Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Professor e cia. deram aula de como correr atrás no placar, e de como não se desesperar com um resultado adverso, e conseguiram os três pontos na estreia na Aço

O bom 6 x 3 do Avaí Xurupita não começou como eles imaginavam, precisaram correr atrás do resultado. Liderados por Mancini e Professor eles conseguiram a virada, mas não é pouca coisa o que Rodriguinho jogou, a todo momento buscando a ação do jogo; com bola ou sem bola lutou muito pelo resultado, mas o resto dos santistas pareciam girar em rotações diferentes.

A partida começou e os avaianos já mostravam suas cartas. Professor começou a jogada e passou para Japinha, que de primeira jogou com Renato, que também de primeira bateu de chapa com a canhota, mas saiu um chute fraco, porém a zaga desviou e foi para tiro de canto. Na cobrança a bola foi alçada na área e se ofereceu para Gui Flores, que arrematou de pé direito, mas saiu sem força e facilitou a defesa de Zina. 

Professor errou feio no meio de quadra e deixou de graça para Rodriguinho, que rapidamente acionou Rod pela ala direita, mas não pôde fazer nada, pois sofreu a falta. A cobrança foi de Léo, que bateu forte no meio do gol, e Marcos, que estava posicionado ao lado da barreira, distraído, tomou entre as pernas! FRANGAÇO! 1 x 0! Renato para Guima, que fez um pivô perfeito e pisou novamente para Renato, que dessa vez chegou batendo de primeira na bola, com a chapa do pé direito, mas Zina fez uma boa defesa em dois tempos! 

Peralta conduziu da ala esquerda para o meio e fez o passe para Tutta, que de primeira deixou com Fernando, que bateu de primeira com a canhota, mas jogou para fora! Em seguida dois lances de perigo seguidos do Avaí Xurupita: pela ala esquerda Renato chegou bem no lance e mandou uma bomba, mas parou em Zina, que deu rebote para direita e a bola se ofereceu para Fábio, que de primeira pisou para Cossari, que de chapa de pé direito finalizou de primeira, um chute rasteiro, porém Thiago caiu bem para fazer a defesa. 

Naganawa, pelo meio, estava pressionado, mas com categoria de sobra meteu uma caneta clássica em Rodriguinho, que ficou sem pai nem mãe! Em seguida no lance a bola chegou em Fábio, que pela ala esquerda soltou o pé, mas parou novamente em Zina, que espalmou pra cima e o rebote ficou com Gui flores, no segundo pau, mas de direita ele mandou lá na lua! 

Pouco depois, Naga dormiu no ponto e entregou no pé de Travesseiro, que pressionou no ataque e saiu de cara com Marcos, e aí foi só escolher o lado e correr pro abraço! De pé direito ele bateu de chapa virando o pé matando Marcos, que nada pôde fazer além de buscar a bola no fundo do gol! 2 x 0! 

O Avaí diminuiu com uma bela jogada ensaiada de falta. Guima cobrou para a linha de fundo para Professor, que de primeira colocou para dentro da área, onde Fábio já chegava para colocar o pé direito na bola para, dessa forma, diminiu a distância para 1 x 2! Em seguida Naga achou lindo passe de antes do meio de quadra para Guima, que dominou já ajeitando para a batida de direita, mas com a chapa do pé direito ele bateu e jogou pra fora! Passou lambendo a trave e saiu! 

Guima, antes do meio de quadra, achou bom passe por cima para Professor, que passou um pouco da bola e tentou o recurso da bicicleta, mas sem sucesso. Se acertasse, ia sair de lá como um herói avaiano! Macini, da esquerda pro meio, fez boa jogada e bateu de direita com muita força, mas a bola ainda desviou em Professor, desvio esse que matou Zina! A bola foi morrer no cantinho direito da meta santista! TUDO IGUAL! 2 x 2! 

