Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca mantém campanha perfeita, domina Originais do começo ao fim e está no ´final four´ da Aço

O Originais vivia aquele famoso “conto de fadas” dentro da Série Aço. De quase rebaixado a sensação das últimas semanas, com direito a quatro triunfos seguidos e pronto para fazer história, afinal, eram 18 jogos de jejum até o triunfo contra o Chopp&Ginga na jornada 5. A parada de Jairo Ferreira e seus comparsas era difícil, pois do outro lado tinha um empolgado e embalado La Barca, de sua torcida inflamada e jogadores decisivos. Dominante do começo ao fim, a ‘La Barquina Mortífera’ fez mais uma vítima pelo placar de 5 x 2. Gú fez uma partidaça com desarmes precisos e participativo das principais jogadas. Pilas também não ficou atrás ao orquestrar a banda, Jhonny foi responsável por anular o habilidoso Isaque, e Mateus deixou mais um tento na conta. Faltam dois jogos e será que tem algum time da Aço pronto para bater de frente com a labarcada?
 
Foram 10 minutos alucinantes e apenas um time em quadra. O Originais tinha muita dificuldade em sair jogando e sempre passava sufoco com a marcação dobrada (ou até triplicada) dos labarquistas. Na primeira investida, Mateus disparou pelo lado direito, dividiu com Juninho e a pelota se perdeu pela linha de fundo. O arqueiro ficou no chão, assustou colegas e comissão técnica, mas voltou ao normal. Na sequência, desarme de Jhonny em Isaque na quadra defensiva, lançamento com GPS para Gú e o foguetaço passou sobre a meta. Fora! Fechando a trinca, Bruno pegou a esfera pelo lado esquerdo e ensaiou uma sequência de pedaladas, porém, teve acesso negado por Pilas, que disparou feito um foguete no corredor, preparou o chute, mas errou o alvo.
 
Só o La Barca joga! Do meio da quadra, G10 desceu o porrete e Juninho conseguiu fazer a defesa. Depois, falta na ponta direita, Jhonny rolou para Pilas, que ajeitou para G10 finalizar colocado, mas o guarda-redes original buscou no canto direito. Haja pressão e Jairo Ferreira pausou o game para organizar a casa.
 
A primeira aparição azul no território inimigo aconteceu no chute de Rerom, Renegade bateu roupa e deu rebote. Ronald recuperou, ficou cara a cara com a felicidade, mas o arqueiro labarquista realizou outra intervenção. A zaga limpou a área.
 
Foi apenas um lampejo. O castigo veio no escanteio cobrado por Pilas na ala direita, corte errado da defesa e João Guilherme apanhou a rebarba no meio da quadra. O LB 30 preparou, apontou e soltou um foguetaço no canto direito, sem chance Juninho, que tinha uma multidão a sua frente!  O La Barca abre a lata e desbloqueia a defesa original! Contagem aberta! 1 x 0!
 
O time de Jairo Ferreira tentou entrar no jogo, mas Isaque seguia anulado pela melhor defesa da Aço. Pilas bateu a carteira do avante 10, armou o contragolpe e tocou para Gú finalizar com perigo, mas Juninho mergulhou no canto esquerdo! Corner! Quem também participou da festa e desarmou o craque original foi Jhonny, que ligou rapidamente para Mateus na ponta direita e a paulada parou no goalkeeper 1! O LB está muito perto de dobrar a vantagem.
 
Haja pressão rosa e Gú buscou nova conexão com Mateus, cara a cara e toque com categoria, mas Juninho interceptou com as pernas! Se o La Barca não aumenta, o Originais aproveita um dos poucos momentos para castigar e manter vivo o “conto de fadas”. Pelo lado esquerdo, Rerom arriscou com perigo e Renegade segurou sem dificuldade. Aos 18 minutos, Isaque ciscou contra a marcação, pedalou e deu um tapa telegrafado no canto esquerdo! Belo golo! Será que o Originais vai aprontar? Duelo empatado! 1 x 1!
 
Não deu tempo para a galera azul comemorar. Com 20’ no relógio, Pilas foi atropelado por Dudu a poucos metros da área. Mais um passo era pênalti. Falta marcada, o Originais inteiro na barreira, incluindo o professor Jairão, porém, inevitável. Pilas ameaçou, confundiu o pessoal do biombo e Mateus encheu o pé no canto direito! É o La Barca novamente na liderança! 2 x 1!
 
