Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em “duelo de gerações”, SPQSF e Colônia 355 mostram disposição, mas não saem do zero

No encontro entre um time tradicional e um estreante na divisão, nem a experiência nem a juventude fizeram a diferença. Fundado em 2003, o Se Perder Que Se Foda encontrou o Colônia 355, recém-provido da Bronze, na primeira rodada do Grupo A. Mesmo disputada em alta intensidade, com direito a divididas duras e até discussões, a partida acabou com o placar semelhante ao nome daquele mercado que está em todo canto da cidade de São Paulo: 0 x 0.

Sem sentir o peso da estreia, o Colônia 355 começou cheio de atitude. Dominando a posse de bola, fez a defesa rival sofrer com suas trocas de passes e encontrou espaços para finalizar. Wasser foi o primeiro a exigir boa defesa de Neilson, em dois tempos! Logo na sequência, Xande chegou pelo flanco esquerdo e finalizou. A bola chegou a passar pelo goleiro, mas a defesa conseguiu tirar antes que chegasse às redes!

Com mais jogadores à disposição no banco de reservas, os colonos passavam a impressão de que dariam uma canseira na zaga adversária. Só que o SPQSF soube ler o jogo, se ajustar em quadra e equilibrar as ações, principalmente no ritmo de Jeff e Serafa. Este último que, aliás, foi o responsável pela primeira finalização de sua equipe, quase aos seis minutos. Depois, Gui recebeu de Cabral e arriscou do meio da rua, mandando a bola perto do travessão! Léo também tentou de longe e obrigou Bereshow a espalmar pela linha de fundo. Na cobrança do tiro de canto, Jeff apareceu para chutar forte, mas para fora.

O Se Perder Que Se Foda seguiu melhor até o fim da primeira etapa e passou perto de abrir o placar com uma pintura. Jeff arrancou pelo meio e abriu para Di Dicredo na lateral direita, que cruzou rasteiro de primeira. Dentro da área, Rubão finalizou de letra e acertou a trave! Seria um golaço!

O jogo seguiu disputado em alta intensidade, com muita aplicação tática de ambas as equipes. As finalizações, por outro lado, minguaram. Uma boa oportunidade só foi aparecer aos 5 minutos: o Colônia 355 costurou troca de passes da direita para a esquerda até Yoneta dominar e bater colocado, perto do ângulo! Do outro lado da quadra, Wasser arrancou pela direita e chutou forte para acertar a trave; no rebote, ninguém conseguiu completar para as redes!

Com as defesas bem postadas, os atacantes sofriam com a escassez de espaços. Beny, estreando pelo C355, era bastante acionado, mas quase sempre cercado por dois ou três defensores. Somente nos últimos minutos ele conseguiu clarear as jogadas. Primeiro, recebeu pelo centro e bateu colocado, obrigando o goleiro a espalmar. Depois, ajeitou para Yoneta chegar chutando, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

O SPQSF tampouco deixou a quadra sem criar ao menos mais uma situação de gol. Pelo lado esquerdo, Jeff soltou uma bomba, Bereshow defendeu e, na sobra, Rubão tentou completar, mas a bola pegou na marcação antes de sair rente ao travessão! E foi só. Um dos jogadores do Se Perder Que Se Foda ainda vocalizou sua frustração por não conseguir vencer um adversário que ele considerava inferior, o que causou a revolta de alguns rivais. Calma, gente, que o mundo é bonito!

Mas a verdade é que o 0 x 0 fez jus ao que se viu no duelo. As duas equipes podem se orgulhar de ter lutado muito, com obediência tática e extrema dedicação à marcação. Faltou mesmo criar AQUELA oportunidade inevitável, que balançasse as redes. Os ataques vão precisar fazer mais daqui para a frente.

Ficha técnica

SPQSF 0 x 0 Colônia 355 – 1ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Cartão amarelo: Bruninho (SPQSF)

MVPs: 1 - Rubão (SPQSF); 2 - Jeff (SPQSF); 3 - Beny (Colônia 355) 







 
Comentários (0)