Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo disputadíssimo, Menó marca duas vezes para levar os roxos ao jogo da taça; duelo será contra o Tirinhas Rocontec

Que jogaço de bola na segunda semifinal da Aço! Rabisco e Descompromisso entregaram tudo o que se espera de um jogo grande. Com muita vontade em campo, as esquadras deixaram a vida, mostrando a vontade de chegar à final. Mion tentou e muito pelo lado azul. O maestro rabisqueiro não se escondeu do game, fazendo sua equipe rodar, criando lances, arriscando chutes, dando passe e marcando gol. Craque! Porém, o Descompromisso contou com a dupla Menó e Portuga. O primeiro, fez um primeiro tempo arrasador, cravando dois tentos e infernizando a zaga rabisqueira. O segunda, atuou como um paredão, fechando a porta para o ataque rival. Ao final, placar de 4 x 3 para os roxos, que seguem na disputa da competição. O adversário final será a Família Rocontec, com o vencedor conquistando o Chuteira de Aço!
 
Ninguém queria perder, e isso ficou claro no começo da partida. Descompromisso e Rabisco ficaram se estudando nos minutos iniciais. Pelos rabisqueiros, Paulinho, Dudu, Erik Rabisqueiro, Mion, Jales, Victão e Caetano foram os responsáveis pela escalação inicial. No lado descompromissado, Eba, Menó, Portuga, Zana, Bernas, Rad e Gabriel montaram o primeiro esquadrão.
 
Aplicados em quadra, os dois times não estavam aliviando nas chegadas. Isso tornou os primeiros minutos truncados. Contudo, Menó resolveu aparecer para mudar o game. O descompromisso 91 enfiou um bolão na direita para Zana, que disparou em velocidade, ajeitou o corpo e mandou um canhão, que pegou no travessão para morrer na rede! 1 x 0! Resposta imediata dos azuis. Mion dominou na defesa e disparou um balaço, que desviou na marcação, explodiu no travessão e se ofereceu para Dudu, livre, mandar para o barbante! 1 x 1!
 
Os gols movimentaram o duelo, e as esquadras se abriram um pouco mais em campo. Bernas tentou para o lado roxo em lance pela direita, quando fintou a marcação, finalizando sobre a meta. Menó avançou pela esquerda e deu lindo corte para deixar Jales no chão. Rapidamente, o rabisco 8 esticou o braço, parando o lance com falta! Menó cobrou com raiva, mandando um míssil que viajou até o ângulo! O chute foi tão forte que a bola furou a rede! Golaço! 2 x 1! Resposta rabisqueira em enfiada de Mion para arremate de Guto, defendido por Eba.
 
Mion era o cara do Rabisco, todos os lances passavam pelo camisa 10. O gol de empate não poderia sair de outros pés. O maestro azul carregou pela intermediária, ajeitou o corpo e mandou um tiraço, à meia-altura, para cravar um belo tento! 2 x 2! O Rabisco pausou o game logo após chegar à igualdade. No retorno, Mion cruzou para Guto virar uma bela bicicleta, carimbando a zaga. O lance seguiu em contragolpe roxo, Menó escapou com velocidade, mas a finalização passou sobre o travessão.
 
A etapa inicial estava chegando ao fim, mas as agremiações queriam marcar mais gols. Mion cobrou corner para Erik Rabisqueiro dominar e carimbar a trave, após desvio de Eba! Menó foi mais certeiro. Zana progrediu pela faixa central e deu na direita para Portuga, que foi inteligente ao dar passe para Menó, dentro da área. Com espaço, o descompromisso 91 mandou para dentro! 3 x 2! Nem deu tempo para comemorar. Lateral alçado na área, Guto surgiu no meio da confusão para dar um leve desvio à rede! Olha o empate! 3 x 3!
 
Instantes depois, a juizada apitou para encerrar o excelente primeiro tempo. A etapa complementar começou com os roxos no ataque. Menó ajeitou no meio para Portuga lascar uma pedrada, ao lado da meta. Réplica azul com Mion, que apareceu pela esquerda para exigir boa defesa de Doug, que assumiu a meta no segundo tempo. Nariga replicou para o Descompromisso em tiro da faixa central, sobre o travessão.
 
Mesmo sem muitos lances ofensivos, o jogo era disputadíssimo. As duas equipes demonstravam muita vontade de avançar à final, mostrando muita entrega em todos os lances. Toda bola era disputada, todo lance tinha “briga” pela posse, um duelo de encher os olhos! Doug tentou marcar em tiro do setor defensivo, espalmado por Diego Lima (que assumiu a metra na troca de lados). A sobra ficou para Nariga desperdiçar.
 
Aos poucos, o Descompromisso passou a ocupar um pouco mais o campo de ataque. Menó avançou pela direita e concluiu em cima de Caetano. Bernas apareceu pelo mesmo lado, terminando o lance nas mãos de Diego Lima. Menó deixou no meio para pedrada de Joca, que teve desvio de Diego Lima antes de explodir no poste! Quase! Joca teve espaço de frente com o gol para finalizar, exigindo intervenção de Diego Lima. Na sobra, Nariga brigou com a marcação e conseguiu dar um leve desvio para deixar Joca sozinho na área. Com categoria, o descompromisso 70 deu um tapa para mandar no cantinho! 4 x 3!
 
O tento fez o Rabisco acordar. Mion enfiou um bolão para Joãozinho, que deu um toque de primeira para Guto, dentro da área, finalizar. A bola teria entrado, não fosse defesaça de Doug! Os azuis pediram um brake logo na sequência. Mion surgiu novamente, pelo lado direito, em arremate para o meio da bagunça, cortado pela marcação. Nariga puxou os roxos em contragolpe veloz. O descompromisso 99 enfiou um bolão na direita para Zana, que deu um tapa do outro lado, até Menó. Contudo, o descompromisso 91 não pegou legal no melão, desperdiçando a chance. Guto apareceu pelo lado azul em passe para Tarja Preta finalizar nas mãos de Doug.
 
No sprint final, o Descompromisso resolveu pausar o jogo. Faltavam poucos minutos, era a hora de ajeitar a estratégia para garantir a vaga na final. O Rabisco foi pro tudo ou nada. Diego Lima foi para o banco, dando lugar a Paulinho, que entrou como goleiro linha. Com o time avançado, os descompromissados passaram a jogar no contragolpe. A estratégia quase deu certo quando Zana avançou pela direita e cruzou para encontrar Bernas no meio. Mesmo com espaço, o descompromisso 10 perdeu a chance, concluindo por cima. A última tentativa foi de Mion após passe da Jales. O rabisco 10 arriscou da ponta esquerda, jogando ao lado.
 
Instantes depois, a arbitragem apitou para encerrar o jogaço! Com muita entrega em quadra, o Descompromisso eliminou o Rabisco, que merece muitos aplausos, não só pela partida, mas por toda a campanha na Aço! Os rabisqueiros farão bonito na próxima série Bronze! Os descompromissados seguem em busca da taça, tendo como último adversário o Tirinhas Rocontec! Vem jogão por aí!
 
Ficha técnica
 
Rabisco 3 x 4 Descompromisso FC – Semifinal do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Dudu, Mion e Guto (R); Zana, Menó (2) e Joca (DFC) 
 
Cartões amarelos: Jales, Dudu e Muriloko (R); Portuga e Joca (DFC)
 
MVPs: 1 – Menó (Descompromisso FC); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Portuga (Descompromisso FC)

Comentários (0)