Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira, mais próximo da Prata, deixa o Sauna na zona da degola com facilidade

O Madureira contou com o empate do Ou Não para assumir a liderança isolada do Grupo B, faltando dois jogos para o encerramento da fase classificatória. A vantagem foi obtida também porque aplicou 5 x 0 no Sauna com tranquilidade, provando que a maturidade está se sobressaindo diante da juventude nesta edição da Bronze. Alba, Xuéri e Bernardo lideraram os madureirenses, que dependem apenas de si nos dias 11 e 15 de novembro para vencer a chave e acessar a próxima edição da Série Prata antes de outros.  

Apesar do clima ameno do sábado e a promessa de chuva, o dia não estava bom para uma sauna, mas sim, para macetar umas frutas no madureiro e fazer um suco. Suco de gols. O Madureira entrou em quadra com Vitor Hugo, Bernardo Cunha, Alba, Xuéri, Nery, Chuqui e Alvinho. Já o Sauna veio com Buzzy, Neto, Edu, Ferrati, Narcon, Léo Mito e Pick.

O Sauna entrou com a esperança de vitória para sair da zona de rebaixamento, já o Madureira entrou com a confiança para se tornar o líder isolado do Grupo B. Deu no que deu. O Sauna saiu com a bola, mas logo ficou claro quem ia mandar na partida. O Madureira avançou com Diga, que chutou rasteiro de longe, para fora. O Sauna tentava o ataque com Narcon e Tavares, mas logo era roubado pelos rubros. 

Chuqui saiu com a bola, tocou para Alba, que devolveu e Chuqui tentou, mas Buzzy espalmou tirando o perigo! Numa lateral, Alvinho lançou para Chuqui, e Alba sofreu uma falta no campo de ataque. Diga se posicionou para bater, mas Nic Balsa não deixou a bola chegar ao gol do Sauna. No contra-ataque os saunudos tentaram avançar, mas logo eram interceptados pelo Madureira. 

Aos 7 minutos o Sauna perdeu uma boa chance de abrir o placar e sair na vantagem, com uma falta perigosa na área dos madureiros. A barreira foi montada e Ferratti mandou um belo chute certeiro, mas Vitor Hugo estava ali para fazer uma grande defesa! Sem perder tempo, Cyro foi para o ataque, tentou tocar para Chuqui, deixando sobrar para Math, que mandou uma paulada em direção ao ângulo do Sauna, tirando tinta da trave, indo para fora, fazendo os saunenses suarem ainda mais!

A partida teve essa toada até o fim. Para ambos os times a vitória importava. Math voltou a bola para Alba, que chutou, mas Buzzy mostrou-se presente mais uma vez. Chuqui bateu a lateral na área do Sauna mas Pick roubou para o contra-ataque. Sem sucesso. Cyro retomou a posse, mas fez um lançamento muito forte para os maduros, que saui pela lateral!

Depois de um pedido de tempo aos 10 minutos, o Madureira voltou com gana. Math tentou um avanço, o Sauna recuperou com Pick, que perdeu a posse; o melão sobrou para o rubro Peu, que chutou rasteiro, mas para fora. A turma da sauna tentava, mas o Madureira não deixava.

Cyro tentou novamente um tiro de longe, que Narcon não deixou passar. Numa lateral no ataque, Alba quase fez de cabeça para os madureiros, aos 15 minutos. Um minuto depois o Sauna tentou com Neto e Narcon, tentou com Almeida, que voltou a bola para a zaga; os rubros aproveitam e roubaram a posse com Peu, que perdeu a bola dentro da sauna, sozinho! Tá de sacanagem, Peu?

Parecia que o jogo tomava o mesmo rumo de Ou Não e Ventiladores mais cedo: pegado, corrido, mas magrinho de gols. Narcon perdeu a bola na cara do gol! Vitor Hugo recuperou e lançou para Bernardo, que tocou para Math, que voltou a bola para Alba na defesa; o “que dá entrevista para o Planeta Chuteira a qualquer hora do dia por ser subversivo” lançou para o ataque, Gabriel tentou tirar o perigo para o Sauna, mas a sobra ficou para Bernardo novamente, que avançou pela lateral direita e abriu o placar aos 21 minutos com um golaço para os rubros! 1 x 0! Era nítido o controle de jogo do Madureira na primeira etapa.