Logo após o segundo tento, Japinha, pela ala esquerda, bateu de canhota, cruzado, a bola saiu do gol, mas se ofereceu para Mancini, SEM GOLEIRO, que perdeu um gol inacreditável! Antes do apito final da primeira etapa, Rodriguinho recebeu boa bola e foi pro mano a mano com Guima, ameaçou o chute e driblou o AX 20; bateu de chapa, de pé direito, rasteiro, mas parou em Marcos, que fez o chamado “X” e defendeu com os pés! A torcida foi à loucura e entoaram o grito de “AQUI TEM GOLEIRO!”. Após a linda defesa de “São” Marcos a juizada encerrou a primeira etapa! 

A volta do intervalo começou com tudo! Professor achou lindo passe para Renato, que simplesmente não levantou a cabeça e escolheu o lado errado da finalização: o canto esquerdo estava aberto, mas o chute no canto direito parou na marcação. Em seguida Naga cobrou lateral da direita para o meio e achou Professor, que sem dominar emendou um voleio sem-pulo, que pegou na veia, a bola explodiu no travessão, quicou dentro e saiu da meta, mas a juizada estava esperta e deu o gol para os avaianos! GOLAÇO! 3 x 2 ! Menos de um minuto depois Naga cobrou novo lateral pela direita, dessa vez no segundo pau, a bola chegou em Fábio, que dominou esquisito e chutou pra cima, mas estava quase dentro do gol e não perdeu a chance de ampliar o resultado! A bola balançou a rede pelo lado de cima! Essa vocês nunca tinham visto, hein! 4 x 2!

Mancini, pela ala esquerda defensiva, começou a jogada com um lindo passe que correu a ala inteira e chegou em Fábio, que foi bem no pivô e conseguiu fazer um bom passe para a aproximação de Mancini, que dessa vez tabelou com Gui Flores, que devolveu no alto para o AX 41, que dominou de canhota, e também de canhota, mandou um petardo, que afundou Zina no gol, que até chegou na bola, mas não conseguiu evitar o 5 x 2! 

Rodriguinho recebeu a bola pela esquerda e cortou pro meio, bateu forte com o pé direito, mas a bola desviou na marcação e matou Marcos, que já tinha caído para o outro lado! Com requintes de crueldade a bola entrou no ângulo esquerdo da meta do Avaí! 3 x 5! Travesseiro cobrou lateral pela direita e a bola chegou na direita para Rod, que pegou de primeira com a canhota, mas saiu por cima. Em seguida os santistas pressionaram e a bola se ofereceu para Rod mais uma vez, dessa vez com a perna direita ele mandou lá na Lua! Ele é canhoto ou destro?

Lateral cobrado por Peralta pela ala direita para o segundo pau, a bola chegou em Teixeira, que de cabeça devolveu para dentro da área e a bola se ofereceu para Rod, SEM GOLEIRO, mas de direita ele jogou por cima da meta de Marcos, que saiu pagando geral! Em seguida Renato fez boa jogada pela esquerda e soltou com Mancini pela direita, que dominou de canhota, e sem pensar muito meteu o bico na bola para AFUNDAR Zina no gol! A bola foi no meio, mas com essa força ficou mais que impossível a defesa de Thiago! 6 x 3!

Antes do apito final, os santistas tiveram mais uma oportunidade. Thiago recebeu livre na entrada da área, e de pé direito, com a chapa, mandou um belo chute com muita curva, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo! Após o belo lance dos santistas a juizada encerrou a partida! O super campeão de 2023 começou mostrando que virá para disputar mais títulos!

Ficha técnica 
 
Avaí Xurupita 6 x 3 Santa Terça – 1ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço
 
Gols: Fábio (2), Professor (2) e Mancini (2) (AX); Léo, Travesseiro e Rodriguinho (ST) 
 
Cartões amarelos: Tucano, Gui Flores e Renato (AX); Travesseiro e Léo (ST)

MVPs: 1 - Mancini (Avaí Xurupita); 2 - Naganawa (Avaí Xurupita); 3 - Renato (Avaí Xurupita)
 
Comentários (0)