Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de debutantes na Série Prata, Real Migué bate Plata o Plomo e segue vivo na briga pela taça prateada

Jogo disputado entre Real Migué e Plata o Plomo, como todos esperavam que fosse. As esquadras alternaram momentos de dominância na partida, resultando num placar movimentado. Pesa para o RM o fato de não ter ficado atrás do score em nenhum momento, o que aconteceu com o PP em três ocasiões. Em duas, Jarra e cia conseguiram buscar, mas na última ficou complicado. Destaque para a boa partida ofensiva de Junior e Lira, que bagunçaram a vida da defesa platista plomista. Assim, com o placar de 3 x 2, os amarelos seguem vivos em busca do caneco! Hala Migué!

Real Migué e Plata o Plomo entraram em quadra para dar a vida em busca do mesmo objetivo: a vaga nas quartas. Nos bastidores sabia-se que seria um duelo pegado e equilibrado, já que os dois times, que disputaram a Série Bronze no último semestre, eram muito parecidos no nível técnico. Tanto é que terminaram a fase de grupos com campanhas semelhantes: 10 pontos para os migués, enquanto platistas plomistas chegaram a 9, quarto e quinto lugar em seus grupos, respectivamente.

Ao mesmo tempo em que todos tinham noção do jogo nivelado que seria, os dois times olhavam com bons olhos para a chance de se classificar às quartas. O RM, embalado pela vitória de 6 x 0 contra o SPQSF, entrou em quadra com a seguinte formação: Lira, Rotta, Felipe, Alê e Léo, além de Denis no gol. Do outro lado, o PP, que também fechou a fase inicial com triunfo, mandou ao gramado os seguintes guerreiros: Saraiva, Jarra, Markito, Cacosa, Rafa Gil, Henrique e Luiz Henrique.

Logo de cara, os migués foram com tudo ao ataque. Felipe alçou escanteio à área, Lira apareceu bem para desviar, mas acabou jogando por cima. Rotta desceu bem pelo flanco esquerdo, levantou a cabeça e mandou cruzamento para o meio. A pelota desviou na marcação e parou no barbante! Aberta a contagem! 1 x 0! O Plata não deixou o rival nem comemorar direito. Saraiva apareceu pela esquerda e ajeitou atrás para um balaço de Rafa Gil, que voou e só parou na rede! Tudo igual! 1 x 1!

Começo empolgado de peleja! Após sofrer o tento de empate, o RM colocou a bola no chão para trilhar o caminho até o segundo gol. Jeff abriu na direita até Felipe, que mandou para o meio, onde Rotta surgiu para concluir, mas acabou jogando fora. Junior criou bom lance pelo lado esquerdo, quando recebeu o melão, fintou a marcação, jogou para o centro e mandou sapatada, ao lado da baliza. Pouco depois, os miguesistas pausaram o game.

O brake foi muito bem aproveitado pelos amarelos, que voltaram ao gramado com ainda mais ímpeto para retomar a dianteira. Jeff experimentou de longe, carimbando a marcação. A sobra ficou para Lira, que concluiu para defesa de Luiz Henrique. Felipe subiu pelo flanco esquerdo, finalizando o lance em tiro nas mãos de Luiz Henrique. Junior apareceu do mesmo lado para cruzar até Léo, que acabou desperdiçando lance. O volume ofensivo do rival fez o Plata parar o jogo.

Novamente, a pausa fez muito bem para o time que a solicitou. Juan tentou virou o placar em tirambaço de longe, bem defendido por Denis! Cacosa disparou em velocidade pelo meio, ajeitou o corpo e mandou canhão, que resvalou na trave e saiu! Quase! Contudo, a máximo do futebol aconteceu novamente. Yuri cobrou falta para o meio da bagunça, afastada pela marcação. Guh ficou com a sobra e concluiu com muita categoria para colocar o Migué na frente! 2 x 1! Logo depois, a juizada apitou para encerrar a primeira metade do jogão!

A metade final começou com o Plata partindo para cima. Henrique descolou ótimo passe até Cacosa, que dominou, entrou na área, ficou sozinho contra Denis, mas caprichou demais na finalização, desperdiçando ótima oportunidade! Cacosa apareceu novamente no ataque, dessa vez ajeitando à direita para emendar um balaço, que desviou no goleiro, na marcação e foi chorando para dentro! Score igualado! 2 x 2! Henrique quase virou o placar em tiro do meio, mas a redonda passou ao lado.

Após o tento sofrido, o RM foi acalmando o game, colocando a bola embaixo do braço para tomar controle das ações ofensivas. Léo apareceu pela direita e mandou bom tiro, rebatido por Luiz Henrique. Após, o mesmo Léo descolou ótimo passe até Biel, que também parou no arqueiro rival após concluir. Godinho experimentou tiro do meio da rua que assustou Luiz Henrique. Junior tentou de maneira similar, mas teve o mesmo destino, pelota fora da baliza.

O Plata precisava retomar o caminho do setor ofensivo, e assim o fez. Drummond disparou em descida pelo flanco direito, seguida de conclusão ao lado. Cacosa experimentou em pedrada de longe, por cima da meta. Rafa Gil lascou pedrada em cobrança de falta, segurada por Denis. Contudo, novamente quando o PP tenta a sorte na frente, a resposta foi cruel. Lira construiu bom lance pela esquerda e jogou para o centro, descolando ótimo cruzamento até Junior, que entrou com muita liberdade na área para empurrar para dentro! 3 x 2!

O Plata precisou parar o jogo, já que não restava muito tempo até o apito final. Não era a hora de deixar a moral da esquadra cair. Ao pisar novamente na quadra, o PP partiu para o ataque. Juan tentou em tiro de longe, que desviou em Lira e quase entrou! Uh! Saraiva alçou escanteio para o meio, onde Jarra surgiu para tocar de cabeça, ao lado!

O Migué, por outro lado, estava confortável com o placar, dando a pelota para o rival, assim explorando os contragolpes para tentar matar o game. Jeff escapou pela direita e concluiu, assustando a torcida adversária. Junior escapou pela faixa central e abriu na ponta até Lira, que concluiu para defesa de Luiz Henrique. Mesmo ficando menos tempo com a pelota em posse, o RM fechou os espaços para o Plata, que encontrava dificuldades para abrir o caminho até o tento de empate. O cenário permaneceu inalterado até o apito final da juizada!

O Real Migué, em sua estreia na Série Prata, garante seu lugar entre os oito melhores da divisão! A equipe segue com o sonho vivo levantar a taça e garantir um lugar na Série Ouro. No próximo sábado, o desafio será contra o Midfielders. Já o Plata, que também jogou a Prata pela primeira vez, parou nas oitavas e já começa o planejamento para o próximo semestre.
 
Ficha técnica

Real Migué 3 x 2 Plata o Plomo – Oitavas de final do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Rotta, Guh e Junior (RM); Rafa Gil e Cacosa (PP)

Cartões amarelos: Junior e Léo (RM); Drummond e Rafa Gil (PP)

MVPs: 1 – Junior (Real Migué); 2 – Lira (Real Migué); 3 – Cacosa (Plata o Plomo)
Comentários (0)