Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Charrados devolve derrota da edição anterior com placar dilatado sobre o Estrela Verde e se recupera na competição

Dois remanescentes da última edição da Copa Estrelato frente a frente na Arena Chuteira de Ouro 11. Duas equipes que perderam na jornada inaugural e queriam dar alegria aos seus torcedores. Clima de decisão em plena 2ª rodada, e por que não revanche? Pitadinha histórica e recordar é viver: Charrados e Estrela Verde se cruzaram na 1ª rodada da XI Copa Estrelato, com triunfo magro do alviverde (ler aqui). O troco veio cinco meses depois, com juros e correção monetária. Dominante desde o começo e aproveitando a fragilidade adversária, o time do capitão Henrique fez 4 x 1 e saiu da lama, enquanto o EV segura a lanterna, semelhante ao personagem da DC Comics.

Início empolgante da turma preto & laranja. Como um raio, Joãozinho apareceu por trás da zaga, tirou Hugo para dançar e quase marcou um golaço. Chute para fora, à esquerda da meta verde. Na sequência, Jonny deu uma bela taca de sinuca, mas o guarda-redes 12 se esticou no rodapé canhoto, triscou com a ponta da luva e cedeu o corner. Quase!

Para conter os avanços, o Estrela Verde apelava nas faltas, e com menos de 8 minutos, a esquadra estava pendurada. Enquanto isso, Henrique avançou pelo corredor central, preparou, apontou e soltou o canudo, mas errou o alvo. Pelota sobre o travessão! Não demorou para que o Charrados abrisse a lata, e no giro seguinte, Joãozinho aprontou pelo lado esquerdo, sassaricou e deu um presentaço para Mau finalizar no canto direito de Hugo. Esse Mau é bom! Defesa desbloqueada e só a turma charrada joga! 1 x 0!

O Estrela Verde tentou entrar na parada, mas faltava qualidade dos seus atletas. A primeira aparição ofensiva aconteceu depois dos 10 minutos e a esfera esbarrou na parede após falta cobrada por Tassi. A resposta foi letal. O balão subiu e desceu a partir da quadra defensiva, Joãozinho dominou e ajeitou para Lucas concluir no canto esquerdo de Hugo! Score dobrado! 2 x 0!

O momento era charrado! Joãozinho deu um presentaço para Kaynan dentro da área e o terceiro tento estava no gatilho, mas Tassi salvou em cima da linha e afastou o perigo! Acorda Estrela Verde! Vida dura para o alviverde nos 15 minutos iniciais. Depois de um longo inverno, eis que o EV apareceu na zona ofensiva e Tassi aproveitou o cruzamento da esquerda, porém, Caio Moran não teve dificuldade para segurar. Show também queria a sua chance, estava empolgado para se consagrar, mas chutou torto demais, sem perigo ao arqueiro.

Os minutos finais foram em banho-maria por parte do Charrados, que viu Moran interceptar com as pernas o chute de Show, e nos acréscimos, triplicou a fatura com boa assistência de Mau para Macedo, dentro da área, carimbar o canto canhoto de Hugo. Que primeira etapa do Charrados! 3 x 0 com muita facilidade! Nesse ritmo, a vaca vai dormir no intervalo.

Nem deu tempo para o pessoal ficar acomodado nas cadeira e Kaynan aprontou no corredor central, sassaricou, girou contra o marcador e emendou um canudaço fora da área. A pelota caiu no canto direito, sem chance para Hugo e habemus goleada! Joga a luva goleirão! Golaço! 4 x 0!

Com quatro cocos na cabeça, enfim do Estrela Verde saiu para o jogo. Tassi recuperou a pelota na quadra ofensiva, ajeitou para Marquinhos e Caio Moran praticou boa defesa. Na sequência, o EV 7 cobrou falta com veneno na zona cetnral, Moran não segurou a batata quente e a zaga afastou. Fechando a trinca, Tassi arriscou de longe e o tento de honra estava pronto para sair do forno, mas a esfera beijou o travessão e se perdeu pela linha de fundo.

O duelo caiu de produção nos minutos seguintes, principalmente depois que o Estrela pediu tempo. Resultado administrado pelo Charrados, que poupou energia e viu o oponente descontar aos 20 minutos. Mike avançou pelo lado direito e esbarrou em Caio Moran, no entanto, o rebote voltou aos pés do camisa 77, que ganhou nova chance e não desperdiçou. Faltam 5 minutos para terminar e será que teremos um milagre? 4 x 1!

Parece que a turma verde se animou e o escanteio cobrado por LG encontrou Marquinhos sem marcação no 2º pau. Peixinho calculado e comemoração no gatinho, mas Caio Moran buscou no rodapé direito. Bela intervenção! A resposta veio com estilo e Macedo deu um toque por elevação na saída de Hugo, mas o travessão atrapalhou os planos do avante 9! Fim de jogo, espetáculo encerrado!

Após sair derrotado na estreia para o 4M, o Charrados se recupera e mostra que pode brigar pelas primeiras colocações. O resultado positivo coloca a esquadra na 4ª posição e na próxima rodada o adversário será o Santo Antônio. Do outro lado, o Estrela Verde tropeçou pela 2ª vez e se quiser participar da fase final precisará acordar. Na jornada seguinte, o alviverde encara o embalado River Platz. 

Ficha técnica

Estrela Verde 1 x 4 Charrados – 2ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Mike (EV); Mau, Lucas, Macedo e Kaynan (C)

Cartões amarelos: Mike (EV); Mau e Caio Moran (C)

MVPs: 1 – Joãozinho (Charrados); 2 – Kaynan (Charrados); 3 – Mau (Charrados)

 
Comentários (0)