Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos quebra tabu histórico, vence Kiwi pela primeira vez, garante vaga na final prateada e lugar na próxima Série Ouro

O pré-jogo foi marcado por histórias revividas do longínquo e lendário confronto entre Kiwi SP e Entre Amigos. A kiwizada carregava um retrospecto perfeito, de nunca ter perdido para os amigos. Ou seja, existia uma freguesia entrando em campo. O EA, por outro lado, entrava mordido, ao mesmo tempo que motivado, exatamente por conta do histórico citado. O duelo mais importante entre os dois times com certeza foi o do último sábado, e a escrita foi quebrada de maneira épica pelos amarelos. O triunfo sobre o KSP foi emblemático: foi a primeira vitória do EA na história contra o Kiwi; garantiu os amigos na final da Série Prata; cravou os amarelos na próxima Série Ouro! Não havia jeito melhor de acabar com o tabu! Com um forte jogo coletivo, e comando ofensivo de Dvd, Monagatti e Diego, os amigos derrubaram o incômodo rival para pisarem no último degrau da Série Prata! A decisão, no próximo sábado, será disputada contra o Cacildes de Ramos!

Entre Amigos e Kiwi entraram em quadra para disputar o jogo mais importante entre as duas equipes. Nos bastidores, o EA carregava o incômodo peso de nunca ter vencido o KSP dentro da Liga Chuteira de Ouro. Para mudar essa escrita, e cravar um lugar na próxima Série Ouro, os aurinegros entraram em quadra com Dvd, Rafa, Monagatti, China, Fumes, Salomão e João.

Por outro lado, a kiwizada queria não só aumentar ainda mais a larga vantagem em confrontos diretos, como quebrar o tabu das semis (na última disputada, derrota contra o Acidus) para finalmente chegar à final. Com isso, o KSP entrou no gramado anil com Digo, Alemão, Salum, Torre, Léo, Stein e Nandinho.

Stein deu o cartão de visitas em pedrada de longe, ao lado da baliza. O EA assinou a carta e devolveu quando Salomão dominou pela direita, levou ao centro e concluiu com perigo. Dvd escapou com velocidade em contragolpe e deu um bolão na área para Monagatti, que tocou na saída de Nandinho para abrir a contagem! 1 x 0!

A vantagem no marcador fez o EA seguir apertado, no intuito de aumentar ainda mais a distância para seu rival. China tentou o segundo em lance individual pelo flanco esquerdo, terminado em pedrada ao fundo. China descolou passe na direita até Rafa, que dominou e mandou cruzamento à área, onde Monagatti surgiu para desviar ao barbante! 2 x 0! O duro golpe fez a kiwizada parar o jogo. No retorno, Alemão tentou descontar em cobrança de falta da intermediária, mas o tiro saiu sem tanta precisão.

No retorno ao gramado, Samuel tentou o terceiro em tiro de longe, ao fundo após desvio. Mas foi o Kiwi quem conseguiu marcar. Digo alçou corner para o meio da confusão, Torre desviou no segundo pau para toque de Pc à rede! 1 x 2! Contudo, o tento teve um efeito reverso nos amarelos, que ao invés de se acolherem, partiram com tudo ao ataque. Diego tentou em cobrança de falta, ao fundo. Diego tocou na área para Rafa, que deu belo toque por cobertura na saída de Nandinho, mas viu a zaga rival tirar!

O primeiro tempo estava perto do fim, mas os amarelos seguiam pressionando no ataque. Diego apareceu pelo flanco esquerdo para concluir duas vezes, parando no arqueiro kiwi. Samuel progrediu em velocidade pela direita, ganhou campo, levantou a cabeça e cruzou para desvio de Diego à rede! 3 x 1! O EA pausou o game logo após, mas pouco depois do retorno ao gramado a juizada apitou para mandar as equipes ao intervalo!

O EA pisou na relva com a missão de liquidar de vez a partida. João lançou de sua área ao ataque, Diego apareceu com liberdade e desviou de cabeça para anotar mais um! 4 x 1! A kiwizada replicou em cobrança de falta de Pc, ao fundo após desvio. Mas a precisão amarela estava perfeita. João lançou novamente para o setor ofensivo, onde Diego surgiu para disputar com a marcação, obrigando Nandinho a aparecer para intervir. Contudo, Bispo surgiu livre na sobra para empurrar para dentro! 5 x 1!

