Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer não toma conhecimento do Esquenta, goleia e garante acesso à Série Bronze; esquadra segue subida meteórica dentro da liga Chuteira de Ouro

O momento tão esperado finalmente chegou! Pode soltar a voz, torcedor do TH, seu time estará na próxima Série Bronze! Donos de uma campanha quase perfeita, tendo 5 vitórias e 1 empate até aqui, os aurinegros, com uma rodada de antecedência, garantiram o título simbólico de campeões do Grupo A, junto com o acesso direto à divisão mais charmosa do Chuteira, a Bronze. A vaga veio em grande estilo, com destaque para o quarteto Luisinho, Guiguassu, Vandinho e Pito. O Esquenta até tentou, mas ofereceu pouca resistência ao poderio ofensivo dos homeristas! Faça bonito e continue escalando divisões, The Homer!

O jogo valia a classificação direta para a Série Bronze, por isso o The Homer não queria perder tempo na partida. Pito surgiu bem na frente e escorou para pedrada de Luisinho, desviada ao fundo por Ph. Luisinho foi para a cobrança do corner, alçando a redonda para conclusão de Pito, fora da meta.

Para o Esquenta, uma vitória colocaria o time a 1 ponto do líder, o próprio TH. Então um triunfo era essencial. Em resposta ao rival, Pires carregou pelo meio, levou pela esquerda e concluiu, ao lado. Felipe cobrou escanteio para cabeçada de Gui, nas mãos de Pietro. Pires conseguiu novo espaço no ataque, concluindo para defesa em dois tempos de Pietro.

Com o passar do tempo, os aurinegros foram começando a tomar mais controle da peleja, ficando mais tempo com a pelota e empurrando o adversário para trás. Luisinho arrumou na esquerda para tiro de Guiguassu, segurado por Ph. Luisinho chamou a responsa em tiro cruzado que passou com perigo, mas saiu. Guiguassu tentou da mesma maneira, lance individual, terminado em conclusão nas mãos de Ph.

O momento do The Homer era melhor, mas os quentes não queriam deixar o adversário tomar conta do game. Pires, sempre ele, subiu pela faixa central, encontrou espaço e mandou um balaço, que passou voando e tirou tinta do travessão! Quase! O TH respondeu à altura. Vandinho descolou um bolão na frente até Pito, que fintou para a direita e concluiu, mas parou em grande intervenção de Ph! Vandinho surgiu bem pela intermediária, finalizando para nova defesa de Ph. Após, os aurinegros pausaram o jogo.

O brake mostrou ser uma estratégia excelente para o TH. Ao pisar novamente na relva, Portuga e cia estavam determinados a abrir a contagem. Guiguassu mandou balaço de longe, por cima do travessão. Guiguassu descolou ótimo passe na esquerda para Pito, que ajeitou o corpo e mandou tiro cruzado, na bochecha da rede, para inaugurar o score! 1 x 0! Vandinho cobrou escanteio para o meio da bagunça, Luisinho surgiu bem e conseguiu concluir, mas errou o alvo. Guiguassu tentou marcar em pedrada do flanco esquerdo, fora da meta.

O Esquenta sentiu o momento positivo do rival. Ainda assim, os quentes buscavam forças para tentar, ao menos, deixar o placar empatado. Em nova bola alçada na área, dessa vez por Alencar, Gui encontrou liberdade para cabecear bem, perto do gol! Contudo, a réplica veio como um balde de água fria. Ruivo surgiu na defesa e mandou um balaço, rebatido por Ph. Na sobra, Vandinho escorou para conclusão de Luisinho, que desviou no meio do caminho e parou lá dentro! 2 x 0!

Na reta final do primeiro tempo, os aurinegros continuaram pressionando, em busca do terceiro tento. Martins quase marcou o após lateral de Guiguassu, mas o arremate parou em Ph. Os quentes decidiram frear o ímpeto rival pedindo uma pausa. Não deu certo. No retorno, Sonic mandou tirou cruzado para desvio de Martins, ao lado. Luisinho roubou o melão em saída de bola do rival, escorando para conclusão mortal de Portuga! 3 x 0! Logo depois, fim de papo na primeira etapa!

Para o segundo tempo, o The Homer promoveu uma troca em seu goleiro: Pietro foi para o banco, enquanto Jhon assumiu a meta. O arqueiro viu Portuga criar bom lance pelo meio e abrir na esquerda para Guiguassu, que teve liberdade para mandar belo chute colocado, estufando a rede! 4 x 0! O quinto quase saiu após triangulação de Portuga, Luisinho e Guiguassu, terminada em arremate do the homer 7, defendido por Ph. Luisinho escorou no flanco esquerdo para conclusão de Guiguassu, perto da baliza!

Mesmo com uma desvantagem gigantes no placar, o Esquenta ainda sonhava com uma possível reação. Gomes carregou pelo flanco central e arrumou espaço para mandar um chute colocado, que teria entrado, não fosse boa intervenção de Jhon! Felipe tentou de maneira similar, tiro de longe, que também ficou nas mãos de Jhon. No entanto, os aurinegros logo retomara o controle das ações ofensivas. Martins mandou um sabugo da ponta esquerda, mas viu Ph voar para salvar! Guiguassu mandou o melão à área, Vandinho apareceu com liberdade para concluir, mas acabou se atrapalhando e perdeu boa chance! Luisinho escorou para tiro frontal de Portuga, sobre a meta.

A pressão homerista deu resultado. Instantes depois da última leva no ataque, Vandinho surgiu pelo meio e abriu na esquerda até Guiguassu, que escorou na direita para Portuga. O the homer 8 levantou a cabeça e achou Vandinho, sozinho dentro da área, para ampliar o score! 5 x 0! Já na sequência, o Esquenta parou o jogo. Não adiantou muito, já que no retorno à relva, Vandinho carregou pela faixa central e concluiu para rebatida de Ph. Na sobra, Portuga só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto! 6 x 0!

A vantagem construída fez o The Homer diminuir a intensidade, dando mais espaço e liberdade para que o Esquenta começasse a tentar chegadas ofensivas. Tozão apareceu pela direita e mandou foguete, rebatido por Jhon. Pires incorporou o espírito do bruxo ao carregar pelo meio, fazer fila na zaga aurinegra e mandar tiro cruzado para descontar! 1 x 6!

O TH pausou o jogo logo após. No retorno, Vandinho quase aumentou a vantagem em tiro de longe, mas o desvio no meio do caminho fez a redonda subir. Contudo, os quentes conseguiram anotar mais um. Pires fez jogadaça em lance de contragolpe, passou novamente pela defesa inteira do The Homer, escorando na área para que Felipe mandasse às redes! 2 x 6!

O The Homer até tentou esboçar alguma ofensividade nos instantes finais, mas com o placar definido, a esquadra deu-se por satisfeita! Não demorou muito para que a juizada apitasse pela última vez no duelo! O triunfo garantiu o acesso do TH para a Série Bronze! Com o primeiro lugar da chave definido, os homeristas podem poupar o time para o duelo final da primeira fase, contra o Meh. Já o Esquenta, que não tem mais chances de G2, já que perdeu para o Gbex, enfrenta o Chapeleiros para garantir a terceira colocação da lado A.

Ficha técnica

Esquenta 2 x 6 The Homer – 6ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Pires e Felipe (E); Pito (2), Luisinho, Portuga, Guiguassu e Vandinho (TH);

MVPs: 1 – Luisinho (The Homer); 2 – Guiguassu (The Homer); 3 – Vandinho (The Homer)
 
Comentários (0)