Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus controla Cachorro Velho e constrói goleada na reta final do segundo tempo

Dando esperanças para o Cachorro Velho, o Invictus demorou muito para deslanchar na partida, apesar de já ter dominado o primeiro tempo com boas estratégias que inibiram bastante o jogo adversário. Uma parcela da culpa veio dos próprios erros de passe invicitenses. Por sorte, o CV também errou muito, cedendo a bola de volta sempre que era pressionado na defesa. Quando o Invictus se acertou, com Gian atuando como um maestro em campo, o 5 x 0 veio de maneira natural, com Diego quase fazendo um triplete e ainda com espaço para mais.
 
O Invictus já começou o jogo tentando se impor e empurrando o Cachorro Velho para seu campo de defesa. Com o jogo intensamente disputado na intermediária, as chances demoraram para aparecer. Raito até tentou, depois da tabela de Maga com Vitinho Laruccia, mas pegou mal na bola e praticamente recuou para as mãos de Junqueira. O chute de Nagamine foi mais perigoso, mas Leandro não mostrou problemas para defender.
 
Apesar do domínio, em termos de posse de bola, do Invictus na primeira metade do primeiro tempo, as oportunidade foram muito escassas. Vitinho Lessa descolou uma falta na ponta direita, cometida por Marco Aurélio. Ele mesmo bateu, buscando o canto esquerdo. Leandro estava bem posicionado e tinha tudo para fazer uma defesa tranquila, apesar de ter deixado a redonda escorregar entre as luvas, mas ainda conseguiu se recuperar para segurar firme.
 
As escapadas do CV ficaram mais difíceis depois da entrada de Gian, mas o jogo continuou morno até o pedido de tempo do Cachorro Velho aos 11. No minuto seguinte, o invictus 29 tocou para Derek, que tentou o cruzamento para a área. A bola desviou em Manzano, tirou Junqueira do lance e por pouco não entrou! Na rede pelo lado de fora!
 
O mérito do Invictus foi ter neutralizado com maestria a saída de bola do Cachorro Velho, pressionando com muita eficácia e forçando a bola longa, que não encontrava ninguém e saía pelas linhas laterais, devolvendo a posse para os invictenses. Gian continuou sendo o jogador mais perigoso, encontrando uma boa falta cometida por Túlio, na intermediária direita ofensiva do Invictus. Depois da cobrança Diego tocou para Raphinha, que bateu rasteiro. Junqueira interviu com o pé para mandar para escanteio!
 
O jogo acelerou para uma reta final de primeiro tempo com alguns “e se…”. Como quando Gian encontrou Raphinha dentro da área, quem não conseguiu dominar e deixou a bola escapar pela linha de fundo. Assim como na sobra de bola depois do lançamento de Tupi. Lessa também não dominou e Leandro saiu do gol para ficar com ela.
 
Fora do campo hipotético, aos 21, o Cachorro Velho teve uma chance muito real. Mateus conseguiu interceptar o passe de Diego e tocou para Rômulo. Ele viu a boa passagem de Giggio pelo meio, que recebeu em ótimas condições para abrir o placar. Leandro diz não!! Ótima defesa do arqueiro no canto esquerdo para espalmar!
 
A finalização da reta final, se é que pode ser chamada assim, foi de Maga. Uma verdadeira tijolada que disparou como foguete e certamente atingiria algum desavisado nas imediações da estação Barra Funda, tamanha força e distância com a qual passou da meta de Junqueira.
 
O intervalo deixou duas constatações evidentes: o Invictus precisava errar menos e o Cachorro Velho precisava escapar mais nas transições ofensivas em contra-ataque. Com Cipó no gol, no lugar de Leandro, o Invictus manteve a estratégia de pressionar a saída de bola do CV. Ainda assim, os comandados por Veras foram quem chegaram ao ataque primeiro, mesmo que no campo da hipótese. No primeiro minuto do segundo tempo, Benito recebeu de Tupi na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Nenhuma alma viva apareceu para completar o cruzamento promissor!
 
Em sua segunda chance, o CV chegou com Mateus, que recebeu de Benito, passou por Carbajo e bateu de bico para fora! No minuto seguinte, aos 4, Maga partiu para o perde-presssiona para cima de Carrasco. Foi Vitinho Laruccia quem fez o desarme, com o invictus 23 ficando com a sobra da bola e rolando de calcanhar para a entrada da área. Laruccia bateu no cantinho direito de Junqueira e abriu o placar! 1 x 0!
 
