Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madruga pega Soberanos na armadilha do contra-ataque, aplica 3 x 1 e vai à final da Prata!

O Real Madruga soube jogar contra o Soberanos, deu a bola, desde o primeiro minuto, e só não matou o jogo mais cedo por causa das traves e das intervenções de São Kozakevic. Cainho e Jailson tocaram fogo no jogo e, eventualmente, ajudaram Cesão e Ornelas a construir o resultado necessário. O madruga 21, junto com Vilhena, Ninja e Barriga ainda ajudaram a formar um cinturão defensivo consistente. Quando furado, principalmente através da partidaça de Henrique, Carioca apareceu e equiparou ao nível do goleiro adversário, frustrando o time de Renan e Odimar, que não entraram em campo nem quando o soberanos 22 teve um shoot out para bater na reta final.
 
A primeira impressão que o Madruga passou foi a de doideira! Zé abriu a partida batendo por cima do gol e dando a posse da bola de graça para o Soberanos. Mas, o que pareceu imprudente, se revelou bem estratégico. Como claramente são atores, os madruguenses apenas fingiram interesse no chute, quando o interesse real era ficar atrás da linha da bola, criar um ferrolho suíço e frustrar os soberanenses com 50 minutos de pouco espaço.
 
A estratégia do contra-ataque não demorou a se concretizar. O relógio mal batia 1 minuto jogado quando Zé desarmou Gatti e subiu no contra-golpe. Ele tocou na direita para Cainho que mandou dentro da área para Ornelas, livre. UUUHHH!! Para fora!!! O madruga 9 mandou à direita da barra!
 
Enfrentando muita dificuldade, o Soberanos seguiu na troca de passes sem conseguir agredir os adversários. Odimar, mais pela impaciência do que pela oportunidade, tentou o chute da intermediária, mas acabou travado por Zé e a bola, amortecida, ficou tranquila com Carioca. Foi o goleiro quem iniciou o ataque seguinte do Madruga! Chutão para o ataque que encontrou Ornelas na direita. Ele matou no peito e deixou a bola com Cainho. O madruga 13 mandou na esquerda para Flavinho fuzilar a meta e tirar tinta do travessão!
 
A impaciência só cresceu no lado soberanense. Aos 4, insatisfeito com a movimentação do time e a falta de opções para passe, Justen mandou um chute diretamente para o espaço e saiu reclamando com o time. E ele não estava errado. Tanto é que a próxima chegada ao ataque foi do Madruga, mais uma vez perigosíssima. Ornelas tocou na direita para Flavinho, que mandou para Zé na ponta. Ele devolveu para o madruga 4 no meio, que rolou para o chute de Ornelas. NO TRAVESSÃO!!! Quase um golaço!
 
Repeteco? O Soberanos seguiu engessado, mas Justen chegou mais perto de acertar a barra e bateu com perigo, no lance seguinte. Passou perto da trave direita! Melhor aos 7. Cainho cobrou lateral da direita de ataque do Madruga. Zoghbi fez o corte e se projetou pela direita para receber o passe de Gatti. Carioca defendeu o chute rasteiro com o pé!
 
Não ter conseguido abrir o placar no início da partida, enquanto o Soberanos ainda se espreguiçava, foi muito arriscado. O time foi cansando de correr atrás da bola e acabou abrindo uma boa brecha aos 11. Justen recebeu de Odimar e tocou para Math. O soberanos 21 fez o pivô para o chute de Henrique para fora! Mas o jogo do Soberanos ainda passava longe de estar no nível necessário, com seu capitão voltando a chamar a atenção da equipe no minuto seguinte.
 
O jogo foi se reorganizando. O RM passou a ter mais dificuldade para puxar os contra-ataques e o Soberanos foi inteligente o suficiente para não dar brechas nesse tipo de jogada e pressionar bem a saída de bola nos tiros de meta curtos cobrados por Carioca. O resultado foi uma conquista de posse de bola quase ininterrupta a partir dos 14. Zoghbi carregou da esquerda para a direita e tentou um chute cruzado ou um cruzamento, uma espécie de “chutamento”, mas Henrique não alcançou! Vida tentou, então, de longe e fez Carioca trabalhar pela primeira vez! Ele recebeu de Odimar e bateu no canto esquerdo para o goleiro espalmar! Na sequência, o soberanos 10 tocou no meio para Renan bater por cima do gol!
 
A pressão do Soberanos foi crescendo e um gol da turma de Justen começou a se desenhar. Sonic tocou na direita para Renan, que inverteu a jogada para a esquerda. Vida apareceu para bater de canhota no canto esquerdo. Espaaaalma Cariocaaa!! O soberanos 4 também iniciou o ataque seguinte. Ele tocou na esquerda para Justen, que encontrou Math na ponta. Ninja cortou o cruzamento rasteiro e Zoghbi teve a sobra para bater para fora!
 
