Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo disputado, com destaque para as defesas, Acidus e Pervas empatam

O confronto de postulantes ao título da Prata aconteceu já na segunda rodada do Grupo A. Acidus, atual campeão do Chuteira de Bronze, e Pervas, que caiu nas quartas da última edição do Chuteira de Prata, entraram em quadra querendo mostrar serviço. O duelo foi disputadíssimo, num nível esperado para equipes que buscam algo a mais no torneio. Gols bonitos, aplicação tática, discussões (que também fazem parte do show), e no final, a sensação de que as duas equipes deram o máximo para contribuir com o espetáculo. Empate justo, em 2 x 2, num dos grandes jogos do Chuteira de Ouro até aqui!
 
Gustavo tentou marcar para o Acidus já na saída de bola, mas o tiro do meio da quadra foi looooooooonge do gol. Luquinhas foi melhor em lance individual pela esquerda, que terminou em desvio de Barro à linha de fundo. Salgado surgiu para os perversos em bom lance na área, que foi cortado por Pelé, atento para evitar o gol do rival. Fraga buscou a resposta rápida em tiro frontal, ao lado da meta. Julio puxou o Pervas para o ataque em arrancada pelo flanco direito, seguida de cruzamento à área. Com espaço, Salgado dominou e finalizou com estilo para abrir o placar! 1 x 0!
 
Os corrosivos tentaram o empate veloz em lance de Luquinhas pela esquerda, que cortou para o meio e finalizou, mas lamentou a boa intervenção de Barro. O Pervas, mesmo com a vantagem conquistada, seguiu presente no ataque. Jorge Melki mandou chute colocado em cobrança de falta da intermediária, assustando Bolanho! Guiga quase empatou o jogo após boa tabela com Gustavo, com devolução já dentro da área. O acidus 10 chutou para carimbar o pé da trave! A sobra ainda ficou com Gustavo, que tentou de cabeça, mas viu Barro segurar!
 
Com o passar do tempo, os atuais campeões do Chuteira de Bronze foram impondo seu estilo de jogo. Guiga carregou pela faixa central e arrumou na frente para Gustavo, que girou e finalizou, mas foi travado na hora por Beça. Cris Mori tentou em cobrança de falta da ponta esquerda, acertando a marcação no meio do caminho para assustar Barro! O Pervas não esperou a peteca cair e pediu um brake no game. No retorno ao gramado, mais Acidus no ataque. Cris Mori despontou pela direita, fintou a marcação e meteu para a área, nas mãos de Barro.
 
A pressão era muito grande, e o óbvio aconteceu. Um dos destaques do Acidus no último semestre, Cleberson apareceu com categoria pela intermediária para carregar, tirar a marcação, ajeitar o corpo e soltar uma pedrada, no cantinho de Barro! 1 x 1! Confiante, o acidus 8 surgiu novamente em lance similar, só que dessa vez a redonda subiu demais. Cleberson flechou pelo flanco esquerdo, levantou a cabeça e jogou o melão no meio da bagunça. Cris Mori teve espaço para dominar, mas faltou calma, já que o arremate não foi dos melhores, ficando nas mãos de Barro.
 
Os corrosivos seguiam pressionando os perversos, buscando o tento da virada. Virgulino mandou um canhão da ponta direita, nas mãos de Barro. Mesmo recuado, o Pervas sabia que só precisava encaixar um bom lance para marcar novamente. Dé replicou em lance similar ao último: conclusão nas mãos de Bolanho. Reyna surgiu com espaço no ataque para enfiar um bolão até Renan, que entrou com velocidade pelo meio para dominar e mandar um tiro cruzado, no cantinho! 2 x 1!
 
Antes do apito afinal, a etapa inicial ainda reservou lances perigosos para os dois times. Primeiro, Renan tentou em cobrança de falta pela esquerda, quase marcando o terceiro! Após, Wendell escapou pela ponta, tirou a marcação e arrematou por cima da meta. Instante depois, a juizada passou a régua na primeira metade do jogo!
 
Na volta ao gramado, o Acidus não quis saber de perder tempo. Luquinhas surgiu pela faixa central em tiro colocado, defendido por Barro. Porém, logo depois desse ataque, o ritmo do jogo se estabeleceu de outra maneira. Aplicados taticamente, perversos e corrosivos faziam um jogo disputado – e entenda realmente por essa palavra, pois o duelo não era feio de se assistir, pelo contrário. Bem postado na zaga, o Pervas permitia poucos espaços ao rival, principalmente com as boas atuações de Diegão e Digão.
 
Da mesma maneira que o adversário, a parede verde ficou estabelecida com Pelé e Daneu, que mesmo tendo menos trabalho que a zaga oposta, fechavam a porta quando era necessário. Sem espaços na frente, o Pervas tentou em arremate de longe disparado por Diegão, defendido em dois tempos por Bolanho. Fraga respondeu para o lado verde em descida pela direita, seguida de cruzamento para finalização de Pelé, travada pela zagueirada.
 
Como destacado anteriormente, os perversos faziam um jogo tático excelente, neutralizando a maioria dos lances agudos dos limões. Tudo isso pois a pressão já começava com Salgado, com apoio de Julio, Jorge Melki e Mileo, além da já citada dupla de zaga. Com todas as peças ligadíssimas no jogo, o Pervas construía um placar merecido, de uma esquadra em sintonia buscando o mesmo resultado.
 
Com mais posse de bola, o Acidus tentava furar a parede branca de qualquer maneira. Guiga surgiu em lance pela ponta, seguido de cruzamento para o meio, afastado por Digão. Pelé apareceu em cobrança de falta pela faixa intermediária, que fez a torcida do Pervas entoar: “Al, al, al, vai buscar na marginal!”. Instantes depois, os perversos pediram um brake, já que correr atrás da bola cansa bastante!
 
Em um raro lance claríssimo de gol, o Acidus conseguiu pegar a defesa do Pervas exposta, num 4 contra 1. Paulo carregou pela intermediária e abriu na ponta direita para Guiga, cara a cara com Barro, lamentar a defesaça do arqueiro! Porém, pouco depois, os perversos não conseguiram parar os verdes. Cris Mori surgiu na área, ajeitando a redonda para Pelé, que brigando com a marcação, conseguiu concluir e mandar para o barbante! 2 x 2! O acidus 2 se animou, aparecendo novamente na frente em arremate da esquerda, segurado por Barro.
 
O duelo ficou um pouco mais nervoso após o empate, com os jogadores trocando alguns elogios entre si. O Pervas voltou ao ataque em tirambaço da intermediária de Renan, sobre o travessão. Após, poucas chances criadas, muito bate-boca e a arbitragem passando a régua para decretar o empate no jogão! Com a igualdade, as duas esquadras ficam no pelotão de cima do grupo, com 4 pontos. Corrosivos e perversos mostram que vieram para brigar nessa edição do Chuteira de Prata!
 
Ficha técnica
 
Acidus 2 x 2 Pervas – 2ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Cleberson e Pelé (A); Salgado e Renan (P)
 
Cartões amarelos: Cleberson e Well (A); Beça, Rochinha, Diegão, Jorge Melki e Thi Salgado (P)
 
MVPs: 1 – Pelé (Acidus); 2 – Diegão (Pervas); 3 – Digão (Pervas)

Comentários (0)