Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria abusa das faltas na 2ª etapa e Alê se destaca perante à fúria de Thiago Motta e Robinho

Não tem como não favoritar a ex-sensação do Grupo B da divisão. O Fúria Futebol Arte era, há duas rodadas, líder e invicto, até pegar o atual líder Maestria. A diferença de 1 pt para o hoje, 3º colocado, Real Migué (adversário nessa matéria) não reflete a diferença técnica mostrada dentro de quadra. O Fúria atacou mais, mas só Thiago Motta, vindo do banco, buscou, com o xará codinome Robinho, a volta à liderança. Só que não passaram pela forte defesa do Real Migué, montada com Felipe, Rotta e Alê, liderada pelo último. Forte, o rapaz! Atlético! Que trator! Vamos ao jogo!
 
Arena Chuteira de Ouro 4 para confronto importante para o grupo. Para mim, marcante! Cobertura de um time histórico do Chuteira, com jogadores históricos. E oportunidade para conhecer o Real Migué, brigando “nas cabeças”. Primeiro ataque do time de preto, o Real. Lançamento do zaga Alê para o pivô Biel. O mesmo Alê limpou pra dentro e chutou. A zaga bloqueou. Lateral! Felipe cobrou e Amaral cabeceou, novamente cortada pela zaga. Mais procura pelo pivô, tabela, sem toque me voy (lembra desse time?). Na primeira investida furiosa, Leka recebeu no meio e bateu para a defesa de goleiro no canto. Olha o Douglas Luiz aí! Craque! Só deu a grife. Nos primeiros minutos, o 5 furioso procurava avançar, saindo de sua característica “vinda de trás”, armando. Presa fácil para o caixote da marcação do Real.
 
Contra-ataque com Rotta e Biel no 2 contra 1. Rotta fomeou e chutou bem longe de Sucão. Assustou-se com o tamanho do Fabio Caruzo, xerife da zaga branca. Novo lateral cobrado para Biel. A bola foi ajeitada para Luisão mandar um canudo no cantinho de Sucão, que nada fez! 1 x 0! Real na frente, aos 8’. Na nova saída, Robinho apressou-se para empatar e acabou nocauteando um zaga adversário. Bolada na barriga! Jogo paralisado. Ficou tudo bem! Mais Robinho com conexão direta com o goleiro Denis. Caaalma, Robinho! Escolha boa foi no trâmite entre Marcel, que jogou na ala direita para Bruno Gladiador, que chutou para defesa tranquila de Denis. Robinho na fúria, avançando. O ala fez o quebra e deixou para Douglas Luiz chutar, após passagem nas costas. Zaga interceptou! Tira, Alê! Mais Douglas! Sapatada pela esquerda. Denis bateu-roupa e cedeu rebote. Leka não acreditou muito e acabou mandando por cima. Uuuhhh! Que chance!
 
Tempo para o Fúria. Adriano, um dos Mottas, na ocasião, coach, quase indo para um casamento no interior de São Paulo, resolveu dar as cartas e acionar o familiar. Thiago Motta, seu irmão, entrou para “fuverizar” o adversário! E que personalidade! E “kd” o Japaaa? Quem atacou na volta foi Biel, recebendo bola de Felipe e ajeitando para João chutar. Sucão defendeu e cedeu rebote. Choque com Biel! Acidente! Tá tudo bem, depois de puxarem o dedo do arqueiro. Ai! Na volta, Alê tirou tudo e vibrou. Era o Fúria atrás do empate. Douglas Luiz enfiou na direita para Leka que, desequilibrado, chutou fraco. Fácil para o goleiro. No ataque seguinte, o mesmo Douglas recebeu de Robinho e abriu para Bruno Gladiador. Mais um toque e Leka chegou babando dando uma chaleira para desviar e enganar Denis no 1 x 1 aos 15’! Belo gol!
 