Depois de falhar em abrir o placar nos minutos iniciais e deixar o futebol de Renan começar a aparecer, o Madruga sentiu o momento e pediu tempo. O desenho mudou de cara. Na volta, Ninja lançou para o ataque, Jailson dominou e tocou de calcanhar para Cainho, que passou por Sonic, Justen e até Kozakevic, mas o capitão soberanense se recuperou para não deixar o madruga 13 finalizar a jogada, travando na hora H! Jailson e Cainho aprontaram outra na jogada seguinte. O madruga 26 recebeu de Zé e tocou na esquerda para o RM 13, que devolveu para Jailson dentro da área. Ele girou, bateu e Kozakevic foi FENOMENAL ao sair do gol para fazer a defesa! ESPETACULAR! Na jogada seguinte, Cainho tocou no meio para Jailson, que tocou para Seco na entrada da área. Ele bateu no cantinho esquerdo e KO-ZA-KE-VIC fez mais uma defesaça! Foi buscar no cantinho esquerdo!
 
A cobrança de escanteio, depois de mais uma boa defesa de Kozakevic, não deu novo trabalho ao goleiro do Soberanos, encontrando Seco no segundo pau, que mandou direto para fora, sem muito perigo. O próximo minuto foi marcado pela afobação de Sonic e Jailson, ambos batendo de longe e errando bastante o alvo antes de mais um pedido de tempo, dessa vez por parte do Soberanos.
 
Foi bizarro ver como o Soberanos oscilou depois do pedido de tempo do Madruga e voltou a ser o Soberanos do início da partida. Por outro lado, sempre com Cainho, o RM voltou a crescer e ficou muito perto de finalmente abrir o placar, como mereceu, mas depois de esbarrar nas traves, Kozakevic apareceu para salvar os soberanenses.
 
Sobrou pouco tempo nos minutos finais da primeira etapa. O Soberanos não mudou tanta coisa. Renan fez a bola circular com Vida e depois tocou para Sonic bater de longe. O chute rasteiro foi no cantinho direito e Carioca quase deu rebote, mas conseguiu ficar com a bola e evitar o domínio de Odimar! Logo na sequência, o goleiro do Madruga lançou para a esquerda ofensiva. Depois da disputa, Ninja ficou com a bola e tocou para Jailson, que fez o pivô e devolveu para o RM 63 na direita. Sonic chegou para travar o chute, mas a bola sobrou com Cainho, que não perdoou e mandou no ângulo direito de Kozakevic para abrir o placar! Finalmente! 1 x 0!
 
Demorou, mas aconteceu. O Madruga abriu o placar nos acréscimos, depois de um primeiro tempo em que ficava tatuada a sensação de “tu vens, eu já escuto os teus sinais”. O Soberanos também teve seus méritos na etapa inicial, principalmente quando pressionou a saída de bola madruguense, em alguns momentos até com 4 jogadores enfiados no campo de defesa adversária, que acabava desperdiçando e devolvendo a posse com rapidez. O RM pecou em não ter tomado a atitude de apostar na estatura de Jailson no ataque para ficar com a segunda bola depois dos lançamentos da defesa, fato que poderia ter catalisado a movimentação ofensiva do time para abrir o placar.
 
Para o segundo tempo, o Madruga pareceu ter entendido o recado. Foi do time azul a primeira finalização, ainda aos 40 segundos. Zé cobrou lateral da direita de defesa, direto para o ataque. Jailson dominou na ponta, girou e bateu na rede pelo lado de fora! No lance seguinte, Seco cortou a cobrança de lateral de Odimar, da esquerda. Jailson ficou com a bola e tocou para Zé lançar para o próprio Seco, que saiu em disparada pela direita para receber na entrada da área, bater no ângulo direito e ver Kozakevic fazer mais uma defesa FENOMENAL! Gigantesco!!! Espalmou para escanteio! Cainho cobrou no primeiro pau, Renan cortou e Seco apareceu para bater direto para fora!
 
O minuto inicial foi o suficiente para atestar, mais uma vez, que a estratégia de linha baixa para sair no contra-ataque, sem medo da ligação direta, era o caminho para o Madruga chegar à vitória. Pelo lado do Soberanos, estava difícil furar a marcação. Vida até driblou Ninja, depois de receber na ponta direita, mas Carioca saiu do gol para fazer o desarme! Restou, então, o chute de longe. Odimar arriscou e errou o alvo!
 
Para piorar a situação, depois da disputa de bola no meio de campo, aos 5, Cesão ficou com a bola, tocou na direita para Jailson e correu para receber pelo meio. Vai buscar, Kozakevic! O madruga 21 bateu no ângulo direito e não deu chances ao guarda-redes! Que golaço! 2 x 0!
 
Tonteado, o Soberanos quase levou mais um, de novo dos pés de Cesão. Lucas perdeu a bola para Flavinho, que deu o passe para o RM 21 no meio. Ele mirou o cantinho direito, mas mandou para fora! A vantagem ampliada só reforçou a postura defensiva do Madruga e aumentou o desespero do Soberanos, que passou a posicionar todos os seus jogadores de linha no campo de ataque.
 
