entanto, era o La Barca. Após lateral cobrado rapidamente e inteligentemente por Jhonny, Adamo carregou para o pé esquerdo e meteu um chute meio despretensioso, mas exigiu uma boa intervenção de Bereshow, rasteirinha. 
 
Com o jogo seguindo a mesma tônica de intensidade e pouco espaço, Jhonny acabou passando um pouco do ponto e parando o contra-ataque do Colônia 355 com uma falta claríssima em cima de Neta. O lance resultou em tarjeta e ainda fez a caneleira de Neta dar uma escapada, mas ele rapidamente a colocou de volta e seguiu no jogo. Na cobrança, jogada rolada por Neta e Beny apareceu para isolar o melão!
 
O primeiro tempo não era mesmo do Colônia. Entretanto, o La Barca ia cada vez mais se acomodando na curta vantagem que tinha e cedia um espaço ou outro. Em enfiada de bola magistral de Chile, Wasser apareceu frente a frente com Gu e acabou mandando pra fora de biquinho! Que chance! 
 
Brenin recebeu uma boa bola em profundidade, sairia livre contra Bereshow, mas acabou utilizando a mão ali para dar uma ajeitada e a juizada apitou a infração. Dito isso, o primeiro tempo foi chegando ao fim e os dois times errando muitos passes. Mesmo com o tempo pedido pelo La Barca já na reta final. O primeiro tempo terminou sem muitas emoções, que ficaram reservadas para a sequência. 
 
Logo que a bola rolou no segundo tempo, a vantagem do La Barca era mínima. Aliás, refletia bem a leve superioridade que a equipe teve no primeiro tempo. Só para destacar, o La Barca voltou com Renegade no gol para a etapa final, mesmo com Gu não tendo sido vazado. 
 
O segundo tempo começou cheio de oportunidades. Logo no princípio de bola rolando, Scopel recebeu uma bola longa praticamente livre, mas acabou “brigando” com ela e deixando-a escapar. Por sorte, a finalização na resposta de G10 não foi na direção do gol, mas assustou. 
 
Só que quem já iniciava a etapa complementar tendo as melhores chances era justamente o Colônia. Em bela escapada de Xande pela direita, cruzamento rasteiro, atravessando toda a extensão da área, e finalização de Beny do outro lado. Porém, de forma meio bizarra, o colonia 7 mandou no pé da trave e perdeu uma ótima chance! Na tentativa de resposta, Mateus cobrou rapidinho o lateral e Adamo tentou a finalização perigosa. Mais uma vez faltou um pezinho para empurrar a bola pro gol na base do oportunismo!
 
Com o Colônia seguindo em cima. Fefe foi parado por Motta com uma falta dura no meio de quadra. Os juízes aplicaram cartão amarelo para o jogador do La Barca, mas a cobrança de Beny ficou fácil nas mãos de Renegade. Até que, pouco depois desse lance, o empate saiu.  Primeiro, Bassa tentou finalizar e explodiu a bola na face de Motta. Contudo, ela ricocheteou e voltou justamente para Bassa, que finalizou cruzado e encontrou o pezinho de Beny no meio do caminho. Aliás, o colônia 7 tirou onda: meteu uma letrinha de pé direito (que não é o bom!) e colocou igualdade no placar! 1 x 1! 
 
O gol de empate parece que quase desligou o La Barca. Por duas vezes Brenin dominou a bola na mão quase em lances seguintes e cometeu duas faltas bobas. No entanto, no lance em que Bassa finalizou com a direita e a bola explodiu no meio do caminho, os jogadores do Colônia 355 ficaram pedindo toque de mão de Vitão. Siga la pelota, disse a juizada! 
 
Sendo assim, já chegando na metade do segundo tempo, e com um Colônia melhor na etapa final, a equipe amarela chegou à virada! Neta começou a jogada, ela passou por Xande e chegou até Beny. O colônia 7 conseguiu um belíssimo giro e devolveu para Xande, que entrou na área e tocou na saída de Renegade! 2 x 1! Sem tempo nem para se lamentar do segundo gol, o La Barca acabou sofrendo um duro contra-ataque e já foi tomando logo o terceiro. Logo na saída de bola, G10 finalizou de voleio em lance de malabarismo e viu Bereshow fazer uma DEFESAÇA no canto! O próprio goleiro ligou rápido o ataque, encontrou Wasser com espaço no meio e viu a bola novamente chegar em Xande na direita, que deslocou o goleiro e fez o 3 x 1! 
 
Esse terceiro tento foi um duro baque para o La Barca, que logo pediu um tempo. Na parada, o LB tentou corrigir as falhas defensivas e se reanimar na peleja. E olha que isso realmente aconteceu. Logo na volta do tempo, Mateus soltou a bomba de direita e Bereshow mandou para córner! Um minuto depois, bom passe de Gaban no meio para Adamo, que se desvencilhou da marcação, puxou para a esquerdinha e soltou o petardo na gaveta! 2 x 3! Belíssimo gol e só assim para vencer Bereshow! 
 
Embora tenha feito o gol que deixou o placar apertado novamente, o La Barca não conseguiu assumir o controle das ações. O jogo ficou mais ou menos da mesma forma que ficou a maior parte do primeiro tempo: com os dois times marcando forte e dando pouco espaço. Afinal, o resultado fazia o Colônia ultrapassar o próprio La Barca, fazendo com que eles cheguem na rodada final dependendo de si para conquistar a liderança. 
 
Dentro das quatro linhas, Adamo era aquele que mais insistia em busca do empate. Em lance de insistência pela esquerda, seu chute mascado quase virou uma assistência para Salgs, mas ele chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar para a meta. 
 
À medida que o tempo ia passando, já restavam menos de cinco minutos de jogo por rolar e a boa equipe do Colônia se segurava bem, sem sofrer tanta pressão e contando com grandessíssima atuação de Bereshow quando precisava. A marcação do Colônia era tão firme que Neta recebeu amarelo por um carrinho acima do tom em Brenin. 
 
Posto isso, uma das últimas chances do jogo veio com o Colônia, que quase fez o quarto. Após escanteio no segundo pau, Wasser cabeceou sozinho e viu Renegade tirar a bola na base do tapinha quase de dentro do gol! Uh! 
 
Apesar da boa campanha, o La Barca não conseguiu mais pressionar muito e o jogo ficou por isso mesmo. Grande vitória do Colônia 355, que jogará contra o Meh precisando só vencer para ser líder. Já o La Barca jogará contra o Remo tentando fazer sua parte. 
 
Ficha técnica
 
La Barca 2 x 3 Colônia 355 – 6ª rodada do Grupo C da IX Copa Estrelato
 
Gols: Jhonny e Adamo (LB); Beny e Xande (2) (C355) 
 
Cartões amarelos: Jhonny e Motta (LB); Neta e Dan (C355)  

MVPs: 1 - Xande (Colônia 355); 2 - Adamo (La Barca); 3 - Beny (Colônia 355)

Comentários (0)