E Bruno Gladiador continuou dando seu show. Entrou bem, também. Deu toque à la Gaúcho, sem olhar. Mas foi o Real que foi para o ataque. Alê chutou na zaga. Depois, bateu lateral e Robinho quase faz contra. Lateral! Biel recebeu o passe e bateu de primeira. Chute alto à esquerda! Sucão só observou. E olha o Motta aparecendo. Pernas rápidas e dançarinas para o passe na esquerda para Bruno, o gladiador, chutar na zaga. Ele, novamente com o autor do gol branco até o momento (deu liga). Goleiro saiu nos pés de Leka para fazer a defesa. Japa! Japa! Japa entrou! E cozido, aos 18’. Primeiro tocou errado na quadra de ataque, depois, fez falta na mesma quadra. Fúria em cima com a dupla Leka e Bruno G., um de cada lado. Japa seria uma boa opção pelo meio. Seria! Quem apareceu pelo meio na intermediária foi o mesmo Leka, que chutou no meio do gol. Tempo para o Fúria! Até o momento, com o jogo empatado, o destaque vai para as defesas, sem dúvida! Alê pelo Real e a dupla Marcel e Fabio Caruzo pelo Fúria.
 
Voltemos! Thiago Motta perdeu bola na esquerda e Felipe não quis saber de nada. Avançou e mandou chute na diagonal direita para defesa de Sucão em dois tempos. E o Japa? Lokão. Robinho ficou loko, com ele. “Acordaaa!”. Foi ele que afastou perigo após nova batida de Felipe, no braço da zaga furiosa? Não! Na sequência, afastada da zaga do Real que encontrou Amaral, sem querer, só, já de cara com Sucão. Errou! Contra-ataque e Thiago Motta encontrou Japa para finalizar de frente para o crime. Furou! Ow, Japa! Me ajuda! Felipe do Real em novo ataque. Seu gol era uma questão de tempo. Será? Marcel investiu pelo lado furioso. O chute de longe, do meio de quadra esquerdo, foi o último da primeira etapa.
 
Para a segunda etapa, Bruno Gladiator voltou pelo Fúria. Marcel também deixou a quadra e Japa continuou no padrão, tocando bola para ninguém. Lateral. Thiago Motta tomou bola na defesa, seguiu, limpou para o meio e mandou chute rasteiro que saiu à direita. Japa. Agora vai! O toque em diagonal foi... Interceptado. Falta perigosa contra o Fúria. Alê bateu bola por cima. Pelos brancos, Bruno Again and Again chegou pela diagonal direita e chutou por cima, perto dos 5’. O autor do gol Migué arriscou novo ataque e acabou no chão, após torcida no pé. Recuperou-se! Se Felipe não fez pela direita, resolveu trocar de lado. Gol maduro. Lembra? Não saiu! Robinho levantou bola para Japa, que acabou se chocando, dando lugar para Douglas Luiz. Ele voltou para já ver Thiago Motta dando uma solada no adversário. Falta!
 
Luisão voltou após o momento de dor e mandou no pivô Biel, que ajeitou para Felipe. A tentativa de nova ajeitada devolutiva para Biel parou nas mãos de Sucão. Robinho saiu em velocidade e tabelou com Thiago Motta. A zaga afastou. No rebote, Motta tentou e a zaga tirou, daí Douglas Luiz chutou de qualquer jeito, pela esquerda mesmo. Aham! Robinho, sem traição, furou os olhos de Felipe, que teve que passar um colírio pra aliviar a dor. Ficou bem! Pelo Fúria, Leka ligou para Douglas Luiz, que tocou para Thiago Motta chutar na mão? Não! Na mão, não! Não foi falta, não! Foi é cartão amarelo para o 7 furioso, que honrou o nome do time e foi advertido com o canarinho. Bagunça na área do Real e Alê afastou o perigo. Chegando aos 12’, e confesso que nem percebi, o Fúria alcançou o fantástico número de 5 faltas. Sim! 5! E agora?
 
O negócio é fazer gol! Leka avançou e Alê fez o rapa. Falta na direita perto da área. Douglas Luiz mandou uma paulada meio com cara de cruzamento e o caneludo Thiago Motta completou para o gol! “Dá o gol pra mim”, clamou o 5 do Fúria. KAKAKA. O que importa é que o Fúria virou! 2 x 1! Gol de alguém aí de branco. Pelo menos estimula o Real a fazer mais faltas e empatar nesse indicador, também. Será? Teríamos um shoot out ainda? Eram jogados quase 13’ e 12’ virariam eternidade. Acompanhemos! O Real chegou todo atrapalhado para empatar e Robinho, organizado, subiu ao ataque ao encontro de Leka, que ajeitou para ninguém. Era vantagem no ataque. Pena! Pela esquerda, Jeff limpou pra dentro e chutou há 4 metros à direita de Sucão. Nova trama do Fúria, agora com a dupla Victor e Leka. Zaga fechou!
 