A pressão soberanense quase surtiu efeito aos 8. Renan recebeu de Zoghbi e tocou na esquerda para Justen. Ele bateu de longe e, mesmo com o desvio de Ninja, Carioca mergulhou no canto direito para fazer a defesa! No minuto seguinte, Zoghbi cobrou lateral da direita para dentro da área. Carioca saiu mal, Vilhena fez o corte parcial e Odimar cabeceou por cima do gol, sem perigo!
 
A postura do Madruga foi correta, mas a equipe precisava ter mantido a intensidade para fazer o terceiro em mais um contra-ataque e se livrar do perigo que é um placar com dois gols de vantagem. Tanto é que, aos 10, Flavinho acabou desarmado por Henrique. A bola ficou com Odimar, que trocou passes com Pablito e depois soltou na esquerda de volta para o soberanos 9. Ele tocou no meio para Gatti, que fez o pivô para o chute colocado de Henrique. Bola no cantinho esquerdo e o Soberanos diminuindo com uma bela jogada! 1 x 2!
 
Se, no primeiro lance do jogo, Zé parecia ter tentado devolver a posse ao Soberanos, dessa vez ele recebeu a cobrança de centro de Ornelas e bateu sério. Mandou a bola no ângulo esquerdo e Kozakevic foi MARAVILHOSO outra vez! QUE DEFESA! Depois da cobrança de escanteio e do corte de Justen, Henrique ligou o contra-ataque com Zoghbi na direita. Ele driblou Ninja, ajeitou para a canhota, bateu para o gol e Carioca também fez uma DEFESAÇA! Buscou no canto direito para impedir o empate! Na sequência frenética, Gatti cobrou lateral da esquerda para Pablito mandar direto para fora!
 
O vacilo do RM, que cedeu contra-ataque para o Soberanos diminuir o placar, não voltou a acontecer. Com a falta de alternativas, Justen e cia passaram a arriscar nos chutes de longa distância outra vez. O soberanos 20 recebeu de Pablito na direita e levou perigo. A bola passou quase triscando o travessão aos 13! Depois, Henrique tocou para Zoghbi, que mandou direto para o estacionamento e quase atingiu alguns desavisados que estavam de passagem!
 
Da ineficiência do Soberanos, o Madruga encontrou o espaço que faltava. Depois de uma cobrança de lateral da direita nas mãos de Carioca, o goleiro confiou na disparada de Cainho. O RM 13 recebeu na ponta esquerda e tocou para dentro da área. Ornelas chegou antes da zaga de Kozakevic para triscar na bola e empurrar para dentro! Na raça! 3 x 1!
 
Tudo bem que o Soberanos foi pra cima, nos minutos finais, com uma carga de desespero, mas o Madruga também deu algumas vaciladas. Vilhena e Cesão cortaram bem as primeiras jogadas, mas as linhas tão baixas permitiam os chutes de longe. Henrique recebeu de Sonic na direita, bateu e Carioca espalmou! Na jogada seguinte, Gatti recebeu de Renan e fez o pivô para o Soberanos 9 bater da ponta direita. O goleiro defendeu com o pé! Incansável, Henrique tentou outra vez, tabelando com Zoghbi. Carioca saiu do gol para desarmar a jogada na entrada da área!
 
Sem acertar na pontaria, Henrique partiu para a armação. Começou a jogada com Renan. A bola passou por Sonic até chegar em Vida, que teve espaço pelo meio, experimentou o chute, mas não contava com a defesaça no golpe de vista de Carioca! O jedi madruguense tirou a bola da trajetória da barra apenas com o poder do pensamento positivo e a redonda viajou para fora! Passou pertinho! No lance seguinte, Henrique serviu para o chute de Lucas, que mandou por cima do gol!
 
Nos acréscimos, Renan cobrou lateral da direita, no campo defensivo, para Odimar. Ele tocou para Zoghbi, que bateu de longe para longe. O ritmo foi decaindo e o placar não mostrava que seria alterado, até Zé dar uma entrada imprudente em Vida e cometer a sexta falta do Madruga na etapa final! Shoot out! Renan foi para a cobrança, mas Carioca foi gigantesco outra vez, deitou no canto esquerdo de espalmou a cobrança!
 
O Madruga chega para a final que a gente queria ver. As duas equipes que garantiram o acesso automático na fase de grupos disputam também a taça da Prata. E o Divino chega com a moral altíssima depois de golear o Interativo. A final promete!
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 3 x 1 Soberanos – Semifinal do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Cainho, Cesão, e Ornelas (RM); Henrique (S)
 
Cartão amarelo: Buru (S)
 
MVPs: 1 – Cainho (Real Madruga); 2 – Jailson (Real Madruga); 3 – Henrique (Soberanos)

Comentários (0)