Não demorou muito para o placar aumentar. Faltando 1 minuto para a arbitragem apitar, uma lateral batida do Madureira nos pés de Xuéri na lateral direita, repetiu a mesma pintura de Bernardo, fazendo a bola passar rasteira por toda a zaga e entrar no gol! 2 x 0!

O segundo tempo veio para firmar a liderança do Madureira na tabela. Aos 2 minutos o Sauna tentou com Edu, que perdeu a bola para Xuéri; no contra-ataque, ele encontrou Alba na lateral esquerda, que fez 3 x 0!

O fantasma do rebaixamento assombrava o Sauna. Narcon tentou um chute que explodiu na zaga, sobrando para Xuéri, que foi desarmado pela zaga saunense. Nic Balsa avançou para o ataque, arriscou um chute rasteiro, que Vitor Hugo pegou com facilidade para o Madureira. Com 5 minutos jogados, Alba quase aumentou o placar com uma cabeçada no ângulo, que Buzzy voou para tirar! O Madureira dominou praticamente toda a etapa final, com o Sauna se defendendo como podia, e tentando atacar quando dava. 

O S&J errava passes. Num deles, deu uma lateral para o Madu. Bernardo, com a posse, tocou para Imparato achar Chuqui, que lançou para a área e Bernardo perdeu a chance de cabeça, com Buzzy mais uma vez os saunas! Mas a bola sobrou para os rubros com Chuqui, que voltou o melão para a zaga com Nery, que tentou uma bomba de longe. Buzzy espalmou, sobrando novamente para Chuqui, que cruzou para Imparato finalizar de cabeça nessa bela jogada aos 9 minutos e meio! 4 x 0!

Não havia mais chances para o Sauna, que se perdeu em quadra na etapa final. O Madureira comandou a partida até o final, não deixando o adversário conseguir muita coisa. Buzzy tentou sair para o jogo aos 14 minutos, perdeu a bola, mas para a sorte dele, Diga bateu muito forte para fora! Só dava Lourenço Madureira, o arrendatário da Fazenda Campinho do Século XIX, que depois deu nome ao bairro fluminense! Aposto que dessa você não sabia!

Mais uma lateral para os rubros na defesa, com Nery tocando para Cyro, e este lançando para Alvinho no ataque, que passou para Nery chutar, mas Buzzy pegou com segurança, com quase 20 minutos rolados. O Sauna tentava atacar sem sucesso, sempre ou mandando a pelota para fora, ou com o Madureira a roubando. Aos 21 minutos os madureiros começaram a armar o ataque, Nery tocou para Cyro, ele lançou para Alvinho voltar para Diga, que tentou direto, mas Buzzy novamente defendeu!

O Sauna conseguiu um ataque com Reba avançando e tentando de longe, fazendo Vitor Hugo trabalhar um pouco, dando o escanteio. Narcon recebeu a bola e chutou, mas o arqueiro estava atento. No contra-ataque Peu tocou para Nery lançar para Diga, que mandou para fora. Nic Balsa saiu com a bola, voltou para Buzzy, que lançou para Edu tentar de cabeça, mas Vitor Hugo mais uma vez estava no lance.

Faltando 2 minutos para o encerramento, o Madureira avançou com Math e Cyro. A tabela para Math encontrar Chuqui e este passar para Nery, que devolveu, sobrando para Math mandar para Cyro novamente, que perdeu a posse! Porém, o Sauna mal encostou na bola, que voltou para os rubros com Cyro, deixando sobrar para Peu sozinho na área de Buzzy, enterrando o na zona de rebaixamento! 5 x 0!

Ainda deu tempo de dar um susto no Sauna, que já não demonstrava muita vontade na partida. Alvinho foi para o ataque, voltou para Vitor Hugo passar para Cyro deixar para Chuqui, que driblou um e tentou mais um chute, que foi para fora. Num último lance, uma falta para o Sauna com Reba que bateu direto e Vitor Hugo defendeu ao som do apito final!

Com o triunfo e o tropeço do Ou Não, o Madureira agora é líder isolado do Grupo B com 13 pontos. O Sauna permanece com 4 pontos, somando três derrotas no currículo. As equipes descansam no próximo sábado para as rodadas finais nos dias 11 e 15 de novembro.

Ficha técnica

Sauna&J 0 x 5 Madureira – 5ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Bernardo, Xuéri, Alba, Imparato e Peu (M)

Cartões amarelos: Edu e Gabriel (S&J); Diga (M)

MVPs: 1 – Alba (Madureira); 2 – Bernardo (Madureira); 3 – Xuéri (Madureira)

 
Comentários (0)