Tabelinha com Felipe e Amaral. Na primeira investida, Sucão fez grande defesa após chute da diagonal direita. A bola sobrou na intermediária para Amaral chegar chutando tudo e no alvo. Novo empate, aos quase 15’! 2 x 2! Já, considerando faltas, Fúria 5x1 Real. Uma sova! Tempo para o Fúria! Após as orientações, o grito de guerra foi até tímido. Estariam os furiosos, amansados? “Gritar baixo”, existe? Quem voltou animado foi Jeff, chutando do meio de quadra. Depois, Amaral avançou, limpou um, dois e chutou pela direita para a defesa de Sucão, que largou e teve que recuperar a bola em cima da linha. Defesa gelada! Leka revidou e chutou sem calor. Defesa fácil para Denis. Daí, Amaral, que passou a se aventurar cada vez mais no ataque com suas chuteiras vermelhas e mais furiosas que os furiosos, dando nova apavorada na galera, mas dessa vez dando bom passe para Rotta, no meio, para Sucão colocar mais uma para a conta.
 
Robinho mandou a próxima para a lua. Já Biel, fez o giro em cima de Fabio Caruzo, que se recuperou e mandou para escanteio. Thiago Motta, autor da virada que já era, tentou marcar o seu segundo. Nada! Pelo ReAL, AmarAL levou um rapa. Não. Não levou. Robinho de novo, sempre armando para Thiago Motta e Douglas Luiz. Motta limpou um, dois e abriu na direita para o companheiro, que mandou para lua. Daí, o mesmo Douglas mandou por terra, para Denis fazer defesa frontal, há 1 metro dá linha da área. A pressão era grande e sim, o Real Migué pediu tempo, aos 20’. E nada de 6ª falta, até o momento!
 
Na volta, o jogo deu uma nova parada para atendimento médico para Biel, que perdera, talvez, a lente de contato. Leka colou na grade para descansar, mas nem aí teve descanso, já que Luisão seguiu marcando o perigoso atacante, comparando-o até com o Calleri. Palavras de Luisão. Eu só comentei e a resenha fluiu. Thiago Motta, desmarcado, tocou para Bruno Maximus na direita. Desperdiçou, talvez, desequilibrado, após calcanhar nada mágico. Alê conectou com o ataque formado por Amaral e João. Esquece! Robinho continuava furioso, pelas tantas escolhas inadequadas do conjunto. Era muita energia mal utilizada, até do próprio Robinho. Nas últimas, Bruno Decimus bateu e Denis defendeu. No rebote, pelo centro, Douglas Luiz pegou de primeira para nova defesa do arqueiro. Robinho tentou pela esquerda e a bola quase enganou o goleirão. Quase, contra!
 
Fúria no ataque, talvez os últimos! Leka cruzou para Thiago Motta na direita, que bateu de primeira. Denis cedeu novo rebote e Bruno Meridius cabeceou dentro da área. Bola com beijo de trave. Uuuhhh! Nas últimas, Robinho ainda viu a bola passando no meio de suas pernas, após passe simples. Ramelou e não comprometeu. Douglas Luiz passou para Robinho, que chutou rasteiro. A bola triscou a trave direita. E... Acabou! Fim de papo!
 
Quer rodada pegando fogo, furiosa? Então se liga aí! Que tal um 1º Maestria x 3º Real Migué e 2º Fúria Futebol Arte x 4º Sexta-feira? O Maestria (13 pts) já poderá decidir o grupo pela manhã ou, participar da decisão momentânea, caso o Real Migué (12 pts), o vença! E o Fúria? É aguardar até o final da tarde para saber por qual motivo vai brigar ao entrar em quadra, podendo ser o primeiro ou mesmo, o quarto do grupo, ao apagar as luzes da última rodada desse caloroso Grupo B! Promete!
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Arte 2 x 2 Real Migué – 6ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Leka e Thiago Motta (FFA); Luisão e Amaral (RM)
 
Cartões amarelos: Robinho e Thiago Motta (FFA); Alê (RM)
 
MVPs: 1 – Thiago Motta (Fúria Futebol Arte); 2 – Robinho (Fúria Futebol Arte); 3 – Alê (Real Migué)

Comentários (0)