A boa vantagem no score fez com que o EA jogasse de forma mais tranquila, mas sem diminuir o ritmo ofensivo. Diego tentou em cobrança de falta, mas viu Nandinho rebater. Dvd subiu pela direita, passou pela marcação, foi ao fundo e cruzou para conclusão de Samuel, desviada por Nandinho.

O Kiwi, que não tinha opção além de correr atrás do score, tentou começar sua retomada. Alemão mandou cacetada em cobrança de falta da intermediária, defendida por João. Na sobra, Digo emendou uma bicicleta para quase anotar um golaço! Stein descolou um bolão até Torre, mas viu a zagueirada cortar. A pelota fica viva para tiraço de Dourado, que correu a grama e parou lá dentro! 2 x 5!

Porém, nem deu tempo de comemorar. João descolou novo lançamento de sua área, encontrando Dvd na frente. O entre amigos 4 dominou e escorou para Monagatti, que tentou de calcanhar, mas carimbou a zaga. A sorte sorriu para o entre amigos 6, que teve no rebote a segunda chance de finalização, dessa vez ao barbante! Hat trick do homem! 6 x 2! Monagatti descolou um bolão na frente para Dvd, que teria marcado o sétimo, não fosse intervenção de Nandinho.

A esperança da kiwizada voltou quando Digo foi ao ataque e emendou paulada que carimbou o braço de Salomão! E dentro da área não pode, pênalti marcado! Digo chamou a responsa, ajeitou a pelota com carinho, foi para a cobrança e ... GOL! Bola de um lado, goleiro do outro! 3 x 6! Após o tento, o KSP decidiu pausar o jogo, para ajeitar a estratégia com o intuito de correr atrás do prejuízo.

Num primeiro momento, o ajuste na tática não deu tão certo, já que o EA voltou melhor para o gramado. Rafa apareceu pela esquerda em lance individual, terminado em chute ao fundo. Diego escapou pela esquerda e mandou ao meio da bagunça, onde Dvd surgiu para concluir o lance, sem sucesso. Diego surgiu novamente pelo mesmo lado, mas o tiro ao gol não foi dos melhores.

Não restava muito tempo para jogar, então o Kiwi foi para o tudo ou nada, já que Nandinho foi para o banco, dando lugar para Dourado assumir a meta. O KSP jogaria com um goleiro linha. O arqueiro viu Pc descolar ótimo passe até Digo, que finalizou mal e perdeu boa chance. Dourado chamou a responsa em tiro de longe, mas o melão acabou sobre a baliza.

Contudo, mesmo com um jogador a mais para preencher o campo ofensivo, o KSP não dominou o EA, vendo a equipe amarela criar mais bons lances no ataque. Diego subiu pelo flanco esquerdo e encontrou China pela meiuca, que ajeitou o corpo e mandou balaço para carimbar o poste! João mandou lançamento para desvio de Diego, fora da meta.

Os amarelos decidiram usar o brake para diminuir o ritmo na parte final da peleja. E deu certo, já que no retorno, foi o EA que quase marcou. Samuel teve duas oportunidades de conclusão, mas viu Nandinho brilhar em ambas para salvar a kiwizada! Instantes depois, a juizada apitou pela última vez no duelo, decretando o triunfo amarelo!

Para quebrar o tabu com estilo, o EA venceu o Kiwi, garantiu um lugar na final da Série Prata e cravou seu nome na próxima edição da Série Ouro! Tinha jeito melhor de acabar com a série negativa contra o Kiwi? Agora, a esquadra se prepara para a decisão prateada, no próximo sábado, contra o Cacildes de Ramos!

Ficha técnica

Entre Amigos 6 x 3 Kiwi SP – Semifinal do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Monagatti (3), Diego (2) e Bispo (EA); Pc, Dourado e Digo (KSP)

Cartões amarelos: Rafa (EA); Salum, Dourado e Pc (KSP)

MVPs: 1 – Monagatti (Entre Amigos); 2 – Dvd (Entre Amigos); 3 – Diego (Entre Amigos)
 
Comentários (0)