Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Semba e Cacildes de Ramos se encaram em confronto direto pelo próximo Chuteira 5 e prometem mais que uma grande exibição: Séries Prata e Ouro é o objetivo a médio prazo

A porta de entrada para as principais divisões do Chuteira é sempre uma incógnita. Parafraseando e adaptando Forrest Gump, "é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar". Algo é certeiro: sempre haverá equipes que vão do forte ao duvidoso. Não serão os casos de Cacildes de Ramos e Semba, que farão confronto direto valendo a liderança do Grupo A. O primeiro chegou sob a batuta de Léo Rinaldi – figura carimbada dentro da Liga Chuteira de Ouro F7. O segundo reformulou-se para ser protagonista na parte de cima na tabela.
 
A Copa Estrelato já revelou Vendetta, Maestria, Pervas, Loloverpool, Cozinha da Villa, entre outras equipes que hoje figuram entre as Séries Ouro, Prata, Bronze e Aço – além do Chuteira 5. De vez em quando surgem equipes fora dos padrões – Rachão fc70, MOB –, e muitos times começando suas caminhadas mesmo com força de elenco inferior, mas que vão ganhando corpo e experiência (Bicho Solto, Soberanos, Ventiladores, Aposentados etc.). Agora, "revela" CR e Sembão. As aspas fazem sentido se acompanhadas das informações que o primeiro já entrou no torneio com pinta de candidato a acesso direto ao próximo Chuteira 5 vencendo sua chave e ao título, e que o segundo reformulou-se para também lutar pelos mesmos objetivos de igual para igual.
 
A prova é este ‘Duelo’ da semana. Cacildes de Ramos e Semba já mostram protagonismo em meio a um Grupo A em quem é líder não se desgarra na dianteira. O Fortalança sonha com o empate para, quem sabe, na última rodada, descontar o saldo negativo e ele ficar com a primeira posição. Porém, os times que contam com Pelé e Cortês têm ciência de que uma vitória os coloca em situação confortável faltando uma rodada para o fim da fase classificatória. No caso do Sembão, o triunfo já liquidaria a fatura. Por isso a relevância desse confronto que poderá se repetir outras vezes no futuro.
 
O Cacildes começou tropeçando no Redbull MK (leia aqui https://www.chuteiradeouro.com.br/noticias_jogos?id_t_noticias_jogos=6722), mas nas jornadas seguintes mostrou seu repertório de 24 gols a favor e um saldo de 9 para cravar três vitórias e, como aguardado, disputar a ponta na tabela. Ao contrário (não necessariamente nos números), a desconfiança sobre o Semba era natural devido ao seu histórico na edição passada da Copa Estrelato. Somou apenas 1 ponto no Grupo C e mostrou a então realidade da (ainda) folclórica equipe.
 
Amanhã, o Semba encara o Cacildes de Ramos em outro patamar, mais robusto como elenco, e mais focado. Nesta Duelo #26, o modelo tradicional: três perguntas idênticas para Simplício e Thiaguinho responderem, dando mais vozes a este jogão que agitará a Arena Chuteira de Ouro 4.


Cacildes e Semba fazem parte da nova geração de equipes da Liga Chuteira de Ouro F7. São parte do futuro. A ansiedade por entrar definitivamente no universo chuteirense – via Chuteira 5 – existe por parte de sua equipe ou é algo fabricado pela imprensa? Muito se fala em queda na qualidade do futebol chuteirense, diante disso, você acompanha as outras divisões? Sente o mesmo que boa parte dos jogadores? Se seu time chegasse agora na Série Ouro ou Prata, acha que aguentaria o tranco?
 
Thiaguinho (Cacildes de Ramos) – O Cacildes De Ramos é um projeto que não envolve apenas a parte esportiva, é um projeto criado há muito anos, sendo uma união de amigos desde o colégio que gostam de samba, futebol e cerveja! Como um grupo competitivo que somos, lógico que o sonho grande é chegar o mais longe possível! Temos total confiança em nosso projeto, em nosso elenco e em tudo que estamos construindo ao longo das semanas nos primeiros jogos. Apesar de todo favoritismo que a imprensa está colocando no nosso time, não vamos cair neste jogo psicológico. Sabemos a força dos adversários e respeitamos a todos, afinal somos novos na competição. Temos visto jogos bem duvidosos nas outras divisões, temos a total certeza que poderíamos estar lá fazendo uma bela campanha! Afinal, temos Léo Rinaldi.... E vocês sabem melhor do que ninguém da força do nosso menino!
 
