Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

ECM passeia contra o Borrachos para garantir o segundo triunfo seguido na Prata

Vitória tranquila do É o Centro Mané contra o Los Borrachos Jrs. Os centrais fizeram um primeiro tempo quase perfeito, cedendo poucos espaços e aproveitando as chances na frente. Isso resultou num sonoro 4 x 0 já na ida ao intervalo, o que mudou a configuração da segunda etapa. Um pouco mais relaxado, o ECM viu o LBJ chegar ao setor ofensivo, marcando três gols. Ainda assim, quando precisou, a esquadra pisou o pé no acelerador para garantir o triunfo por 8 x 3. Ribas, Bc, Gordo e Rodela foram os caras da partida, num dia que toda a equipe se portou muito bem. O É o Centro Mané mostra que vem para brigar pelo topo do Grupo A!
 
Os borrachudos foram os primeiros a tentarem algo no ataque. Thomas arriscou com força pelo lado esquerdo, mas parou em Gabia. A resposta veio com o próprio arqueiro, que mandou tiro do setor defensivo, exigindo intervenção de César. Os azuis surgiram novamente na frente quando Menin escapou pela esquerda e inverteu para Bernard, que cortou para o meio, finalizando sobre o travessão. Pelo lado central, Bc arriscou tiro do meio da quadra, mas sem muita força.
 
Não demorou muito para que o É o Centro Mané tomasse controle do jogo. Mesmo com o início ligeiramente melhor do adversário, a esquadra se comportou bem até conseguir impor seu estilo de jogo. Murilara cobrou corner para o meio da bagunça, a zagueirada afastou, mas a redonda se ofereceu para Cipas, da ponta esquerda, pegar de primeira na esfera, que ainda pegou na trave antes de parar na rede! 1 x 0! Murilara enfiou um bolão para Nicolau, que teve espaço, mas concluiu sem força.
 
A pressão centrista continuou até o segundo tento acontecer. Pela ponta direita, Bc cobrou escanteio à área, a zagueirada conseguiu o primeiro corte, mas a sobra ficou com Ribas, sozinho no meio da bagunça, mandar para o fundo da rede! 2 x 0! Logo na sequência os juniors pediram um tempo, para assimilar os golpes sofridos. No retorno ao gramado, o ECM seguiu apertando. Murilara quase marcou o terceiro em lance individual pela direita, mas o arremate parou em César.
 
O LBJ demorou, mas conseguiu voltar ao setor ofensivo. Deco surgiu com liberdade pela intermediária, mas o arremate de perna esquerda acabou passando ao lado. A resposta foi duríssima. Ribas recebeu pela ponta, jogou para a esquerda e concluiu, César espalmou, mas a redonda pegou em João e tomou o caminho da rede! 3 x 0! Ribas foi novamente ao ataque pelo flanco esquerdo, conseguiu boa tabela com Rodela, mas finalizou à direita da meta.
 
Com pouca criatividade para furar a defesa central, o Borrachos buscou o tiro de longe para assustar. João Vitor lascou a pedrada do setor defensivo, que foi ao fundo após desvio de Gabia. Murilara deu a resposta de maneira parecida: paulada do meio da quadra, defendida por César. Murilara surgiu novamente, dessa vez cobrando lateral para Rodela, que dentro da área, dominou, girou e concluiu, mas lamentou a defesaça de César! Segundos depois, o ECM solicitou um brake.
 
A etapa inicial chegava perto do fim, mas os centrais ainda queriam jogo. Bc chamou a responsa em cobrança de falta frontal. Com categoria, o central 11 mandou um chute colocado, que parou no cantinho da rede! 4 x 0! Já na saída de bola, Aielo tentou descontar em chute do meio, que acabou subindo demais. Marinho buscou da mesma forma, arremate da intermediária que passou ao lado. Instante depois, a arbitragem apitou para encerrar o primeiro tempo!
 
Água tomada, lados trocados e tudo certo para o recomeço do jogo, que teve os centrais no ataque. Cipas carregou pelo meio, tirou a marcação e mandou chute cruzado, exigindo boa intervenção de César. O Borrachos quase descontou em seguida. Marinho fez uma jogadaça pela ponta esquerda, pedalou pra cima da marcação, jogou para a esquerda e mandou um míssil, que viajou para explodir na trave! Uuuuuuuuuh! Rodela tentou o quinto após escanteio de Fumaça, mas a cabeçada não foi das melhores.
 