Derrota chama derrota. O que já não estava fácil para o Cachorro Velho foi ficando ainda mais difícil, com o Invictus pressionando para alcançar o segundo gol. Faltou qualidade! O chute de Zappa, aos 6, passou por cima. Foi o invictus 31 quem conseguiu uma falta pela esquerda aos 9. Gian rolou para o meio e Carbajo soltou uma sapatada como um field goal, por cima da barra.
 
O momento aos 15, com uma falta promissora na faixa central de ataque do Cachorro Velho, a três passos da marca do pênalti, fez o time pedir tempo. Depois de não aproveitar o lance, tentando uma jogada ensaiada rapidamente desarmada, o Invictus finalmente começou a construir sua goleada. Marco Aurélio iniciou a jogada, tocando na defesa para Derek. Ele soltou a bola na esquerda para Gian, que cortou para o meio, passou por Nagamine e tocou rasteiro para o meio da área. O invictus 16 apareceu como um raio para aproveitar o passe, tocar de primeira no cantinho direito e ampliar o marcador! 2 x 0!
 
Mal deu tempo de digerir e o Cachorro Velho já foi levando a rajada de gols. O Invictus parecia preparado para defender um pouco mais atrás e esperar uma iniciativa do CV para matar o jogo. Cansado de esperar pela troca de passes entre Gabriel, Flavio, Manzano e Nagamine, Diego foi pressionar Vitinho Lessa, que acabou desarmado e reclamando de falta. A arbitragem nada deu, o invictus 89 puxou o contra-ataque sozinho e bateu no canto esquerdo para assinar o terceiro! 3 x 0!
 
No minuto seguinte, Vitinho Lessa tocou para Manzano, que acabou desarmado por Maga. A bola passou pelos pés de Diego, Derek e Gian até o CV 77 chegar para interceptar e tentar acabar com a festa. Mas o invictus 89, de novo ele, roubou a bola, bateu no canto direito e Junqueira, como uma belíssima cachoeira, fez muito pouco para impedir que a bola entrasse! Tá tudo dominado! 4 x 0!
 
Para fechar com chave de ouro os 4 gols em 4 minutos, Lessa recebeu de Manzano e foi desarmado por Gian na direita ofensiva do Invictus. Ele tocou no meio para Raphinha, que bateu no cantinho direito e decretou o placar final com uma bomba! 5 x 0!
 
Os minutos finais, com direito a acréscimos, não mudaram nada no placar, apesar do esforço cachorrista para que algo mais acontecesse. Logo depois do gol, Mateus partiu para cima da arbitragem e foi amarelado por reclamação, o que gerou a quinta falta do CV. Depois do pedido de tempo do Invictus, aos 24, a bola bateu na mão de Gian. Giggio cobrou rápido, Mateus mandou para dentro da área e Rômulo apareceu em boa posição, mas Cipó saiu do gol para desarmar o ataque! Na sequência da jogada, o CV 45 fez falta boba em Raphinha. Shootout para o Invictus! Raphinha não conseguiu driblar Junqueira e desperdiçou a chance!
 
A postura do Cachorro Velho dos minutos finais fez o jogo se abrir e ficar um pouco mais animado. E o relaxamento do Invictus cedeu duas chances. Lessa cobrou lateral da direita para dentro da área. Mateus dominou de peito e, sem deixar a redonda cair, emendou uma meia bicicleta. Cipó triscou nela com a ponta dos dedos e a bola carimbou a trave direita!!! Seria um lindo gol de honra!! No lance seguinte, Mateus recebeu de Vitinho Lessa, passou por Diego e tocou para Giggio. Ele bateu no cantinho direito e o arqueiro invictense espalmou! Junqueira também participou para evitar o hat trick de Diego. O invictus 89 recebeu de Gian, percebeu o arqueiro do CV adiantado e tentou por cobertura, mas o goleiro se recuperou para evitar o gol!
 
A vitória recolocou o Invictus no pelotão da ponta do Grupo A da Ouro, 1 ponto atrás de Wake `n` Bake, #Torce Contra e Lokomotiv. O Cachorro Velho segue na lanterna, 1 ponto atrás do Soberanos e de Divino e IMZT, que têm um jogo a menos.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 0 x 5 Invictus – 2ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Vitinho, Marco Aurélio, Diego(2) e Raphinha (I)
 
Cartões amarelos: Mateus e Túlio (CV); Diego (I)
 
MVPs: 1 – Gian (Invictus); 2 – Diego (Invictus); 3 – Raphinha (Invictus)

Comentários (0)