Simplício (Semba) – Após a reformulação que tivemos este semestre, com a contratação de novas peças, comissão técnica e mudança de foco, temos sim esse objetivo de acesso para o Chuteira 5. O desenvolvimento que tivemos desde o início foi absurdo! Hoje somos uma equipe sólida e de grande confiança! Sabemos que as divisões são muito parelhas, vejo mais diferença realmente na Ouro e Prata! Hoje, somos uma equipe que tem potencial pra chegar! Todo mundo conhece, ou merecia conhecer, a resenha e os bastidores do Semba. Nos colocamos, lá atrás, como o pior time do Chuteira de Ouro realmente para isso, deixar os adversários confiantes e aí surpreender! (Estamos surpreendendo apenas este semestre (risos))! Pode vir qualquer um!
 
As vidas de Cacildes e Semba se resumem mesmo a Léo Rinaldi e Simplício, respectivamente, como diz a imprensa chuteirense?
 
Thiaguinho (Cacildes de Ramos) - Temos a consciência que hoje contamos com uma estrela no nosso elenco. Tratamos ele como tal, mas o que não vimos até agora ser destacado foi a força do nosso elenco. Como não ter destaque, quase que unânime, às defesas, jogos a jogos, do nosso Pantera Negra? Negueba é a junção de Dida com Marcos, melhorado... Como não ouvimos ainda falar da força de nossa torcida? Que, independente do horário e do dia, está lá com o suco da confusão em seus copos? Inclusive quebrando recorde no horário nesta semana que passou, afinal, às 8 da manhã já estavam bebendo! Nenhum destaque quanto a isto (risos)?!?!
 
Simplício (Semba) – Jamais! Poucos vão entender, Douglinhas, mas o Semba é uma religião! O Semba é maior que qualquer um… Fico feliz de estar ajudando a equipe, joguei em muitos times, e a sensação de correr pelos seus amigos da vida não tem nada que pague! Esse é o diferencial do time. A mídia gosta de um driblador, finalizador, meus companheiros de ataque percorrem a mídia. Mas a base do time começa na comissão técnica, PEP PAPI E KLOPP NEGRI (Os caras não dormem! Viram a noite analisando jogada por jogada). E digo mais, vou resumir o sembada pra vocês! Arqueiro Arthur Jun não deixando passar nada junto com Cortês capita, Guizinho, Higada, Che, Cargelo, Felipe. Por esses caras temos a defesa menos vazada!
 
Confronto direto sábado e quem vencer se isola na ponta, ficando perto do acesso direto ao próximo Chuteira 5. Esse tipo de partida é realmente diferente? É um outro tipo de preparação? Seu adversário, o quanto vocês conhecem? Quais estratégias sua equipe levará pra quadra?
 
Thiaguinho (Cacildes de Ramos) – Semana Importante. Sabemos o quanto significa para os dois times este jogo. Estamos, na medida do possível, tentando segurar nossos jogadores na noite, na vida boêmia (uns têm sucesso, outros nem tanto). Vantagem e favoritismo deles, jogam pelo empate, têm melhor campanha, temos informações já do time deles e esperamos uma grande partida. Apesar da imprensa querer saber algo a mais do jogo, como dizia Muricy Ramalho: terão que esperar mais um pouco. Não temos autorização do nosso presidente para falar mais nada em relação a este jogo…
 
Simplício (Semba) – Reconhecemos a qualidade de nosso adversário, time experiente e com bons jogadores, mas pra quem joga no Semba, sabe que o importante é confiar no professor, ele vai saber como agir em meio a qualquer situação! PEP PAPI não é um elefante na árvore. Diniz, Evergol, Murikat, Bombom, Champs 9, João e Mascherano! Os caras não tem tempo ruim! É bom a mídia contratar mais repórteres pra cobrir esse jogaço!

Comentários (0)