Melhor na segunda etapa, o LBJ começou a se animar no duelo, encontrando um pouco mais de espaço no setor ofensivo. Pela grande vantagem construída, o ECM naturalmente acabou “relaxando” em quadra. Deco tentou em lance individual pelo meio, que terminou nas mãos de Gabia. Marinho subiu pela esquerda e deixou para João, que mandou uma pedrada para Gabia espalmar! Bernard apareceu pela faixa central, limpou a marcação e concluiu, exigindo nova intervenção de Gabia. O ECM respondeu em tabelinha de Cipas com Nicolau, seguida de conclusão sobre a meta.
 
Mesmo com menos presença no ataque, os centrais seguiam cirúrgicos. Ribas carregou pela faixa central e abriu na direita para Fumaça, que descolou um belo cruzamento para o meio da área, onde Nicolau apareceu para mandar de joelho para a rede! 5 x 0! Pausa solicitada pelos borrachudos! Não surtiu o efeito desejado, já que Ribas construiu lance pela ponta, que parou nas mãos de César. Bc cobrou escanteio, César afastou na primeira e a esfera se ofereceu para Gordo tentar de voleio, sobre o gol.
 
Quando tudo parecia perdido, os juniors conseguiram descontar. Menin despontou pela direita, levou para o meio e concluiu. A esfera tomou o caminho do gol, desviou na zagueirada, bateu na trave e entrou! 1 x 5! Menin se empolgou e descolou ótimo passe para Bernard levar ao fundo e concluir exigindo defesa de Gabia! O ECM não vacilou e já logo pediu uma pausa, com o intuído de não deixar o rival acreditar no confronto.
 
Os centrais voltaram assustando. Fumaça cobrou lateral até o meio da bagunça, Rodela conseguiu o desvio de cabeça, mas lamentou defesa de César. Após, Gordo roubou a bola na defesa, avançou e deu na frente para Rodela, que dentro da área, não foi fominha e devolveu para Gordo. Com o gol aberto, o central 5 só teve o trabalho de mandar para a rede! 6 x 1! Deco respondeu rapidamente em cobrança de falta de longe, que parou em intervenção de Gabia.
 
Mais franco, o duelo se abriu em possibilidades de gols para os dois lados. Menin escapou pelo flanco direito, foi ao fundo e cruzou para o meio da área. Deco, com velocidade, surgiu para testar para dentro! 2 x 6! Gordo tentou uma jogada de efeito no meio, tocando de calcanhar para trás, mas deu de graça para Deco. O borracho 21 levantou a cabeça e rolou para Aielo, que carregou com categoria, tirou Gabia do lance e empurrou para o gol vazio! 3 x 6!
 
Sem dar tempo para respirar, o É o Centro Mané também foi às redes. Fumaça descolou ótimo lançamento para Rodela, que dominou no peito e girou um “mini voleio” para aumentar a vantagem! Belo gol! 7 x 3! O Borrachos quase fez o quarto quando João cobrou lateral para João Vitor, que dominou pelo meio para disparar um chutaço de bico, bem defendido por Gabia. Contudo, o golpe final veio pouco depois. Bc recuperou a esfera pela intermediária, avançou e mandou um chute forte, rasteiro e no canto, sem chances para César! 8 x 3!
 
Antes do apito final, o ECM ainda conseguiu novo lance perigoso. Cipas descolou ótima enfiada para Rodela, que saiu cara a cara contra César. Com categoria, o central 99 mandou um toque por cobertura para marcar, mas lamentou demais quando João Vitor, quase em cima da linha, surgiu para evitar! Na sequência, a juizada apitou pela última vez no jogo!
 
Com o triunfo, o É o Centro Mané iguala o Roleta Russa com 6 pontos, sendo as únicas equipes do grupo A que venceram os dois primeiros jogos. O Los Borrachos Juniors segura a lanterna, com duas derrotas e 14 gols sofridos! É melhor a borrachada abrir o olho!
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 8 x 3 Los Borrachos Juniors – 2ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Cipas, Ribas (2), Bc (2), Nicolau, Gordo e Rodela (ECM); Menin, Deco e Aielo (LBJ)
 
Cartões amarelos: Bc (ECM); Deco e João (LBJ)
 
MVPs: 1 – Ribas (É o Centro Mané); 2 – Bc (É o Centro Mané); 3 – Gordo (É o Centro Mané)

Comentários (0)