O Originais também teve uma chance na bola parada, porém, o chute de Isaque passou à direita. Essa nem três Renegades pegaria. Enquanto isso, o único 100% da Aço quase aumentou a vantagem com uma troca envolvente de passes com G10, Pilas e Gú no corredor central, devolução ao camisa 10 na ponta canhota e chute venenoso no canto direito, mas Juninho espalmou para fora. Fechando a sequência, Gú desarmou o ataque azul, caminhou sem marcação pela avenida esquerda, encheu o pé, porém, o guarda-redes 1 continuava em boa atuação. Se não fosse ‘Little Jr.’, a esquadra levaria uma sacolada histórica.
 
Início do segundo tempo e um open bar de faltas. Cada corrida, uma pancada e a infração era marcada. Biombo armado para proteger Juninho, lance perigoso e Jhonny rolou para Pilas, que dividiu com os defensores e finalizou com perigo à direita. Enquanto isso, o Originais teve uma sequência de três faltas frontais, prato cheio para deixar a peleja empatada, certo? Errado! “Barreira forte nada entra”, gritava a torcida labarquista à esquerda da reportagem. Pois bem, o “mantra” deu certo, já que Vitinho e Isaque carimbaram a muralha rosa. Na terceira cobrança, o pirulão 10 quebrou a “corrente” e levou algum perigo, porém, Renegade a buscou no canto direito.
 
Aos 8 minutos, deu pane na defesa azul, G10 agradeceu o delivery e rolou para Pilas acertar um belo tiro no canto esquerdo de Juninho! O LB perto da classificação e a manutenção da campanha perfeita! 3 x 1!
 
O time de Jairo Ferreira dava sinal de ficar nocauteado e Isaque tentou em mais uma cobrança de falta colocar um pouco de pimenta, porém, errou o alvo. Com 11 minutos de jogo, a esquadra rosa estava pendurada em infrações. Enquanto isso, Gú seguia implacável, desarmou pela ‘enésima’ vez na partida, disparada feroz pela ponta direita e o chute venenoso passou por cima. Quase!
 
A pá de cal viria na ação seguinte. Pilas pegou a esfera da quadra defensiva, lado direito e disparou feito um foguete. Messinho ficou na saudade, Juninho idem e caminho aberto para um golaço. Nada disso! O LB 8 carimbou a trave esquerda, pegou o rebote, rolou para trás, Ronald cortou mal e Motta acertou um canudo no canto esquerdo do goleiro! Festa da torcida labarquista! Sequência espetacular e a carruagem original virou abóbora! Pode chamar a mimosa para dormir! 4 x 1!
 
Torcedores calma! O Originais queria entrar no jogo e Ronald converteu o shoot out aos 20 minutos! Bola no canto direito, diferença caindo para dois tentos e será que teremos um milagre? 4 x 2!
 
Os minutos finais foram de pressão azul e um tento colocaria pimenta no confronto. De longa distância, Ronald acertou um chutaço, porém, Renegade rebateu de manchete e a zaga limpou a área. Na sequência, Ceará aproveitou o cruzamento no meio do pagode, finalizou com perigo e o arqueiro 1 não deu rebote. Vinny também ganhou a chance de descontar ao receber dentro da área, mas errou o alvo e seria o último suspiro original na partida.
 
Para fechar mais uma grande atuação rosa, falta no limite da área, Mateus soltou a bomba em cima da barreira e Gú aproveitou o caminho livre para carimbar o canto direito. Corrida para o abraço e o La Barca fez mais uma vítima! Pode terminar, senhor juiz! 5 x 2!
 
Oito jogos, 8 vitórias, melhor ataque (41 gols) e defesa menos vazada (13)! Campanha perfeita do La Barca nesta Aço e retorno à semifinal depois de 1 ano. A última vez aconteceu na IX Copa Estrelato e a lembrança não foi das melhores, já que fora goleado pelo Cacildes de Ramos por 10 x 0 (ler aqui). O penúltimo estágio será contra o GalataSarrei VC, adversário cascudo, complicado e promessa de grande jogo.
 
O Originais quase fez história e o “conto de fadas” terminou por aqui. A esquadra terá uns meses de planejamento para o próximo semestre e se mantiver a pegada das últimas rodadas, é candidato a figurar entre as principais forças da divisão.
 
Ficha técnica

La Barca 5 x 2 Originais – Quartas de final do XVII Chuteira de Aço

Gols: João Guilherme, Mateus, Pilas, Motta e Gú (LB); Isaque e Ronald (O)

Cartões amarelos: BM e Jhonny (LB); Isaque, Dudu e Messinho (O)

MVPs: 1 – Gú (La Barca); 2 – Pilas (La Barca); 3 – Mateus (La Barca)
 

Comentários (0)